Poesias de Estrelas
E se todas as pessoas
que um dia tivemos a chance
de cruzar um dia
fossem como aquelas estrelas no céu.
Que nascem e existem
vivem histórias que permanecem
flutuando naquele espaço
cheio de outras estrelas
que insistam em queimar eternamente
até que um dia vão se apagando
deixando apenas sua memória
de onde um dia ali já foram um sol.
Existem pessoas que são estrelas...
Luzes que iluminam a escuridão,
das nossas noites de insônia,
e vem o amanhecer e leva a claridade
daquela estrela tão linda...
TU È TÃO LINDA COMO A NATUREZA...
Tens a boca linda como a Lua...
Tens o brilho das Estrelas em teu olhar...
Tens a cor dos verdes Campos em teus olhos...
E a cor dourada do Sol nos teus cabelos...
A natureza tem perfeições para demostrar,
por isso te fez uma mulher deslumbrante...
Quero o brilho das estrelas...
Do sol quero o calor...
Da lua quero o luar...
E de você quero o amor...
Quando finda o dia, bem no começo da noite você voltou pra casa, junto com a Lua e as Estrelas, eu te recebo pra lembra-la de como é grande o meu amor por você.
Você simplesmente diz obrigada, boa noite vou dormir estou cansada.
Então boa noite descanse, e observo-a! Já dormiu? Que pena!
Existem pessoas que no propósito de suas conquistas, prometem o céu, as estrelas, o paraíso. Mas depois provam que não são de nada, cansam no caminho frustrados com a sua incompetência.
Já aquelas pessoas que não prometem nada, tem a condição de realizar qualquer propósito surpreendentemente.
A noite se deita
A noite se deite sobre nós
As estrelas brilham,
Marcando tracejados lindos no céu
Em virtude de alegrar-nos
Ai que eu venho em sua direção
Para te aquecer pois necessitas
Silenciosamente tu falas
Eu ouço pois te dou ouvidos
Segurando você eu sinto
Que tu és a partícula que me falta
Para completar a metade de mim
És o coração que me falta
Pois deus deu apenas um
Para que o segundo eu procure e encontre
Telvino Carlos pacule in poesia
"Sussurros do Savana"
No silêncio da noite,
Onde as estrelas sussurram,
A savana desperta,
Com segredos que murmura.
As árvores dançam,
Ao ritmo do vento,
Folhas que sussurram,
Histórias que não conto.
No horizonte infinito,
O sol se esconde,
Deixando rastros,
De sonhos que se sonham.
Quando naveguei sem destino, guiei-me pelas estrelas e assim não naufraguei;
Quando passei por tribulações, prostrado me pus diante do Alto e assim encontrei a paz
As minhas
letras viraram
pó de estrelas
Para quem
desejar
Capturar
cada soneto,
Para que
se cumpra
a liberdade,
E eles escorram
entre os dedos,
E assim
bem desse
Jeito gere
outros poemas
Que varram
o medo,
Novas canções
e galáxias,
Porque estando
na cabeça
da minha Nação,
É sinal que faz
parte do coração;
E no sul-americano
pulsar por cada
Filho militar
eu consigno
Que pedirei
Sem receio
dia e noite,
E não abrirei mão.
Aquele que conta a estrelas e as chama pelo nome, aquele que sabe o número exato de quantas folhas há em um árvore e antes mesmo de cada uma delas tocar o solo ele já sabe.
Não corre o risco de se esquecer das promessas feitas para os seus filhos.
A noite é uma das coisas mais
incríveis. Ela as estrelas brilha, noite
sim e noite não a lua ilumina. Ela é
uma dos encantos mais belo é a lua
que reflete a luz do sol e faz a terra
brilhar!
A fábula aconteceu em uma noite nua,
Despida de estrelas, coberta por crendices,
A noite em que um homem tolo amou a lua,
Amantes do impensável derrotaram a tolice.
Moça
Você é um universo
Com inúmeras estrelas
E
Todas elas brilham
Com um pouco da sua luz
Momentos ruins existem
Para nos mostrar como somos fortes
E
Como ainda temos muito
Para brilhar
Tenha calma
E
Continue brilhando
Continue embelezando o mundo
Com a sua infinitude de constelações
Ao sorrrir.
Código de barra
Amor e seus produtos
ocultos nas estrelas
estão na sua cesta
cerejas e berinjelas
planetas e esferas
poemas e tremas
Na sua mesa cestas
mentes e palavras
instantes e segundos
símbolos e vícios
artifícios e inícios
silêncio e relento
Amor e suas razões
ocultas nos corações
esta a seu critério
afetos e dizeres
prazeres e desejos
vida e mistério
corpo e mente
inicio e fim
meio e recomeço.
Tudo vai dar certo! Mantenha a fé no universo.
Viemos das estrelas, elas estão lá, sempre. Viemos de uma grande explosão de uma supernova!
Olhe para o céu, fale com as estrelas, somos poeira cósmica das estrelas
Elas sempre nos ouvem. Olhe para o céu noturno e comente seu problemas com as estrelas.
Tenha Fé...
onde as estrelas são
mais visíveis eu
vou encontrar Órion
minha constelação
da vida que guarda
toda minha poesia
Resolvi escutar
a Lia de Itamaracá,
Enquanto olhava
as estrelas a cirandar
e comigo você não está,
Como estratégia
de forma que nem
mesmo você perceba;
Optei ser sorrateira
e te coloquei entre
os meus poemas
até o dia que decida
comigo encontrar,
juntos estrelar
e o amor aceitar.
