Poesias sobre rosas

Se um dia alguém falar mal de uma mulher ou de uma rosa,
é porque esse alguém não desenvolveu sua sensibilidade
para compreendê-las. A mulher e a rosa são sinônimos,
são belas, sensíveis e cheirosas como uma rosa.

Inserida por EDMIR

Yasmin

Hoje nasce uma rosa,
Em um pequeno jardim.
Hoje o mundo se enche de cores,
Nasce a pequena Yasmin.

É um noite de sonhos,
Em que o céu estremeceu.
Entre as estrelas mais belas.
Yasmin, você nasceu.

Olho pro céu admirada,
E de repente, me pego a rogar:
Papai do céu proteja esta rosa,
Linda flor que já aprendi a amar.

Com olhos cheios de lágrimas,
Eu começo então a chorar.
Proteja a minha pequena.
E que ela possa sempre brilhar.

Princesinha dos meus sonhos,
Como queria te conhecer.
Desejo à você uma vida de sonhos,
Repleta de muita paz, amor e prazer.

Yasmin, linda rosa.
A mais bela flor do jardim.
O teu perfume encanta,
Princesinha você cheira a jasmin.

Oh minha pequena princesa,
Te amo, sem te conhecer.
Quero te pegar em meus braços
E dizer: Olá, é um prazer te conhecer!

Inserida por khenyatathiany

Teu ser é névoa da manhã amor
tem jeito de delicada rosa de tão bela
tem uma voz encantadora
e o encanto dos teus olhos
É fresca brisa matinal
a refrigerar meu coração e enche os meus olhos com a tua beleza
É colírio para meus olhos,
mas que pacifica o olhar penetrante
Não é simples prazer de te ver
pois que habita na virtude do teus corpo
Teu dizer não tem o peso das palavras,
pois teu silêncio tudo já diz.
Não seduz,
pois teu ser já é encanto.
Não é busca, mas sempre pouso,
tudo em ti é paz e descanso.
É remédio contra a exaustão,
é esperança a vencer a descrença,
é fé a vencer a desilusão,
é sorriso que espanta a tristeza.
Não é tempero, mas sim substância.
Não é adjetivo, mas pura essência.
É calor do afeto, suavidade do amor
é convite a mim, que sou calmo
Para te entender.
É promessa em forma de mulher.
Tão carinhosa e bela
É diferente de mim, com uma suavidade
É distante em aparência de tão exuberante é a tua beleza
e tão próxima de meu coração.
Então, eu, que fico admirado com a sua beleza
brinco de desvendar os mistérios do teu corpo
E tu, que és segredo,
com a chave de teu olhar abre a porta do meu coração.
Autor Rogério pereira dos santos

Inserida por rogeriopereira

Rosa branca...
Cansada,
sentei ali mesmo,
ao lado da roseira branca
com seus botões
que olhavam o mundo
de uma forma serena
e aguardavam seu dia
para desabrocharem
por entre os espinhos e folhas
que os protegiam
e os guardavam contra o vento
que costumava passar por ali.
Meditei nesse silêncio
e adormeci profundamente.
Acordei, com o perfume
do primeiro botão
que se transformava em rosa.
by/erotildes vittoria/

Inserida por erotildesvittoria

Historia da Rosa e o Copo Da'aqua nos limites da gota.

Havia uma rosa que sempre se perguntava, olha?.
Que brilho es aquele que molha em mim quando insetos veem a mim.
Copo brilhante, cheio de ar e vida transparente, transpassa a alma da flor.
Flor se enchia de coisas lindas de cores a cada gota que le sentia.
Certo dia a flor falou, nao vou ficar esperando pingos de agua de insentos, vou o caminho.
Flor foi brigando com suas raizes e veredas se cortorzendo e se revirando.
Chegou um dia que a flor conseguio se livrar das raizes e foi rolando aos brilhos da agua.
Chegando no brilho via por cima grandes flores bonitas e coloridas.
Entao a flor foi com tudo dentro daquele brilho, flor se despetou as petalas no Riacho, ficou ali por cima com as outras flores.

Conclusao, nao tenha medo de seus sonhos mas nao deixe seus sonhos dominar o medo porque quem deve dominar os medos e sonhos sao Deus e seus propositos nao nos, a gente.
Melhor um sonho perdido do que uma vida jogada ao luxo e lixo do mundo sem medos e sonhos que possam fazer algo de verdade, como Deus de Verdade.

Autor: Eron de Sousa Tavares

Inserida por 123Eron21

ROSA MORENA

Minha menina! Quero te encontrar
pele linda, morena, olhos radiantes.
Tua chegada mudou meu semblante,
por um instante, tornou-se uma rosa.

Ah, porque não a deixas que te ame,
sem nem um mistério, será minha amada.
Vem ser só minha, fique, seja apaixonada,
corra pros meus braços, sem que eu a chame.

Te procurei por toda minha triste vida,
minha rosa morena... E assim te chamo...
Eis o meu ciúme... Sou eu quem te amo...

Diga-me sim! E amarei a te eternamente,
que na vida encontrei o amor de verdade.
E que será meu único amor para sempre.

Inserida por marciamoura

A Cor Rosa!

De todas
as cores que
minha alma
se veste...
A cor rosa,
é a que me deixa
mais perfumada
e com alma
de menina!

Inserida por daysesene

Soneto á Yane (minha Neta)

Yane, linda doçura
Alegria da canção
Apego do coração
Uma rosa de ternura.

Uma criança inocente
Difícil de descrever
Bela e forte a de crescer
Carismática, sorridente.

Yane, nosso Senhor
Terá prazer, e alegria
De lhe dá seu terno amor.

Amando-te cada dia
Ás dádiva, de uma flor
Com paz e muita harmonia!

Inserida por EdilsonAlves

Rosa,
adoraria ficar contigo até o fim da primavera.
Nessa estação tão delicada não quero ouvir soar nos teus lábios,
o triste adeus na hora da partida.
Minha flor,
levarei na minha memória intensos jardins floridos.
E em todos eles você estará linda,
enfeitada de rosas.

''Dei-te uma rosa encarnada''

Ao ver-te a passar pela minha viela,
Com teus cálidos passos de princesa,
Um vestido de chita com uma fivela
Dando a teu corpo forma e maior beleza,
Trazias nos braços uma sexta de palha,
Da minha roseira, tirei com a navalha
Uma rosa encarnada que a ti se igualha,
Por ser tão formosa e avermelhada
Como tua pele macia e morena,
Dei-te uma rosa encarnada
P'ra pensares só em mim, serena.

Na imensidão dos teus olhos negros,
Deleitei meus sonhos de criança,
Só por ti, escondi meus medos,
Para no meu oculto amor, pôr esperança,
Pus-te a rosa nos teus negros cabelos
Quantas noites sonho em vê-los,
Pois são a razão dos meus pesadelos,
Em tuas mãos atirei meu coração
Quando deitei-te o meu primeiro olhar,
Não sei se esta noite, vens ou não,
Mas sei que de ti a rosa jamais sairá.

Inserida por lucasantana

Rosa...
Em minhas mãos,
carrego a rosa
que ainda espera
tuas mãos
para recebê-la.
Talvez nunca se lembre
do quanto te esperei aqui,
mas acabei indo embora
e a levei comigo
para que a saudade
fosse menos cruel
ao me abraçar
e pedir abrigo.

Inserida por erotildesvittoria

Um espinho tem o seu valor.
Espinho que nasces junto a uma bela rosa.
Espinho que traz em sua vida, uma atitude teimosa.
Depende do ponto de vista se é teimosia ou apenas defesa,
Espetar o ser humano que cheirar a rosa que apenas deseja,
Mas que seja, então veja:
Qual o propósito do espinho nascer junto a rosa?
Talvez o destino o colocou ali para uma prosa.
Quem sabe apenas para amar sem correspondência,
Uma rosa com fragância encantadora, enganadora e impossível.
Qual o valor do espinho? Talvez seja invisível.
Mas dizer que ele não possui valor seria inconcebível.

Inserida por verbismo

Petalas de Amor!

Sou como a rosa
Com suas peta las delicadas
E seus espinhos a cutucar
Mas se souber usar de delicadeza
Não irá se ferir
E no encanto permanecera."
__Eliani Borges

Inserida por ebr1966

Gosto de ver seu sorriso que ilumina minha vida.
Gosto do cheiro que você exala de perfumes de rosas.
Gosto do seu ser.
Gosto do meu eu.
Gosto da vida.
Gosto de tudo que é você.
Te adoro.

Inserida por tomnogueira

Hoje ao passear pela praia..
Encontrei uma rosa branca....
Olhei para ela, senti uma dor...
Estremeci, senti um arrepio na espinha...
As ondas do mar embalavam-me para a areia....
Como se falasse entre as ondas e a areia..!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Relaxa ai

Tem gente que tem cheiro de rosa;
outros cheiroda brisa do mar;
alguns aroma do campo;
outros de CC;
alguns cheiro de orvalho em noite de lua cheia;
e cada ser é um ser divino.
Queremos ser muitas vezes mais que os outros mas apos um dia cheio de tarefa se não nos banharmos, somos fetidos e desagradaveis.
Mas oque quero afirmar com isso?
Quero dizer que na vida só oque importa são as gentilezas, o resto de nada vale.
Paz na mente pra sorrir;
Amor no coração pra se feliz;
E fé em Deus pra tudo isso fluir...

Inserida por dalainilton

Anjo negro,
tua alma é branca,
poderia ser azul,rosa,amarelo ou laranja...
ou mesmo da cor do arco -iris.

Mas quem disse que anjos não podem serem negros?
Tinhas tantas cores para seres...

mais por vias do destino ou da mão do Criador
És negro!
És negro de puro e suave amor!
Edyanna

Inserida por anaide

Entre o norte e o sul
ao centro da rosa-dos-ventos
há um coração que é direcção das tuas escolhas
e no qual a questão
- para onde vai a morte quando a alma é vida ?



[Távola De Estrelas] A Voz Do Pai - Para Onde Vai a Morte

Inserida por luizsommervillejr

Romance

Serenata na janela
Te espero no portão,
Pra matar a saudade.
Guardei a rosa amarela
No altar do coração,
Augúrio da felicidade!

Aquele toque, o abraço,
Me faz sonhar acordada
Sentir-me no paraíso...
Teu olhar de mormaço
Minha face ruborada,
Candência do nosso juízo.

Abrolhos da alegria,
Retalhos de sentimentos
Sonhos que já findaram...
Onde está a fantasia
Dos romances, dos momentos,
Que os corações encantaram?

Inserida por SoniaRipoll

Doce Criança
Segredos da juventude
És agora uma mulher
Desabrochando para a vida
Tal qual a rosa
Que desabrocha para o Jaardim

Quantos segredos existe
Mais que isto
Acalantos de uma tarde sombria
O barulho da chuva
Caindo lá fora
Como lagrimas de felicidade

Neste momento solene
Te abraço
Te prendo junto a mim
Te envolvo
Tal qual bicho da seda

E com gestos simples
Com muito carinho
te faço minha
minha, minha, Mulher

DOCE LEMBRANÇA
QUE ME FAZ CHORAR
QUANDO LEMBRO DE VOCÊ
E NÃO POSSO FAZER NADA
POIS O PASSADO NÃO VOLTA JAMAIS
NEM TÃO POUCO TIRA-LA
DO SONO PROFUNDO
QUE É A MORTE

Inserida por juliocwmaciel