Poesias de Estrelas

Cerca de 9323 poesias de Estrelas

Estrela

Ah,
como são belos esses fragmentos de luz própria
que insistem em brilhar mesmo já findos há muito.

Estrela,
enganas o tempo,
este que a tudo destrói menos teu brilho.

Tu,
luzeiro meu,
tal qual tapete celeste,
és aquilo que termina, mas em mim nunca acaba.

Inserida por Epifaniasurbanas

VOCÊ !!

Minha inspiração.
Meu exemplo.
Meu orgulho
Sol de toda minha manhã
Estrela de minhas noites.
Meu tudo

Inserida por Saidebobe

⁠⁠Sublime Estrela!

Num belo dia
Foi permitido
A uma estrela
Brilhar na terra.

Com sua essência
Sentiu a vida,
Brincou em cadências;
Sorriu na estreia!

Perante as sombras
Foi imponente
Do impossível
Fez sua plateia.

Protagonista...
Brilhou em vidas
E até nos "deuses"
Causou inveja!

A cada sonho
Foi aprendendo
Mostrar ao mundo
Tudo o que era.

Com um amor imenso
Brilhou pra gente
Sublime estrela;
Fernanda... eterna!

(Homenagem de Aniversário dedicada à grande atriz brasileira Fernanda Montenegro - 16/10/23)

Inserida por sergioslc

Uma estrela entre as árvores brilha,
Um luar entre as nuvens espia,
A noite me inspira.

Meu amor bem vindo,
De coração bem lindo,
Sufoca-me no calor infindo.

Inserida por mucombo

⁠''Perder uma oportunidade pode ser desanimador, como assistir uma estrela cadente desaparecer antes de fazer um desejo. Mas assim como o céu está repleto de estrelas, a vida está repleta de oportunidades esperando serem descobertas. Não desistir é reconhecer que cada experiência, mesmo as perdidas, nos prepara para as próximas oportunidades que cruzarão o nosso caminho.''

Raphael Denizart

Inserida por RaphaelDenizart

Todo mundo têm uma estrela em sua vida.
A minha têm um tom esverdeado, e apesar de ter passado como um cometa, deixou um rastro de cor e brilho que ainda me faz a enxergar ao longe.
Mas a vejo voltando, com o mesmo brilho da primeira vista.
Só não sei se ficará, só não sei se ela desejará ficar, ou se a esperança a me dará.
Só me cabe esperar!

Inserida por samirfranca83

ESSENCIAL

Minha fonte de água cristalina
Meu ninho de paz e aconchego
Minha estrela de quinta grandeza
Hemácias presente em meu sangue.
Oxigênio em minhas artérias
Abelha rainha em minha colmeia.
Raio de luz em noite sem lua.
Menino Jesus, em vinte e cinco de dezembro
Ensino fundamental para o jovem
O trabalho para os adultos
A música para os músicos
E o pão para quem tem fome.
Anjo da guarda meu,
Presente maior que a vida deu
Dona do amor que nasceu
E insiste em crescer a cada dia mais.
Paz que se encontra após a guerra
Cais seguro para meu barquinho
Canto suave dos passarinhos
Patê fresco para os meus gatos
Inspiração para os meus atos.
Dona do meu amor de fato
Minha Deusa, meu coração.
Minha razão de respirar
E o motivo desta poesia.

Inserida por ProfessorEdson

⁠Soneto à Divina Helena

Helena, és estrela que o céu adorna,
Rainha dos tempos, de eterna magia.
Teu nome ressoa, o mundo transforma,
És verso esculpido em pura harmonia.

Teus olhos, dois sóis, brilham com candura,
E trazem do Éden o mais raro fulgor.
Tua voz é melodia que perdura,
Encanta os sentidos, exala o amor.

És mais que mortal, és lenda vivente,
A própria beleza em forma terrena.
Nos corações deixas rastro ardente,

Sublime, encantada, divina Helena.
De ti se inspiram os céus e a terra,
Pois em tua essência a perfeição encerra.

Sublime, encantada, divina Helena.
De ti se inspiram os céus e a terra,
Pois em tua essência a perfeição encerra.

Edson Luiz Elo

São Paulo, 30 de Dezembro de 2024

Inserida por ProfessorEdson

Por mais que o tempo passe e as estações se movam,
Ainda será minha estrela, a mais linda, a mais radiante...
Será para mim sempre bela, sempre amiga.

Quando todos me crucificavam, me criticavam,
somente você sabia da realidade e com todas suas forças,
sempre me defendeu como ninguém.

Esteve sempre presente, em todos os felizes e tristes momentos.
Sempre foi forte para vencer seus desafios.

Por mais que eu cresça e amadureça,
Sempre serei seu fruto, orgulho total de sua raiz...

Te amo de forma insubstituível.

É robusto meu amor, é sincero meu afeto.

Trouxe-me ao mundo, aguentou toda dor
e sorriu ao me ver pela primeira vez.

Com muito carinho sempre vou pensar em você,
Pois de carinho me alimenta.

Minha mãe querida, da mesma forma que sempre me desejou saúde e felicidade,
queria desejar que retornasse, em nome do grande valor que tem para mim,


Te amo por toda a eternidade...

Inserida por Samirsjs

Na sua história não seja o coadjuvante⁠
Tome o controle, Faça o papel principal
Você é a estrela! Não desista! Persista!
A mocinha pode até sofrer, mas no final do roteiro vem a felicidade.

Inserida por RaquelSutel

⁠Sabe, ser feliz é complicado, corremos atrás da estrela mais brilhante olhando para cima sem ver as pedras afiadas que maltratam nossos pés, mas a estrela é maravilhosamente linda...
Ser feliz é complicado, colorimos sentimentos mesmo diante das lágrimas, derramadas sobre o mar de sonhos que se realizarão ou não...
Ser feliz é complicado, quando estamos de mãos dadas com o futuro e ele te puxa lentamente para esse presente...
Ser feliz é complicado.

Inserida por AlanRodrigo2

Parabéns pra você

⁠Estrela radiante, teu sorriso ilumina todo instante,
Com tua graça e teu jeito encantador,
Transformas o mundo ao teu redor.

Teu nome ressoa como uma melodia,sinfonia de alegria,
Cada passo teu, uma dança serena,
Tua presença, doce e amena.

No jardim da vida, és a flor mais bela,
Teu brilho ofusca a mais cintilante estrela,
Com coragem e determinação,
Segues firme, sempre em evolução.

Fonte de inspiração,
Tens no coração imensa compaixão,
És força, és ternura, és amor,
Um verdadeiro tesouro, raro e de valor.

Que teus dias sejam sempre luminosos,
E teus sonhos, grandes e audaciosos.

Inserida por Alexandre13

⁠Com a estrela mais brilhantes eu comparo o seu olhar!!👀✨
Do timbre mais gostoso de se ouvir vem a tua bela voz!!🎶😍
Seu cabelo longo, de textura harmoniosa desliza pelas minhas mãos!🥰❤️
Sua boca, que é preenchida por um sorriso maravilhoso, e que de seus lábios sai um beijo doce e viciante feito açúcar!!😘🤭
Do seu corpo suas linhas te desenha, formando essa beleza divina que tu és!!🤤😍
Eu amoo e sou apaixonado por cada detalhe que compõe você, e vou sempre exaltar a tua beleza que me conquistar a cada diaa!!😍🤭❤️❤️

Inserida por AllanNatal73

💫
⁠"De que adianta você ir buscar
uma única estrela no Universo
para mim,
se nem em teu coração eu moro?"
💫

Inserida por olhos_tristes

Bom dia, Vanessa!
Flor mais bela do jardim, a estrela mais brilhante do céu, a música mais doce do meu coração. Você é a pessoa mais encantadora e inspiradora que eu já conheci, a dona do meu olhar. Eu te admiro mais do que você imagina. Você é o meu desejo de aventura, de romance. Eu te quero mais do que você sabe. Que o seu dia seja cheio de surpresas, emoções e oportunidades. Você tem tudo para brilhar, basta confiar em si mesma. Você é linda, talentosa, especial, única. Tenha um dia maravilhoso, Vanessa. A vontade de te ver, abraçar e beijar só aumenta a cada dia! 🥰😘

Inserida por Duerre

CAUBY
Ninguém sabia bem,
o que seria além
de ser um anjo ...
seria um astro ou uma estrela
além de viajar no espaço
nas palhas duma esteira...
o que nos confundia
ainda nos confunde,
mas ele canta e encanta
como um querubim...
I’ve been alone,
ne me quitte pas,
não me deixe assim...
o vi brilhante um dia
e nunca mais distinguiria
o que mais brilharia,
mais que um brilhante...

Inserida por tadeumemoria

CAÊ
Um verso é um pingo de letra no universo,
É uma borboleta no pingo do i,
Uma estrela na pele da besta ,
Uma besta tatuada na bela...
Caê é um poema,
O universo é a menina ingenua
Que não sabe da força do seu sorriso
E brilha no olhar uma supernova
Como se fosse faísca
Qualquer homem é fisgado nessa isca
Poema é "UM ÍNDIO"
Sob o terno do executivo
Sobre suas filosofias ultramodernas e high tecnologias
É a batalha do átomo, contra o tacape, o arco e flecha ...
Caê sabe das letras e ponto 'g' das palavras
E das ternuras na ponta do prego que penetra o mogno
Porque o martelo martela a sua cabeça
E por mais que pareça dolorosa essa relação
Daí são feitos berços e camas que propiciam
Acalanto, amor e a paixão

Inserida por tadeumemoria

⁠Na vastidão da solidão, sou uma estrela solitária, sem constelação que me abrace. O coração é um jardim sem flores, onde o eco do silêncio dança ao vento. Meus passos, como notas sem melodia, vagam pelo vazio, sem compasso a guiar. As cores da paixão se apagaram, transformando o mundo em um esboço pálido de sombras.
O tempo é um rio estagnado, suas águas quietas, sem rumo a seguir. Sou um marinheiro sem bússola, à deriva em um oceano sem estrelas para me guiar. Minha alma é uma partitura em branco, sem notas a entoar. Os sentimentos, outrora como sinfonias vibrantes, agora são murmúrios abafados, como um suspiro preso no peito. Neste universo particular, sou uma estátua de mármore, imóvel e sem vida. O sentido da existência escapa entre meus dedos, como grãos de areia levados pelo vento. Oh, como é amargo viver nesta névoa de desolação, onde o horizonte se estende para além do olhar, sem promessas de auroras douradas.

Inserida por Emylyaf

⁠Olhar meigo acusa e denúncia,
"estrela SOL" por tatuar pés de galinha
em volta dos seus olhos sem a sua permissão...
"🌟🌞estrela SOL" recorre e comprova que, a culpa é dos poluidores com sua poluição,
que romperam a camada de ozônio.
***
🔥👀

Inserida por ostra

Estrela minha...

Se eu pudesse mergulhar no céu e buscar
Uma estrela para ser só minha...
Esse brilho que se alastra...

Atravessar o céu voando e
E neste vôo... Nesta magia abraçar – te

e alcançar o minuto de um brilho que te clareia
E Com os anseios que minha alma inventa...

Ficar para sempre contigo

Inserida por celinavasques