Poesias sobre rosas
O pecado não me atrai
e o proíbido não me fascina
mas o teu cheiro de rosas do campo
Hummmm... Realmente me enlouquece;
Me deixa ser seu homem, te exaltar com minhas pétalas de rosas para enfeitar o seu chão;
Dizer com os meus olhos o quanto você é bem vinda em minha vida;
Desejo ser a sinfonia que te acalenta em momentos de aflição, mas também ser seu porto seguro lhe dando minha mão;
Coração, rosas e sentimentos que intensificam a loucura em um belo sono de quem quer colo;
Estou com medo, sua companhia me faz bem e sei que preciso amar como se não existisse mais nada para dificultar a vida;
Eu quero morar no coração de alguém sem pagar aluguel e nem condomínio;
Vejo estilhaços de mim, se despedaçando como pétalas caídas em tardes de primavera das rosas mais desejadas;
Juntas formam sentidos de amar sem a devida retribuição, mas com a esperança de ter atenção pela sua beleza;
E que em campos se lavra a beleza das rosas, utilizando o coração para enxergar solenemente as certezas do que vê verdadeiramente;
Preciso que me reja com os seus princípios seguros e me faça acreditar que se trata de uma rosa de Jericó;
Entre o jardim de Adônis concilio nossas diversidades para entender a beleza interior que grita em encontrar o aconchego de seus braços;
Coroai-me em versos, foram os seus pedidos para quem você escolheu para reger em verdades e rosas;
Coroei-te sob ramos da contemplação e cultuei suas doces expressões de alegria e desejos para o seu bel-prazer;
Eu utilizo as minhas palavras para enfeitar com rosas reais o seu caminho e acaricio com as minhas pétalas para te exaltar;
Não queira me enforcar, pois me livrarei do pior com todo o meu amor propagando o teu querer a meu mundo;
Se me pisas é por que me tem confiança e sabes que não caíras, no entanto caíra em meus braços que tanto lhe quer;
Cale-me amor entre rosas, amor de verdades, que provoca em um tão certo momento de prosa;
Incriável suceder que para poucos e conhecer para crescer e oferecer o amor a você;
Minhas vestes são suaves e de fáceis acessos que lhe dão a certeza que os seus desejos não se cessaram;
Lhe coroais-te com rosas púrpuras trazidas do jardim de Adônis para dar-te-ei a mais pura dignidade dos sentimentos;
Coroei-lhe em verdades em um breve sorriso sincero, repetido em meus olhos passivos, porém intensos;
Sou o teu chão com um impulso de belos momentos de um louco apaixonado ou de um estranho proceder de graves corações de vidro;
Algumas pessoas têm perfume de rosas.
Dentre as atitudes decorrentes da bondade, o sol me faz despertar com um certo balanço de pensar no sorriso gostoso que certas pessoas me oferecem;
Sem relógio e sem se preocupar com o tempo, ao lado... A gente vai lendo, as entrelinhas de bons sentimentos;
A vida vai ser arrumando, aprendendo e desaprendendo, deixando o cheiro de amor divino;
Divinal, é a reciprocidade com perfume de obediência que exala do colo de Deus;
Ao lado de quem se ama o tempo não para e sonhando acordado de quem nunca dormiu, o coração dispara;
Falando desse perfume, o cheiro é encantador, sinto me como um menino arteiro, um aventureiro desse amor;
Em uma atração que me consome, faz eu viver uma corredeira ... Corre meu corpo por inteiro vai pulando pelas minhas veias...
Confundo com o jardim o leve cheiro de rosas, no acalanto do silêncio com a tecnologia não quero ir mais embora!
Hó pessoa linda, linda não só pela beleza, mas plácido com atitudes... Me encantou em se encostar nas minhas veredas;
Se importe-se com as férias abertas
Seja pela dor ou seja pelo medo dela
Como rosas hereditária
Infecciona as suas pétalas inválidas
Mas não seja covarde em se esqueça de Hiroxima, radiação de Chernobyl ainda conservam vítimas
Mas não quero falar de dor
E sim por tudo o que o mundo superou
Quero falar de motivação...
Que seja uma atitude de amor e paixão;
O significado do amor tem aroma de rosas vermelhas
Delicadas às vezes e intensa quando a vejo
Em um fósforo se acende com faísca
Em um relacionamento se alimenta do fogo todo dia...
A poesia não pode faltar, no um amor em desmedida;
E é pelas rosas do jardim que me inspiro por querer
Te homenageio de todo o coração... Parabéns para você!
Que o seu dia tenha ternura, felicidade e muito amor
e que você tenha proteção e livramento onde você for
Por esse dia que é tão especial...
parabéns por você ser essa pessoa tão fenomenal...
Te desejo muita alegria com direito à tudo que você possa ter
são os votos do teu amigo... Parabéns para você!
Você e Eu
Você é a gota de orvalho que embeleza ainda mais as lindas rosas solitárias.
Você é a espuma branca que se forma ao quebrar das ondas na praia e estas são acalentadas pela suave brisa que sopra do eterno mar.
Você é o brilho da lua solitária que se aquieta com sua solidão, dando luz aos que amam.
Você é o silêncio que soa no desabrochar de uma rosa; é a estrela que brilha só e se deita nos braços da lua, recebendo o aconchego do céu.
Você é a gaivota que atravessa o céu à procura de uma linda nuvem onde possa pousar seus sonhos.
Você é o sol que aquece os dias mais frios e ilumina os caminhos mais escuros.
Você é a melodia suave que embala meus sonhos e acalma meu coração.
Você é a razão do meu sorriso e a inspiração dos meus pensamentos mais profundos.
Você é a brisa suave que refresca a alma nos dias mais quentes.
Você é a chama que mantém acesa a esperança nos momentos de escuridão.
Você é a harmonia que transforma o caos em uma sinfonia de paz.
Você é um pouco de tudo, é um pouco de tudo, de tudo, de tudo! É tudo que mais quero!
E Eu? Sou apenas o cara que te ama, que te ama, que te ama demais.
Onde a magia acontece
Chuva é sol, o vento é calmo,
Os espinhos são rosas,
E amor.. o amor é mágico.
Se as rosas que plantaste feneceram
E delas restaram apenas os espinhos,
Não te detenhas, prossegue semeando!
Novas roseiras hão de florescer
E perfumarão todos os teus caminhos.
SOZINHO AQUI
Na minha infância morando na roça
Agente namorou pegados na mão
Em meio às rosas e a poeira do chão
Eu te beijei foi a despedida
No seu intercâmbio perdemos contato
Pra relembrar olhava seu retrato
Hoje ela voltou, quase nem acreditei
Se tornou um mulherão
E eu continuo com a mesma paixão
Olhando pela janela ela passou num carrão
Com o vidro aberto disparou meu coração
Ela me viu com um abraço aperta ela sorriu
Me apresentou o marido e os filhos
Vou continuar vivendo mais parece que morri
Foi um choque no meu peito porque nunca te esqueci
Você casou com outro e eu sozinho aqui
Sem querer olhei o calendário
Ta marcado a data que agente se conheceu
Foi um sinal do espaço
Você tão perto de mim se esqueceu
Vou continuar vivendo mais parece que morri
Foi um choque no meu peito porque nunca te esqueci
você casou com outro e eu sozinho aqui.
"Nas brisas suaves, ausentes das rosas,
Faz um tempo que os cheiros não me tocam,
Suas fragrâncias, antes doces e formosas,
Agora ausentes, apenas lembranças invocam.
Seus perfumes, encantados e singelos,
Envolviam-me em carícias perfumadas,
Hoje, a saudade bate com mil apelos,
Dos dias de encanto e memórias amadas.
Ó rosas queridas, que encantam meu ser,
Espero ansioso pelo dia de reencontro,
Para que possamos juntos florescer,
E sentir novamente seu aroma no ar pronto.
Até lá, guardo as lembranças com afeto,
E aguardo o momento do doce reencontro,
Quando os cheiros das rosas, novamente perfeito,
Embelezarão a vida, com todo seu encanto."
INEXPLICÁVEL PRIMAVERA
Viu-se no jardim a flor mais bela,
entre as rosas, da inexplicável primavera.
Tão tenra e linda era, pequenina rosa bela.
Ja estava entardecendo, quando passou-se por ela, o supremo jardineiro.
Ao vê la, assim tão bela, encurvou-a ao seu rosto para sentir seu cheiro.
Apegou se ao jardineiro,
a pequenina rosa bela,
a desprender-se do seu galho,
em sua inexplicável primavera.
Autor: Cicero Marcos
