Poesias sobre rosas

Que o nosso final de semana seja cor de rosa...♥
Seja azul e de todas as cores...♥
Que seja sol...♥
E de muitos amores...♥

Inserida por CarmemDalmazo

Quem dera eu, te ensinar a amar
Te daria a mais bela rosa sem à arrancar
Plantaria jardins nas nuvens do céu
Criaria sonhos em meu quintal
Te levaria ao circo de minha infância para estampar em ti um sorriso meu.
Quem dera eu.

Inserida por Jaco22

Meu sertão em seca

Em meados de outubro rosa
A seca "agunia" o sertão
A paisagem cinzenta domina
Os pássaros cantam, mas é um canto triste
O coaxar dos sapos não existe
Falta água, falta vida, falta alegria

Inserida por DanielRicarte

A ROSA QUE TE DEI

Tomas esta rosa
singela e perfumada que feriu
com teus espinhos os tatos
de quem a extraiu

Não aceites como ofensa
visto que o sangue na cor
que contemplas evanesce
para te acolher

Viver este Amor eterno
flor da minha intenção
há mero segredo plantado
aos genes semearão

E se perguntas onde guardei
está na rosa em tuas mãos.

Inserida por adrianogama

O amor é igual a rosa, que pela sua vez tem espinho,
Esses espinhos são a dor.
Quer pela sua vez protegem a flor,
de todos quer tenta fazer maldade.

Os espinhos trás sofrimentos,
para aqueles que querem fazer o mal.
Não se entregar tem quer protege a flor
Quer significa o amor.

Como espinho da rosa serei,
vou te defender de todos e de todas.
levarei comigo você, para o resto da minha vida,
meu amor, minha princesa
você me ensinou a viver.

Hoje sei quer nada é pelo o acaso,
vitoria é acredita em você,
e eu acreditei e acredito em nós.

Inserida por faelbezerra

- Trouxe essa rosa.
- Você comprou?
- Não, eu a roubei.
- Não acredito!
- Hora, aceite, pois o que é uma rosa roubada para quem roubou meu coração!

Inserida por EarlSanap

O perfume da rosa...
Encha o teu coração
com o perfume da rosa
e caminhe sobre a areia
deixando que a água do mar,
toque teus pés com suavidade.
Não peça nada,
siga, sem perguntar até onde
teus passos te levam.
Vá como os pássaros,
eles voam e se deixam levar
pela mansidão da brisa,
não temem a distância,
não há pressa em voltar.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Eu preciso do sol mais amarelo.
da rosa mais bela.dos versos certos.
da boca de alguém pra beijar
da voz suave a me chamar.
dividir sentimentos,o tempo , momento.etc..e tal.

Inserida por gabriel22

Outubro Rosa

Todo dia é tempo de seu seio apalpar
Com este gesto fácil e simples
Sua vida você pode poupar
Outubro Rosa é uma forma alegre
De a todas as mulheres conscientizar...
Um câncer no corpo, calado
Você pode precocemente detectar
E como eu, sua vida poder salvar.

Inserida por MelaniaLudwig

Você é minha vida você é minha emoção é a rosa mais linda do meu coração

Coberta De Beleza Que Nunca Vi Igual é a pessoa mais linda que conheço e não tem outra igual

Seus Olhos é como diamantes que brilham com o luar é uma das maiores cenas que gosto de olhar

você é o meu diamante a minha pedra preciosa mais perfeita que pude encontrar

Na Estrada Da Minha Vida Sem Você Não posso andar pois você é uma dos maiores presente que Deus Pode Me Dar

Amo Você e pra sempre vou te amar você e a rosa mais perfeita que eu poderei Cultivar

Inserida por OseiasDiego

E meu colo, agora, não é mais suficiente...

Estamos longe,

Se pode me dar uma rosa, faça-o agora.

Meus pensamentos estão com você.

Eternamente. Enquanto eu viver.

Inserida por RobertaGomesMola

CHEGAS TE COM UMA ROSA
NA MAO , E O AR DE QUEM
NAO QUER OUVIR NAO
COMPUSESTE UMA CANÇAO
QUE ACERTOU EM CHEIO NO MEU CORAÇAO

TRANSFORMADO EM
GOTA DE AGUA , O TEU CORPO
PERCORRI , TRANSFORMADO
EM AR , TODOS OS TEUS PASSOS
SEGUI <3 <3

Inserida por alexandrerico123a

As flores
No jardim mas belo te encontrei, era a rosa mas perfeita e cheirosa, minha imaginação flui com teu olhar, fica serena, um doce bramido que acalma os corações, minha alma esquenta perto de ti, meu corpo se transforma fazendo dele uma metamorfose ambulante, é incrível o seu beijo, faz os meus lábios adormecerem diante de tanto desejo, minhas lagrimas cessaram, meu sorriso irradia ao longe, todos veem minha felicidade pois é notável aos olhos dos anjos celestiais, as trombetas anunciam sua chegada meu coração se expandi fica grande diante do mundo pois acredite encontrei o amor.

Inserida por jancikelly

Bom dia!

Hoje eu ia ficar bem quietinha no meu mundo cor-de-rosa, mas...

Folheando uma revista achei esta frase muito adequado a uma determinada situação que ocorre na vida de gente que eu amo, embora eu tenha trabalhado muito na reconciliação entre estas pessoas, isso AINDA não ocorreu, e me entristece...

Por acreditar que na vida não existem coincidências e sim a Vontade de Deus, uma vez que Ele de tudo sabe e eu nada sei, lá vai...

"A língua é uma arma com munição infinita até que seja disparada contra o próprio dono, pois o peixe morre pela boca e o homem pela língua." (Claudiney Ribeiro)

Entendo que, na verdade, tudo que criamos de bom ou de ruim estamos criando para nós mesmos, posto que é energia.

Sendo assim, aquilo que vai sempre volta ao seu emissor com potencial redobrado de ação.

Ou seja... o monstro da fofoca, da desunião, da mentira, da maledicência, da destruição familiar, da maldade, do "leva e traz", sabe muito bem quem o criou.

Assim que ele fizer àquilo a que foi criado voltará para destruir seu criador, pois o conhece como ninguém...

Faça o Bem, fale Bem, pense o Bem, pois estas são três coisas das quais você nunca se arrependerá.

Beijos Azuis de Giana.

Inserida por Bellatrix21

A ROSA

Tua beleza selvagem
Mais parece com a brisa
Que a todos escravizam
Ao ver a tua imagem

És bela na primavera
És mais bela no verão
És simbolo de uma estação
Que as outras sentem invéja

Tens um aroma constante
Teu perfume é natural
Tua forma escultural
É algo impressionante

És simplesmente uma Rosa
Simplesmente rosa és
Orgulhos dos menestréis
E rima da minha prosa

Não importa o jardim
Onde ora estás plantada
Por todos serás amada
Principalmente por mim

Quando queremos demonstrar
Muito carinho por alguém
Mesmo sem ter um vintém
Uma Rosa podemos dar

Se alguém amou na vida
Uma linda cabrocha
Logo compara com a Rosa
Amada e muito querida

Quando Deus criou a Rosa
Deu-lhes pétalas como mando
Deu-lhe perfume e encanto
E uma vida gloriosa

Numa festa ornamentada
A noiva muito contente
Leva um buquê certamente
De Rosas bem perfumadas

Rosa tu és com certeza
Simbolo do amor, dos amantes
Dos poetas inconstantes
Que amam tua beleza

Inserida por manoeledsondasilva

Rosa!
Rosa branca que apareceu no meu caminho.
Rosa!
Rosa perfumada, delicada e sem espinhos.
Rosa!
Rosa em que o sol reflete o seu brilho.
Rosa!
Rosa que não deixa eu entrar em martírio.

Inserida por paulosantos7303

Para cada passo
uma pétala de rosa
Para cada sorriso
uma estrela

Para cada dança
uma música
E para cada música
uma HISTÓRIA.

Inserida por dri82

Rosa branca...
Ela demorou mais tempo
para acordar e se mostrar
nesse domingo um tanto gelado
e meio chuvoso, preguiçoso.
Próximo ao meio dia,
apareceu e vestida de branco,
não esqueceu que eu
estaria ali por perto,
aguardando sua chegada.
O vento, tentou provocar
e assobiou passando rápido,
mas ela não se intimidou
e deixou que seu perfume
fosse levado por ele
através das florestas
onde deixava um rastro
de sua fragrância suave,
mas inesquecível.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Minha homenagem à Charles Spencer Chaplin - Nascimento 16 de Abril de 1889. A foto dele com a rosa, ilustra este poema...

Rosa...
Em minhas mãos,
carrego a rosa
que ainda espera
tuas mãos
para recebê-la.
Talvez nunca se lembre
do quanto te esperei aqui,
mas acabei indo embora
e a levei comigo
para que a saudade
fosse menos cruel
ao me abraçar
e pedir abrigo.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Rosa,Rosa Linda…

”Tão linda, tão rosa,
Rosa é nome de mulher,
Rosa é a cor do amor,
Quem delas é linda,
E quem é flor?”

Inserida por annhcavalcante