Patricia Martins

Encontrados 17 pensamentos de Patricia Martins

Como é dificil aceitar que o tempo passe
sem que nos espere fazer tudo que queremos
antes que ele termine...

Patricia Martins

Independente do que aconteça com você, tente sempre ter um sorriso em seu rosto, mesmo que seja difícil, pois com um sorriso você começa a vê o mundo de uma forma diferente.
O que gera a tristeza ? apenas tristeza.
Seja feliz ou pelo menos tente ser.

Patricia Martins
Inserida por Pattytop

E agora, o que fazer? se eu não sou nada sem você!

Patricia Martins
Inserida por Pattytop

Bidu, sua amizade é algo fundamental para mim.
Desculpe-me as vezes que lhe magoei, decepcionei.
Até colocar nossa amizade por um fio eu fiz então me desculpa!
Pois jamais foi essa a minha intenção, quero lhe ter sempre por perto você.
Sinto falta de suas ligações, de conversar com você por mais de 1 hora no telefone,
Sinto falta...
Sei que a culpa por está assim hoje é toda minha.
Quero que me desculpe e perceba o quanto sua amizade é importante para mim.
Obrigada por das vezes que precisei de um conselho uma dica, você me deu.
Obrigada pelas vezes que eu não pedi conselho e você me deu, me alertou.
Para muitos bobeira essa minha amizade, minha consideração por você, mas.
Sou uma pessoa determinada, com foco e objetivo, e o meu foco meu objetivo é permanecer sendo sua amiga, não some de mim, não me ignora porque machuca sua ausência.
Obrigada por de certa forma sempre está por perto, e me deixando está por perto de certa forma.
São palavras sinceras de uma pessoa que lhe admira, sempre demostrando ser um cara pensante, cadenciado, inteligente, uma pessoa ótima para se conversar, porque não está fácil acha hoje em dia em terra de whats, pessoas que saiba conversar, tem mais qualidades sim com certeza que se for para colocar aqui não vai cabe.
Apesar de ser um cara muito reservado, aparentemente sistemático, não sei me conquistou, conquistou minha amizade me conquistou...
Lembro-me do dia que nos conhecemos, como esquecer aquela data 19/01/2013.
E é claro outras datas muito importante que teve.
Não se esqueça de mim, não pretendo esquecer você, não faz ideia do quanto é importante para mim, loucura né? Pois é, mas as coisas é assim chegou falou pouco mais falou bonito e hoje é pra mim uma das pessoas mais importantes da minha vida, se não acredita, pode trata de acredita, pois sim você é muito importante pra mim!
Obrigada, pela sua amizade Bidu.

Patricia Martins
13 compartilhamentos

Às vezes o conselho não basta, temos que fazer para aprende, às vezes até sofremos por causa das nossas atitudes, bom quando se tem volta e da para concerta os nossos erros, mas é difícil quando o mesmo não tem volta, não há como concertar, só o que pode se fazer é esperar as consequências do erro. Pois Deus é justo, deixa nos plantar o que bem queremos e colher o que plantamos. E muita das vezes é dolorida a colheita, pois não machuca somente nossas mãos, mas todo o nosso corpo e às vezes vai mais além, machuca também o nosso coração.
Mas estou aprendendo com os meus erros. Olhando diferente para o que eu achava que era bom. Às vezes temos que passar mesmo por certas coisas, para aprendemos, aprender a do valor nas pessoas, nas coisas e a agradecer pelo o que temos e não ficar desejando o que não temos. Que bom que Deus é Pai e nos da à oportunidade de começa de novo, e nesta nova oportunidade quero fazer diferente.
Hoje percebo que tudo que eu tinha é tudo o que eu preciso, abri mão pra viver um momento. O momento que se foi, e junto com ele tudo o que eu tinha se foi. Tentando recuperar o que eu tinha viver como vivia, aliás, não viver como vivia, pois os meus olhos se abriram e agora eu estou vendo tudo com clareza. E tudo será melhor por que os olhos se abriram para a realidade a utopia se desfez, coloquei o pé no chão erguer a cabeça e estou disposta a começar de novo e agora vou vencer!

Patricia Martins
Inserida por pathymars
1 compartilhamento

¨ O choro faz parte do sofrimento e o sofrimento faz parte do amadurecimento. ¨

Patricia Martins
Inserida por pathymars

Por mais difícil que pareça, mantenha os pés firmes no chão e os olhos fixos no horizonte.

Patricia Martins

Quem nunca mordeu a língua falando mal de alguém, ate hoje se vangloria, o senhor da razão

Patricia Martins
Inserida por patriciamartins399a

Este sentimento dentro de mim que quer crescer, mas quando começa a crescer vejo uma foto, uma frase que faz com que o mesmo se esconda dentro de mim, como ir além sabendo que se têm pessoas envolvidas no meio, ainda mais que sabendo que uma dessas pessoas é um ser inocente, quero entender esse meu sentimento. Quero poder me libertar ou o deixar crescer, ou simplesmente o matar, pois não consigo ir mais além por conta dessa barreira.
Diz que me ama mais nunca foi capaz de toma uma decisão sensata.
Quero muito lhe ter para mim. Mas você não se decidi e o meu sentimento não cresce por causa disso, pois penso e amanhã será com quem ele estará?
Não quero ser segunda opção, quero ter o meu, o meu companheiro o meu eterno namorado, o meu porto seguro e desejo ser o de alguém.
Quero muito ser o que você quer, mas não vejo um retorno de você neste ponto e acabo indo em busca...
E é quando doí, pois é quando estava próximo da mudança.
Voltamos à estaca zero, confiança zero, tudo o que falo é em vão...
Quero-lhe, mas já não sei mais como agir, o medo me domina e o seu medo te domina.

Patricia Martins
Inserida por pathymars
1 compartilhamento

Muitas vezes temos que perder para dar valor, porém não cheguei a te perder totalmente, mas na época achei que era pra sempre achei que nunca mais iria lhe ver, lhe ter, mas por uma brincadeira ou ironia do destino, olha nós juntos de novo, que bom que estamos juntos, não quero lhe perder novamente, sentir sua falta, mas o orgulho de lhe procurar foi maior, mesmo estando errada não teve coragem de lhe procurar, deixei com o tempo para que ele resolvesse tudo, achei que ele seria o melhor remédio, que confiando nele tudo iria se resolver, mas vi que este não era o momento certo para esperar o tempo passar, tinha mesmo é que correr atrás antes que fosse tarde demais e que não houvesse mais chance de lhe ter. Ainda bem que você voltou e que eu deixei o orgulho de lado e fui em busca do meu amor, da pessoa que me faz feliz, que me quer bem, que me compreende, que me faz bem, faz tudo que está dentro de suas possibilidades para me ver feliz. Hoje estamos nos vendo, conversando, tendo uma relação de carinho e amizade. Mas sei que ainda falta muito para que tudo volte a ser como era antes, aliás, tomara que não volte a ser como era antes, que seja melhor, que eu possa lhe amar, lhe respeita, lhe valorizar, me entregar a você a cada dia mais. Pois você é um homem maravilhoso, um completo gentleman, aquele que merece tudo de bom, e tomara que dessa vez eu venha a ser e que você seja para mim o tudo de bom, o ótimo para você e que o seu amor para comigo e o meu amor para com você cresça a cada dia. Quando percebi que estava lhe perdendo deixei de mão o meu orgulho e pensei melhor quem sempre esteve comigo, me apoiando, me fazendo sentir especial a cada novo dia foi você e eu não podia deixar que essa nossa história de 3 anos acabasse assim. Tinha que fazer algo, sei que a confiança hoje é zero, mas vou recuperá-la.
Nós somos o encaixe perfeito, nunca me senti tão em sintonia como me sinto com você, foi uma completa besteira ter lhe deixado partir naquela manha de sábado, sem ao menos ter lhe segurado, tentado conversar com você, me explicar.
Mas vai saber né, às vezes era para que houvesse um entendimento mais a frente e que este entendimento nos tornasse mais íntimos, para me fazer perceber que o caminho que eu estava pegando iria me tirar de você e que seria para sempre, seu afastamento de mim me fez refletir apesar do meu orgulho que não me deixou ir atrás de você antes, mas eu o deixei de lado e fui a sua procura. Pois não posso deixar minha vida se ir.
Que o tempo me de responsabilidade, caráter e amadurecimento. Pois não posso mesmo lhe perder.

Patricia Martins
18 compartilhamentos

Você está tão estranho, sei que a culpa é minha, errar é tão bom né, o difícil é as consequências. Ruim, chato e como, ainda mais quando a confiança é quebrada.
Gosto tanto de você, que pena, pois você era completamente apaixonado por mim e eu não era. Aliás, sempre gostei muito de você, só que acho que na minha cabeça você era meu e me aceitaria de qualquer jeito, quando eu lhe perdi, nos primeiros dias não eu não quis ir atrás, mas foi passando os dias foi batendo uma saudade, mas não queria lhe procurar ainda mais quando fiquei sabendo sobre o cartório ai que não quis ir mesmo. Mas comecei a sentir tanta falta que doía muito, ate que quebrei o orgulho e fui atrás de ti, sei que hoje não é a mesma coisa isso é tão chato quero pode um dia lhe ter novamente por completo.
Quero-me da a ti por completo, pois somos o encaixe perfeito só tenho que te ter por inteiro novamente. Aném sinto saudades de você mesmo junto de mim.
Quero-te para mim e quero ser sua. Confia em mim.

Patricia Martins
Inserida por pathymars

Tem pessoas que vive a se preocupar com quem está longe, em quanto deveria se preocupar com pessoas que estão dentro de suas casas, andando junto com você, no seu carro, no mesmo condomínio, comendo de sua comida, batendo em suas costas lhe chamando de amigo (a) sendo que na verdade, está tomando posse do que é seu. Os próximos...
Com esses deveremos ter mais atenção.
Pois os que estão longe não nos machucarão como os que estão ao nosso redor.

Patricia Martins
Inserida por pathymars

Essa história é longa, traçada com momentos bons e ruins, mas que torna o nosso amor mais forte a cada dia.
Mesmo longe, minha admiração por você aumenta a cada ligação, mensagem, surpresa, visita, beijos e abraços...

Neste mês, que completamos três anos juntos, como não se lembrar de tudo que passamos nesses anos...
Admiração, dedicação, comprometimento, lealdade, afinidade, companheirismo, atenção, entre outras palavras que marcou esses anos... Três anos que você entrou na minha vida. Tivemos um período de amizade, namoro, novamente amizade e agora mais uma fase de namoro. Mas sei que é muito bom te ter.

Patricia Martins
Inserida por pathymars

Hoje o texto vai ser diferente. Nada de melancolia, dessabores e principalmente desamores. Hoje é o dia de falar da pessoa com quem acordo todas as manhãs, a quem eu deveria dedicar a maior parte do meu tempo. Bem, quem é essa pessoa? Sou eu mesma! Amar a si mesmo não é ficar em frente ao espelho e cuspir um “eu me amo” made in Paraguai na frente dele, o amor-próprio tem que ser vivido a cada dia, hora, minuto e segundo. Quem se ama de verdade não perde tempo se preocupando com a opinião alheia, nem perde tempo guardando mágoas, e o principal, quem se ama de verdade não tem medo de cair porque sabe a força que tem para se reerguer e como diz um famoso samba “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. Durante anos esqueci como me amar, quem me via andando pela rua não sabia o quão rancorosa e amarga eu estava, não tem aquelas senhoras amarguradas que se reúne com uma amiga e só faz reclamar o quanto que a vida é ingrata? Essa era eu. Estava criando uma terceira guerra mundial dentro de mim e mesmo que sem querer afetava as pessoas que me cercavam, discuti com gente que nunca me fez mal, passei a ver apenas o lado ruim de todas as pessoas, perdi alguns amigos, ou melhor, quando você está para baixo acaba descobrindo que existem certos “amigos” que a função deles é te deixar pior do que já está, mas sem mais detalhes porque eles não merecem lugar nesse texto. Mas, esse período ruim não foi apenas de perdas, pois ganhei amigos incríveis que me relembraram o mais puro significado da palavra amizade, foram meus curandeiros sentimentais, limparam minhas feridas, me deram um remédio tão eficaz que nem o melhor de todos os médicos seria capaz de receitar. O melhor de tudo é que eles estão comigo até depois da “cicatrização das feridas” e vão me ajudar a não procurar a quem me fere novamente. E com isso, aprendi que é impossível ser feliz sozinho, mas um grande passo para essa felicidade está dentro de nós: o amor. O próprio é uma derivação, mas não é egoísta, muito menos prepotente, o amor-próprio é um dos caminhos que nos leva a outros tipos de amores, nesse amor deixamos o passado no passado e tudo o que nos incomodavam se tornam meras experiências. Ainda não atingi o auge do amor-próprio, mas estou no caminho!

Patricia Martins
Inserida por patriciamart
1 compartilhamento

"Diz que não aguenta mais tanta fofoca, mas diz que “sua vida é um livro aberto”. Cuidado, muitos lerão esse livro e comentarão o que querem sobre o mesmo. Aprenda se não quer ser alvo de fofoca não deixe que as pessoas saibam o que você faz ou o que você deixa de fazer, ninguém precisa saber."

Patricia Martins
Inserida por patriciamart

E se entre todas as mães do mundo eu pudesse escolher a mãe que eu quisesse.
Escolheria a Senhora mais uma vez. Sei que aceitar e suportar tudo o que aceitou e passou, não é qualquer mãe que iria fazer isso que a Senhora fez, faz e até mesmo fará.
Ah mãe, entre todas eu escolheria a Senhora como a minha mãe mais uma vez. Por suas broncas, não porque é ruim mais para me ensinar o melhor caminho. Pelo apoio, por confiar em mim e me ajuda sempre que pode. Eu te amo minha mamãe. Feliz dia das mães a Senhora minha guerreira te amo muito.

Patricia Martins
Inserida por pathymarss

Muita das vezes comentemos erros e imediatamente nos desculpamos, mas foi algo tão automático que não nos sentimos culpados pelo que falamos ou fizemos, mas chega uma hora que é necessário pedir desculpas novamente por um novo erro ou um erro reincidente mas as palavras não tem mais efeito, pois foram tantas que agora são apenas palavras ao vento, as atitudes não condizem com o pedido de desculpa, o que devemos fazer quando o que sobrou foi as cicatrizes que sempre nos farão lembrar do que fizemos a quem machucamos, melhor pensa antes de fazer e se fizer assumir o erro, pensar antes de pedir desculpa para que não seja da boca para fora, pois uma hora será necessário um pedido de desculpas de verdade e não terá mais credibilidade para isso, vai doer e fazer com que queira voltar no tempo para consertar, mas não será possível.

Patricia Martins
Inserida por pathymars