Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

Soneto (parte 3)
Carta para meu lírio




Lírios azuis, flores de sonho,
Ternura que o coração sente,
Amor que não morre, não some,
Lembranças que para sempre se sentem.


No jardim da memória,
Lírios azuis florescem,
Trazendo lembranças queridas,
De momentos de amor e paz.


Seu perfume suave e doce,
Enche o ar de ternura,
Lembrando momentos felizes,
De amor e alegria pura.


Lírios azuis, símbolo de amor,
Ternura que não acaba,
Lembranças que ficam,
Mesmo quando a distância separa.

Parede do meu quarto


Eu fiz uma parede de poesias
Nela estavam as pinturas das flores que me deu.
Ali, minha alma-escrita, no silêncio íntimo, universo todo meu.
Eu fiz uma parede de poesias para registrar a vida, que aos poucos se vai, mas a memória fica.
Versos como laços, amarrando nossas alegrias, teus abraços, iluminados em cada amanhecer.

"É sempre assim...
Sou de alguém por uns dias...
Ao fim, me mando flores e uma garrafa de vinho...
Me saúdo...
Tim Tim...
Estou de volta prá mim!"
☆ Haredita Angel

Sou uma mulher que adora flores,
e uma menina que corre atrás das borboletas.

Sou uma mulher que peca, e uma menina que todas as noites reza e pede a benção
do Papai do céu e da Mamãe do céu.

Sou uma mulher que sabe que tudo tem; Começo, Meio e Fim, e uma menina inimiga
dos fins.

Sou uma mulher que procura entender tudo, e uma menina que teima em não compreender nada!
Haredita Angel
08.08.25

Gosto das flores...
Mesmo murchas, não negam a sua fragrância ..."
Isso não é sobre as flores!
Haredita Angel
27.02.18

"Tem gente que ao partir vira estrela.
Minha mãe virou borboleta a tilintar entre as flores..."
Haredita Angel
17.11.25

Se eu pudesse, arrancaria toda dor de ti
Se eu pudesse, traria só as belezas das flores para seus olhos
Se eu pudesse, traria mais sorrisos belos em seus lábios
Se eu pudesse, faria o sol brilhar mais
Se eu pudesse, roubaria a lua p ti contemplar
Se eu pudesse, traria suave musica para seus ouvidos
Se eu pudesse, faria as ondas do mar acariciar seus pés
Ser eu pudesse, andaria de mãos dada contigo, até mesmo na chuva
Se pudesse, dançaria descalça para ti
Se eu pudesse, te abraçaria agora e diria: vai ficar tudo bem.

—By Coelhinha

"Reflexão de Vida"


Na vida, nem tudo são flores. Quem espera só os dias bons se frustra; mas quem entende que os dias difíceis também fazem parte, não é pego de surpresa.
Até porque a vida nunca facilita; ainda assim, ela ensina a superar os obstáculos.
Afinal, a existência das dificuldades não anula a existência do que é bom,

“⁠Nem tudo nessa vida é como você sonhou.
Às vezes é preciso doer pra colher flores.
Pisar em espinhos pra encontrar sentido.
Se abandonar um pouco pra se reencontrar”

⁠Abra janelas da alma
deixa o sol entrar,
deixa que vem
a brisa do mar.
Deixa nascer
você vai florescer,
é ainda mais fácil
quando permite acontecer.

BOA TARDE!
Permita que a vida te dê o encanto, assim como a primavera dá para as flores!
FELIZ SÁBADO!

01-06-17
A beleza das flores...

Todas as flores são belas, maravilhosas, mas a beleza maior está no seu olhar ao admira-las.

Está chegando uma nova estação, as flores que desabrocham perfumando a atmosfera
nas folhas novas que brotam anunciando a primavera.

Se eu ingerir flores
nasce um poema assim?
Poema de amores,
de amores sem fim??
Será?

Joelma Siqueira

Se você faz boas ações,
planta flores na alma e no coração
Colhe amor e alegria em toda estação.

Eu te desejo...
As coisas mais doces,
as mais lindas flores,
uma vida sem dores,
com as mais lindas cores...
Afetos e alegrias sem fim.
Joelma Siqueira

⁠⁠Flores sempre saem da boca de quem planta amor;
Espinhos sempre brotam do coração de quem semeia discórdia

Certa vez nossa florista sugeriu que eu te enviasse flores.
Agradeci, mas disse não.
Não quis que nosso amor fosse banalizado por atos bonitos, mas repetitivos.
Mas, confesso:
Tive vontade de aceitar a sugestão.
Flores representam a chama e o sentimento dos amantes.
São efêmeras, coloridas, perfumadas...
E têm espinhos...
Como o amor...

Nas operas encobertas sonsas almas
Delinear de virtudes apenas flores num deserto.
Digo-lhe que sou mero fruto de um mundo devastado.
Homens e seus ideais transcende a destruição por suas futilidades.

Flores de inerte, morta pela beleza.
Mortas pela angústia de ser bela.
Seus corpos mutilados e colocado em soluções para que dure mais...
Esquecemos que muito e muito mais vasto e puro, pois a beleza é ⁠tudo que temos.?