Poesias para um Futuro Papai
Parece um dia legal, sem surpresas sem frio e sem o inútel cansaço.
Ligo meu fone coloco através dos ouvidos, e me sinto resusitada e tranquila do cansaço.
Meu olhos se fecham , suspiro uma alerta, e infelizmente algo acontece, eu sem motivos para resolver , rezo enquanto dê tempo, para que tudo se resolva e minha enêrgia volte ao normal.
Sem reação proucuro um lugar aconchegante e tranquilo aonde os meus pés recebem sol, e meu corpo descance tranquilamente.
Infelizmente segunda-feira chega ! Meus olhos sonolentos se abrem devargamente , e lá vou eu tomar café com um preguiça imensa, arrumo minhas tralhas e vou me banhar o com aguá quente que cai do chuveiro , e ameniza meu cansaço.
Pego minha mochila pesada como se tivesse 1 tonelada de livros dentro dela, e lá vou eu caminhando, e pensando -Será que vou ter que viver alguns anos assim: Fazendo a mesma coisa a todo tempo.- Sim temos que vencer cada obstacûlo que passa por nossa vida.
Autora: Gabriela Rodrigues
O QUE ME DIZ?
Azul e rosa
Cidade e roça
Eu peço um beijo
Durmo com o desejo
Ela nega tudo
Insisto, seguro
Quero abraço forte
Ela diz: 'não terá sorte'
Só me vira as costas
Eu lhe abro as portas
À repreensão
Eu digo: 'desisto não!'.
Faz cara feia
Eu sorrio, ela despenteia
Lhe retiro as forças
Se entrega, moça!
Não há desvio
Quando o caminho
Pertence ao tempo
Que nem cinzento
Se faz escuro
Pra cobrir o muro
Que o amor detona
Quando aquela dona
É a destinada
Para ser amada
Por toda vida
Então, permita
E abrace a hora
Que é agora
Será feliz
O que me diz?
REVIVER É SOFRER MIL VEZES MAIS.
DEIXA O PASSADO CORRER E FICA PARADA...
DEPOIS PEGA UM ATALHO QUALQUER...
MELHOR UNS ANOS DE SOLIDÃO
DO QUE UMA ETERNIDADE PERDIDA.(Sys)
Por um momento eu parei e sentei no chão, não queria ver você com outra. Automaticamente veio as lembranças e um tal medo que um dia tivera, olhei ao meu redor e me encontrei. Me encontrei num mundo sem amor, sem esperança, sem vida... é difícil aceitar um fim, um fim que nunca teve um começo. Hoje uma rosa me disse 'ADEUS'!
COISAS DO CORAÇÃO. ( PARTE III )
Como uma moeda em uma lagoa congelada,como um peixe dourado em uma tigela. Eu não quero ouvir você chorar.
Carlos Eduardo Sudário
(Rugas)
Pé da Lei sem rumo e sem direção,na lavanderia antigas roupas e um monte de atenção,farinha do mesmo saco com um pouco de adoção,bebes abandonados na porta da acusação.
Interrogamos a vida,mas o que nos leva a interrogar,interrogamos até um fim de uma relação que só se resta terminar,conjuramos um encanto a ser dito para um espirito maligno,No entanto acredita-se também mais particularmente na idade media que usava-se o exorcismo como meio de destruição de demônios e anjos caídos.
Pé da lei mais um pouco e nunca mais parei de pedalar, encontrei um paraíso suspenso sobre o artefato da arte que me levar a exitar.
Velho, feio e... RICO! $.$
Queridinhas, esse é um tema bem delicado.
Ou vocês acham que é fácil ?
Esse é um Ato que exige Coragem... Mas no fim acaba sendo uma arte... A arte de se dar bem na vida (MUAHAHAHAHA)! E a honra é uma coisa muito elástica e convencional(Tsc, tsc...)
Temos que saber lidar com uma situação dessas, pois adquirimos contatos! Eles servem pra nossa entrada, pra conseguir números de telefones importantes.
Fingir menstruação e ficar tão embriagada que não consegue fazer nada, nesses tipos de relacionamento isso é fundamental.
Porque sair com o bonitinho pobre... Por favor queridinhas... Ele não pagará camarotes nem cruzeiros, muito menos a pulseira de ouro com rubi!
E se algum cabecinha assanhada chegar fazendo a linha Moulin Rouge "all you needs is Love" ....com lição de moral, falando que o amor é mais importante, simplesmente coloque seu óculos chiquérrimo, não dê confiança e fale: O amor caiu em desuso méu quéridó! #lixa hahahahaha
Escrevam isso "Sou Pobre mas sou Feliz" não funciona na prática ... Pra falar verdade, felicidade de Pobre não existe! HAHAHHAH
CORAAAAAAAAAAAAAGEMMMMMMMMMMM!!!!!!!!
Caminha, vai, dá mais um passo,
Todas as grandes coisas
Começam pequeninas.
Toda grande jornada
começa com um passo.
Redime o pensamento de fraqueza,
Deus te guiará.
Não olhes para trás,
nem pares no caminho.
Vês lá no fim da estrada
aquele arbusto pequenino?
Não é arbusto, não,
é a árvore mais alta que encontrarás.
Senta-te à sombra dela e te dirá:
"Eu nasci de uma simples sementinha!"
Até porque tenho aprendido tudo com você.
A gente sabe que talvez um dia, tudo isso acabe, mas enquanto durar eu aproveito. Aliás, eu te aproveito.
Jamais serei um rosto na multidão.
Deus me chama pelo nome.
Minha vida é um milagre
E eu sou um propósito de Deus na terra.
Simplesmente Sys
Cada um tem sua beleza, não importa se você é negro, branco ou pardo, acredite em você, seja corajoso, você é lindo. Nunca se lamente de ser o que é, pois Deus te fez assim e acredite ele não comete erros, levante a cabeça e mostre que você é forte e que ninguém vai te derrubar e que você sente somente pena dessas pessoas hipócritas e as lagrimas que fizeram você derramar pelos insultos serviram de lição e fez o que você é hoje.Então não se lamente, tenha orgulho pelo que é.
‘Siga em frente sempre e de um FODA - SE para os idiotas que ainda estão por vir, pois disso o mundo ta cheio.
Um dia você se dará conta de que a vida é como uma rosa.
Enquanto você cultivá-la e adubá-la de virtudes ela se mostra-rá grandiosa e esplendorosamente vermelha viva.
Deixes de se importar com ela e experimente largá-la sem cuidados e verás o quão rápido ela irá murchar... perder pétala por pétala e os espinhos se tornaram brutos e feríveis.
Poema infinito
... Tempo é um batimento cardíaco, um beijo, um adeus.
Tempo é guardar as lembranças de grandes amigos, antigos amigos teus.
Tempo é dormir e acordar. É prazo para cumprir e documentos para entregar.
Tempo é um flash de instantes que pode significar uma vida toda.
Tempo é entregar atrasado o presente de aniversário de uma pessoa ou outra.
Tempo é querer correr e uma bengala te impedir.
Tempo é poder parar para observar, analisar e refletir.
Tempo é um infarto fulminante. É jurar de pé juntos que nunca mais fará nada daquilo antes.
Tempo é o que permite que você e é o que impede de fazer.
Tempo são rugas e são espinhas, que insistem em incomodar.
E independente de tudo antes dito, tempo é o ato e o espaço de amar...
Uma mudança de postura diante da vida exige poucos sacrifícios.
Um deles é a forma de pensar. Outro é a forma de agir.
PERSEVERANÇA
O inimigo número um da perseverança é a falta de decisão.
Quando não se decide? Perseverar pra que? Em que?
O fator preponderante para nutrir a determinação em perseverar é sempre alimentar o estado de ânimo, e isto só é possível quando se decide no propósito firmado.
Sem decisão falta ânimo, faltando ânimo perde-se a visão, sem visão, não se espera logo, não se persevera.
Também algo muito importante é estabelecer um propósito e sim com ousadia buscar com perseverança.
Voltando a falar sobre decisão, não se esqueça que o pêndulo para seguir avante é manter-se animado, entusiasmado, pois sem dúvidas o ânimo é a mola propulsora para manter-se firme diante dos desafios que se não nutridos pelo mesmo se abalará.
Joel 3:14
14 - Multidões, multidões no vale da DECISÃO; porque o dia do SENHOR está perto, no vale da decisão.
O desanimo nos tira à visão, e a indecisão a perspectiva.
Perseverar é crer e não somente acreditar.
Perseverança é a pessoa confiar em Deus e em si mesma.
Perseverar é ver mesmo não enxergando.
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmo 30:5. Parte b.
Interessante que a alegria vem pela manhã não porque o choro durou uma noite! Vem porque mesmo com choro se perseverou, então pela manhã (novo dia) vem à alegria.
Note o que Jesus ensinou:
Lucas 8:15
15 - E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com PERSEVERANÇA. Ninguém dará fruto sem perseverar. Persevere na fé, no amor, na humildade, na amizade,no trabalho, nos estudos,no casamento, no compromisso, etc.
Efésios 6:18
18 - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a PERSEVERANÇA e súplica por todos os santos,
Então siga em frente, decidido, animado, perseverante.
Paulo Samuel.
''É difícil entender como as coisas são tão estranhas, um dia desses eu estava comendo salsichas no meu quarto, quando der repente minha mãe bate a porta:
- Filha! Filha, precisamos conversar!
Eu me assustei claro, no momento especial como esse, lavem ela me interromper, e com uma historia mole, maior papo furado. Com os olhos brilhantes, perguntou:
- Você já amou alguém? Li um de seus livros um dia desses e não sei... Você diz sofrer tanto. Mais você nunca teve um namorado, me explica?
Eu dei um sorizinho sem graça, olhei pra minha mãe com cara de quem não quer conversa, e disse:
-Mãe! Só porque eu nunca namorei, não significa que nunca amei, amei, e muito! Mais o problema esta exatamente aí, o fato de eu ter amado de mais, fez com que nenhum dos carinhas o qual eu me apaixonei gostassem de mim.
Então naquele momento minha mãe me olhou tão vigoras, com uma cara de pena, eu só sorri e falei pra ela:
- Sossega mãe, sossega o tem pra ser sera!''
Imagine se um dia eu não acordar
Quem vai puxar assunto com você?
Quem vai mentir que você é legal?
Imagine se um dia eu morrer
Você iria se arrepender
De não ter dito tudo que eu perguntava
E eu vou morrer sem nunca saber
Se você, no fundo me amava
Você choraria?
Se lamentaria?
Será que um dia eu vou saber?
Mas eu também me arrependeria
Pois pra ti eu nunca poderia
E agora também eu nem poderia
Declarar-me e eu nunca mais poderia
E isso faz com que eu me sinta mal
Embora nem se passe na tua cabeça
Que tudo que eu quero é ter você
Mas não creio que isso um dia aconteça
Será que um dia...
A gente poderia...
Porque que eu não posso ser feliz?
Vai ver é porque eu não deva
Ter você para mim.
Certa noite me sentir só, em uma triste solidão...
Andando pelas vagas ruas e querendo apenas um belo e simples coração.
Me sentei na calçada e me peguei olhando para o céu. Pensei comigo... As estrelas são lindas, vivem sozinhas, com milhares de Km de distância uma das outras. Mas elas são belas vivem só, mas nem por isso deixam de mostrar seu brilho.
Claro, sofrer faz parte da vida, mas nunca deixe que seu sofrimento ofusque o seu brilho.
Seja sempre a estrela mais brilhante e a mais linda, pois assim, estará rodeado de pessoas que te ama.
Eu acredito em você. Agora vá fazer o seu trabalho que é ILUMINAR O MUNDO.
O amor
Um toque...
Um sentimento...
Um arrepio...
O amor acelera corações, nos deixa sem saber agir em certos momentos...
O amor constrói e destrói, vai depender de duas pessoas você ele ou você e ela...
O amor te faz feliz e te faz infeliz...
Mas quem entende o amor?
Quem algum dia provou que é preciso ter experiência no amor?
Pois quando agente menos espera o amor nos pega...
Com 15, 18, 25, 30, 40, 50, 70 anos, enfim o amor não tem idade...
Não existe formula para ele...
Se ainda não amou ninguém, não tenha medo... ele não é um bicho de 7 cabeças...
Aproveite muito a parte feliz do amor...
NO SILÊNCIO...
Se eu pudesse nesse silêncio encontrar
uma mão que se entrelaçasse à minha,
um olhar que no meu se perdesse,
um abraço que me aquecesse corpo e alma,
alguém que me amasse como sou...
Se eu pudesse nesse silêncio encontrar
vibrações com sons de palavras sensatas e verdadeiras,
a verdade dos meus sentimentos,
a harmonia entre meus sonhos e a realidade,
o sentido que cerca a vida que vivo...
Se eu pudesse nesse silêncio encontrar,
interesses sem o ranço do mesquinho,
a forma verdadeira da imagem que reflito no espelho,
o início e o fim dos meus pensamentos...
Se eu pudesse nesse silêncio encontrar um sentido...
Encontraria a mim mesma.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado