Poesias sobre rosas

Sobre o Falecimento de Rosa Malena, esposa de meu Pai.

Meu Pai...
Tu fizeste o teu papel.... de esposo... de pai... de homem.
Tu mostraste que és forte e resistente e lutaste até o fim.
Deste exemplo de perseverança...
Te dividiste entre a esposa e o trabalho... entre o sustento e a saúde, mas tudo acontece conforme os planos do Criador...
...Ele nos permite passar por desertos do tamanho das nossas forças...
Forças estas que nem sabemos que temos, mas Ele, com sua inalcançável sabedoria nos solta como a crianças nos primeiros passos e nos vigia... não nos deixa cair... e nós, nós na pequeneza de nossa fé saímos assustados... cansados...e mais fortes... e mais sábios...
E Ele nos faz crescer...
E depois de muitas lições... nos chama.
Não sabemos quando, pois hora somos alunos...hora mestres.... mas sempre criaturas, guardadas nos braços do criador.
Força Pai.
Nós te amamos.

Marcelo ULisses

Inserida por marceloulisses

Rosa que plantei
Cresceste no meu jardim
Sempre te reguei
Para te ter junto a mim

Carinho te dou todos os dias
Rego-te de amor meu
Sem mim não sei o que serias
Assim serei teu

Jardim que plantamos com o coração
Tu e eu o cuidamos
Com este amor nos amamos
Linda a nossa união

Adonis Silva(2020)®

Inserida por flavio_lindermann

Parabéns e Feliz Aniversário, minha Querida Amada Maria Rosa

Parabéns Linda Rosa e minha Amada;
Por mais este chegar, que cá Festejas;
Pois é tão bom pra mim que cá Estejas;
Ó minha Linda e Eterna Namorada!

Parabéns Rosa Linda e Amada minha;
Por à morte a mais um, teres vencido;
Vencido em teu viver, tão merecido;
Pois cada vez te vejo, mais novinha!

Parabéns Ó cá rainha das mulheres;
Parabéns Ó minha tão Linda Esposa,
Parabéns Linda MÃE dos meus Filhinhos!...

Por tão Boa nas tais, Ser; tão saberes;
Por tão em ambas tais, Seres tão gostosa;
Por tão tais Cobrires, com Teus carinhos.

Neste viver pra morrer;
aquilo que te desejo;
é que O que eu em TI, tanto vejo;
jamais VENHA a perecer!...

Parabéns e feliz Aniversário!

Amo-TE muito minha Linda Rosa!!!

Inserida por manuel_santos_1

Ela é uma rosa com perfume doce e espinhos que perfuram a alma
Ela é a saudade de algo sólido que se partiu e a parte mais importante do mundo que a cerca.
Os olhos param para ver, as mãos querem tocar, os pés correm atrás e o coração acelera, pois, sabem que ao seu lado é o melhor lugar❤

Inserida por NaelJp

Metamorfose da Solidão

Ele havia morrido.
Rosa Augusta deitou-se silenciosamente aos pés da cama.
Emudecida, anestesiada pelo sofrimento. Não havia soluços, desespero, nem pranto incontrolável.
Somente seus pensamentos voavam e cerravam todas as portas do casarão, avisando a todos, que, naquele instante se encerrava uma história, uma vida. Dali em diante, somente abrindo as alas da morte para conhecer o outro lado.
Não era feriado, dia santo e o comércio não parou. Somente ela vestiu-se de negro. Aprumou seu coque, dobrou o lenço de linho miúdo e colocou-o no punho da manga e recebeu os... “sentimentos”...
Numa noite clara de luar, pessoas iam e vinham, aconchegadas, quentes, acalentando Rosa Augusta que escondia os pés doídos de frio e solidão, debaixo das barbatanas e anáguas.
Seus pés gelados trincaram e se despedaçaram pela sala como pedras soltas...
Ela ficou inerte, sobre os cotos, sem dor, esperando que a alma dele lhe desse asas para voar.
As pedras despedaçaram, derreteram e escorreram pela sala. Ninguém entendia o porque de tantas poças d'água já que a casa era toda forrada e de Rosa Augusta não desprendia uma lágrima sequer.
Ela, num gesto de consolo a si própria, descobriu a face do amado, emoldurado pelo fino filó, passou o lenço pela sua testa como se ele vivesse e transpirasse sua existência ali inerte.
Neste instante, ao recolher o lenço, este caiu sobre as poças do chão-molhado, encharcou-se de emoção nas águas caídas, aumentou de tamanho, desdobrou suas formas e transformou-se em asas que Rosa Augusta vestiu e voou... acreditando que a vida é uma grande “METAMORMOSE!


Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

Moça formosa, virtuosa, garbosa
Vou ali comprar-lhe uma rosa
Achei esta cheio de espinho, mas cheirosa
Pegue-a, espero que goste, pois custou um dinheirinho.

Inserida por Dasein

A rosa maldita fere
Constrói uma prisão de espinhos
Quase fui a Vênus por um triz
Mas na hora H
Me perdi no caminho

Inserida por pensador

⁠Poema: Procura-se um Amor

Não precisa ter a beleza de uma rosa, basta ter a suavidade de uma;
Se não for uma princesa que esteja na torre de um castelo à minha espera, então que seja uma bela e simples mulher que esteja atendendo no caixa de um supermercado, ou até mesmo a aeromoça que vem me servir um café durante o voo;
Não precisa ser perfeita, pois também não sou;
Também não precisa ser como a "Mulher Maravilha" e nem atriz de Hollywood, basta que seja uma das várias “Marias” que esbanjam beleza e simplicidade pelo Brasil a fora.
Que seja respeitosa, compreensiva, e que esteja disposta a lutar ao meu lado como uma verdadeira gladiadora, para que assim possamos juntos vencer essa fera impiedosa chamada solidão, fera que insiste em fazer o meu coração em pedaços.
Procura-se um amor, se vou encontrar... não sei;
Alguns acreditam em destino ou acaso, então vou fazendo o que posso, continuarei à procura, até que o destino se revele.

Autor: Gamaliel Gonzaga

Inserida por GamalielGonzaga

⁠arco íris


Vem rosa , vem vermelho ,
vem verde e muito azul....
violeta e laranja me banhem
da cabeça ao chão
de Norte a Sul
Vem até o cinza dá solidão...
Mas não pode faltar o amarelo
com toda a sua alegria e
faz forte nosso elo

Inserida por GiiCamacho

⁠A TI Rosa minha…

Ó minha Bonequinha tão formosa;
Ó minha Linda Rosinha, a mim vinda;
De todas as flores, És a mais Linda;
Não foras Tu, a tal mais bonita Rosa!

Tal é a beleza, que de Ti, emana;
Que um raio de sol, me fazes lembrar;
Nesse tão lindo brilhar, do teu olhar;
Por tal: ser brilhar que a ninguém engana!

Que sorte eu tive, por Te ter achado;
Neste achar tão difícil de encontrar;
Onde a ilusão, tanto esconde a verdade!...

Sem nela, sequer ter qualquer vontade;
Mas por deturpar, a tanto julgar;
Bonito, ao feio, vê nele o agrado.

Com alegria, por te ter achado, teu;

Inserida por manuel_santos_1

⁠A Ti Rosa nossa…

Ó Rosa Linda e MÃE dos meus FILHINHOS;
Ó minha Menina e tão MÃE segunda;
Ó Grande AMOR, em que o AMAR tanto abunda;
Ó Linda Flôr e Fonte de CARINHOS!

Ó minha tão Querida PEQUENINHA;
Ó minha Linda Mulher Tanto Amada;
Ó minha Linda Amiguinha Adorada;
Ó minha tão Querida MULHERZINHA!

Ó Linda Flôr tão Bela, por Querida;
Ó Bela Flôr tão Linda, por Bonita;
Ó Linda Flôr tão Bela, por Formosa!...

Ó do nosso jardim, mais Linda Rosa;
Ó do nosso jardim, Vida Catita;
Ó do nosso jardim, Tão Vida nossa.

Com o Carinho, que de nós Mereces, teu;

Inserida por manuel_santos_1

⁠⁠Uma rosa para uma flor...
Ao campo; escolhi a mais bela rosa de todas,
Mas, perto de sua beleza; ela, a rosa, é apenas um raminho com pétalas.

⁠Mundo cor-de-rosa

Pudera eu voltar a ser criança!
No reino da fantasia
tudo é mistério e beleza!
Na imensidão do mundo
Passeio no meu jardim
colho flores e sonhos.
Visto-me de primavera!
Perco-me na floresta encantada
ouço os passos das árvores
que estendem os seus braços
em forma de abraços.
Pudera eu viveria num mundo cor de rosa!
Onde não há maldade nem desenganos
onde o sempre é para sempre.
Num mundo mágico assim!

Inserida por maria_de_fatima_arede

⁠Doce ausência

Deixaste-me uma rosa encarnada.
Cujas veias corre doce néctar.
Presente da tua ausência
Sobre o leito branco silencioso.
Maculado pelo vinho tinto derramado
Do amor vivido, saudades!
No mistério do teu olhar; emoção
A terna lembrança da tua presença
O gosto perene da paixão
A nostalgia gelada
Algoz da minha alma
Sangue que corre e inflama!
Na imensurável tristeza
Odisseia de sentimentos
Dor que fere e cura.

Inserida por maria_de_fatima_arede


O AMOR
A gota de orvalho que pende da haste da rosa, onde os primeiros raios de sol expõem que apesar da secura do momento, da época estanha e cinza, a rosa do meu jardim sobrevive na privação, apesar do terreno não ser propício, mas pelo tempo empregado e o carinho dedicado tem mantido seu viço, a gota de orvalho a brilhar com os raios do sol dão conta disso.
Não colhida em teu habitat, livre de um jarro ou adorno o amor fez a diferença.
CONCEIÇÃO PEARCE

Inserida por ceicapearce

Agradeço ao meu Deus pela oportunidade de colher mais uma rosa no jardim da vida.
Agradeço pelo amor, força, bênção e inspiração.
Agradeço também pela minha família e amigos, por tudo que aprendi e vivi durante o ano.
Glória a Deus!
Agradeço a todos meu amigos por me homenagear em meu aniversários. Foram tantas e lindas mensagens que fizeram meu coração transbordar de alegria...
Vocês fizeram meu dia incrível, mais uma vez.
Me sinto feliz, por ter grandes e maravilhosos amigos.
Que o filho de "Deus, "Jesus Cristo" , proteja e livre cada um do mal, e da dor do coração...
E que seja coberto pelo manto sagrado de nosso senhor!
Amém!!

Inserida por EdivaniaSantos670

Rotina - setembro 14
... é rosa peça de escola... é história inventada... fora do palco no quintal dos sonhos... são brincadeiras de crianças de rostos pintados... é cabo de guerra em paz celebrada... são bonés que se trocam em tom de riso... é de minas o sertão do pé na estrada... (márcio adriano moraes)

Inserida por marciomoraes

IPÊ ROSA (soneto)

Cálice róseo de fugaz formosura
Donde vem teu matizado, o tom
Que o árido cerrado te escultura
No agreste, num veludo crepom

Sois volúpia em flor, tal bravura
Doidas da "sequia", audaz dom
Onde catou a tua cor, ó candura
Belo buquê em poema tão bom

Teus segredos ao olhar rouxinol
Em um canto dum verso e prosa
O teu frescor abrigo no avido sol

Ó almas feitas, casta, tal estriga
Copiosas a esvoaçar ipês, rosa
Na savana goiana toada cantiga

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Agosto de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

MiniConto
Tinha aversão aos pobres. Ironia do destino: Morreu vestido de verde e rosa e foi enterrado no morro da Mangueira.

Inserida por zizzi

Essência


Oh bela rosa,
Você é o âmago de tudo o que escrevo,
Tão importante para mim quão o meu coração.
Rego-te com o meu amor,
Para que os teus espinhos não machuquem.
O eixo da tua essência é princípio tudo,
De tudo aquilo que venho relatar.

O eflúvio da sua essência pouco a pouco
Esvaía, invadindo o meu ser
E se tornando ainda mais presente em meu quarto,
Na minha cama e nos meus lençóis.

Quando a manhã finalmente acordar,
Você deixará de ser botão e se tornará uma bela rosa,
O seu sorriso se torna as tuas pétalas,
E a tua cor branca me atraí.
Sua beleza é o âmago da rosa,
O teu corpo se torna o pólen,
As abelhas são atraídas pelas cores das pétalas,
E se embriagam com o seu doce néctar.
Sou atraído pela cor do seu sorriso,
Mas ainda não saboreei o teu pólen.


Escrito por
Luan C.

Meu insta: @recite_ou_excite

Inserida por luan_carlos