Poesias de Estrelas

Cerca de 9325 poesias de Estrelas

⁠"Todo lugar em que os céus é coberto de estrelas, é minha casa.
Foi no brilho dos seus olhos, em que fiz minha morada.
Era meu lar o seu abraço, o meu abrigo, na madrugada.
O teu inebriante perfume, deixou minha pele tatuada.
Cada lembrança, enevoa minha mente e o coração dispara.
Eu era o que era, era seu, era nós e hoje sou nada.
A mente pode até esquecer o que fora dito, mas a boca, não esquece a pele aveludada.
Tentar encontrar-nos em outros corpos, é como tentar transformar vinho em água.
Não são as atitudes, mas sim, os detalhes desta, que nos marca.
Quando se foi, abandonara-me, eu fiquei ao relento, desabrigado e minha vivenda, despedaçada.
Minh'alma, do meu ser, fora despejada.
E de uma forma desesperada, para não viver ao léu, sem morada.
Eu fiz de todo lugar, em que os céus é coberto de estrelas, minha casa..."

Inserida por wikney

⁠"As luzes da cidade, ofuscam as luzes das estrelas.
A sua presença, de felicidade, inunda o meu eu, que é só tristeza.
Abro mão de tudo, por ti, larguei minha avareza.
Só no castanho dos seus olhos, fui capaz de descobrir a real beleza.
Só o seu toque drena minha força, sua pele, o seu cheiro, são minhas fraquezas.
Você faz com que, nem meu próprio coração, me obedeça.
Você ofusca minha sanidade, turva por completo, minha clareza.
Você é para mim como as luzes da cidade, que ofuscam as luzes das estrelas..."

Inserida por wikney

"Vislumbro o céu e aguardo uma resposta das estrelas.
O seu banquete de falácias está servido à mesa.
Me farto de lamúrias e incertezas.
Amar-te é minha única certeza.
Parvo que sou, confundi sua ignorância com delicadeza.
Pode ser, que um dia, meu coração te esqueça.
O calor de minh'alma, você retribuiu com frieza.
Quando eu fitar novamente seus olhos, pode ser, que eu não padeça.
Até do seu abraço, eu careça.
Tenho muitas perguntas que me perturbam a cabeça.
Sem você por perto, minha mente, não obtêm clareza.
Em meio à tantas perguntas e tristezas.
Eu, vislumbro o céu e aguardo uma resposta das estrelas..."

Inserida por wikney

⁠Silêncio que Cura

Depois que se atravessa a noite sem estrelas, sem mãos, sem vozes, sem abrigo, descobre-se que a luz que salva mora no peito, e não em promessas.

Você aprende a costurar os próprios cacos sem plateia, sem aplausos. E nesse silêncio cheio de dor, o ego se desfaz, e nasce a essência.

Então, quem fica… fica porque caminha ao lado, não porque carrega. Porque depois da queda vivida em solidão, a companhia vira escolha, nunca mais muleta.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Um Romance Celestial

No seio do universo, onde estrelas cintilam como diamantes e o suave sussurro do vento acaricia as folhas das árvores, encontramo-nos, tu e eu, navegando pela vastidão da existência. Cada encontro nosso é como um doce abraço do destino, entrelaçando nossas almas em uma dança celestial...

Na quietude da noite, onde o céu se torna um vasto manto de seda escura salpicada de diamantes brilhantes, nós dois caminhamos lado a lado, nossos corações batendo em perfeita harmonia. Cada passo que damos é um eco de eternidade...

Em uma galáxia distante, repleta de nebulosas coloridas e planetas exóticos, encontramos nosso refúgio em um pequeno planeta coberto de flores luminescentes. A luz suave das flores cria um brilho etéreo que envolve nossos corpos...

Amo-te com a serenidade da lua E a paixão ardente do sol nascente, Nosso amor é uma melodia contínua, Uma dança eterna e envolvente...

Inserida por fluxia_ignis

⁠Nas asas do sonho, começo a flutuar, Para um reino etéreo, onde posso amar. As estrelas guiam o meu caminhar, Num céu sem fim, onde posso sonhar.

Os ventos da noite me levam, então, Para além das montanhas, além do chão. Um mundo encantado, feito de emoção, Onde flores brilham com pura paixão.

Lá, encontrei um amor celestial, Seu sorriso, um raio de luz astral. Mãos dadas, dançamos num ritual, De almas unidas, num enlace surreal.

O luar beija o lago, sereno a brilhar, Reflete nossos olhares a se encontrar. Cada momento, um sonho a realizar, Num mundo de magia, onde posso te amar.

E quando o sol despontar no horizonte, Volto ao meu corpo, com a mente contente, A lembrança doce, um eterno presente, Do amor que vivi, num sonho consciente.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Hoje, o céu, em graça rara e doce melodia, Vestiu-se de estrelas e revelou sua magia. Seis planetas, em harmonia celeste, Dançaram juntos num balé que nos reveste.

Quando o sol se despediu, o crepúsculo pintou, Olhamos para o alto, onde Vênus despontou. Marte, Júpiter e Saturno brilharam, E Urano e Netuno com eles se alinharam.

Mercúrio, tímido, junto ao Sol permaneceu, Mas sua energia no cosmos resplandeceu. Um desfile planetário tão raro e divino Transforma o vasto céu em sinfonia e hino.

Momento de poder, de intenções fortalecer, Rituais de transformação, de alma e ser. Conexão com o universo, forças a vibrar, Um presente celeste a nos guiar.

Quem não presenciou terá que esperar: Um dia, num futuro distante, voltarão a encantar. Com um espetáculo tão raro e fulgurante, Do universo, um presente brilhante.

Inserida por fluxia_ignis

Gosto de pessoas estrelas...
Que cativam com seu sorriso.
Gosto de pessoas sol...
Que aquecem com um olhar...
Gosto de pessoas luz...
Que iluminam tudo ao redor.
Gosto de gente de paz...
Porque fazem um mundo melhor.

Inserida por MirnaRosa

O sol nasceu pra mim como bálsamo, depois de uma noite escura onde a ausência da lua e das estrelas fez noite longa em meu coração.
Os primeiros raios encontraram-me ainda sonolenta e segura de que a claridade que entrava pela janela traria um novo olhar diante do dia que começava.
Começaria outra etapa do que havia levado tempo demasiado em findar.
Etapas novas são novas oportunidades de recomeços.
São ensejos abençoados em vidas, onde a inércia que
persistia poderia agora encontrar novo lugar.

Inserida por MirnaRosa

⁠A noite tem as estrelas
O dia tem o sol
Mas no céu de minha vida
Deus me deu como paraíso
minha casa, meu lar, meu farol!

Inserida por MirnaRosa

⁠⁠Ao anoitecer se conhece o brilho da lua. Seu olhar, se cruza ao ver as estrelas no céu, o encanto pelo brilho que proporcionam e a beleza que está exposta ao redor de toda aquela dimensão, tem milhares de motivos para um encanto e admiração sem fim.
Mais no pavor da escuridão o medo é a única coisa, que gera a imperfeição do momento.

Inserida por samuel_santos_14

Era uma noite linda
Eu sai a passear, conversava
Com as estrelas e olhava o luar
O céu, estava lindo dava até pra
Namorar e eu brincara de fazer
Castelo de areia, quando eu
Olhei para o meu lado
Olha só à minha sereia.

Inserida por Rodrigues43

Novamente eu...
Sol da manhã eu só...
Fugas em tardes nubladas
Á noite eu ...As estrelas...
Tenho uma queda pela saudade
Pela magia da espera...
Por aquele canto, que a lua ilumina
Tantas vezes...Foi nosso!
Não me preocupo com a ausência
A vida é louca rsrs tem ventos...
Levam e trazem coisas...Amores...
Que passam ...Perfumam...
Outros que levam nosso sorriso...
Mas nos deixam aquela certeza
Que vai trazer de volta...
O sol mais brilhante de todos...
Aquela tarde mais quente ...
E o canto, sem lugar para luz da lua ...

Inserida por zeni_muniz

*CHUVA DE ESTRELAS**

Me escondo no céu estrelado
Me viro em chuva brilhante
Em mim um jardim encantado
multicoloridos amores...

Te olho com malícia sorrindo
Devaneio encantado feliz
No céu estrelas correndo
Me encanto, sou poeta aprendiz

Notas musicais entoam meu ser
Criando uma suave melodia
Sons do coração, chuva de mel
Banhando minha alma em poesia

No meu céu brilham flores
Reluzentes segredos
Incansável sonhar ...
Desprendendo desejos

Meu jardim sinuosas flores
Meu céu estrelas cadentes
Coração uma janela aberta
e um amor de olhos cintilantes ...

Inserida por zeni_muniz

A vida nos dá de presente

Um show iluminado
com fragmento de estrelas
Pintados e bordados
Expondo nossas almas

afagando flores ...
perfumando o viver
Coisas feitas sonhando
A loucura é pra valer

Gratidão , bem querer
Estamos seguros
é magia... é viver
Revelando segredos

Colorindo sorrisos
pra enfeitar o mundo
Como tantos por ai
é vida acontecendo

tem mais valor
o que é de graça
acredite é amor
Que te abraça

Acalme o ar...
Brinde a imaginação
Abra as cortinas
Encante seu coração

Inserida por zeni_muniz

⁠O dia rasgou a noite num horizonte vermelho, afastando as estrelas como as velas dos barcos que se distanciam ao navegar no imenso oceano.
Trouxe seu sorriso de infância, num retrato de um passado envelhecido pelo tempo.
E o amarelado do retrato transformou-se em rugas no semblante do adulto que olha o horizonte a procura dos sonhos não realizados e que se tornam nevoeiro, flutuando como fantasmas atormentando as estrelas no mar infinito.

Inserida por Morrot

⁠Sentaria na calçada com você,
para admirar as estrelas.
Mas você não entenderia a língua das estrelas,
e não toleraria ouvir-me te explicar.

Inserida por Daiane0Matos

Pai, onde vives?
Entre as estrelas, as flores e o mar?
Posso encontrar-te depois da morte?
Ou enquanto eu viver, Vós ireis existir?
Estou a tentar encontrar-te.
Olhei através do terreno, inspirando ventos e brisas
Pai, onde vives?
Estou à tua procura.
Eu tenho tentado o céu mais alto
Tenho tentado nos meus sonhos
Qual é a distância que nos separa?
Pai, onde vives?
Conheces a minha voz?
Consegues ouvir o barulho que eu tenho dentro de mim?
Tu és toda a beleza!
Mas será que Tu podes ser mais do que aquilo que eu vejo e sinto?
Pai, onde é que Tu vives?
Serás Tu mais do que a doce história
que eu próprio me disse?
Para além da terra mágica
Dá-me um longo abraço
Sabe a minha verdade?
Consegues e compreendes o meu amor?
Por favor, onde é que Tu vives?
Encontrar-te-ei depois da Morte?
Ou apenas enquanto eu viver...

Inserida por nanavedo

O caos da vida, um destino cruel, uma lágrima caída, sem estrelas no céu.
É assim a nossa vida, sem paz e alegria, ironia do acaso, sem enxergar uma saída.
Mas o tempo é parceiro, quando não traiçoeiro, desvanece os entreveiros, qual passos ligeiros.
O amanhã pode ser em raios acalorados, qual a paixão de eternos namorados.
Sempre há uma esperança, como a inocência de uma criança, a selar um novo dia, a enfeitar nossa lembrança.

Inserida por Claudiokoda

⁠Estrelas no céu infinito, brilhantes qual luz insistente
Amores intenso e findo
Tudo pode acabar de repente.
Mas o verdadeiro amar é obra do criador altissimo
Sublime e excelso sentimento, reduz a nada o egoísmo.

Amar amor radiante
Na Cruz nos mostrou Jesus Cristo
Amor igual ao teu Senhor
Não temos jamais visto.
Amar amor radiante
Consumou nosso Senhor
Portanto a Ele glória
Com teu sangue nos resgatou.

Inserida por Claudiokoda