Poesias de Estrelas

Cerca de 9325 poesias de Estrelas

⁠Sussurros suaves sob a lua rara serena
Semeando sonhos sob estrelas sem fim
Sorrisos se espalham, suavemente serenos
Sob o céu silente, sinto-me assim
Sigo a senda dos sonhadores solitários
Sobrevoo sentimentos, sinto a sublime
Saudades suspiro, em silêncios solidários
Sob a sombra suave, o sonho se exprime
Sinfonia suave, a alma desassossegada
Sentimentos se fundem, simples e sugados
Sob a luz das estrelas, sem vida segue
Serenamente seguro, nos sonhos seguros sem som

⁠Nas estrelas da noite, eu te buscava.
Eu queria te encontrar; tentava, no barulho do meu mundo, decifrar meu coração. Meu amor, Deus então te revelou, e teu rosto e tua voz transformaram meu universo. A tua voz fala ao meu coração, toda a tempestade passou, e o sol do teu amor brilhou no horizonte do meu coração.

Inserida por kutscher

Lembre teu coração, que as estrelas estão sempre no céu,
basta esperar a noite certa para vê-las!

Inserida por kutscher

Na tempestade serei o sol que forma o Arco-íris, na noite serei a constelação de estrelas que ilumina o céu, na vida serei como a imensidão do mar, rumo a Eternidade de Deus!

Inserida por kutscher

Nem todo brilho do sol, nem todas constelações de estrelas, nem mesmo todas luzes da Terra, são mais luminosas, que o esplendor da Luz de Deus que ilumina todaEternidade!

Inserida por kutscher

Você tem o dom de fazer as estrelas brilharem aqui mesmo na Terra, basta que a luz do seu coração pulse na frequência do amor!

Inserida por kutscher

O verdadeiro amor somente vai numa única direção...
Na direção das estrelas da galáxia da paixão!

Inserida por kutscher

⁠Fragmento II - O canto do fim

Estrelas descem e atiçam a chama violeta.
Cães da virulenta coletividade conduzem os que anseiam, imprudentemente, o devir dos insaciáveis.
Assim, os infortúnios que favorecem os excluídos, são as bem-aventuranças da individualidade desperta.
Saulo Nascimentto

Inserida por CatarinaL

Como DEUS é sublime
Pensou em tudo
Criou os planetas
O sol e a lua
As estrelas e cometas e todo o cosmo
Criou depois o homem e a mulher
A casa deles e chamou a de terra
Nela fez aparecer florestas, oceanos, vales, montanhas, rios e cachoeiras
Não satisfeito, colocou pássaros para alegrar as manhãs com seus cantos
Criou estações que predominam o sol e a chuva com verão e inverno
O outono para mudanças das folhas das árvores
A estação chamada de primavera com jardim de flores para colorir este mundo
Para que o homem entendesse a força que move tudo isso
Uma coisa simples chamada amor
Mas o homem...

Inserida por isaiasribeiro

Tudo que se move entre o universo e a Terra é impulsionada pela energia que vem das estrelas.
Nós também somos energia que é formada através de nossa respiração, sentimentos e de nossos movimentos no dia a dia.
Quando ficamos alegres, geramos energia que conecta os nossos corpos em um estágio chamado felicidade.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Nem todas as manhãs são douradas pelo sol.
Nem todas as noites são sem estrelas cortando o céu.
Nem todo sorriso fala de alegria.
Nem toda casa tem gente viva morando nela.
Nem tudo é colorido e vestido de amor.
Nem sempre o viver é recolher os cacos quebrados no chão, mas também é reconstrução.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

"Sombras das Estrelas"

Oh! Quando as estrelas caem na noite,
Elas desenham sombras no infinito.
Ah! Cada brilho carrega mil açoites,
E um sussurro antigo, quase inaudito.

Ah! Sob seu olhar, o mundo adormece,
Enquanto os céus guardam segredos de fogo.
Oh! Mas as sombras prometem um destino,
Que vai além do véu do agora.

Ai! As estrelas guiam os perdidos,
Por caminhos que ninguém escolheu.
Oh! E em suas sombras, sonhos ocultos,
Tornam-se as pontes entre a terra e o céu.

Ah! E mesmo quando a luz se extinguir,
Elas deixarão um mapa celestial.
Oh! Pois as sombras das estrelas persistem,
Na eternidade de seu brilho imortal.

Inserida por MichaelBruthor

⁠"O Canto das Estrelas Mortas"

Nas veias do tempo, correm sombras e luz,
O amor é um rio que secou sobre a cruz.
Os deuses dormem em tronos de pó,
E eu canto por ti, meu último véu.

Teu nome é um eco nos salões do além,
Esculpido em mármore pelo vento também.
A morte dança com véu de cristal,
E beija tua boca no fim do carnal.

Ohhh, levanta-te, alma, do leito de espinhos!
O universo é um verso sem fim nos teus vinhooos!
Queimamos no fogo das estrelas mortaaas,
Somos pó de diamante nas mãos da madrugadaaa!

No espelho da lua, teus olhos são marés,
Afogam meus ossos em sal e fé.
O amor? Uma espada que corta a ilusão,
A eternidade... um suspiro no vale da escuridão.

Eu te procurei nas cidades de prata,
Nos livros dos mortos, na boca da fada.
Mas eras o abismo que eu já carregava,
O verso final da canção não cantada!

Ohhh, levanta-te, alma, do leito de espinhos!
O universo é um verso sem fim nos teus vinhooos!
Queimamos no fogo das estrelas mortaaas,
Somos pó de diamante nas mãos da madrugadaaa!

E quando o último sol se apagar,
Nossas vozes serão o vento a cantar...
Uma canção sem nome, sem medo, sem fim,
Porque o amor é a morte, e a morte é assim.

Inserida por MichaelBruthor

Se Não For Para Me Levar as Estrelas Não Me Ofereça o Céu Nublado!
Se Não For Para Ser Oceano Não Me Ofereça Poças Rasas!
Se Não For Para Ser Cheio Não Me Ofereça O Vazio!
Se Não For Para Eu Ser Prioridade Não Me Ofereça Sua Falta de Opção nas Horas Vagas!
Se Não For Para Eu Ser Mais do Que Sou, Não Me Venha Com Seu Mínimo!
Me Amando Demais Para Me Contentar Com o Mínimo!

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠Sonho
És tu que estremas de ouro
o crepúsculo da manhã.
E cobres de estrelas
O infinito azul da existência humana.

Inserida por IdalinaChicharo

'JOSÉ ERA SINOPSE'

José era sinopse,
linhas vazias,
extinção.
Apanhara estrelas,
sonhos avulsos.
Jogara com o destino.
Equilibrou partidas.
Abandonou-as.
Caiu,
levantou-se...

José era sinopse
Imbuíra melancólicas pressuposições,
caminhos tortuosos,
veredas.
Correra de encontro aos ventos,
equilibrando-se em cordas,
fumaredas.
Sem orações,
abraços,
ou reiterações...

José era sinopse,
mas transformou-se é compêndio,
documentários.
Fixou amor,
caracteres,
permanência.
Redige a própria história.
Com seus conglomerados temas,
tenta haurir reflexões,
escrever trajetórias,
poemas...

Inserida por risomarsilva

'NÃO DESISTA!'

Não desista das estrelas quando elas se forem,
tudo ficará bem!
Insista nas boas lembranças dos tempos de outrora,
das brincadeiras atravessando ruas,
lagoas.
Não adormeça os lugares que se vai tão facilmente quando se estar triste,
faz parte viajarmos distraído respirando o ontem...

Não desista dos novos amores que baterão a velha porta empoeirada,
abra-o sem medo de ser feliz.
Não esqueça dos rastros perdidos na chuva ou dos pingos molhando o velho espírito,
as flores na varanda podem já não ter tanta importância,
mas elas continuam exalando vida,
abraços...

Não seja tolo confinando mágoas no escasso tempo,
ele é verdadeiro em curar dores,
angústias,
sofrimentos.
Seja fã dos temporais,
não pelos fortes ventos ou a violência dos estragos,
mas pelos rastros das aprendizagens,
ensaios...

Inserida por risomarsilva

⁠Quando estiver triste e sem rumo, olhe para o céu e veja as
estrelas e se não conseguir vê-las, olhe mesmo assim, pois mesmo
não as vendo no céu, saberá que elas sempre vão estar lá e só então
poderá encontrar refúgio e o seu próprio porto seguro.

Inserida por jhenyfe_aguiar

O sol beija o mar e o céu azul empresta o seu brilho ao fundo do mar, as estrelas são vistas na escuridão do mar e são confundidas com o cintilar dos olhos lanterna dos peixes e os cardumes que se movem para sítios incertos vão mostrando, um peixe duas estrelas, por fim um mar de estrelas no fundo do mar até o sol raiar.

Inserida por venanciochipala

As estrelas mostram o céu
As águas vão para o mar
Os pássaros a liberdade
E o coração é para amar.

Inserida por LeoniceSantos