Poesias de Estrelas
TRANSITAR
Olhe para o céu.
Veras uma estrela
E no pensamento
Torna-se uma quimera.
Impossível de tocá-la.
Como uma estrela da flora,
uma pequena rosa se desenvolve,
presença radiante, beleza notória,
ilustre essência encantadora.
Estrela Flamejante
Estrela flamejante,
De hoje em diante
Serás o minha guia,
De noite e de dia;
De-me sabedoria,
Mesmo com sacrifícios,
Para cavar masmorras
e vencer os meus vícios,
Estrela guia
Símbolo de elevação moral,
Guia-me a pedra filosofal.
Proteja-me sempre do mal,
Leve-me ao caminho do aperfeiçoamento individual;
O Estrela Flamigera com toda sinceridade,
Guia-me a retidão que leva à verdade,
Não deixe que as forças e os perigos possam desvirtuar nem o homem mais sábio de todos os sábios,
Não pare de brilhar!
Anseio Celeste
Nas asas do tempo, meu coração se perde,
Em busca daquela estrela radiante no céu.
Um anseio celeste, uma paixão que arde,
Sem tua presença, sinto-me incompleto, meu eu.
Cada suspiro é uma saudade sem fim,
O vazio em minha alma não pode ser medido.
Oh, como anseio teu sorriso em mim,
Em teus braços, encontrar meu abrigo.
Conto os dias, conto as horas a esperar,
Teu retorno é minha luz no horizonte.
Não há tempo que possa me acalmar,
Pois sem ti, sou um barco à deriva, sem norte.
Quebre a solidão que me consome,
Resgate-me das sombras do desamparo.
Teu amor é o farol que ilumina meu nome,
O bálsamo que cura meu ser tão raro.
Erros são páginas que o vento carrega,
O que importa é o presente que se desvela.
Em teus olhos, meu mundo se entrega,
E toda a tristeza desvanece naquela tela.
Anseio celeste, poema escrito nas estrelas,
Um sentimento que transcende o tempo.
Em cada verso, ecoa a paixão mais bela,
E a certeza de que te amar é meu único alento.
Assim, seguimos nessa dança cósmica,
Onde nossas almas se encontram em sintonia.
Unidos pelo destino, pela força magnética,
No amor que nos envolve, na melodia.
Anseio celeste, sentimento em voo,
Versos que ecoam a paixão, melodias sutis.
Em nossa dança cósmica, conexão que construo,
Nossas almas unidas, num encontro sem par, fluem em matiz.
Encanto Sutil
Nos olhos teus, a fonte do luar,
Onde a noite brilha, estrela rara.
Teu sorriso, uma pérola a brilhar,
No bailar das ondas, do mar é clara.
És a sinfonia que o vento sopra,
Uma melodia que o coração entoa.
Teu encanto, uma brisa que me envolve,
A dançar na mente, uma estrela voa.
Tua força é qual raio, fogo ardente,
Com vigor e ternura, és o amparo.
Como a lua, tua luz é presente,
A iluminar meus sonhos no mais raro.
Em teus lábios, o néctar doce da paixão,
E no silêncio, teus segredos escondidos.
Tu és a chave do meu coração,
Num jardim de amor, por ti conduzidos.
Tuas curvas são trilhas de emoções,
Montanhas suaves, mistério e sedução.
No compasso do tempo, das canções,
Encontro a dança, a mágica da união.
És pintura viva, obra de arte,
Retrato da vida, cores a girar.
E no pincel do destino, tua parte,
A eternidade em teus traços a guardar.
Assim, no poema, descrevo o encanto,
Sem que saiba o que inspira a rima.
Teu ser, meu amado acalanto,
Segredo do coração, que o poeta estima.
Fazer um voo livre
Levitar em pleno ar
Eu queria voar
Ser livre
Estrela cadente que cai a beira mar
Eu queria voar
Ser livre
Na velocidade do ar
Ao som do Mega a tocar
Te levo pro meu som a navegar, levitar!
Mas agora não dá
A hora pede
Vou parar
Não quero dizer adeus
Não dá
Vou estuda-lo
Mas você sai do meu olhar
Entenda o que eu quero dizer
Desculpe-me baby
Eu já sei quase tudo de você
Imagino seus abraços de seda
Em um giz de amor
Traçar uma música nesse céu estrelado!
Entenda o que eu quero dizer
Não quero ninguém que não presta
Não quero vida de luxo
Quero um homem
E que esse homem venha pra mim
Não quero ilusão, não quero sofrer.
Quero a realidade, quero ser feliz.
Sofrer somente de leve
E leve porque quero somente a ti
Quero ser livre, quero ser livre.
É.
Isso é novo... É muito novo
Você me disse
Olha baby, o amor está no ar.
Vou repassar, mas não ria.
Por favor, não ria.
Sou campeã e vou te fazer feliz
Ah! Irei agora
Em meus sonhos vou te ver
Sei que é besteira
Mas amo você e nesse flash
Mesmo que seja zueira
E cheio desse blablabla
Sigo feliz baby e você nem me telefona
Calo-me e sorrio
Mas amo você e nesse flash
Mesmo que seja zueira
E cheio desse blablabla
Sigo feliz baby e você nem me telefona
Calo-me e sorrio
E falo pra você
Que modo é esse de sofrer
Amo você
Meu maduro, moço, moleque
Cadê você?
Agora estrela, lá 💫
É
Você não tem a noção
De como você é amado!
Se você soubesse,
Não teria dormido
O sono eterno!
É
Você não tem noção
Do vazio que deixou
Em nossos corações
Do vazio
Em nossos olhos
É
Durma e descanse eternamente
Mas onde você estiver
Não esqueça
Sempre iremos te amar
É!
…Meninos e meninas que vivem nesse mundo …para fazer a todos nós …muito feliz! Não ignore os sinais, o corpo fala…queremos vocês saudáveis e felizes! ❤️
Olho fixamente na direção daquela estrela, tão bela e tão distante. Parece me atrair para bem perto.
Se tocá-la queimarei até virar cinzas?
Se alcançá-la nos tornaremos como um?
Ou quem sabe despencarei lá do alto, numa última queda, em direção ao chão?
Se me tocas, guardo-te no coração.
Se me esqueces, torno-te lembrança.
Se me deixas, deixo de buscá-la.
Se me buscas, busco encontrá-la.
No firmamento brilha uma estrela tão bela,
E a lua, testemunha, sua história singela.
Ela é como um raio de luz, radiante e rara,
Brilhando em cada passo, em cada esfera.
Com sua luz, ela encanta e ilumina o caminho,
Sua presença, um presente, um verdadeiro carinho.
E a lua, em seu manto de prata, sorri,
Porque esta estrela, minha amiga, merece ser feliz.
Que neste dia especial, a estrela mais brilhante,
Receba todo o amor, alegria e encantante.
Que a lua continue a testemunhar sua jornada,
Enquanto a estrela, radiante, segue sua estrada.
Minha amiga estrela-lua, você é um presente,
E neste dia, celebramos sua luz reluzente.
Tenha um canto só seu
Dentro d'alma ou numa estrela
Escolhida para ser um refúgio
Quando a vida ofendê-la
Nesse silencioso e belo canto
Encontre seu eu para se renovar
Deixe rolar todo riso, esqueça o pranto
Fique leve, tudo passa ou irá passar
Veio a noite, o vento,
a lua que se esconde,
uma estrela cadente,
que brilha de repente
e tão longe...
veio a noite, a mesma de sempre,
na escuridão de ausências
Minh'alma vaga pelo firmamento
em busca de uma estrela maior,
só encontra a saudade de outros tempos
quando encontrava o amor.
MEU FINITO SER:
(Nicola Vital)
É bela e serena a noite exterior!...
A luz do luar, as estrelas, e o ar.
Iluminando montes, os prados, e seus lagos,
Refletindo rio ao mar.
Irrequieta e turva é a noite do meu ser.
Aqueles que foram sonhos,
Perderam-se sem ter (...).
Meu universo sem prado!
Esse fardo de me ser.
Tudo enfim, é nada!
Assim, é esse viver.
O sol, que em tempo brilha,
Até a noite nascer
A noite que não orvalha
Quando o sol pra si romper.
Se finda o ser finito,
Findando-se pra si o ter...
14.08.2015
Vc é linda
uma menina q fascina
és a estrela ofuscante
uma rosa formosa e realmente cheirosa
uma joia rara um brilhante um diamante deslumbrante
como o sol c/ sua luz radiante
Quero q a felicidade esteja dentro de vc c/ firmeza q quero te dizer seja feliz de verdade c/ toda a sinceridade e agradeço a Deus pelo presente q Ele me deu sua amizade é uma oportunidade q quero q dure pra toda eternidade e desfrutar dessa realidade q sua amizade era o q realmente faltava para completar de verdade a minha FELICIDADE.
FELIZ DIA DAS MÃES!
Mãe, estrela reluzente,
Brilha forte em meu caminho,
Sempre doce e tão presente,
Com afeto e com carinho.
Teu abraço é fortaleza,
Fonte eterna de esplendor,
És ternura, és beleza,
És um mundo feito amor.
Benê Morais
Amor Amigo
(Cydinha)
Quero falar ao vento,ao mar;
A tudo e a todos no mundo,
A cada estrela que baila ao luar,
Sobre este amor tão profundo.
Que trago sempre na mente,
Eternamente no meu coração,
Estando ele,em mim,ausente,
Só restaria vazio,dor,solidão.
Meu imenso amor antigo e sempre vivo,
Grande carinho,sonho,enlevo da juventude,
Amor tão puro,perfeito,amigo,cativo,
E,que esquecer não quis e nem pude.
Por nossa imaturidade,
O destino nossos corpos separou,
Só deixando a grande saudade,
Pois,as almas,isso não afastou...
Estamos para sempre unidos em espírito,
Sei que moro sempre,em teu doce coração,
O meu é completamente cheio dessa paixão!
Este amor será assim,até chegar ao infinito...
Por hora,nos resta o grande e doce alento,
De saber,um do outro,que esta vida vai levando,
Sem nunca desesperar,nem pranto,nem lamento
Pois,pela eternidade,nós iremos nos amando!
A estrela da noite escureceu,
quando sua beleza brilhou,
o meu sorriso apareceu,
quando você chegou!
Estrela (star)
cicatriz (scar)
tristeza
vergonha
presépio
em Belém
tristeza
vergonha
que cabem
aqui também...
Aqui, as estrelas ou cicatrizes se formaram em cada mulher, homem, jovem ou criança que foi vítima de uma bala que não encontrou um muro.
"" Eu emprestaria uma estrela
somente para enfeitar teus cabelos
subiria o mais alto monte
e de lá gritaria teu nome
eu faria qualquer coisa para te impressionar
sem receio te amaria cada vez mais
seria a vontade mais sagrada
aquela que nunca se abre mão
sim eu faria tudo que pudesse, apenas para ter
a chave que abre o teu coração...
"" Estava lá, pulsante
não era uma estrela
havia um rio entre os pensamentos
havia tempo...
estava lá pedindo ajuda
carinho
havia mais do que verdades
haviam cores
a noite desceu suave
desnudando o luar
apaixonado
havia certeza
e mãos que se procuravam...
