Val Garcia

1 - 25 do total de 63 pensamentos de Val Garcia

Ela acordou, abriu a janela e se deparou com um céu-sol-claro, simples assim, feito desenho de criança. Dia colorido, convidando o corpo a recrear, tirando a alma pra dançar. Uma sensação fora de época, tipo chuva de verão. E aquela claridade, que há tempos não se fazia, decifrou algumas listras, do fundo de listras, da vida dela. E de um jeito único, soletrou cada uma das suas palavras.

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

Eu quero café preto com pão doce. Quero livros, muitos e só os melhores. Eu quero o amor do meu lado. Quero alguns poucos alvos de afeto. Quero peculiaridades. Eu quero filmes. Sim, eu quero sonhos! E tudo sem prazo de validade.

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

" Sei que me sinto o Homem de Lata, com um coração inoperante, umas histórias tristes pra contar, alguns enferrujados, mas com uma fé louca de que posso me encontrar com alguém maior e ser gente."

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

Meus dias mudos estão finalmente acabando. Acho que depois de descobrir que o mágico é uma grande farsa e que nem toda bruxa é má, a gente vira meio que imune aos atentados de infelicidade. A gente encontra homens de lata e consegue desfibrilar seus corações inoperantes, não por sermos bons o suficiente pra isso, mas pelo fato de que já fomos assim um dia, destituídos de um sorriso pulsante.
Se é que por vezes não voltemos a nos tornar lata, enferrujada. Mas sempre há quem nos ensine a ser alegres e interessantes de novo. Sempre há quem nos mande esperanças de algum lugar. As palavras estão voltando a fazer barulho em mim e agora ando cheia de exclamações. E vírgulas. Sem me deter no vão das coisas, sem me prender ao que é passageiro e sem me impressionar com truquezinhos. Agora sigo tranquila com meus sapatinhos vermelhos.
A grande tempestade acabou.

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

Não existe Thor, nem Hulk, Capitão América ou o incrível Homem de Ferro. Não tem Percy Jackson, Hancock ou as Tartarugas Ninjas. Não existem os heróis que salvarão o mundo do caos. Ninguém aparecerá se você estiver caindo de um prédio. Nada vai acontecer se você disser: "Ó, e agora quem poderá nos defender?". A gente olha filmes e lê quadrinhos, e acha que quando tudo estiver se perdendo, os X-men chegarão pra resolver e tudo acabará bem. Mas não. Se não fizermos nada, o mundo só vai ir mais pro buraco.
Nós, sem poderes ou acessórios especiais, somos os heróis dessa história.
O mundo está nas nossas mãos. Carregamos a esperança de um novo alvorecer.

Val Garcia

Eu tenho pressa, porque pra mim, meus sonhos são urgentes.
Mas em Deus aprendi que preciso esperar, que devo esperar e que o certo é esperar.
Que os pensamentos dEle são mais nobres e diferente dos meus, eles não podem ser frustrados. Ele é o Deus que pensa em fazer e faz. E isso independe das minhas condições físicas, psíquicas, emocionais ou materiais. Deus não precisa de oportunidades favoráveis pra realizar alguma coisa.
Ele não é como eu.
O poder está em Suas mãos não nas minhas. A graça vem dEle não de mim mesma. E o controle de tudo está com Ele não comigo. Porque nenhuma folha cai de uma árvore sem que seja de Sua permissão.

Me ensina a confiar completamente, Senhor!
Aumenta minha fé!

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

De repente, você olha em volta e percebe que deixou muitas coisas boas escaparem das suas mãos. Você percebe que nem sempre conseguirá corresponder às expectativas que todo mundo coloca sobre você. Que a opinião dos outros a seu respeito não é tão importante assim. Você descobre que o mundo, muitas vezes, é um lugar sombrio. Você percebe que não é Aragorn ou um dos Pevensie, nem John Carter, Sherlock ou Capitão Jack, nem nenhum desses amores magníficos. Você é comum, ainda que tenha suas grandes particularidades. Não há tantas portas abertas pra você passar, nem sempre há motivos para sorrir. Você sabe que está aí pra um propósito, ainda sem compreendê-lo. Que não dá pra viver em Nárnia todos os dias. Você é um conto, mas nele não há fadas. É tudo muito metafórico e temperamental. Distante, mas com uma proximidade sem explicação. Com frustrações e anseios. Com bunitezas e sabores amargos. Decepções e alegrias. E uma esperança infinita. Você descobre que precisa das partes feias da vida, pra que as que são realmente bonitas, possam realmente valerem a pena.

Val Garcia
Inserida por ValGarcia
1 compartilhamento

Feita assim. Leve, doce e colorida. Flores? Esperança.

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

Eu amo:
Deus. Família. Vida. Livros. Idéias. Chocolate. Novidades. Música. DANÇA. Amigos. Sol. Estrelas. Primavera. FLORES. Pássaros. Ballet. Inspirações. Sorrisos. Amanhãs. SONHOS. Chocolate quente. DEUS. Conversas. Internet. Perfume. BLOG. Começos.Violão.AMOR. Piquenique. Pipas. Filmes. Adrenalina. Romances. TULIPAS. Margaridas. Cartas. Abraços. ESPERANÇAS. Cores. Deus.Sertanejo. Pop. Temperos. CAMPO. Festas. Família. AMIGOS. Chuvas de verão. VENTO. Companhia. Alegrias. Xadrez. CRIANÇAS. Sentimentos. BARCOS. Viagens. Europa. Pêssegos. PAZ. DANÇA. Tulipas. BRANCO. Preto. Rosa. Lágrimas. Amoras. Céu. Delicadezas. Intensidade. Doces. DIFERENÇAS. Proximidades. Verdade. Passos. Casa. ACONCHEGO. Silêncio. CORAGEM

(...)

Val Garcia

Tenho que agradecer a todas as boas almas que disseram "te acalma menina, coisas boas chegam sem pressa". Posso concluir que é a mais pura verdade. Pois é. Me acalmei, e percebi que mesmo que chegue lentamente, também vem aos poucos, o que irritou minha ansiedade e atiçou mais ainda minha vontade de esperar. Sentei-me, e me dediquei a guardar cada pouquinho, com todo carinho e esperança que tive. Cada gesto, palavra e olhar. O que vale mais a pena, é que, cada vez que faço isso, me vem uma sensação boa de que estou fazendo a coisa certa.

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

Aconchego é sentir-se tranquilo. Em qualquer lugar, porque sempre é causado por alguém. É aquilo que todo mundo procura, mesmo sem perceber. O que todo mundo deseja, mesmo que em silêncio. E quando se tem, é como se nada mais importasse. Mesmo que por segundos, minutos, até horas. Um ato ou talvez um gesto. São coisas simples assim, que nos faz ganhar um dia.

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

Eu queria poder dizer com sinceridade que está tudo normal, mas agora estou passando por coisas loucas e sem sentido algum. Na maioria das vezes tudo é bom demais, só que não ter certeza ou segurança de que se amanhecer vai continuar tudo assim é loucura. Saber que eu tenho tudo hoje, e amanhã não ter absolutamente nada.

Val Garcia

Entre papéis rasgados e matérias não completas, eis que acho uma conversa esquecida e meio antiga. Mas mesmo assim, não me deixa menos feliz desde a primeira vez que li.

Ela: Você é chato, mas eu o aturo :)
Ele: Chato é quem me chama e eu não suporto kkk.
Ela: Sei, sei...
Ele: Não sabe não kkk
Ela: Então você não me suporta? Tá bom então...
Ele: Então tá pessoa insuportavelmente linda, legal, meiga, inteligente e madura, rsrs..

E foi assim, que seu rosto ficou marcado em meus pensamentos. Até hoje.

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

Desejo Do Dia
Que as pessoas entendem que rir faz bem a saúde, faz bem a alma, e que ninguém fique incomodado quando outra pessoa ri.

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

"Vestiu-se de bonitezas,
calçou aquela sandália de alegria
que não aperta no pé,
e saiu por aí a espalhar
sorrisos pela estrada,
levava nos braços as
cores que colorem todos os segundos,
cabia num abraço
todo o amor que
cabe no mundo..."

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

"E se a fé me falhar,
ainda tenho uma porção de esperanças pra gastar..."

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

"Meu bem-querer não se escreve separado,
quando se quer bem. E bem junto!
Meu bemquerer!"

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

"Amo-te com o melhor de meus verbos,
com a gramática infinitiva
conjugada pela língua,
declamada com a alma..."

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

"E esses dias inteiros chegaram
trazendo com eles
os instantes enfileirados
colhidos pela gente
de coragem...

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

"Caramba, que mania de pedir desculpas,
se não há culpas, des-culpar é contradição,
tirar aquilo que não há...
Não peça desculpas,
des-ocupe-se do medo,
des-trave o riso,
des-cuide do ontem.
des-peça da tristeza,
e vá ser feliz pra valer..."

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

"Amanhece o dia,
e esse gosto de céu
no céu da boca,
nos braços a força de uma nova manhã,
nos olhos as cores em gestação,
e no canto da boca uma prece,
suave oração:
'...dai-nos a fé na medida que deve,
protegei-nos dos males também,
mas, livrai-nos da alma pequena.
Amém..."

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

"Minha vida se encaixa perfeitamente
nesse espaço entre teu sorriso e meu suspiro."

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

"A gente só percebe que um novo dia amanheceu
quando também amanhecemos, por dentro e por fora...
Amanhecer é acordar pra sentir a vida pulsar,
renovar os segundos,
ressurgir esperanças,
nascer do novo sol que clareia
e reencanta...
a gente precisa de dias novos nascidos
na marcha graciosa dos instantes,
mais que um giro da Terra em torno do eixo,
e dos dias, essa contagem,
amanhecer é se dispor do dia de ontem
carregando no hoje a mesma coragem..."

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

"Porque pra ser inteira,
não precisa ser completo;
Tem que ter a lacuna
na qual caiba uma prece..."

Val Garcia
Inserida por ValGarcia

"Que a vida não me esconda a dor,
e nem a cubra de consolo...
Meu Deus, quero ter a coragem
de sentir a dor da perda,
acenar a partida,
enfrentar o medo da morte,
pra existir por completo,
e aprender a ser forte..."

Val Garcia
Inserida por ValGarcia