Poesias de Estrelas
-Sim, eu sou louca!
Vivo a cantar;
Converso com Deus;
Sorrio para o vento;
Ouço as estrelas...
-Perco o senso da vida!
Indecisa, inquieta, infantil...
Exageraaaaaada!
Cabeça nas nuvens...
Mas, feliz.
Sim, eu sou louca!
Cuidado, pois eu posso lhe encantar!
Haredita Angel
29.04.23
"Sonhos, não são apenas sonhos,
como falou o poeta...
No surgir e apagar de uma estrêla
eles bem podem se realizar..."
Haredita Angel
16.05.14
"Criança, vi uma estrela cadente
e pedi uma boneca que falasse...
e ganhei.
Fui crescendo e fazendo outros pedidos
que nunca mais alcancei...
Acho que a estrela só atende as crianças"
Haredita Angel
31.05.2011
KadudaFreitas
🌟" Estrela que brilha e ilumina a rua da minha vida...estrela que conduz por caminhos tortuosos mau iluminados...estrela que corrige as surpresas da vida...estrela que acalma e acalenta minha alma...estrela que ama aquele e aquela que juram amor eterno...estrela da minha vida ou vida de estrela...ilumina meu viver...brilha...me conduz...luz."🌟
Lauren, doce estrela no céu a brilhar,
Com seu sorriso, faz o mundo dançar.
Na praia, o vento canta sua canção,
Lauren é magia, é pura emoção.
No jardim, entre flores a desabrochar,
Seu nome ecoa, difícil de não amar.
Lauren, luz que jamais se apaga,
No coração de todos, eternamente se alaga!
M.U
Eu, escravo de mim
Vou entre o céu e o oceano, como estrela cadente, numa queda inevitável, aluindo no limbo entre os meus desejos e aquilo que os desejos dos outros fazem de mim.
Levanto-me do meu cadáver cuidando para não deixar no meu rosto as marcas do meu sorriso morto, indo em busca do sol, mas hoje tudo é noite...
A esperançosa luz não rompe a escuridão da neblina, o clarão do farol não alcança a nau de velas sujas e madeira fina.
A alma acorrentada no porão não ouve o choro dos meus vivos, aos quais as lágrimas não reconhecem o sal do pelago nem consolam meu corpo...
O destino, ahhh esse me esquecera ali...
O rugir do mar revolto revirando revoltas já tão reviradas aqui dentro de mim.
Eu vivi e morri sem entender afinal, qual o sentido de estar aqui.
Não tente apagar minha estrela.
se a sua não BRILHA...
Também apagar a luz,
que ilumina minha TRILHA...
Por que podes tropeçar,
na sua própria ARMADILHA...
A estrela que no céu brilha mais
Se torna minha confidente
Digo a ela que não te esqueço jamais
E que te amarei eternamente.
Há sempre saudade quando o céu ganha uma estrela;
Há sempre esperança de um reencontro dentro das profundezas do coração
Estrela de trinta e uma pontas
desenhada pelas mãos do Arquiteto,
Sede da República,
muitos ainda não conhecem de perto,
A alma e o coração do país
pulsam vibrantes bem ali,
das flores e das frutas do Cerrado
nunca na minha vida me esqueci.
A nuvem solitária no céu,
Lembra a silhueta de uma ilha.
A estrela que há milhares
De anos luz se dissolveu,
Incrivelmente ainda brilha.
[Núcleo Colapsado
de uma Estrela de Nêutrons]
escrevo somente
sob o efeito alucinógeno
e efervescente
da inspiração.
quando estou
completamente
fora de mim,
é quando me encontro.
então me encasulo,
enclausuro-me neste invólucro,
me encapsulo.
e quando estou enfim,
completamente
dentro de mim,
é quando me perco.
(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 10/11/23)
Soberana da Bahia,
Nem a Estrela D’alva duvida,
Desenhada por linhas auriverdes,
Lindas montanhas esmeraldinas,
Loucura de amor que fascina,
Até o firmamento declina.
Das sorrisadas das tuas gentes,
Por tuas violas afinadas,
Pelas tuas vozes,
Por todos os amores
Dos teus namorados,
Resolvi esperar por nós dois,
Assim sigo esperando
Por tudo de bom que o destino
Nos tem reservado,
Todo dia é um motivo para fazeres
O meu coração apaixonado.
Diante de rara beleza,
Que faz a noite mais enluarada,
Olhos negros e boca doce,
Nascida de versos intimistas,
Que seduzem e encantam,
Não canso de cantar o teu nome,
Canto nos quatro cantos do mundo,
O amor que só você me inspira.
Está ali no sertão predestinada,
Para ser por muitos artistas escolhida.
E ser amada por muitas estações,
Jacobina, terra sertaneja e de seduções,
Basta chamar-me, que eu irei correndo,
Não importa o tempo, está guardado o sentimento,
Irei para matar a minha sede nas tuas cascatas,
Abraçar as tuas gentes e me entregar às tuas emoções,
E deleitar-me nas tuas amorosíssimas tentações...
O meu lado é indomável
sob o Céu vermelho,
Para ti sou irreversível
sob a Lua e a estrela guia.
O meu balanço vai
no ritmo do Mar Negro,
O teu amor por mim
de longe eu percebo.
Das minhas mãos
brotam corais vermelhos,
Segredos e desejos
fazem festas em nós.
Os olhos e as entonações
sem esforços se declaram
do jeito que o amor doce
e a paixão se fundem no infinito.
Amor sublime amor,
você tem feito planos comigo,
Amor bonito amor,
você me quer o tempo todo contigo.
A estrela não é mais de Natal
e fizeram dela um símbolo mortal,
não consigo fingir que não vejo
que o Natal vem sem adereços:
o Presépio foi bombardeado,
a manjedoura virou escombros,
a paz foi detonada e as crianças praticamente não existem
mais porque a guerra arrasa
tudo implacavelmente
o quê vê pela frente
e leva com ela para sempre
para não devolver nunca mais.
Terno de Reis
A Estrela Guia surgiu no céu,
ouço o doce violão,
a gentil viola, a serena gaita,
o amoroso tambor,
o dengoso violino tocando
e três vozes cantando
e dobrando a rua da memória,
É regra da História
estar com a Consertada
na mão e o Doce Seco prontos
para o Terno de Reis
que estará logo vindo
para que a benção você receba,
Tem gente que não sabe
que essa tradição de cantar
pro Menino e os Três Reis Magos
veio de Açores para nosso
lindo litoral catarinense,
e até hoje emociona a nossa gente:
Nunca se esqueça deste poema.
Tenho os mais lindos
lábios que me beijam,
E como mel silvestre
escolhi ser habitante
e estrela cativante.
O teu lindo amor quer
ir para frente encarar
os sonhos na estação
com a bagagem
trazida pelo coração.
Todos os destinos
o levarão até a mim,
As canções da rádio
igualmente porque
de ti sou ocupação.
Tenho os olhos meus
plenos de paciência
bordando o amor
para soprar cada
vestígio de tristeza.
O meu lindo amor quer
ir mais longe e sem
medo desde que seja
inteiro, firme e lado
a lado e sem regresso.
As possibilidades,
trilhos e cidades
te levarão até a mim,
e eu pra perto de ti;
porque sou a Lua
imensa no teu céu.
Tenho no negro lótus
dos teus olhos
o porto resguardado
com o quê guarda
e tudo nele prepara.
Não nego que confio
nos teus olhos envolventes,
o tempo todo desconfio é
das artimanhas do Zodíaco;
que fazem o tempo todo
temer de ficar sem eles.
