Poesias de Estrelas
Buscando ler o futuro
nosso nas estrelas,
descobrir nada novo
sob a luz da Lua Nova,
sei que ainda há muito
nesta vida por fazer,
não deixando esquecer
quem pela consciência
correu o risco de deixar
nesta terra se prender.
O quê tem me levado
todo dia para você
talvez nem o Zodíaco
saiba explicar,
o antigo disco de vinil
coloquei baixinho
aqui na sala para tocar.
Correndo na estrada
rumo ao desconhecido,
mergulho no espelho
e o teu coração não
conhece mais perigo;
o ritmo do teu peito
Messier 77 que me tira
a distância para dançar,
doce oceano de amor,
és meu inequívoco lugar.
Longe dos teus olhos
vivo no teu coração
como a tua Lua lírica
em meio a escuridão.
As estrelas instruíram
que as noites seriam
longas como todos
estão testemunhando.
Rocha em silêncio
inabalável no peito,
ciente que a paixão
nasceu anunciada.
Lua junto a Mercúrio
Júpiter e Saturno,
a tua espera no porvir
do Equinócio de Outono.
Do sequestro das meninas
da Nigéria o mundo cala
o nó na garganta sufoca,
e sem nada saber: tudo desespera.
Rodeio Noturna
Os cabelos longos
e negros enfeitados
de estrelas tingem
o céu de Rodeio,
meu lindo encanto
sublime e brasileiro
que não canso
de me apaixonar.
Rodeio noturna
que beija a minha
romântica fronte,
a poesia do horizonte
da fé e do amor
no centro da cidade
é canção a embalar.
Não desisto nunca
na vida de encontrar
todos os meios
para que você venha
viver neste lugar,
nascemos feitos
para a gente casar
e aqui se ena(morar).
Você chegou de mansinho
seduzindo como o pôr do sol
que corteja as estrelas
que haverão de nos cobrir,
o coração está começando a sorrir.
Nos teus olhos encontrei
o brilho das estrelas
da terra onde todas serão
sempre mais visíveis,
A poesia da predição
está se escrevendo
desde o primeiro dia
que te vi, me apaixonei
e entreguei o meu coração.
Te aguardo sob a regência
das nossas estrelas
do Hemisfério Celestial Sul
no descanso amoroso
da certeza que
temos o igual sonho
de tecer com música,
poesia e loucura de amor
os dias que virão;
Tenho tranquilidade
de sobra no coração
porque a História nos pertence,
as rosas do destino estão
florindo e um capítulo
novo está sendo escrito
para o amor sublime
amor ser muito bem-vindo.
Os quadrantes de estrelas
nos meus poemas
trazem tudo a teu respeito,
O festejo do ar fresco
que virá nos aproximar
faço questão de antecipar,
Com a seleção musical
e os beijos a celebrar;
Como poetisa deste
Hemisfério Celestial Sul
não há um dia que não
tenha deixado de cultivar
para o tempo de amor vir e ficar.
Caliandras esplendem
como estrelas no destino
amoroso reservado para nós,
Não abandonemos a troca
de delicadezas como hábito,
Porque são elas que mantém
os corações apaixonados
e casais como eternos namorados.
Quando faltam respostas,
eu olhos para as estrelas,
Quando sobra a indiferença,
eu escrevo poemas,
Nenhum silêncio é sentença,
o quê mais vale nesta vida
é ouvir a percussão do Camboatá tocado solenemente pela ventania.
Com você enlaçado
na minha cintura,
Muitas Azulzinhas
na jardineira da janela,
As estrelas e a Lua
em serenata romântica
celebrando o amor,
É algo que venho
querendo, escrevendo
É prevendo o teu desejo,
é o famoso eu quero,
e sei que você por
mim continua querendo.
A Coruja-do-mato guarda
o caminho da minha casa,
A Lua saúda a Via Láctea
e as estrelas fazem serenata,
Confesso noite e dia que
você tem me deixado apaixonada.
Sob o teto de estrelas
sou como uma Mocho-dos-banhados
voando com os meus poemas,
Vou seguindo me iluminando
pelas estradas deste destino
onde sonhar pouco a pouco
por uns anda sendo proibido.
Apreciar lobeiras poéticas
com suas pétalas e poesias
de estrelas roxas florescidas
difusas assopradas pelo vento,
A paz goiana não me sai
do coração e do pensamento,
ando embalando amavelmente
como cativar todos os dias
o seu sentimento como quem
compõe uma canção de amor
para ser tocada por um violeiro,
Assim tenho vivido secretamente
ensaiando apaixonadamente
todos os dias o teu chamamento.
Se quiser aprender
o quê é união é ser
como as estrelas
do adágio popular,
Na terra brasileira
é somente observar
a convivência no mesmo
lugar dos Sabiás do campo
e das companheiras Emas,
Ser sempre um alguém
que nesta vida aprende
observando a Natureza.
Acroporas rudis se espandem
como estrelas para receber
os teus olhos que flertam
e encantam sem querer,
O amor profundo entre
nós era previsível acontecer,
Do mundo não conseguimos
mais evitar e esconder,
Tudo em nós publicamente
acontece e está a se expandir.
De madrugada as flores
do Pau-Brasil pelo sereno
molhadas pelas estrelas
contempladas dançam
pela ventania embaladas
e ainda busco pelos teus
divinos olhos no meio
do caminho porque sinto
que sou eu o seu destino.
Celebro na companhia
dos Orabutãs floridos
a chegada da ciranda
das estrelas e do luar
que juntos festejam
que o meu coração
novamente anseia
voltar a sentir demais
na vida o quê é amar.
Caiu a noite e o rebanho
de estrelas irá se encontrar
serenamente no esplêndido
caravansário do Hemisfério Sul,
Sobre as nossas cabeças ingênuas
ainda pesa a ingenuidade
de muitos que não reconhecem
os dez caminhos para saber
como lidar com o Deus da Morte,
Tenho o espírito de tentativa
mesmo com o tempo correndo rápido,
Flores nas mãos, olhar desconfiado,
o coração desarmado e o corvo mensageiro etéreo repousado
no meu braço tentando
me guiar mantendo
o meu espírito determinado.
Flores de Paubrasilias
se misturam nesta noite
com as sutis estrelas,
E eu te envio mesmo
que você não leia: poemas.
Estrelas celebram
os brasiletos florescidos,
Somos muito mais
do que bons amigos
nesta noite que brilharemos
no Universo absoluto
e imersos sem nós.
