Poesias sobre rosas

O dia da cor
6 de abril de 2011 às 21:43
Estou vendo estrelas em um céu rosa e anil...
Dentro de mim não ouço nada, totalmente calmo onde hábita o velho altar...

Olhares infindos buscando e somando um espaço vazio
Tudo permanece cheio de poeira cósmica, e o corpo vaga longe da alma...

A cada passo um novo sabor, o rosto se esconde no seu próprio alvo de rotação
Além da humanidade e insanidade que "nois" cultura a cultuar...

Vejo nas entranhas o cancer de objetos jogados no próprio egoismo
Homens, mulheres uma infinita plantação de algodão, devorada pela essência da traça humana

O resto a ser consumido
Vinde a mim, carneiros, e olhem o meu sacrifício!

Ovelha desgarrada, casulos de obras e dor...
Olhe dentro do sepulcro
Então novamente estarei por perto! Consciência... Onde está consciência?

Inserida por KaduCosta

Ao murchar de uma rosa

Ao murchar de uma rosa, percebemos que até as pétalas mais vividas um dia, ganham um aspecto morto.
Ao murchar de uma rosa, percebemos que a beleza exterior não é eterna, nem mesmo para as rosas...
Ao murchar de uma rosa, percebemos que o que é belo dura pouco, mas os espinhos... Esses continuam lá, é preciso aprender a amar os espinhos.
Ao murchar de uma rosa, percebemos que não podemos ficar tristes porque a rosa se foi e sim, sorrir porque um dia... Ela esteve viva.
Ao murchar de uma rosa, algumas pessoas tendem a esquecer essa rosa que murchou e ir atrás de outras, mas existe um coração em especial que mesmo depois que a rosa murchar estará ao lado dela, mesmo que só os espinhos estejam aparentes.
Ao murchar de uma rosa percebemos que a rosa teve uma vida, ela cresceu, se desabrochou, brilhou, murchou e morreu...
Ao murchar de uma rosa, percebemos que não existe tempo, as mais belas rosas podem murchar a qualquer momento...
Ao murchar de uma rosa, percebemos que nossa vida é como uma rosa, primeiro nos amam pela beleza aparente, se o amor for verdadeiro nossos espinhos que todos tem, iram ferir quem nos amam, mas o amor irá crescer com a dor, e mesmo quando nossas pétalas murcharem, o Amor ainda estará vivo.
E ao observar uma rosa... Percebemos que mesmo o vento sendo forte, ela nunca se rende.

"Ao viver como uma rosa, encontramos um dia, uma abelha para compartilhar nosso pólen interior"

Inserida por GuilherminaLeal

gostosa,
a carne branca, redonda e vistosa
entre o pano cor de rosa
ela olha de lado na fotografia
porfia: descolar as páginas estraga um pouco a fantasia.

Inserida por LucianaMariaTicotico

Sou uma rosa sem encanto...
Sou um amor, mas sem amar
Sou um vendaval a formar....
Que chora com as águas do mar
Não me importam os soberanos
Os imortais ou os tiranos
Sou o dia sem noite.....
Sou a noite sem aurora
Pensamentos sonolentos.....
Nas noites de esquecimento
Um vulto a caminhar ...
Sem saber por onde vai
Renasce a minha poesia.....
Nesta noite quente de verão...
O luto entranhou-se no meu ser...
Como é difícil viver...
Mesmo sem querer
Sou uma rosa sem encanto.....
Sou um amor, mas sem amar
Sou um vendaval a formar ....
Que chora com as águas do mar
Sou um vulto a caminhar ...
Sem saber por onde vai parar.!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Um domingo de julho
Um tiro no escuro
Um mundo no espelho
Um momento certeiro

Uma rosa vermelha
Uma vida inteira
Uma rede na varanda
Uma bela que se vai

Vai ao longe no horizonte
Vai levando meus sonhos
Vai sumindo aos poucos
Vai encontrar comigo!

Inserida por ulyssescampos

Meu jardim morto

Voltarei naquele lugar
Frio mais tão belo
Sangue vermelho
Manchando a rosa
Meu jardim de inverno

Coberto pela neve
O anjo na neve ao chão
Companhia dos corvos negros
Meu coração, adoecendo
Lentamente ...

Voltei neste lugar porquê?
Sinto saudades, apenas
Gosto de imaginar, este lugar
Nos dias de primavera,
Agora ele está totalmente morrendo

Voz do esquecido amigo
Que morava ali, e o cuidava
Saudade a palavra ardente
Escapando de dentro de mim
Meu lugar, meu amigo, minhas flores

Arceu Junior

Inserida por Affjunior

( quer uma rosa ?? )

Olha nem sei o que faria..
Por um olhar..
te daria até o mundo...
Por um sorriso..
seu
de lado.
Por um beijo
seu..
ah,
o
seu
beijo..
Eu bem sei..
como é o seu beijo...
O que te
daria
por um
único beijo seu...

..

Inserida por ssolsevilha

As vezes um pedido de desculpas é mais valioso que todo ouro.
As vezes uma rosa é mais gratificante que milhares delas.
As vezes a sinceridade simplifica bem mais que dizer eu te amo!
— Constante voz.

Inserida por matracolina

Vestida De Rosa

Todos os dias,
a criança de mim…
Vestida de rosa,
me oferece flores.
Para que eu nunca perca
o meu perfume de infância.
Para que eu cheire sempre felicidade.
Para que minha essência
seja sempre de menina.
Para que meus sonhos sejam rosas.
Todos os dias,
a criança de mim…
Me lembra que sou importante .
Só assim sigo viagem
nessa maravilha que é viver!
Obrigada minha menina …
Cuida sempre de mim.
Para que você nunca morra
no meu último suspiro.

Inserida por daysesene

A Dor

Vejo o dia, vejo a vida.

Vejo a noite, vejo a morte.

Vou pegar uma rosa que representa o amor,

sou ferido por seus espinhos.

Gotas de sangue minam de minha mão,

sangue que representam a dor.

Um sentimento profundo

Pessimismo, escuridão, medo da dor.

Existe a vida, existe a morte,

mas quando se sente dor,

não existe o dia, não existe a vida.

Existe a noite, existe a morte.

Inserida por Leosgomes

Nem os olhos sabem que dizer
a esta rosa da alegria,
aberta nas minhas mãos
ou nos cabelos do dia...

Eugénio de Andrade
ANDRADE, E., Até Amanhã, 1956
Inserida por Siby

Vida minha,

Meu amor brota em seu jardim como um botão de rosa, regado a cada dia com seus cuidados.

Seu e-mail muito me emocionou! Saibas que sou e estou muito feliz junto a ti.

Compreendo quando faz menção a não gostar de falar sobre o futuro, mas ao vivermos na reciprocidade e certeza do amor de Deus como centro de nossas vidas, evidenciamos nos momentos presentes: carícias, afagos, companheirismo, parceria, afinidade, fé e valores morais, todos como sentimentos saudáveis que somatizam nutrientes fertilizantes do tão temido porvir.

Tudo isso é o resultado direto de como encaramos o que realmente desejamos, para torná-los mais sólidos. Não tem como estar presente sem se projetar para o futuro, uma vez que este é feito do presente.

Hoje, com a mente transformada e coração leve, podemos ver o próprio sorriso refletido no espelho diante da graça benquista/alcançada por nós, de Deus ter nos colocado um na vida do outro.

Sabemos que o futuro depende muito do que se fizer no presente, porque simplesmente é uma sucessão de todas as nossas decisões e, por esta razão, acredito que, embora as profecias sejam prognósticos(projeções do que irá acontecer), o futuro almejado tão somente acontece se, continuarmos a fazer o que estamos fazendo, ou seja, nos amando.

É que, o futuro vai depender de decisões do presente e se nesse presente tomarmos qualquer decisão errônea, vai influenciar/acarretar negativamente em toda uma cadeia a ser desenvolta, porém com a oportunidade de ser modificada/alterada, bastando que uma decisão certa seja feita.

Apesar de fazer planos, projetar, idealizar, desconheço como será o nosso futuro. Apenas sei que: precisamos semear o amor para colhermos o amor!

Inserida por SenomaLandy

Você é como rosa linda ,
Mando pra ela,
Porquê ?, você não recebe-la,
Já de muitos recebe, sei é igual a ela linda.

Mas como dizem os grandes sabedores,
Desistir jamais, persistir sempre mesmo sem valores,
Pois este mesmo todos te criticam mas, não sou seus admiradores.

Sendo assim recebe-a de coração,
Vai junto uma gota minha de emoção,
Por você sempre tive tenho adoração,
São coisas , fatos, acontecem um olhares em movimentação.

Inserida por beneditobasilio1962

A rosa é como o coração.
As pétalas são a delicadeza de um coração apaixonado, que em algumas palavras se despetala.

Inserida por DanFer-Life

Não sei se já te falaram que a Vida é uma rosa .
Mas que a Rosa também tem seus espinhos eu
mesmo fiquei sabendo!.

Inserida por ClaraGuassi

Conto Invertido

A rosa está na redoma,
e as pétalas,
à sua espera.

Abra bem devagar,
passe os dedos nelas.

Quem sabe com tanto zelo,
meu Belo,
você ainda amansa essa fera.

Inserida por xjumb

Outubro Rosa! Tamos juntos na campanha
Mulher esta hora de se tocar,
um leve toque pode te salvar!
Se tocar e prevenir
e a chance da doença diminuir!
Então use sua mão e se
toque bem perto do coração!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Enfim outubro chegou, que ele chegue rosa e cheio de prosa,
mas que venha acompanhado de uma caixa de lápis de cor para cada um colorir com sua cor preferida.
Chegue outubro cheio de ternura e afaste toda a amargura,
traga de volta o sorriso de criança e para nós muitas esperanças.
Venha com muita vontade e traga muitas felicidades, uma dose exagerada de amor e afaste toda a dor.
Comece o mês com muita paixão e tranquilize nossa alma e traga muita paz para nosso coração.
Que venha com virtude e nos traga boa saúde.
Termine o mês com muita calma e ao ir embora nos deixe com saudade na Alma!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Um ponto de interrogação se funde entre o meu olhar e a profundidade dos teus lábios rosa. Tão rosados quanto um fruto doce na imensidão de um deserto.
Um deserto inexplorado onde eu desejo me aventurar e onde muitos medos me impedem de seguir. Medo de modificar uma paisagem tão perfeita e intocável.
Oh deserto!!! Que vontade de te invadir! Quanta sede eu sinto quando fecho os olhos e imagino a maciez dos teus grãos de areia quente deslizando por entre meus dedos ávidos.
Quando torno a abri-los me deparo novamente com a terra firme e fria que me lembra que o medo existe além do desejo.
O medo de me esbaldar e me perder neste infinito, o medo de entrar e de lá jamais conseguir sair...
Uma brisa fria atravessa o meu rosto e me entristece ao compreender o quão distante estou deste deserto. E ao mesmo tempo me entusiasmo ao certificar-me de que ainda que em terra fria e úmida é possível deliciar-me com a as cores quentes de seus lábios que me convidam para desvendar os teus mistérios, tal qual uma miragem.

Inserida por bergaline

Outubro Rosa

Não se deixe enganar,
vamos logo se cuidar.
Muitos males evitar,
se você colaborar.

Câncer da mama
Uma luta de todos os dias.

Inserida por EdileneMatoso