Poesias sobre rosas

⁠Quem planta rosas só pode colher o amor.
Quem ama de verdade.
Deixa a pessoa amada em paz.
Não é só a abelha que colhe o mel da flor.
Amar verdadeiramente é deixar livre, pois se é um amor legítimo não necessita de amarras.

Inserida por LeandroCativo

Passou à época de dá flores, ninguém sente mais o cheiro das rosas, os enamorados não são como antes - românticos, não se presenteiam mais com rosas, as senhoras dormem em silêncio com o caixão com cheiro de flores.

- Quero outro cheiro, cheiro de flor e de rosas, cheiro de amor.

Inserida por gnpoesia

Os dias brotam na delicadeza das rosas no mesmo tom orvalho dão bebe o mosto e a relva do campo
Os polem são soprados ao vento na leveza natural
Nos bosques e jardins passeavam e catalogava os jardins mas perfeitos para repousá-la em meus braços
O vento levita a flor dente de leão é tão leve eu assopro na esperança das fissuras encontra ti

A delicadeza dos seus olhos lembrança que agora me feri por estar só
Em despedida desesperada pois aqui me traz muitas lembranças talvez longe posso esquecer você

O tempo deslocava nas ondulações das sombras noturnas
O Sol nasce no alto do mar da paixão, amar é meu castigo
Na escuridão, eu estava cambaleando
Queria encontrar o tempo, no seu lugar
Nebulosos acólitos cheios de medo na luz fria cintilante
Eles seguraram um espelho, e capturar a sua respiração
Eterno pelo seu amor mortal, o cálice vai te fazer adormecer
é certo a morte...es mortal em seus olhos aflitos e eu não posso doa parti da minha eternidade a ti
Falcão e a Besta entram em seu quarto e o ouro vai enferrujar
e será depositada na tumba real
Mas alivio seus medos e aparições noturnas que agora só acariciam seus pesadelos

Tenho que ir agora! minha face não envelhece

Os corações sãocomorosas, tenha sensibilidade para tocá-los, assim evitarás sempre seus espinhos.
⁠⁠

Inserida por kutscher

⁠Até o dia de ontem eu não tinha jardins, eu não tinha rosas plantadas em mim.
Hoje, sou vasta plantação de amor e perdão, dou passos todos os dias para minha reconstrução.
Não sei se vou acertar, ou errar, mas sei que quando pensarem que estou caída no chão, já estarei de pé cumprindo a minha missão.
Viver é um eterno errar e aprender, até que um dia eu não precise mais trilhar nas mesmas estradas de dor e serei plenamente amor.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

Inesquecivel Amor!

Flores, rosas, e orquides
naquele jardim florido,
encontrei meu amor
sorrindo para mim,
me fez um juramento
entre brumas do tempo
recordo aqueles olhos
da cor intensa do mar
foi lá que se foi...
morrendo parte de mim
meus dias findaram
como chuvas delicadas
no meio daquela florada
nosso amor nunca findava
daquela tarde de outono
a delicadeza que nos unia
sempre sobrevivará
no coração que doi
do amor que em mim
foi plantado!

Inserida por terreza_lima

ROSAS

Demétrio Sena

Reina sobre o jardim, singela e linda;
sobre todas as formas de beleza,
desde cedo até quando a tarde finda;
é rainha com traços de princesa...

Quero-a sempre ao relento, à natureza,
pra dizer à manhã "seja bem-vinda";
semear os seus dons, a realeza,
tudo quanto a celebra; louva; brinda...

Não a colho prá moça mais formosa,
nem oferto à celeste, à Bete, à Rosa,
uma rosa; um botão; não mato flores...

Planto e cuido, conservo sãs e vivas,
rosas tenras; do solo; não de ogivas;
trazem sonhos perfumes, paz e amores...

Inserida por demetriosena

Não se deixe levar pela beleza das rosas, sem antes considerar seus espinhos.
Não despreze quando seus passos der os imprevistos e as pedras a encontrar pelo caminho.
A mais triste coisa da vida é caminhar com uma multidão, e sentir sempre estar tão sozinho.

Inserida por Claudiokoda

Rosas
Sempre gostei de rosas são idênticas as mulheres !!!!
Não são fáceis , sua colheita tem que ser feita com muito amor , carinho ,afeto e lealdade para não sermos espetados pelos seus espinhos !!!!!!

Inserida por Rai1945

⁠Nem todos os dias são azuis, rosas e nem coloridos como o arco-íris...
É neutralidade dos pretos, brancos e cinzentos, que nos faz refletir as cores do mundo...

Inserida por nereualves

Pense em nós, sonhe conosco e imagine a nossa vitória nos sentimentos singelos;
Hoje minhas rosas estão negras e sentidas pela falta de gosto;
Não quero ser tão duro com minhas palavras nem com o meu coração;
Mas sim o mais carinhoso que eu puder comigo mesmo;

Inserida por JULIOAUKAY

Por você eu roubaria todas as rosas para mostrar todo o meu querer oferecendo o meu prazer que me guarda através do meu aviso que te faz me amar;
O fato necessário é unirmos nosso coração, pois por você não mais respiraria e não mais me alimentaria, esperando o saber ganhar para ter algo em minha vida;
Escreveria o seu nome no meu céu em no infinito com vocabulário exato que impulsiona todo o meu sentimento em sua direção;

Inserida por JULIOAUKAY

Os teus trejeitos assemelham-se às rosas mais belas cultuadas pelos deuses da mitologia;
E o perfume do teu corpo é a fragrância das frutas e gosto de seus beijos para insinuar um gole de vinho delicioso;
Para os olhos famintos não tenho direção e para a amada minha doou todo o meu coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Não quero lhe coroar com rosas, louros ou diamantes, mas sim com algo que não se vá com o passar do tempo;
Um querer sereno que a faça digna de ser a minha rainha e não a rainha de um mundo sem sentido no qual não tem importância no valor sentimental;
Em pro de se inclinar com um coração verdadeiro e capaz de despir as barreiras que impeçam o amor intenso e sincero;

Inserida por JULIOAUKAY

Sou o amor de Saron onde nunca envolveu quais queiram os sentimentos, mas outrora fui às rosas de Adônis que tanto se fez lírios dos vales;
Serei as certezas de Sócrates e as inspirações de Aristóteles para falar-te as verdades do meu coração;
Pois o meu amor não provém somente de meu coração e sim das minhas atitudes que tanto se fazem proveitosas aos olhos de quem me assiste;

Inserida por JULIOAUKAY

Oh em ti me alegrarei e a ti me entregarei entre o cheiro das rosas para que a elas você surpreenda com a sua beleza;
Prepara-te o coração para receberes o meu infinito amor, no qual seus sentidos tenham expectativas de causarem-te ansiedades;
Amor verdadeiro, portanto suave me cercaram para despertar o meu querer que com a tua voz me direcionou a você;
Fez de mim a felicidade ouvindo o meu clamor perante a tua beleza cultivando paixão e desatando toda dor;
Deixe-me te amar, todavia te roubar quero te exaltar pelas promessas do meu coração em meus pensamentos te eternizar;

Inserida por JULIOAUKAY

Sua existência censurou a beleza das rosas raras, vistas por divinos deuses no qual cultivam a beleza dada em consentimento pelos mesmos;
Admiremo-na pela infinita doçura de seus lábios acompanhados de seus olhos que me arranca toda minhas vestes para saciar-se e deliciar-se;

Inserida por JULIOAUKAY

Canto as minhas rosas negras com melodias inexplicáveis nas quais deem sentido a vida com o diferencial que se entrelacem com a simplicidade de um caminho...
E que as minhas escolhas sejam clássicas para que não estejam luxuosas, mas sim adequada ao modo de vivermos o momento;
A suavidade é mesmo a perfeição do amor que nos retribui pelos sentimentos tão dedicados por nós...

Inserida por JULIOAUKAY

Por ti jogaria muitas rosas ao mar para te homenagear minha doce sereia que tanto me faz desatinar em meu caminho;
E em cada rosa escreveria um bilhete a você... Minha Rainha do mar... Diria! “O meu coração é um oceano de paixão para que você possa buscar a tua felicidade”;

Inserida por JULIOAUKAY

Cobrir-te-ei com pétalas de rosas vermelhas no qual contemple
A tua imensa beleza... Ah anjo meu! A tua suavidade
É o sorriso que enobrece o meu coração;
Pois as tuas intimidades antecede
Um querer meu!

Inserida por JULIOAUKAY