Poesias de Estrelas

Cerca de 9325 poesias de Estrelas

⁠Inti enviou a Terra a Cantuta
em amor aos Incas,
Em noite estrelas e de Lua
ainda quero tocar o Céu contigo.

Sonho em Machu Picchu na rota
do nosso destino pelo Perú
ser a batida do coração revelada
e desta Pátria Grande a alvíssara.

Não há um dia que no seu peito
não tenha crescido todos os dias,
nascemos para ser o casal perfeito.

Com os olhos fechados sinto
que está acontecendo tudo isso,
e que entre nós há de vir muito mais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Com tão belas eflorescências
a Lignum Vitae poética revela
nas Bahamas as suas estrelas
enfeitando cada um dos recantos.

Sob a proteção dela contando
auroras e também a viração
da Via Láctea me volto para dentro
para fazer que o destino se cumpra.

Inspirar poetas ainda escondidos
é a prioridade que me move
acima de publicar de fato livros.

Fazer todos os dias que sonhos
se cumpram alcançarei com êxito
as galáxias ocultas dos seus olhos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Onde as estrelas são mais
visíveis no nosso Hemisfério
é no Arquipélago Los Testigos
hão de cruzar dois destinos.

O quê é de memória e poesia
estão escritos com a tinta
do tempo que ninguém domina
por mais que queira se esforçar.

No oceano indomável do peito
o amor cresce protegido
pela fortaleza do mútuo silêncio.

A visão de oito estrelas enxerga
longe e a História sem esforço
vem sendo escrita por si mesma.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Rio Pelotas une duas fronteiras
nascido na Serra Geral junto
com o Sol, a Lua e as estrelas,
é parte do espírito campeiro.

Um rio que cumpre o destino
para a nossa gente ficar de pé,
se deve guardar com toda fé,
é por isso que lembro e louvo.

O meu sangue gaúcho permite
ignorar sempre quando alguém
chamar cada poema meu de louco.

Minh'alma de pouso, galpão e tropa,
nasceram para falar do que importa:
por isso homenageio o Rio Pelotas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O quê nasce em mim nasce
com o Sol, a Lua, as estrelas
e o Rio Canoinhas na Serra Geral
de maneira lírica e sentimental.

Vivos estão em cada porção
os sinais desta Pátria Austral,
trazidos na minh'alma e coração
nas canções totais das cheias.

Ninguém segura o curso do rio,
todos podem proteger ele,
o destino é eterno herdeiro dele.

Sempre que chegar o verão,
nós podemos nos encontrar
e com alegria plena nos banhar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minha roupa de caipira
foi lavada e perfumada
pelo Sol, pela Lua e estrelas.

Porque sob as bandeirinhas
coloridas de São João
alegrias irão se encontrar.

Eu e você iremos dançar,
e adivinhando no que vai dar
o meu coração está a cantar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠24/10

Se tens um teto
mesmo de estrelas
para chamar de teu,
e uma porção
de terra segura,
não permita que nada
tome a paz tua.

...

24/ 11

Nenhum poderoso
merece que você
perca a sua paz por ele,
Cuide do seu próprio
caminho para que
cumpras o teu destino.

...

24/12

Prefira a sua paz
acima de qualquer
onda ou ideologia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Por força do destino
onde por oito estrelas
têm a sua régia orientação,
O Deus da Guerra
perderá a sua orientação;
Porque foi ali que a Virgem
deixou a relíquia nas mãos
do Cacique Coromoto
e dele obteve a conversão,
Ali a Via Láctea é mais visível,
e nasceu lugar de pacificação.

(Por mais que uns desejem que não).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As roupas e as ideias no varal
deixo por conta do Sol, da Lua,
das estrelas e das tempestades,
Esta alma fresca é mantida
por conta absoluta da poesia.

Tudo é cultivado no fino afã
de nada deixar dever a alegria
autêntica de dar graças a vida
até quando a danada desafia
no festival da virada dos instantes.

O pleno caminho de ida e volta
o quê prende somente tem a ver
com a liberdade sem receio,
Acostume-se com este jeito
de quem nasceu selvagem mesmo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As flores dos Ipês-brancos
se confundiram com
as estrelas do céu da nossa
Pátria que se parecem até
com os meus Versos Intimistas
escritos com a mesma fé
eu tenho que um dia serei
para você a amada
digna da mais altíssima grei.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um Ipê-roxo florescido
se misturando com
o anoitecer no céu
da amada Bahia,
Estrelas emprestam
o brilho para a minha
poesia para escrever
Versos Intimistas
sempre para tornar
mais leves os dias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Jacarandá-canudo
agradecido reverenciando
na Bahia as estrelas,
Um sinal do universo
neste Hemisfério
aguardo todos os dias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Está nublado no imperceptível
esternocleidomastoideo
do Hemisfério Celestial Sul,
As estrelas estão se aproximando
para ajudar a trazer a cura
que na verdade dependerá
de cada um sair dessa ficção
produzida por uns que querem
nos atirar nos braços
da descrença e de um conflito
aparentemente sem saída
por não sermos autoconfiantes
e firmes em desarmar
bombas sociais internas,
Se não recuperarmos
a consciência coletiva
para nós só haverá queda.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As estrelas tocaram
uma fascinante
sonata no absoluto
da Via Láctea
para a chegada
da irmã Lua
mais brilhante
do que nunca
no Hemisfério Austral.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Paineira-vermelha
com amor verdadeiro
e suas estrelas de Rubi
beijam docemente o céu
e quem passa por aqui.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Fomos de carona num
furgão de um grupo de rock
para ver as estrelas
lá no Pico do Montanhão
aqui em Rodeio que fica
no Médio Vale do Itajaí,
E assim pude ver na beleza
dos seus olhos
o meu guia turístico que
me levará viver os meus sonhos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O eterno herói ergueu a espada
onde as estrelas são mais visíveis
e onde nasce o Sol da sua Pátria,
resgatou o seu território histórico
e o equilíbrio no nosso continente
de poderosos sem honra e coragem,
e derrotou os traidores do povo
os derretendo na sua lição de fogo
perpétuo da sua ira mais profunda.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Como haveria
de haver estrelas
sem noite
Como haveria
de haver as noites
sem os dias
Como haveria
de haver os dias
sem as saudades
Como haveria
de haver saudade
sem a ausência
Como haveria
de haver ausência
sem a distância
Como haveria
de haver distância
Sem um adeus
Como haveria
de haver adeus?
Pergunte pro seu coração,
pois o meu
parte sem culpa.

Inserida por edsonricardopaiva

A vida é curta
Como é longo o dia
As estrelas estão perto
Mas as flores, por demais distantes
Minha infância, parece que foi ontem
Mas o dia de ontem
há muito tempo se passou
As montanhas parecem pequenas
antes, tudo pra mim
era mesmo assim, possível
Mas hoje
diante destas colinas
Que eu ainda não transpus
tudo me parece intransponível
Atrás das colinas tem guerra
mas estão tão longe
todos os amores que já senti
E, se voltar a sentí-los
Não vou mais amar como antes
Meu amor a mim mesmo me basta
e eu, a mim mesmo me basto
Longos são os meus segundos
Como é vasto o mundo
Me recolho a um canto, soturno
Agradeço ao dia, pelo fim de mais um dia
Adormeço lendo poesia.

Inserida por edsonricardopaiva

Com o tempo aprendi
A ouvir o que me dizia
O silêncio das estrelas
O cheiro da terra
e perceber o quanto custava
cada lágrima que reprimi
Naquelas bravas horas de tristeza
Que a ninguém mostrei
A vida sempre envia sinais
Mas tem horas
Que é inútil procurar respostas
Longe de mim
Quando parece que simplesmente
O mundo me vira as costas
Há momentos em que é tarde
Muito tarde
E só teu coração poderá te responder
Se nesse momento
Brilha a Lua
Cai a chuva
Ou arde o Sol
Esse momento existe em você
E não no Universo
Há coisas que estão longe
Há coisas ao teu lado
E há coisas
Que não estão longe e nem perto
Estas coisas estão em nós
São o que somos
Estão antes, estão após
São o durante
São o agora
São e não são
Assim como estamos juntos
e eternamente sós
Vivemos, choramos e rimos
sem nunca saber de verdade
Se realmente existimos.

Inserida por edsonricardopaiva