Poesias de Estrelas

Cerca de 9323 poesias de Estrelas

Hoje, ainda
muito cedo me chamou
Eu atendi e a vi
Brilhava linda no Céu
A Estrela da Manhã
Minha mística irmã
Reluzente em sua imagem
Trazendo
Uma holística mensagem
Procurei em mim
Aquilo que me liga a ela
E encontrei
A luz que brilha internamente
Aquilo que a gente
Abre a janela e não enxerga,
ignora, manda embora
e durante o resto da vida
Chora
Por não ouvir
A voz interna
Bonita
Que grita
No Fundo dos Mares
Nas cavernas
Nas entranhas das Montanhas
Na relva das colinas
No coração da gente
Nos cascalhos de corais
A enfeitarem,
As tranças dos cabelos das meninas
Rituais de danças pagãs
Entendi
Que estava tudo interligado
E a luz que brilha no espaço
Brilhava também
Do lado de dentro de mim
E assim eu procurei alguém
Que quisesse me ouvir
E também
Compreender tudo isso.
Estava todo mundo ocupado,
Cumprindo seus compromissos.
E eu não encontrei ninguém

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

De tanto querer
possuir brilho de estrela
Em vez de ser
Apenas gente
Fez brilhar
Seu brilhar mais ruim
E de tanto querer
Navegar ou voar
Afogou-se
No ar que respirou
Em vez de viver
A vida que trouxe
Na própria bagagem
Assim que desceu do Céu
Foi querer navegar
E voar para Céu
Pra ser mais uma estrela
E depois olhar de lá
descobrir
Que tão bela era a vida
da qual declinou
E tão boa era a pessoa
Que podia ter sido
e não quis.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Pensamento do dia:

Se a sua estrela não brilha, vai se fudê pra lá e não enche o meu saco.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Estradas de Pedra.

Enquanto a chuva cai
A noite passa e vai pela janela
Pra perto da estrela distante
Na mesma velocidade
Pensamento, instante, vagam
Pedra lisa, estradas sem destino
Que se aprumam
Indiferentes, se acostumam
Vai durar uns meros séculos somente
Durante as tempestades
Quais relâmpagos colidem
Que se agridem pelos ares
Olhares idem pela escuridão que espero
Pra depois, durante as calmarias
Vir buscar-me em sonhos
Pois, durante a madrugada
Não serão jamais pisadas
Vão nascer de novo, sempre vão
No primeiro desvão, por onde invade o sol
Da primeira manhã de alguma infância
Há de ser nova
A primeira manhã de todas as manhãs
Traz consigo o gosto verdadeiro
Do primeiro sol que arde n'alma nascitura
Pensamento, instante, invade
Vai durar uns poucos séculos somente
Indiferente às estradas de pedra
Que foram feitas só pra ser pisadas.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Eu vi cair do Céu
Uma Estrela cadente
Eu tinha lido
Num pedaço de papel
Que algumas delas
Atendem pedidos
Mas que o pedido
Precisava ser sincero
Mais sinceridade
Que meu desejo exprimia
Não pode existir
Pedi que ela deixasse
Que o vento levasse
Um pensamento assim
antigo
distante
flutuante
e trouxesse na volta
Qualquer tipo
de resposta
Mas que ao menos
respondesse
Se nesta vida
eu ainda teria
A imensa alegria
de ver brilhar
na escuridão
da noite fria
A tocha do fogo
Que o fogo acendeu
A chama na noite
Que no tempo
se perdeu
E me deixou assim
Sem saber se eu
Sou mesmo Eu
Se meu próprio
coração
Jamais me pertenceu.

Inserida por edsonricardopaiva

Estrela
Linda estrelinha
Que brilha no firmamento
Te peço, por favor, não vá
Nem apague ilusão tão pura
Que trago em mim nesta hora
por favor, não vá embora
Te rogo que permaneça
Porém, se estás decidida
A outras coisas ver em vida
Que vá
Não há de me ver chorar
Mas, antes de partir, te digo
Que hoje, para mim
Não há brilho que te ofusque
Não há saudade que sempre dure
Portanto
Se tens que partir, pois que vá
busque...procure
Durante algum tempo
Não haverá dia em que eu me deite
Sem antes olhar para o Céu
Toda noite
Vai buscar teu horizonte
Seja feliz, vá
Mas não espere me encontrar aqui
Quando voltar
Depois que descobrires
Que não há no Universo
Amor Igual ao meu
Que tanto a ti se dedique
Me deixe aqui na tristeza e vá
Porém, se não há certeza
Então
Te suplico que fique

Inserida por edsonricardopaiva

Ontem, em algum lugar
deste imenso Universo
Uma estrela se apagou
Extinguiu-se antes que a sua luz
chegasse a nós
E iluminasse
por ao menos um segundo
Este nosso mundo atroz
Dela, nem tomamos conhecimento
Nossas vidas não passam de momento
Momento em que sonhamos
vislumbramos, crescemos e concluimos
Nosso direito
De sermos algozes
de nós mesmos
As estrelas partem
Nós partimos
Olhando a nós mesmos do cimo
Sem perceber
As luzes que não nos atingem
Outros fingem
Interpretam perceber
E nem mesmo após o dia
Em que todas as estrelas
já houverem se apagado
Terá percebido um sorriso
Que brilhou a vida inteira
e porventura luziu
Bem ali, ao seu lado.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Vejo a estrela cadente
Na viagem que o universo abrange
Pelo tempo que o infinito, se o souber
Há de apenas te dizer que é longe
O lado mais bonito disso tudo
É que a passagem pela minha vida
Só perdura um breve instante
Me convida ao pensamento
Às vezes conclusivo, embora conflitante
Tão confuso quanto o amor baldio e mudo
É dor pra qual não tem remédio
O nada inexistente, ao arrepio do sentido
Se tudo que vejo é o momento presente
A chuva aumenta, lenta e tristemente
Deus alegra a vida, evoca a arte
Parte a luz à esguelha
A cor da rosa em sustenido; vermelha
Espelha o céu no chão
Põe pássaros à telha
Saudade, que morreu de velha
Dizem que foi desde ontem
Não há como o saber nem alcançar
Calou, deixou passar, consente
Estrela, leve em ti
O nosso breve olhar veloz, sem voz
Leve mormente
Nem que morra em alguma neve
Se tens mesmo que partir
Leve esse olhar
Guarda pra ti.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Meu dia começa quando lembro do teu sorriso
As horas vão passando e te quero aqui comigo
Parece brincadeira, mas estou falando sério
Meu sentimento por você é puro e sincero
É tão grande que não cabe nesse verso
Vai além das estrelas e o universo

É com você que eu vou sempre estar
Dentro do meu coração
Nada vai nos separar, baby
Não há distância pro amor
E se a saudade apertar
Procure no céu
A estrela que mais brilhar
Ela será meu olhar

Eu amo o jeito que damos tão duro
Sim, chegamos tão longe
Amor, olhe para mim, você é minha superestrela
Quando eu tiver medo, quando o mundo ficar sombrio
Venha e salve o meu dia, você é minha superestrela

Existem pessoas que deixaram de viver a própria vida para se dedicarem a seguir o passo a passo da vida alheia!
Antes só acontecia com artistas... hoje qualquer um de nós está suscetível a ter "fãs"...
Como lidar com isso?
Simples, agradeça a plateia e continue brilhando... (Manu Marizy)

Mãe Amor Maior que o Mundo!

Mãe Amor Maior
assim que nasci
fiquei sendo um
tesouro para ti!

Três anos depois
ciciaste com voz
embargada pela dor:
O pai? O pai partiu…

Havia dias em que
As tuas lágrimas
brotavam em cascata
que eu secava com palavras

“Nã choia mamã, nã choia,
ca Nina Ena inca untigo.”

Ouço a tua voz
ao escrever
as palavras que
dizias serem minhas.

E foi assim
que de tesouro
passei a mundo…
Um Mundo para ti!

Eu era…
o teu sol
quando a chuva
caía na tua alma

Eu era…
a tua estrela
que iluminava
a tua solidão

Eu era…
O teu o sorriso
a brindar
as tuas manhãs

Eu era….
A tua tristeza
se não vias
o meu sorriso

Eu era…
um coração
a pulsar
no teu coração!

Tu foste…
Um coração
A pulsar
No meu coração!

Partiste…
mas ficaste…
no meu coração
Mãe Amor Maior que o Mundo!

Você é o amor que existe em mim, É a alegria do meu ser, é meu porto seguro, meu abrigo, meu lar.
É lindo como o pôr do sol, é perfeito como uma noite estrela.
É luz, é vida, é amor!

O começo sem fim

Eu poderia ser o amor;
O ar ao respirar;
O sol do dia ardente;
Um coração latejante;
O quebrando de um mar;
Seu céu a lua a esperar;
Quem sou, ainda não sei;
Mas quem serei se não uma estrela solitária brilhar.

Terão coisas que dependerão só de você.
Mas primeiro saiba: este você,
não é você sozinha!

Tem alguém contigo:
Um doce anjo a lhe acompanhar pelo caminho.
A segurar sua mão perante o medo do vazio.
A lhe fazer voar por entre sonhos e verdades.
Só para lhe ofertar aquela tal estrela que há tanto queria.

Escute, ele sussurra aos seus ouvidos.
Fala apenas ao seu coração.
E lhe trará a certeza do amor,
a claridade da razão
e a determinação para seguir adiante.

Eu sou mais do que você é

O mundo não gira
Em torno do seu umbigo.
A chuva não para de cair
Só porque você quer.

Sou indivíduo,
Ser humano,
Que sabe muito bem o que dá vida quer.

Eu tenho vontades próprias
Meu objetivo de vida,
Não é ser simplesmente ser o que você quer.

Sou menina,
Sou mulher,
E sou mais do que você é.

A lua independe
Da sua vontade para brilhar.
Uma estrela cadente
Não para de cair
Para sua vontade acatar.

Nem tudo acontece
Do jeito que você quer.
Nem tudo o que você realmente
Acredita ser necessário.
É o necessário para se ser mulher.

Eu sou tudo o que não gosta
Do fio da cabeça à ponta dos pés.
Não tenho tudo o que você gosta.
Mas, tenho tudo o que você quer.

Se não sabe brincar
Não brinca.
Já estou cansada de brigar.
Não importa o que você diga,
Você não vai me enganar.

O sol não deixa de queimar,
Porque você ordena.
O rio não mudará seu curso.
Só porque você quer.
É assim a minha presença,
Neste corpo de mulher.

Uma estrela não perde sua luz
Quando deixa de existir.
Eu não perco a minha luz,
Quando deixo de sorrir.
No seu mundo obscuro,
Pensa que vai me iludir.

O meu brilho independe
Da sua maldita vontade.
Se eu te amo ou te odeio.
Nunca saberá a verdade.

MANIFESTAR O AMOR

O amor não é apenas um sentimento entre um casal.
O amor verdadeiro é impessoal. Onde existe a palavra "eu" há qualquer coisa, paixão, instintos, apego, posse, entusiasmo, carinho... Menos amor.

O amor é como uma estrela que se queima, que se vira do avesso em mil convulsões diárias e explosões atômicas, que se arde, que se doa e nada pede em troca.

E sua luz aquece e dá vida a dezenas de planetas e inspira milhões de outros mais. Rasga os céus, percorre milhões de quilômetros e milhões de anos. E mesmo morta, continua brilhando...

Isso é AMOR.

Aprenda com aquele que sabe mais do que você
seja humilde sempre,
a sabedoria é melhor que o resto!

Talvez minha vida deva ser essa confusão de sentimentos mesmo.
Paz? Isso não existe na minha vida.
Quando digo paz, é a paz de ter alguém ao meu lado.
Alguém que esteja comigo, que me compreenda, que me dê carinho e que não reclame por eu ser cuidadosa com ele.

A atualidade está estragando as pessoas, não vejo mais o amor.
Não vejo as pessoas se apaixonarem mais.
Vejo robôs que usurpam os mais fracos, simplesmente.

Quero poder sentir novamente o aquecer do meu coração, sentir ele sendo acolhido por alguém.
Acho que todos nós queremos isso.

Ou talvez eu só seja àquela menina que está perdida no mundo, a procura de algo que não exista mais.

E o que procuro? A paz que o amor dá.
Apenas isso, será que é pedir demais isso?

Seria um delírio tão absurdo, olhar para o céu e pedir para que alguém esteja pensando em mim, como eu penso nele?

Não sei, talvez nunca tenha essa resposta.
Mas enquanto não acho-a, continuo buscando...a paz que o amor possa me dar.