Poesias sobre rosas

⁠Pessoas são como rosas, cheias de espinhos, frágeis e inseguras.
.
Pessoas são doces, únicas e belas, capazes de tornar todos aqueles que a rodeiam igualmente belas.
.
Pessoas são fracas porém fortes, pessoas são encantadoras, pessoas são persuasivas e carregam consigo uma fragrância única e avassaladora que as tornam dominantes.
.
Pessoas são como água, cheias de esplendor, calorosas, preciosas como a vida. Pessoas são frias, sufocantes e horripilantes como a morte.
.
Pessoas são responsáveis pela vida e constroem a harmonia.
.
Pessoas são o símbolo de evolução e paz, pessoas escolhem viver em meio a guerra, trazem o caos e representam a morte.

Inserida por LuccaCaldas

" Vêm comigo onde as rosas ascenam ao alto... aí prenderei tua mão na minha...e te falarei de amor.
Amor...ouso esperar dizer tudo que significa...num recanto agreste jurarei ser teu meu coração...e moraremos juntos no céu...se fores minha eterna namorada."💞✨💞

Inserida por KadudaFreitas

"Cai uma gota e depois outra...
É a primeira chuva sobre as primeiras rosas...
As rosas se arrepiam,tremem entristecidas...
Mas suas cores logo se avivam e seu perfume torna-se mais delicioso...
Minha amada, assim são as tuas primeiras lágrimas sobre o nosso amor."💕💖💕

Inserida por KadudaFreitas

'"Estate quieta"
la vida no siempre es un mar de rosas,
pero tampoco va a ser de espinos.
Un dia el sol tendra que dar la cara como lo hace siempre a recordarnos que nada mejor un dia despues del otro.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“Assim como as rosas dão seu perfume para exalar seu amor.
Eu dou meu amor a ti, em prol de desobstruir minha imaginação, para poder sentir seu perfume.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"Deus me fez eu enxergar um caminho de rosas, onde meus pés só pisavam em espinhos."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

E com esse teu sorriso
Precioso de canto a canto
Como um campo harmônico
De flores rosas claras.
Que você fora objetiva
Em tirar toda minha paz
Que fizera de mim então
Um lírico distante.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Pessoas são como rosas
tem suas cores
e suas dores.

Tem suas qualidades
e seus desafios.

Quando olhar alguém,
de atenção as pétalas
não aos espinhos

Inserida por ShandyCrispim

⁠Queria só você, deitada ao meu lado
nos dias quentes ou frios,
moça, sei que a vida não é só rosas
mas eu te quero em todas as horas.
Quero beijar essa boca, com gosto de whisky
de quem passou até tarde da noite
sentada no terraço conversando comigo.
Quero você nua, assim como o sol
se apaixonou pela lua.
A vida é curta, mas eu preciso
que você seja só sua,
eu vou gostar mais de viver assim na tua.
Desse jeito, não me importo
nem se é segunda,
só queria te sentir o gosto,
segurando em sua cintura.

Inserida por ShandyCrispim

Não é o beija flor que brinca de bem me quer,mal me quer com as rosas,⁠
É o vento,que sopra,faz sua bagunça,e leva seu perfume embora.

Inserida por BrioneCapri

Menina nunca foi presenteada,
Com rosas perfumadas nesta vida,
Em torno do cortejo o que se via,
Gardênias, tulipas e margaridas.

Inserida por michelfm

Avesso

Estou a deriva nesse continente
Onde as rosas são vermelhas, e
Os espinhos se sobressaem na
Mais duradoura e triste falacia


Estou perto de alcançar a memória
De todos os momentos inexatos, e
Incompreendidos pela nossa alma
Que alça voo a singela liberdade

Estou caminhando pelos campos, e
Marasmos, esperando no mais tardar
O encontro do ceu e o amar, contudo
Peço que o instante não acabe agora.

Inserida por Ancelmobento

Estou a deriva nesse continente
Onde as rosas são vermelhas, e
Os espinhos se sobressaem na
Mais duradoura e triste falacia.

Inserida por Ancelmobento

⁠As nossas origens
nas Rosas de Alexandria
estão no meu caminho,
Sob a sorte do destino
firme sigo traçando
o rumo ao que é infinito.

Sob o giro da orbe
te busco poeticamente,
me animo pedindo fé
às tropas do continente,
E sendo voz pela liberdade
de todos os povos,
enquanto você não vem.

As estrelas e a Lua
dançam no céu da noite
feito da cor dos teus
olhos de azeviche,
A Via Láctea para nós
não será nunca limite.

Que seja na Fortaleza
de Nossa Senhora
da Conceição de Araçatuba
ou até mesmo distante,
Que a gente receba a fortuna
de ter nas mãos o amor
que a gente tanto procura.

Não revelo que tua presença
tem crescido o dia inteiro,
e que em silêncio te levo
no aconchego do peito,
Porque entre meus
braços abrigado te quero.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O céu da noite se veste
com as rosas universais
para a festa dos casais,
a minha alma se despe
para falar de amor porque
muitos não sabem mais.

A pureza do romantismo
é urgência a ser intacta,
e assim vou por onde
a inspiração está sob
conjugação da Lua, Vênus,
Marte e a estrela Pollux.

No sagrado entendimento
mútuo busco o refugio,
não é segredo que no rio
do teu augusto olhar por
horas a fio vivo a mergulhar:
amar de verdade é respirar.

O enigma dos teus cílios
me inunda e enternece,
ele faz o tempo todo
me recordar das matas
acarinhadas pelo vento
na beira do Rio Esequibo.

No silêncio ante as dúvidas
deixo o curso da vida fluir,
a carinhosa liberdade seja
o ponto cardeal a te seguir
onde quer que o destino
leve é contigo que quero ir.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sem me revelar
a sua identidade,
tu me enviaste
as rosas favoritas
para invadir de vez
estes dias cinzas
com a tua presença
sedução e magia.

O meu amor vai
ao seu encontro
onde a Lua Azul,
Júpiter e Saturno
se encontraram
fiéis em conjunção,
e o nascer laranja
dela se ergueu
tal como sentinela.

Da minha cesta
espalho pétalas
de papoulas brancas
para dizer não
a todas as guerras,
abraçando a missão
de ser a centelha
da pacificação,
de alma e coração
em poesia e oração.

O meu amor vai
pelas estradas
do mundo sem
ao teu encontro
com igual coragem
do destino de quem
provou que da onde
menos se espera
a História foi tecida,
pelas estrelas
e para as Nações.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O mistério das rosas
negras convidam
a pensar na vida,
nunca com elas
tive contato aqui
nesta América do Sul,
onde disseram que
o melhor amigo
de um líder em exílio
havia sido atropelado
por viatura militar,
e agora ninguém
mais sabe ou deseja
de fato confirmar.

Terra adorada
repletada de presos
de consciência,
desaparecidos
e notícias lançadas
para torná-la
antro de ofensas
e de divergencias,
não consigo prever
um destino melhor
se nestes vícios
houver persistência.

E percebendo cada
cena que se passa
neste continente,
construindo um
poemário de minha
total responsabilidade
e que o General não sabe:
por ele e pela tropa
venho pedindo
todo o dia a liberdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Rodeio e suas rosas

Em pleno Médio Vale do Itajaí
brotam as rosas de Rodeio,
Ainda você aqui não veio
e ao redor do tempo tenho
feito da espera poesia e templo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não é pedir demais
para estar com
você entre as pétalas
das rosas de Taif
descritas por poetas,
Mimando o paladar
com doces sultanas,
pedindo o melhor
de ti sempre mais
plenos em nossa paz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No tempo do florescimento
das Paineiras Rosas,
Irá florescer o seu sentimento
de doce paragem amorosa,
no teu peito terei acolhimento,
nos aceitarei com fé absoluta
e sem nenhum questionamento.

Inserida por anna_flavia_schmitt