Poesia sobre Flores
Levante-se e ande pelo jardim.
O colorido das flores,
o perfume no ar,
as asas de uma borboleta... tão leve a voar.
Os raios do Sol,
a maciez da relva,
o frescor da brisa...
e você aí a pensar:
diante de tudo isso,
é impossível a Deus negar.
Vai negar?
Somente as flores
no meu jardim,
o cheiro da rosa e do jasmim.
O verde, vermelho e amarelo,
enfim, somente as flores no meu jardim.
Você deve aprender mas isso ao longo da vida, que algumas pessoas são como flores... Bonitas em seu determinado tempo, exalam um perfume na primavera e durante a próxima estação apodrecem, é necessário deixá-las partir, significa que uma nova flor mais bonita e com um cheiro mais agradável precisa passar pela sua caminhada.
Eu acredito em anjos e você deveria acreditar, Jamais alguém passa em sua vida sem nenhuma importância, acredite, no seu desenho é você que deve saber como colori-lo, quais são as cores que precisa usar e quais são as pessoas que vão te ajudar a desenhar-lo, os anjos podem te surpreender nas tonalidades de suas cores, e o seu desenho vai ficar maravilhoso, permitir é necessário e resiliência faz parte desse processo chamado vida. Eu procuro mais anjos em minha vida... E flores na primavera seguinte!
Aqui não é sempre cor de rosa, nem sempre faz sol e nem tudo são flores.
Também há dias de tempestades, trovoadas e cinzentos.
Saudades, caos aqui dentro.
Resultado: Uma boa parte de mim.
Me trouxe flores,me mostrou o seu jardim.
Me deu um samba e um disco do Caymmi.
Me fez ver a vida com os olhos teus...
me mostrou a semelhança da rainha e do plebeu
Mas hoje eu lhe pergunto,o porque esse descarte?
62-Nascer da Natureza
Gosto de flores por fazerem parte da
Natureza.
Gosto das flores pelo seu perfume e beleza.
Sou admiradora das flores,
porque elas me encantam.
Quando colocamos flores em uma mesa
os males espantam.
O momento de nossa vida é como flores,
cada dia um melhor do que outro.
Apesar de não existir flores melhores que a outra,
cada uma particular de sua beleza única,
a nossa vida é cheia de momentos maravilhosos,
por isso devemos viver intensamente a cada momento.
Não é só o presente que importa.
Um futuro sem criação muitos não suportarão,
tem que conscientizar uma boa e futura geração.
Como será bela uma nação, com muito amor no coração,
principalmente com a conscientização, como vida e flores!
59-Flores do Meu Jardim Florido!
Comecei a enxergar como são bonitas as flores de minha
casa.
Como estas que foram colhidas por mim do meu jardim e são belas.
São bonitas como as estrelas pelo seu brilho, as
flores pela cor.
As plantas precisam de água para
crescer,
os seres precisam de flores para os frutos
aparecer.
Como este antúrio vermelho uma
linda flor.
Como estas minem
flores de
“Anador”.
O vermelho me lembra
paixão, o
branco me lembra a paz,
é com muita alegria que o amor nos
trás.
Ofereço para todos os amores e com
dedicação,
nunca deixem murchar a flor em seus
corações.
Não existe a flor perfeita porque cada uma tem sua
perfeição.
Gosto de flores por fazerem parte da natureza.
Gosto das flores pelo seu perfume e beleza.
Sou admiradora das flores, porque elas me encantam.
Quando colocamos flores em uma mesa os
males
espantam.
Flores enfeitam e as abelhas adoram o seu pólen.
Os pássaros se divertem porque sabem que através das
flores virão os frutos.
Os frutos nos alimentam, e cada dia colherá mais o
alimento.
Quando plantamos esperamos os melhores frutos e
nunca os piores.
È como a vida, sempre esperamos os melhores valores ,
dos amores e não desistir
jamais.
O momento de nossa vida nos
traz a paz.
Cresce quando é forte de caráter, quando enfrenta o inverno mesmo que perca as folhas, colhe flores mesmo que tenham espinhos e marca o caminho mesmo que se levante o pó.
Cresce ajudando seus semelhantes, conhecendo a si mesmo e dando à vida mais do que recebe.
E assim se cresce…..
Você vale pelo que é e não pelo que tem ou aparenta ser.
Campo Florido...
minha candura tecida em ruelas de flores com as lembranças que dormitam vivas em minha memória.Respiro e suspiro sem alívio...tantas coisas intocáveis refletindo o tempo impaciente nesta euforia de vazios sem pontas e com tantos pontos.
**CHUVA DE ESTRELAS**
Meu reduto, é céu estrelado
Do universo chovendo flores,
Meu jardim, reino encantado.
Flui vida em múltiplas cores.
Melodioso trina o sino em meu batel
Entoando suavemente linda melodia,
Em forma de coração, chuva de papel
Irradiando em Minh’ alma pura poesia.
No céu estrelado, luzes cintilam
Do teu coração provém alegria,
Meus sonhos por ele almejam
Querendo nele fazer moradia.
Meus olhos te fitam sorrindo
Num sonho encantado e feliz,
Do céu estrelas vem caindo
Encantando um poeta aprendiz.
Do céu chovem suntuosas estrelas
No jardim brota a mais linda flor,
No coração são abertas janelas
Para acolher meu grande amor.
Flores belas secam,
flores belas se,
flores belas,
belas flores,
caiem,
nascem flores belas,
brilham flores
brilham belas,
vivem elas
AVES
Um voo razante sobre as águas
Um pouso calmo sobre as flores
Um mergulho para um banho
Uma árvore para morar
Um ninho para os filhotes
Um canto para o mundo acalmar.
De tanto Amar
Deixei de ouvir os sons do arrebol,
E o aroma das flores de apreciar,
De curtir áureos tons do pôr-do-sol,
Deixei. Por ti deixei... de tanto amar.
Olvidei de tanta crença, sonhos tantos,
Que me afastei de muita paixão antiga:
Leituras, preces, meditação, seus encantos,
Além da poesia – companheira e sempre amiga...
E se, de tanto amar, a tanto renunciei,
Quero crer que posso hoje, sem amarras, comentar
O sonho equivocado de que enfim eu despertei,
Sufocante, egoísta e sedutor... de tanto amar.
Mas, no ciclo das paixões a mover-se novamente,
É inútil prevenir-me desta vã constatação:
Que razão e emoção são um misto incoerente,
Traduzido em amor... desvario... excitação...
Pois agora a consciência, prudentemente, me diz
O mesmo que o coração insiste em me revelar:
Que de novo livre estou, pra ser ou não-ser feliz,
Ou, para mais uma vez, me esvair... de tanto amar.
Não te esqueci.
"Eu não te esqueci...
somente enfeitei a saudade
com flores.
E sorri a cada lembrança tua..."
Meu tudo
Como ver as flores e não lembrar de você
Se eu sinto um perfume no ar
Vejo um casal passar
Se eu canto sem pensar uma bela canção
Tudo que eu faço, é sem querer
Tudo me faz lembrar de você
Evitaria se possível fosse te ter em minha mente
Arrancaria de mim esse amor perseguidor
Viveria livre de não te ter em tudo
E seria triste seria infeliz nesse mundo
Ta certo eu sei você é meu tudo
É meu amor, minha paixão verdadeira
Quero viver com você a vida inteira
E ser feliz mesmo que seja assim
Eu te amo
PERGUNTAS E RESPOSTA
Pra onde vão as flores
quando morre os amores e
se há rumores, numa vida
sem razão?
Pra onde vai a vida
quando uma ferida é
plantada viva em
um coração?
Haverá uma luz, um descansar, uma cruz
ou uma rendição?
Pra onde vai o vento
quando no relento de
olhar atento eu
o vejo passar?
Pra onde irá a fera
em fim de primavera se
a toda bela quer
se libertar?
Haverá saida, respostas da vida, ou complicação?
far-nos ter remédio?
pra que deste prédio, finde se o tédio ou
subsistirão?
Haverá no mundo
em um mar profundo
algo que inquieta.
a ação da cena, na letra da pena
de algum poeta.
Juventude
A juventude é uma fase da vida em que tudo é flores e o perigo parece não existir. São tantas as descobertas que as vezes nos sentimos confusos em nossas escolhas. Escolher bem é enveredar em busca do caminho certo mesmo que nos custe alguns deslises em busca da aventura de ser feliz e encontrar o caminho a percorrer.
QUATRO ESTAÇÕES
Era primavera, eu liguei pra ela, pra falar das belas flores que eu comprei
sem nenhum apreço, perdi o endereço, já nem sei o preço que eu ali paguei
mesmo assim perdido, um pouco aturdido, ali estarrecido á ela entreguei
e saí sozinho, pelo meu caminho, lembrando o carinho que eu não ganhei.
era um outono, eu no abandono, não me via dono da minha alegria
fiz um julgamento, no meu pensamento, que outra vez sedento eu não mais seria
eu saí pra fora, o coração agora, não contava a hora, da noite e do dia
como a moinha, espalhada sozinha, e em cada folhinha que no chão caía
chegou o verão, o meu coração, teve a sensação de querer voar
naquela aventura, deixar toda agrura, e de alma pura o mundo ganhar
fiz minha bagagem, comprei uma passagem, no mundo selvagem eu fui me lançar
mas deu tudo errado, eu fiquei de lado, e agora parado sem saber voltar.
enfim, este inverno, que parece eterno, não me dá um terno para me vestir
tô na beira rio, com fome e com frio, meu fone sumiu e eu não mais vi
quero ir embora, me levar pra fora, mas não vejo agora razão de existir
não aos olhos teus, sim as mãos de Deus, nos sentidos meus... eu sobrevivi.
FLORES
Perfeitas belas e coloridas
Doadas para alguém significando o amor.
Flores do bem, flores do mau
Cada ocasião uma sensação.
Na origem da terra nos olhos dos amantes
Eu não quero mais correr, vou cuidar do meu jardim para trazer flores pra você.
Vamos ser felizes mesmo que o mundo não tenha mais cor.
