Poesias sobre rosas

⁠Na passagem do vento descobrir o tão simbólicas são as rosas das quais de teu perfume saiu, pois por elas que me lembro da sensação da sua presença.
No passar dos anos aprendi o quão deslumbrante seriam os dias de verão se as estrelas que estão nos céu brilhassem Como seus olhos exultantes fulguravam.
No passar dos meus pensamentos em minha mente lúcida descobri tantos detalhes em que o oceano se inspirou no seu corpo para que as ondas pudessem serem criadas.
Na sua falta foi quando descobri outro sentido se não o qual amor que sentia quando estava com você .

Se as rosas para eu não existissem
Para mais entender sobre a beleza
Bastaria tu para que se alargassem
E vasto este saber já teria abundeza⁠

Inserida por FranciscoFontes

Sinto uma leveza, o perfume das rosas.

Sinta o vento que alivia o calor;
se tiveres frio, eu te abraço agora.
Quero estudar o amor.
Sinto leveza nas palavras que nascem.

Me inscrevo em grupos de confissões:
estou estudando o amor,
os riscos de vida dessas situações,
o não poupar de si em busca do prazer,
a disposição para o dar e o receber.
No meio do não pensar, apenas ser —
ser o que tem de ser,
segundo a disciplina que segue a cartilha do amor.
Descubro que a vida só é boa

quando se conhece o amor:
gratuito, insensato, ponderado.
Estou estudando as ciências naturais
que emanam das leis, das leis do amor.

Inserida por jeremias_cardoso

Gostávamos
Das Rosas
Gostávamos
Da Lua
Gostávamos
Dos jardins
Gostávamos
Das estrelas.
Mas o nosso gostar
Não era recíproco.

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Era época de verão, onde o outono partilhava as rosas de março,
O outono e o inverno?
São comumente associados a uma época de melancolia
Era época de verão, com o fim do verão,
Hoje é o dia de dar oi ao outono,
Essa é uma ótima estação para a primavera,
Aproveitar o dia sem sentir o corpo cansado. Apreciando as rosas
Colhidas por outono no verão de março."

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Eu devia saber que não fomos feitos um para o outro
Rosas vermelhas eram as minhas favoritas.
Suas rosas escolherão amarelo.
Ele vai adorar os lírios que crescem nos campos.
Admire o girassol antes da noite
Dobra perante a tua beleza.
Eu deveria saber que não éramos feitos um para o outro."

Inserida por Lefralpgeminiano1

Enquanto houver espinhos, haverá lindas rosas.
Enquanto houver guerras, haverá também amor.
Porque enquanto houver gente, haverá muita semente.

Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

O girassol e a linda menina.
Em um certo vilarejo, havia um maravilhoso jardim com várias rosas, jasmim, gardênias, violetas, cravos, copos-de-leite e um gracioso girassol.
O vento vinha delicadamente, dançando fazendo exalar o perfume das flores.
Lá só existia alegria, paz e harmonia.
Os pássaros cantavam o hino do amor e as borboletas aplaudiam com júbilo.
Ao lado corria um riacho com águas cristalinas onde os peixes transbordavam de tanta felicidade.
O sol acalentava sorridentemente iluminando o ambiente.
Porventura, surgiu de trás de uma árvore uma linda menina com seus cabelos anelados e um par de olhos parecendo dois retalhinhos do céu, que observavam o esplêndido girassol.
O girassol era de um amarelo intenso e suas pétalas de um tom alaranjado que brilhavam majestosamente.
Enquanto o girassol exibia sua elegância, a linda menina continuava a lhe observar.
Porém, a garotinha Não se conteve e foi se aproximando serenamente passando por entre os cravos, copos-de-leite, jasmim e enfim pode apreciar o girassol de perto e perceber o quão era deslumbrante.
Prontamente a linda menina começou acarinhar o girassol e dos teus lábios desabrochou um belo sorriso e o seu coraçãozinho bateu freneticamente de tanta emoção.
- Em seguida ela lhe deu um doce beijo e os teus lindos olhos azuis brilharam de contentamento.
Um pouco mais adiante, perto das rosas e gardênias estava um colorido beija-flor beijando delicadas violetas.
Para a linda menina foi inesquecível toda magia vivida naquele belo jardim que localizava-se em um vilarejo.
Foram dias fantásticos que a garotinha viveu na casas dos avós durante as férias escolares.
A linda menina morava na cidade grande e lá não encontrava o frescor da natureza, o belo canto dos pássaros e não vislumbrava flores tão brilhantes, perfumadas e muito menos um girassol tão extraordinário e magnífico igual ao que havia naquele fascinante jardim.

Inserida por gleicepriscila48

A ⁠vida nunca será apenas
um mar de rosas
Tempestades existem,
talvez para nos lembrarmos da importância da calmaria
Porém “não é mar calmo
que faz bons marinheiros”

Inserida por elizetemacedo

🌹
⁠O mundo é um mar de rosas.
Porém não vivemos nas pétalas porque somos fracos.
Cansamos de ficar boiando e às vezes afundamos.
Nos afogando nas profundezas dos espinhos que ali se encontram.
🌹
Quando virei mar...
O amor caiu em pétalas.
🌹

Inserida por olhos_tristes

IRMÃS

⁠Irmãs são como rosas preciosas,
Em jardins de vida, florescem juntas,
Entre risos, memórias harmoniosas,
E laços que o tempo nunca desmonta.

Às vezes, espinhos surgem no caminho,
Feridas pequenas podem aparecer,
Mas o perfume doce e o carinho,
Fazem todo o desafio desaparecer.

Caminhar sem sua ternura, quem quereria?
Na jornada, seu amor é companhia,
Em cada passo, sua presença é alegria,
Transformando os dias em pura sinfonia.

No abraço quente, no olhar que acalma,
Irmãs são bálsamo para a alma,
São flores que, mesmo em tempos difíceis,
Mantêm-se unidas, firmes e gentis.

E assim, em cada amanhecer radiante,
Sabemos que, juntas, somos mais fortes,
Pois o amor de irmãs é constante,
Eterna beleza e gigantes suportes.

Inserida por lidiane_gama

Tules rosas
Sapatilhas
Esse é o sonho dessas meninas
Na ponta dos pés elas lutam
E sua guerra nunca acaba
Lutam pela magreza e padrão ideal
Lutam pra estar com auto astral
Seja morena ruiva ou loira
Toda garota já sonhou em ser uma bailarina
Mas vale a pena ? Vale ver
É só fazer para crer
Lute pelo que quer
Levante sua cabeça
Fique na ponta dos pés
Você já é da realeza

Inserida por marcos_cruz_msc

⁠Destinados ou Não?

Ela era como um campo de rosas,
Linda e delicada, mas com muitos espinhos.
E ele?
Ah ele...
Era como o pôr do sol na praia
O mais lindo que meus olhos fossem capaz de enxergar.

Cada vez que nos encontrávamos,
Era como se eu estivesse vendo pela primeira vez
Com o mesmo olhar apaixonado
E com o mesmo brilho nos olhos a cada reencontro.
Algo que só nós dois entendíamos...

Cada contato visual,
Cada pequeno toque,
Cada abraço e troca de afeto
Era como se fugíssemos da nossa realidade
E teletransportasse para um lugar calmo,
Onde só houvesse o irônico som do nosso silêncio

Podendo então aproveitar a presença um do outro,
Sem distrações, sem julgamentos
E o principal...Sem interrupções.
Queria poder guardar nossos momentos,
Não só na memória,
pois sei que um dia
Poderei esquecer;

Mas sim, numa caixinha.
Daria a ela, o nome de
"Guardia das minhas melhores memórias"
Seria uma caixa mágica, sem fundo.
Mas por um motivo...
Imagino que deva se perguntar "Qual!?"
Devo lhe dizer que tenho uma resposta.

Cada momento nosso, eu afirmo com toda certeza...
É ou será o melhor.
Disso eu não tenho dúvidas,
Por fim, ela provavelmente encheria
Na primeira semana, não concorda?

Somos como o Sol e a Lua
Separados, mas destinados ao reencontro
Seria então esse o nosso Eclipse?
Espero muito que tenhamos
Um final feliz, mas como...
Se não quero que tenha fim.

Inserida por paixao_anonima

⁠"Para ti que estás a ler isto..."

Nem tudo é um mar de rosas,
Nada nos sai como a gente quer,
Mas em tudo o que respirasTudo,
mas tudo te faz ter...

Mas ter o quê?
Nenhuma vida é perfeita,
A cada erro te perguntas "porquê"
De escolhas já decididas, feitas...

Cada ser humano tem o direito de errar,
Mas precisa primeiro de pensar.
Será que de tudo que viveste,
De nada te arrependeste?

Entre o certo e o errado,
Só tu podes decidir o que escolher.
Porque de cada sonho desperdiçado
Uma parte tu podes perder...

Mas e o bem?
Nem tudo roda em torno do mal.
Se ficasses refém
Tudo se tornaria fatal...

Para ti que estás a ler isto,
De algo te serviu?
Daqui me despisto,
Para ver se isto te caiu...

Se algo percebeste
Viste que algo tentei.
Mas se com isto algo aprendeste
Em alguma coisa ajudei!

Inserida por TiagOliveira

Quando meu desencarne acontecer:
Favor não me enviar rosas...
Prefiro flores do campo, mas que elas fiquem no campo e no Jardim..
Quando meu desencarne acontecer:
Me diga adeus em silêncio
Quando meu desencarne acontecer:
Não me exponha nas redes sociais
Sinto muito, mas não sinto mais nada.

Inserida por jofariash

Eterna paixão, Poema.

Foi para você que colhi as rosas soltei o perfume que inala o amor...
Foi para você toquei as estrelas trazendo para ti o amor infinito.

Foi Para ti que criei todas as palavras que fala de amor.
Foi para você que escrevi todos os versos e trovas de amor.

Foi por você que senti o sabor do amor adolescente pelo qual me entreguei.
Foi para ti que dei voz aos meus versos, foi às minhas mãos que escreveu.

Foi para você que abri a porta do tempo e corri o mundo pensando que tudo estava em nós.

Nesse doce engano de sermos donos sem nada termos simplesmente porque era de noite e sonhávamos andando de mãos dada na escuridão.

Ficávamos de olhos nos olhos...

Vivendo de um só olhar...

Amando de uma só vida e uma eterna paixão.

Inserida por Marylucy

Vento que me leva

Brisa boa, vem me bate me leva, me traz, árvores, plantas, rosas sussurram aquela boa brisa que passou despercebida, me tira do sério, me leva pro seu mundo, me arrebata, mas não me esconda sua leveza e suavidade tão bela e bonita, brisa boa.

Inserida por Fernand0S

Introspecção

Colho rosas na entrada
dos meus olhos, à noite.⁠
A minha alma sem sombra
adormece nas palavras de paz.

Inserida por SuzeteBrainer

⁠"Viva o hoje"

Se esbalde de amor. Cante.
Dê gargalhadas. Dê rosas para quem ama. Nostalgie suas melhores lembranças. Se liberte do passado. Não condene sua vida. Abrace bem forte a quem ama. Surpreenda a si mesmo. Seja sincero com seu coração. Se perdoe.
Se dê paz.

Não precipite o amanhã!

Inserida por NeiaCastro

MILAGRE
Nos últimos orvalhares do inverno
Abrem-se os primeiros botões de rosas...
Nos primeiros raios das manhãs primaveris
As matizes mais belas colorem suas pétalas...
No auge da primavera
A vegetação ganha tons espetaculares...
Os pássaros cantam e gorjeiam
E as vegetações ribeirinhas
Alimentam também muitos peixes...
E os insetos, esses seres
Aparentemente medonhos e asquerosos, repudiados,
Continuam humildemente seu trabalho
De transportar o pólen e contribuir para esse milagre...

Inserida por tadeumemoria