Poesia sobre Flores
Meu jardim..
Em tempo de guerra, planto as minhas flores.
Decoro a estrada da vida com as flores mais belas existentes.
Gira sois ficam voltados para o leste.
As flores do campo, marcam os limites da estrada.
Orquídeas, ornamentam os quatro cantos da casa.
Um caminho de lírios conduzem ao meu interior.
Venha por ele, caminhe suave, tenha cuidado para não machucar e não se machucar.
Cheguemos juntos ao paraíso e desfrutemos deste viver em flores e odores.
Delicadeza e paz.
Saboreando a calmaria do amar, do amor.
Sinto o teu beijo,
Vejo o balançar das flores empurradas pelos ventos,
Sinto o teu beijo,
Escuto o barulho da correnteza de um rio descendo em meio as curvas de uma floresta,
Sinto o teu beijo,
Observo o Sol nascendo mais uma vez espalhando fotossíntese e transformando a paisagem,
Eu sinto.
Sentidos
As flores e as folhas estão balançando la fora suavemente ao frescor do vento da manhã, o Sol liberou mais uma vez sua energia sobre elas alimentando a magia da fotossíntese; o campo está vibrante, as borboletas com suas diversas tonalidades de cores e os pássaros com sua beleza e seus variados cantos dão vida a esse cenário lúdico; o barulho do rio é ouvido a distancia, são percebidos também pegadas de mamíferos grandes, calma! São de quatros belos cachorros que vivem se divertindo no paraíso. O tempo fechou, uma chuva bem vinda está chegando para lavar a alma da natureza. Passados pouco mais de uma hora de queda livre de aguá divina, o Sol reaparece com o seu poder de renovar, de da um brilho novo a cada movimento de sua breve passagem em direção ao oeste.
A vida, ganha vida em cada verso escrito com base no que é visto, sentido, ouvido, tocado e ao mesmo tempo aproveitado pela natureza.
Caminho entre as flores buscando uma direção. Buscando achar onde se cruzam os caminhos para o nosso encontro. Será que sonhos podem se realizar? Para onde vão aqueles que se perdem na vastidão do universo, sem nunca deixar de ferir? Como me redimir dos meus erros e viver o que mais quero? Como explicar a importância do que não se descreve?
- Marcela Lobato
Sentindo o sabor de um sonho desperto, vou caminhando por um caminho de belas flores, uma passagem de folhas bem verdes e numerosas, movimentadas gentilmente pelos ventos, algumas partes com sombra e outras iluminadas pelos raios de sol na profundidade de um simples momento, tão marcante e de muito valor
Que mexeu um pouco com o interior do meu imaginário e, agora, estás linda nos meus pensamentos, sorridente e fazendo eu ri de volta, enquanto faço estes versos e a minha inspiração vai ganhando vida com cores e formas, expressadas através das palavras e dos meus sentimentos, uma poesia provida de alma e de deslumbramento
E acompanhando o direcionamento indicado pela minha imaginação, chego a imaginar que aquele lugar florido fazia referência ao fulgor emocionante do teu coração, um lindo jardim que me serve de motivação a fazer por merecer para que o teu amor possa florescer por mim, mesmo diante da incerteza se isso vai ou não acontecer, esta poesia pôde florir.
A leveza de uma simples imagem
da beleza de pequenas flores agrupadas
causa uma sensação de vivacidade
que para a mente é mais que necessária.
" Não precisas trazer presentes,
nem rimas, nem flores e nem nada.
Basta trazeres o que sentes."
- Atribuído a Carlos D. de Andrade
(Não encontrei nenhum texto
que comprovetal autoria.)
Simplicidade
Simplicidade é isso:
Quando o textonão precisa
trazer flores nem rimas,
basta trazer a verdade.
É quando o essencial
se faz presente
sem precisar de adornos
ou artifícios.
Basta trazeres o que sentes.
Nota: esse texto é de autoria do escritor Zanin e não de Carlos D. de Andrade
Funus
Libitina levou as flores
O cheiro delas se misturou
A branca margarida,
Tingida com um vermelho vinho
O cheiro de decomposição,
Ergueu-se uma Amorphophallus titanum
Ânsia pela vida
Escolhida pela morte
Triste margarida, pobre criança
A escura penumbra
Formou-se em seu coração
Não há mais em quem confiar
Segurando a mão da mortífera Libitina
Indo em direção ao iníquo Orcus
Que crime havia cometido?
Que pecado havia transgredido?
Pelo preço de perder sua margarida:
Mors.
Embora eu viva em um lindo lugar com belas paisagens, as flores mais lindas que já vi, as casas e ruas mais organizadas. Porém, a realidade é como uma vitrine que vc admira, mas não sente pertencida.
Eu vejo e admiro, mas não é meu!
O céu é um jardim onde as estrelas são colhidas como flores do deserto;
onde a lua sorri, presa ao manto azul;
onde as nuvens tentam esconder a beleza das estrelas.
Onde o sentimento das lágrimas nos olhos do ser amado
se transforma em momentos que jamais se esquecem.
O jardim das memórias
Eu alimento minhas memórias assim como alimento as flores do meu jardim.
No jardim, o adubo e a água são essenciais; nas minhas memórias, as lembranças são indispensáveis. Isso porque o tempo é cruel: às vezes, ele manda o esquecimento nos visitar e bagunça tudo.
Que dia Lindo, as rosas perfumam
o jardim, o vento traz o sorriso das flores.
Sinto tudo isso aqui dentro do coração.
Não tenha medo de viver seus sonhos,
talvez eles podem se tornar realidade.
Sinto o silêncio do amor, chegando e
aconchegando em minha alma. É incrível
como tudo fica mais bonito quando se esta
amando... Minha imaginação voa longe, e
com ela o amor se espalha ao vento. E
em cada novo dia eu escolho novamente
amar.
_____________________Eliana Angel Wolf
"Que a gente encontre tempo para apreciar as coisas belas da vida.
Tempo para colher as flores do jardim, tempo cara sentir o aroma do
amor que se espalha através de cada olhar, cada carinho, cada gesto
seu. Seu jeito doce e sua alma leve, me acalma. seu jeito de falar de
amor, me faz amar. Seu coração grandioso me ensinou enxergar a
grandes das pequenas coisas".
"Hoje lhe trago flores colhidas no jardim
da esperança... Lhe trago um coração
recheado de carinho e amizade. Trago
o sorriso e a felicidade de um dia repleto
de delicadezas... Vamos celebrar a Vida.
❝ ...Sou uma eterna apaixonada
pela vida, pelas flores, pelas
delicadezas e sonhos que a
vida me oferece. Trago lembranças
de dores, alegrias e sentimentos
ternos e eternos. Mais madura,
mais confiante, mais sábia. Trago
um coração repleto de amor, amores
e segredos, que só são revelados
para quem consegue despir minha
alma. Aqui só estou de passagem,
escolhi viver e ser Feliz....❞
❝...Para deixar tudo mais bonito,
basta pouco, um sorriso, um
abraço e flores colhidas no
jardim da amizade. E com
carinho e doçura espalhar
sentimentos verdadeiros e
Sorrisos sinceros...
Seja gentil, perdoe, invés
de criticar apoia. Antes de
ofender, procura compreender
os motivos. Ame, simplesmente
ame e espere em Deus...❞
╱◥◣ ╱◥█◣
︱田︱田︱︱田l田 ★..★.
------------------------------ Eliana Angel Wol
"Entre flores, terra e o riso solto: a paz que o céu nos abençoa todos os dias."
------- Eliana Angel Wolf
Mulheres, Flores e Paixão
Mulheres são flores que nascem no chão
mas carregam poder escondido no coração —
algumas são princesas de olhar brilhante e puro,
outras rainhas que governam com amor seguro.
A rosa vermelha bateu forte na minha alma,
quando vi seus olhos, como luar na palma
da mão que acaricia o jardim da paixão,
transformando o tempo em canção.
Ela é jasmim ao luar e cravo ao amanhecer,
é princesa que sonha, rainha que sabe esperar,
seu sorriso abre caminhos no meu peito aflito,
seu encanto é o segredo que meu coração guarda feito tesouro sagrado e infinito.
Gosto de letras simples e ingênuas
formando versos que mandem flores
para que a vida de todos seja um jardim
repleto de paz, amor e muitas cores
