Poesias de Estrelas
Acorda segunda feira é sua
É folia tem carnaval nas ruas
Guarda a alma nas estrelas esconde a chave na Lua
Receber inspirações
Pelo sopro do vento
O horto das estrelas
O suspiro da terra
em tempestade berra.
Meu inimigo
Na serpentina da madrugada meus olhos não se fechavam e sob ás estrelas meu inimigo me chamava. Correndo fielmente atrás dele de maneira frenética eu consigo perceber. Meu inimigo é como eu, meu inimigo sou eu.
Vi as estrelas e a lua...
Vi o tempo passar
Senti a brisa e a calma.
Vi o sol a brilhar.
Mas quem me dera
a quimera daquele doce olhar.
Mas quem me dera
sempre o poder de amar.
Vi o sol se pôr
e o tempo passar.
Senti a brisa e o calor.
Vi a lua a Brilhar.
Liberdade 2019
Não estava escrito no céu
Não estava escrito nas estrelas
Estava escrito no muro
Já escurecido pelo tempo
Arruinado pelo pó e pela chuva
Era o limo que escondia a palavra
Ela se fazia resistente as intempéries
A LIBERDADE em estrangulamento, fato
Muita gente passa é já não mais a observa
É só um muro sujo que precisa ser demolido
Mas, para os meus olhos, ela salta em 3D
Tenta se desgarrar como a alma
de um corpo morto que não quer deixá-la ir
A LIBERDADE é persistente
Ela sabe que um dia o muro irá cair
Ela se desprenderá
Levará a vida ao arrepio da Lei
Que perdeu a sua essência
Lei que levanta muros
Lei dos incultos
Lei da unicidade
Lei de atos inseguros
Lei da obstinação
Por melhor que seja
A LIBERDADE não irá se fixar nem no céu
Nem nas estrelas
Não, LIBERDADE não é presa
LIBERDADE é excelência
Expurga a comedida paciência.
Sob o véu da noite acesa,
com estrelas por testemunha,
um homem repousa a alma tensa
no silêncio que o mundo arruma.
Foi de sol a sol sua lida,
com calos, suor e esperança,
construiu com força a própria vida
mas deixou de lado a dança.
Agora, ele sonha sereno,
com um canto à beira do nada,
onde o tempo caminha pequeno
e o peito respira a madrugada.
Quer uma barraca acesa,
um céu vestido de luar,
e ao lado, com leveza,
alguém que só saiba amar.
Uma mulher de fala doce,
de mãos que sabem cuidar,
que o olhe como se fosse
poesia ao caminhar.
Não busca luxo, nem fama,
só um abraço demorado,
um chá quente que o chama,
um coração encantado.
Nesse campo onde o fogo dança,
e a água cai como canção,
ele enfim planta esperança
no jardim da solidão.
Porque o mundo pode ser duro,
mas o amor é sempre abrigo
e hoje o homem do futuro
só quer paz… e alguém consigo.
Saudade: a medida secreta do amor
Teus olhos, agora estrelas,
não brilham menos por estarem distantes.
São vigias do meu sono,
um farol que ilumina a noite longa.
Tua voz é sussurro no vento,
um segredo guardado nas folhas secas,
canta memórias nos cantos esquecidos do dia,
um eco que não se apaga,
uma melodia que insiste em ficar.
A saudade não pede licença,
entra sem bater na porta.
Sons, cheiros, risos:
tudo rompe o silêncio da sala.
É o amor que ficou,
pedaços teus que não souberam partir,
estilhaços da tua presença,
que agora moram na ausência.
Sentir saudade é um pacto,
uma entrega,
o ensaio da presença que já não volta.
Dizer "sinto saudades de você"
é confessar: "eu te amo ainda".
A ausência é cheia demais,
carrega teu cheiro, tua risada,
o peso do que não foi embora.
Saudade é régua,
a medida secreta do amor,
o peso e a prova de tudo o que fomos.
Tesouro que o tempo não apaga,
que a ausência não rouba.
Saudade é o amor que persiste,
um grito surdo que ecoa,
buscando-te em cada esquina do tempo.
Se o amor é âncora,
a saudade é barco à deriva.
Navega sempre em busca do que perdeu.
Nem tanto ao mar,
nem tanto à rocha:
foi no equilíbrio das ondas
que minha saudade ancorou
no porto invisível do meu coração.
Estrelas que me lembram
Trago no sangue o ferro
que já foi coração de planeta.
E há, na minha espinha,
o cansaço milenar das galáxias.
Não nasci hoje.
Nasci quando Deus ainda aprendia
a escrever luz nos espaços.
Sou poeira antiga,
com nome recente.
Memória estelar em movimento —
não de um astro,
mas do instante em que o amor
acendeu o primeiro fogo.
O imediato me fere,
como quem tenta cortar o infinito
com o fio cego da pressa.
Há milênios dentro de mim.
Olho o eterno
porque só ele me reconhece.
Poema: És bela
És bela, como um diamante lapidado
Como as estrelas coloridas,
Teus olhos são brilhantes
Iguais ao arco-íris.
Tua boca, carnuda
Tua pele, macia,
O teu corpo despido
Me enfeitiçam.
Queria estar em seus braços
Sentir teu cheiro, o teu suor em meu corpo.
Ah quem me dera fazer do teu corpo
Uma excursão, conhecer lugares novos
E observar as paisagens do teu corpo e teu coração.
Mais alta
Ai minha mãe! As estrelas!...
Como são lindas!...
Lindos são teus filhos!...
Lindos são teus olhos!...
Lindos são teus cisnes brancos!
E os teus laranjais nesse pomar!
Lindo é esse teu Alvor!...
Sim, mulher de Portimão. Terra de dor.
Cidade, a quem dei o meu amor!
O meu Ser, mesmo sem nada ter...
Te o dei! Oh terra mãe da caridade!
Até que vá à alta terra...
Terra, sem mar , sem guerra!...
Pois mãe! Esta é a mais linda e alta, do Ser!
És minha nebulosa envolta por aglomerados de estrelas compondo minha galáxia de amor.
Quando te observo, mais evoluo no profundo do universo.
Nenhum buraco negro nos tragará, pois a força gravitacional que nos prende se chama: Paixão!
Nossa história está registrada nas mais altas nuvens impelidas pelo vento do desejo.
À Ana Luiza
Aguardo você, minha paisagem, lua com estrelas ao entardecer.
Nem toda poesia de C. Drummond poderia te descrever.
A sua voz me naufraga, seu olhar me derruba.
Logo todavia, quem diria, cê me inspirou a escrever.
Uchiha? Seus olhos... Quero ser seu plano da lua.
Íris cor de chocolate âmbar, seus olhos me viciam.
Zona do horizonte de eventos, és minha órbita pura.
Amo olhar para o céu, sua constelação me ilumina.
Sob a luz das estrelas
Sem ar, sufocado em sombras, engolido pela escuridão do vazio, enxergo não só uma mas várias luzes no fim do túnel, nelas enxergo o reflexo de uma água que escorre de duas estrelas, antes disso, o silêncio era ruidoso, porém agora tudo se cala diante dele, pequenas luzes que ofuscam até mesmo o sol e a vazio.
''Um casal apaixonado é como duas estrelas brilhantes no firmamento da vida, cada uma irradiando sua própria luz, mas juntas, iluminando o mundo ao seu redor com um brilho único e especial.''
Raphael Denizart
Olhando para o ceu cinza escuro cercado de estrelas brilhantes e uma lua radiante
Encontrei o que ninguem nunca encontraria ainda que fosse no florao do dia
Todos os seus sentimentos bem la no fundo!
Poderia continuar a escrever! No entanto podes entendiar a o ler
So quero que saiba que o que mais queria era ter você
O céu é azul a noite é escura
A nuvem é simples e natural, o luar com estrelas a brilhar
As arvores sao verdes e proponentes
As aguas límpidas, o universo imensurável
Tudo esta onde devia estar ser como deve ser.
Você é a obra prima capital do pintor do universo, é como se selecionasse a proponencia das arvores, a limpidez da agua, o encanto das entrelas, o azul do céu, a imensidao de pensamentos do universo, e o obscuro e sombrio olhar da noite, e traduzisse em seu nome.
As lâmpadas da cidade apagadas,apenas a luz das estrelas. Imensidão delas que me fazem lembrar de você...
- Uma jovem poeta
Sentimentos...
tão complicados como
contar as estrelas.
O que eu faço com eles?
Bom, coloco-os em uma gaveta, arrumados direitinhos.[seria muito bom pra ser verdade]
*A Noite dos Sonhos*
Numa noite silenciosa, as estrelas brilhavam como diamantes no céu. As pessoas dormiam, mas seus sonhos as levavam a lugares incríveis.
Nessa noite, os sonhos se tornaram realidade. As pessoas voaram, dançaram sob a chuva e encontraram tesouros escondidos.
Quando amanheceu, elas acordaram com sorrisos nos rostos. Embora os sonhos tivessem desaparecido, a magia da noite permaneceu em seus corações.
E assim, elas esperaram ansiosamente pela próxima noite, sabendo que os sonhos as levariam novamente a lugares mágicos.
*O Pintor de Estrelas*
Numa noite estrelada, um pintor sonhava em capturar a beleza do céu. Com pinceladas suaves, ele pintava estrelas que pareciam dançar na tela. Cada pincelada era um sussurro de magia.
Seu trabalho encantou a todos que o viam. As estrelas pareciam vivas, brilhando com uma luz própria. O pintor sabia que havia capturado algo especial - a essência do universo.
E assim, suas pinturas se tornaram janelas para o infinito, levando os espectadores a um mundo de sonhos e possibilidades. O pintor de estrelas havia criado uma ponte entre o céu e a terra.
