Poesias sobre rosas
(...) Por mais difícil que esteja
continue plantando rosas pelo
caminho. Tenha Fé pois ate
mesmo tuas lagrimas se transformam
em chuva para irrigar as flores. E
quando olhares para traz vera que
suas lagrimas não foram em vão.
E que cada flor se transformou em
amor.
-----------------------------Eliana Angel Wolf
Rosas
As Rosas vermelhas simbolizam o amor
É um gesto romântico dos enamorados
As mulheres se encantam seja onde for
Retribuem com carinho pra todos lados.
Outonando
O outono chegou, não se preocupe,
ainda há rosas florescendo nos jardins,
e sóis e luas continuarão
encantando a todos nós, sim !
Outono é tempo de meditação,
pensar que é preciso renovar
deixando uma semente guardada no coração
para que a primavera a faça germinar
Aforismo do caminho.
§
Apresenta-se,
a trilha verdejante
Segue-se,
Um plantio de rosas
o tempo da fertilidade
é poesia
§
Poemas leves
Sobre o tempo
poemas longos
sobre o vinho
§
E de que vale
Essas singelas palavras?
Sem os aforismos
Do seu caminho?
§
--------------------------
RÓSEO DE HIROSHIMA
Eles não vencem as rosas.
Que vivem róseo.
Verbalizem as flores!
Não murchem, orvalhem!
Pois nem tudo está perdido.
Sobrevive o meu sonho libertário
Do carmim da rosa que mancharam.
O que me importa é não está vencido.
Por mim,
Não por eles...
Não que eu não possa vencer
Às vezes, não é bastante o vencer
Não ser vencido basta.
Ceifam rosa, margarida, jacinto ou Antero.
Por seus carmins libertários
Que verberam o rei secundário
E seu confuso “liberal” ideário.
Não adianta sonhar com um mar de rosas.
Mar de rosas não tem ondas. Mas tem espinhos.
Viver é saber navegar em qualquer mar...
“” De quebra te dou carinho
Todo meu tempo e meu amor
E sempre que puder te levarei rosas
Vermelhas como o fogo de minha paixão
Impetuosas como a fúria de meu desejo
Desejáveis como a ternura do teu beijo
Assim, coberto de felicidade todo dia
Cantarei a ti o amor que de meu peito irradia
Numa bela e saudosa canção
Perfeito como brumas de Chandon
Ou doce como lembrança de Amsterdã.
Assim serei teu
Por completo e perdido......””
" E o céu virá sobre nós,
tanto que ficaremos mudos,
e suas cores serão rosas e flores
imensos jardins
brotarão beijos
como brotam querubins
não mais haverá dor
pois o amor contemplará toda face
todos sentirão o perfume
e o aroma da existência
e não haverão guerras
os homens sentarão à beira dos abismos
e não temerão
as mulheres herdarão toda beleza
cada qual com seu tipo
ninguém dirá que é o fim
pois o amor será a certeza
nos próximos dias ...
Não tente construir pétalas de rosas
você não conseguirá
antes cultive um jardim
e faça-as florir
pois para uma simples pétala
você é incapaz
mas para toda floreira
você será quem a criou...
#AS. #BORBOLETAS
O silêncio abre as mãos em meu jardim… Entorna rosas…madressilvas...
Maravilhas de muitas cores...
E perfume de jasmins...
Um coração ardente palpitando…
Vive com as gotas dessa essência divina...
Me fazem companhia as borboletas...
Ao sabor da brisa, tais quais pequenas bailarinas...
Eu acredito nos encontros...
Eu acredito na pureza...
No renascimento, no amor...
Na vida e na singeleza...
Anseio liberdade, beleza e amor...
De ir, vir e sentir...
Que um único segundo tenha valor...
Sandro Paschoal Nogueira
#PEREGRINO
Cortei as rosas...
Arranquei as dálias...
Joguei-as, tristes, sobre a calçada...
Tudo passa e nem tudo fica na história...
Às vezes nem sobra uma simples memória...
Tal qual bolha de sabão...
Ao longe uma canção...
Um caminho e nada mais...
Sem querer voltar atrás...
Um peregrino a sonhar...
Distinguindo das vozes os ecos...
Alma velha em traje de festa...
Cuja única esperança: orar...
Tendo andado muitos caminhos...
Tenho aberto muitas veredas...
Tenho vivido com minhas incertezas...
Se é bom viver...
Melhor é despertar...
Sabeis agora...
Que a verdade veste-se de ilusão...
Podeis voar...
Sem tirar os pés do chão...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Infelicidade é que as pessoas não olham para além do mar de rosas que irão passar que é o abismo.
Quando o mar se mistura com o abismo, logo desistem sob o disfarce de algumas pedras que tropeçam.
Quero flores!
Vermelhas
Rosas ou amarelas.
Tanto faz! Quero apenas
Sentir o perfume
Que ousadamente
Elas roubaram de ti.
Hannah Lessa
Vestida de rosas
É um pouco das cores da primavera,
É um pouco do calor do verão,
As oscilações do outono,
E um pouco do frio do inverno,
Um pouco de mulher,
Um pouco de homem,
Um pouco de gay,
Muitas vezes intuição,
Muitas vezes razão,
Muitas vezes coração,
Que quebra em pedaços,
E aprende a andar pela passarela,
O levantar do dia e o cair da noite,
Um pouco de tudo,
As várias camadas do crepúsculo no entardecer,
Os prismas do arco-íris ao chover,
Custei a observar todas as rosas,
Sentir todos os aromas,
Entender as diferenças,
Na complexidade do jardim,
Fui costurando como um vestido,
Tomando cuidado com os detalhes,
Cada rosa é uma única,
No meio de todas as outras,
Parecem iguais,
Mas quando te olhei vestida no altar,
Compreendi sua beleza singular,
Sua história particular.
"Quero morrer mais que tudo, mas antes...
Quero ver as belas rosas e sentir seus aromas.
Quero os mais ricos livros em minhas estantes.
Quero ser livre e encher de glamour a vida pacata.
Quero ver a Lua nas finas noites que me aguardam.
Quero viver sabendo que o amanhã não é promessa.
Quero ter em meu coração, o privilégio de sentir o amor.
Quero ser dopado pela paixão e cegado pelas perfeições.
Quero viver uma vida com momentos de carinho e tristezas.
Quero que nada seja o gatuno de minha razão, senão a paixão.
Quero sentar na mesa dos companheiros e sentir o cheiro das cartas.
Quero ser visto pelos bons olhos dos bem aventurados que exclamam a vida.
Quero, mais que tudo, viver uma vida pacata que seja rica em detalhes e poesias...
Poemas que me mostrem as filosofias mais assustadoras e que me afastem da morte.
Tudo isso, então, para poder lembrar-me de tudo e não estar só na hora que a foice me alcançar."
Foge do escuro
vives no mundo;
Dormi ao relento!
Entre a rosas e o vento.
Há fome e muita miséria.
Feliz o que se supera;
Sem se corromper!
sem se vender.
"Quisera ser a ave fagueira, bailando no céu em nuvens de rosas feito um beija-flor, que rodopia diante da flor, comprazendo-se em sua beleza antes da arraiada conquista."
☆Haredita Angel
"Não desista das rosas por seus espinhos.
Não desista da vida por seus obstáculos
Agradeça, sorria e vá em frente!"
☆Haredita Angel
Deus a tudo perdoa...
O homem às vezes perdoa....
A natureza jamais perdoa!
As rosas são vermelhas, as violetas azuis e a natureza mulher!
☆Haredita Angel
-Rosas....rosas...rosas formosas ofereço a quem quiser em nome da nobre e benevolente natureza {...}
Haredita Angel
06.05.12
