Poesias de Estrelas

Cerca de 9325 poesias de Estrelas



*O Beijo da Lua*

Numa noite silenciosa, a lua beijou o rosto da Terra. As estrelas cintilaram de alegria, e o mundo se iluminou com um brilho suave. Nesse momento, tudo parecia perfeito. O amor da lua pela Terra era tão forte que ela decidiu deixar um beijo de prata em seu rosto.

E assim, a noite se tornou mágica, cheia de sonhos e possibilidades. A lua continuou a beijar a Terra, e o mundo se encheu de luz.

Inserida por leila_boas

⁠" Imortalidade! "

A minha imortalidade esta neste céu sem estrelas
Onde escrevo meus versos nessas nuvens de pedras
Versos de sentimentos que trago nos meus poemas
Que exalta qualquer estrela de cinema

A minha imortalidade esta dentro desta cela
Onde a solidão penetra no coração sem desejos de pensar
Os pensamentos voaram longe desta maldição da depressão sem parar
Procurando uma história bela p'ra contar

A minha imortalidade esta nas novas gerações
Onde cada um deles reviverá as minhas fantasias com emoções
Fantasias que esta neste verso que escrevo
Com a mesma paixão que um cientista tem pelo universo

A minha imortalidade esta na voz dos declamadores
Que declamam estas estrofes que me fez escritor
Com as suas vozes suaveis de sonhadores
Encantam qualquer um como a melodia do nosso predileto cantor

A minha imortalidade esta longe de mim
Esta nos pensamentos de um pensador
É nele que a poesia vive num rumo sem fim
Como nas mãos do nosso eterno criador

Inserida por MONTEIROPH

⁠As estrelas, testemunhas silenciosas, piscam como lágrimas no firmamento, e o coração, em sua solitude profunda, sussurra segredos ao vento noturno, onde o silêncio é mais denso que o abismo, e a alma se perde em sua própria escuridão.
Nas ruas desertas, os passos ecoam, como memórias perdidas em um livro antigo, e o olhar solitário busca nos rostos anônimos a promessa de um encontro que nunca virá.
O mundo, um palco de sombras e ilusões, nos afasta uns dos outros, como náufragos solitários. E o desejo de conexão se transforma em saudade, uma ânsia inextinguível por algo que não sabemos nomear. Na promessa de um amanhã que nunca envelhece, apenas um refúgio contra a indiferença do universo.

Inserida por xALVESFELIPE

A luz que procura não está nas estrelas , está mais próximo que pensa, sua família, seus filhos, seus amigos e você , o que você é e representa para todos eles.
Caminhar com um pedra nos sapatos, se for analisar bem, serve para que a gente sempre lembre que precisamos dar passos mais precisos, para não machucar mais, pense que de agora para frente o que pode acontecer de bom para você vai refletir em sua família, portanto respire fundo, analise com calma e caminhe firme e decidido que tudo vai ficar bem

Inserida por Samirsjs

Observar as estrelas... respirar o ar... puro ato natural que faz parte da liberdade, fato esquecido nas cidades que invadem e modificam a forma de vida do homem. Sistema complexo que deixa um crítico perplexo, revolta, dos jovens universitários é ver a escravidão do mundo capitalista te sugando em quanto outras formas de viver sendo dizimada, "de baixo de bala". Foda é ver a massa, aceitar calada. Como é possível não apoiar uma parcela revoltada com o que te faz escravo, miserável, tem gente que nasceu para ser, nada mais do que um peso na terra.
Uma parcela de sangue suga ostentando o fato de pastorear uma parcela de alienados... Essa é a política que me enoja, essa daí que só tem um lado, o lado que alimenta a luxúria e o ego de uma "casta", enquanto a verdadeira massa, briga por migalhas.

Inserida por FilipeSoaresdeSouza

⁠Acho chique demais,
quem vai ao hotel
cinco estrelas,e prioriza
não apenas o luxo,mas
a leitura um instante de paz.

Inserida por Amanditapoetha

Procurei no brilho
das estrelas
descrever o seu
belo sorriso e não
consegui,porque
só você tem o
brilho que transmite
paz ao meu coração...

Inserida por auloscarvalho

Se eu pudesse

colher estrelas do céu,
não traria apenas uma —
traria uma constelação inteira.
Se eu pudesse

transcender o tempo,
estaria sempre ao seu lado.
Se eu pudesse

entrar no seu coração,
não apenas entraria:
faria dele minha morada,
para amar e cuidar.
Mas, como não é possível,

continuo sendo sonhador, pensador.
A poesia é a viagem da alma,
é salada de letras,
mistura de rimas,
flor e verdura,
sal e açúcar.
Então sonho, penso... e morro de amor.

Inserida por jeremias_cardoso

O céu é imenso, e há espaço ⁠para muitas estrelas brilharem
Seu brilho solo é lindo, mas todas juntas iluminam uma noite escura.

Inserida por RaquelSutel



Deus fez as estrelas e as colocou no céu, não na Terra. Então pare de estrelismo, pq vc não é uma estrela😏

Inserida por reconceituando



Já repararam que, de uns tempos pra cá, Deus tem recolhido algumas estrelas que caíram do céu?! Pois é. É que agora este é o momento de iluminar os caminhos, não da Terra, mas do céu para a Terra.

Inserida por reconceituando

Gostávamos
Das Rosas
Gostávamos
Da Lua
Gostávamos
Dos jardins
Gostávamos
Das estrelas.
Mas o nosso gostar
Não era recíproco.

Inserida por Lefralpgeminiano1

Baby
Todas estrelas tem um motivo pra brilhar,
Eu ando brilhando tanto então faça um pedido,
Que eu sou sua estrela cadente.''

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Amor, todas as estrelas têm um motivo para brilhar
Olha para o céu não é lindo?
Todas as estrelas brilhando e na minha frente o sorriso mais lindo.
Olha para o céu não é lindo?
Vamos aproveitar os nossos momentos juntos e recuperar o tempo perdido."

Inserida por Lefralpgeminiano1

Você é a minha paixão a distância
Como as estrelas no espaço
Eu não posso toca-las
Posso apenas observa-las a distância.

Você é a minha paixão a distância
Como a lua e sua importância para a galáxia
Eu não posso toca-la
Mas posso observa-la
Admira-la apaixonadamente a distância."

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Papai do céu

⁠Papai do céu,
Porque as estrelas não querem brilhar?
Porque os passarinhos não querem voar?
Porque o piano parou de cantar?
Papai do céu, até as nuvens sumiram no ar?

Papai do céu, os desenhos não vão mais passar?
Os doces gostosos não vou mais ganhar?
Porque com os outros não posso brincar?
Até mesmo os carros não vão mais andar?

Porque a garota está triste no abraço?
Porque todo mundo parece cansado?
Porque todo mundo fala sem parar,
A mesma palavra, papai do céu, o que há?

Me explica o que é isso, o que é ''sentimento',
Todo mundo tem, mas eu não entendo
Porque olham pra mim e começam a chorar
Papai do céu quando é que a(o) ______ vai voltar.

Inserida por AlanRodrigo2

Olhe pro céu...
E diga as estrelas,
Irão escutar
Se você sorrir, se você chorar.
Olhe pro céu
Deitado no chão,
Pro escuro horizonte
Recite, seu melhor refrão
Ao céu...
Diga as estrelas.

Inserida por AlanRodrigo2

O Calor do Frio

O céu escondeu suas estrelas
A lua deixou de brilhar
O vento passou em meu rosto e esqueceu de falar
Que o frio se jogou em meu corpo
E sem pensar me apertou
Não disse que a chuva eram lágrimas que ele deixou.

Eu senti que era pesado
Seu invisível coração
Que seus passos eram largos
Mas não alcançavam o chão
Seu suspiro eram palavras
Que formavam uma canção
Era gélido mas ardia
No fim tinha uma razão.

O frio em mim gravou frases
Dizendo ''Quero mudar''
''Essa solidão me esmaga''
''Por favor vem me salvar''
Correu do tal desespero
Algo queria encontrar
Procurava pelo mundo
Mas não conseguia achar.

Era rápido e tão simples
Não sabia o que pensar
Dei um abraço no frio
Eu tentei o confortar
Esqueci só uma coisa
E o final feliz mudou
Junto a chuva minhas lágrimas
Novamente só ficou
Ele deixou de existir
Ali naquele lugar
Passou no vão dos meus braços
Eu não pude segurar
A lua triste acordou
Uma por uma estrela voltou
Pra ver o frio virar calor
E agora quente chorar.

Inserida por AlanRodrigo2

Os pássaros ressoam melódias
Que estão escritas nas distantes estrelas
As águas caminham sobre a praia
A lua usa do seu brilho pra exaltar a sereia
Minha alma aquece nesse gélido momento
Em que o vento leva toda a solidão
Meus descalços passos me dão sentimentos
Que se moldam em asas com cor de paixão
Se eu seguir o brilho pintado no mar
Posso até achar um pote de alegria
Quero desenhar e pintar na lua
O meu tesouro feito da mais pura magia.

Inserida por AlanRodrigo2

⁠Das estrelas da manhã, na despedida da Avó Lua nasce o pai Sol, força do fogo na Terra, trazendo com ele todos os renascentes que abrem os olhos em silêncio e se reabrem em alegrias na busca do gestar um mundo repleto de paz e abundância! As Mulheres são as gestantes da paz do Universo. Mulher hoje é seu dia, honre suas ancestrais que chegaram primeiro, reconheça a sua presença neste tempo cósmico! Mulheres curem-se, vibrem com a sua evolução para que possam dar à luz a todos os seres em reverência e sentido da vida! lembrem-se a força do nascer do Sol está em você!
Homens, honre a sua força feminina e sinta a amorosidade de tudo que É!

Inserida por giovanabarbosac