Poesias de Estrelas

Cerca de 9325 poesias de Estrelas

⁠Quem és ? Vens das estrelas ou das areias do deserto?
Não sei, mas tens a aura dos exilados
em teu rosto não há o esboço de um sorriso,
apenas os lábios, levemente abertos,
só um murmúrio se percebe neles,
mas ali, palavras se escondem, sutis
não quer demonstrar o que se agita n'alma
que escorre suave num olhar perdido,
parece que uma tristeza profunda
o fez mergulhar em outros mundos
tua alma se dilui em eflúvios lilases
e tua boca faz cânticos suaves à lua,
enquanto teu coração prende os toques,
temendo desafinar do sentimento, a melodia
um jeito de ser um tanto misterioso,
quem és tu, que apareces em meu sonho,
junto às nesgas de luar que dançam
no teto de uma noite sem fronteiras?

Inserida por neusamarilda

⁠Ao abrirmos os olhos para a noturna imensidão do céu,
mergulharemos num mar de estrelas,
ao fecharmos os olhos para o sono da noite,
dormiremos no colo de Deus.

Inserida por neusamarilda

⁠Preciso ler, pois viajo nas letras,
vou até às estrelas e as consigo tocar,
trago comigo um pouco da luz delas
para o meu caminho iluminar

Leio para me enriquecer mentalmente,
cada livro que conheço me fascina
e assim posso dominar alguns assuntos,
o livro é um amigo que só nos ensina

Inserida por neusamarilda


Olhos que veem as estrelas na amplidão e delas ficam cativos, esses sim, leem no universo os versos que ele escreveu sobre a noite e desde sempre .

Inserida por neusamarilda


Riscos de sonhos desenham o céu
de uma madrugada forrada de estrelas,
fulgurantes, paradas em seu lugar,
lá onde imagina-se o infinito azul,
tão longe, mas o tocamos com o olhar,
esse, que lançamos em suave calma,
como se nada mais existisse além
desse momento de perfumados ares,
tocando noturnos, de onde vem?
talvez de algum lugar perto ou distante,
trazendo saudade de algo ou de alguém

Inserida por neusamarilda

⁠Prossigo contando estrelas
e sorrindo para a lua,
nem sempre consigo vê-la,
quando percebe, recua

Mas que feio, lua cheia,
não deves te esconder
faças no céu tua estreia
e boa noite hás de ter !

Inserida por neusamarilda

Há palavras que tornam momentos de solidão em revoar de estrelas. Palavras que trazem carinho e aconchego de ninho onde há o pouso do repouso. Palavras que tocam em pianíssimo aos ouvidos ávidos de sons que harmonizem o coração, estremecendo o corpo em êxtase. Palavras que abastecem e alimentam as horas, em que apenas o vento acompanha a viagem dos ponteiros no ranço do tempo que não para.
Suas palavras são cura para a alma, para as quais não tenho outras lindas e iguais. Apenas isso ...

Inserida por neusamarilda

⁠O sossego busco no céu,
ao contemplar as estrelas,
neste mundo que é só meu
e onde posso colhê-las

Inserida por neusamarilda

Abóbada celeste,
infinito tapete de estrelas
forrando a imensidão,
nela cintilam as luzes
que nos iluminam na estrada noturna
dos sonhos...

Inserida por neusamarilda

Na imensa partitura do azul do céu,
escreverei notas musicais com estrelas e pedirei ao vento que sopre a melodia até você, levando meu desejo de felicidades...

Inserida por neusamarilda

Trilhas cobertas em rendas de luar,
apenas o silêncio preenchendo o vazio,
as estrelas soberanas e companheiras
anunciavam mais uma noite de estio

Passos ali nas pedras ressoavam
deixando marcas leves, com receio,
no coração apenas as saudades acompanhavam
essa ida sem volta, sem anseios ...

Inserida por neusamarilda

Estrelas iluminam a noite
para que possas sonhar
elas são presentes do Criador
eterno manto a te aconchegar

Inserida por neusamarilda

Repare bem ...
ondeparece haver só escuridão,
cintilam estrelas que
umpouco receosas,
parecem escondidas nas sombras,
mas queem breve romperão
brilhando com beleza,
enfeitando o céu e a noite
dos que se dignam
a olhá-lo com a visão
da esperança

Inserida por neusamarilda

Há uma melodia divina,
composta entre as estrelas
tendo a amplidão como partitura,
timbrando junto a Deus, em silêncio,
Essa melodia encanta
os que tem corações puros,
imersos na paz que tem em seu interior,
flutuando livres de quaisquer grilhões,
Junto a ela, a alma voa tranquila
numa viagem de som e luz,
levando-a extasiada
aos pés do Criador...

Inserida por neusamarilda

Que tua noite seja de paz
como de paz é o silêncio das estrelas,
que Deus te conceda bom sono
e nos sonhos possas colhê-las

Inserida por neusamarilda

A noite tão escura encobre o azul,
onde estrelas brilham,
longa será a noite,
me dá a percepção
de não haver nela
caminhos até você...

Inserida por neusamarilda

Há tantas ondas no mar,
quanto estrelas no firmamento,
como as brisas a vagarem
como vagam por ti ...meus pensamentos !

Inserida por neusamarilda

Das estrelas fulgurantes, fagulhas d'alma
que vem na amplidão de meu céu interior,
há nuances belas da ilusão nascida
puro devaneio de um estranho amor

Sonhando sob o som de cítaras de anjos
danço contigo entre nuvens e brisas,
agitando os corpos, abraços de almas,
somos miragens onde a vida desliza

Inserida por neusamarilda

Ontem nasceu um homem,
estrelas silenciosas brilharam no azul da amplidão, hoje nasceu um homem, granadas cortam o céu, o que brilhará ao homem que vai nascer amanhã ?

Inserida por neusamarilda

À noite muitos corações
batem em ritmos de amor,
estrelas brilham cúmplices
encobrindo como véu de luzes
os caminhantes, os sós, os felizes,
os tristes, os amantes,
os que choram solidão,
Mas a noite sempreé prenúncio
de nova aurora, na esperança
do nascimentode algo diferente,
que faça bem ao coração

Inserida por neusamarilda