Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

Em teus braços

Desejei dividir meus dias com você,
Caminharmos juntos em meio às flores
Para que eu pudesse adorná-la de rosas.

Sonhei andarmos juntos descalços
E deixar nossos passos na areia molhada,
E se eu pudesse, pararia o tempo na magia deste momento.

Eu quis cunhar a madeira rígida e fria,
Nela, desenhar nossos corações entrelaçados,
E na intercessão desse encontro, entalhar seu nome junto ao meu.

Desejei me prender em teus braços,
E num abraço apertado
Nunca mais sair do teu lado.

Não gosto de muros,
afinal de contas me tiram a visão.
Não me aceitam ver flores
que dançam do outro lado da rua.

Namorinho!

Trazia-me flores e perfumes
chocolates e palavras doces
me tocava suavemente
Um cheiro, um abraço
um cafuné, beijinhos
Fazia-me suspirar
contando os minutos
para o reencontrar
O coração palpitando
um frio na barriga
Saudade...
Voltavas a mim
cheio de amores, belas palavras
um cartão,carinho, mão dadas...
Saudoso é o tempo do namorinho
Do rapaz apaixonado
Da moça ansiosa a esperar
Saudoso namorinho que deixamos a rotina matar!!!

Flores

Ah!Vou falar das flores
Seu aroma, seu perfume
beleza e cores.
Tão frágil e sempre tão presente
no encontro dos namorados
sobre a mesa do café
e até mesmo na hora das dores
no velório,sobre o túmulo
aquela imensa coroa de flores
onde seu perfume e suas cores
somem se anulam
Sim as flores nos acompanham
por toda nossa vida
Como se tivesse sentimentos
retratando felicidade, amor,
Dor e até horrores!

Hoje se comemora o dia em que você nasceu, por isso eu vi tantas flôres abertas embelezando as ruas quando sai para trabalhar.

Por isso ouvi os primeiros cânticos dos pássaros quando o dia ainda estava apenas clareando.

Por isso o sol brilhou intensamente no amanhecer.

Por tudo isso eu calculei que era em sua homenagem.

Parabéns, que da forma como o dia se mostrou para mim, seja para você também, florido, alegre e de muita Luz em sua vida.

Ensina às tuas filhas: nenhum buquê de rosas apaga agressões.
Porque flores também enfeitam túmulos.

"Nem toda mulher gosta...
De receber flores arrancadas,
mas gosta... quando forem entregues com afeto"

Amores,
Dores,
Flores,
Temores.

Vai por mim...
Um dia tudo chega ao fim.

FLORES


ATO I - Germinação:
"De repente, uma semente se transforma em algo tão belo, cheio de cor e vida. No entanto, isso não significa que não exista sofrimento ou dificuldades ao longo desse processo.
Ao imaginar a vida como uma flor, antes de considerar sua beleza ou fragrância, lembre-se do esforço que o caule teve para crescer, como uma base forte que espera um dia poder exibir o resultado mais belo. Assim como nossos pais, que nos inspiram a florescer como verdadeiras rosas."


ATO II - Florescimento:
"Mesmo com tanta beleza, é fácil imaginar que nem sempre foi assim, pois existem épocas em que as pétalas caem. Esses são os dias mais difíceis, mas sempre existe a certeza de que, após uma longa chuva que molha a alma, podemos florescer, assim como as dificuldades da vida.
Além disso, não podemos esquecer o poder que temos de compartilhar nossa essência com aqueles que nos cercam, como se estivéssemos polinizando aqueles que passam por nossa vida, mesmo que de forma indireta ou natural."


ATO III - Amadurecimento:
"Não existe conformidade na diversidade. Mesmo no deserto, pode surgir a mais bela rosa, repleta de cores e experiências vividas. Às vezes, ela é enxertada por interferências externas, mas está sempre pronta para mostrar sua beleza, como um sorriso inabalável em meio à luta para estar ali, apenas para trazer felicidade ao próximo."

Olhar Rasteiro.


Olho muito para baixo,
Mas somente para
observar as flores
que brotam do chão..

Assim como o amor, são as flores,
em alguns momentos devemos estar atentos para que não se percamos o momento do encontro.

Fiquemos assim então:


Entre nós dois,
cabe somente as flores de um jardim.
A rua que divide as calçadas,
o lago que divide as margens.
O inverno, os galhos vazios e as folhas no chão.
Que secas, sem vida, anunciam em nós uma nova estação.
O recomeço diário de de cada manhã.
O renascer e o morrer ao fim de cada estação.

O Espinho e flor.
Gosto das flores, mas também
dos espinhos.
Entendo que os espinhos,
são poesias nascidas nas(das) flores,
são formas vivas de se expressão.

A alma contra o tempo


Quando as pétalas ⁠das flores caem pelo chão, misturando-se com as folhas que já estão sem vida; vejo uma beleza naquela simplicidade, comparo a paisagem com a vida...


O frescor, a vitalidade, tudo que o tempo vai aos poucos transformando, quanto a nós, para alguns a alma sempre mais aprimorando-se, enquanto vamos gradualmente definhando.

As folhas e as flores
se deitam no chão
como um último gesto
de generosidade
despertando o olhar
adormecido
daqueles que não souberam
contemplar
o esplendor que ofereciam
nos galhos das árvores...


✍©️@MiriamDaCosta

Devo minhas flores
ao meu constante regadio....


Sou rio que não cessa
mesmo quando a seca
ronda minhas margens...


Carrego no corpo da alma
a memória da terra dura
das rachaduras
que me exigiram
sangue, suor e lágrima...


Mas é no gesto insistente
de me regar por dentro
que brotam raízes firmes
e pétalas indomáveis
em cores que nem a noite
consegue apagar...
✍©️ @MiriamDaCosta

Nos terrenos áridos
desse mundo,
entre rochas,
cascalhos
e intempéries,
há flores que resistem...


✍©️@MiriamDaCosta

A Natureza é Mãe sábia e generosa,
em seu tempo paciente e produtivo
nos oferece flores e frutos,
respostas sutis para cada exigência,
mesmo diante das intempéries
das estações cada vez mais perplexas...


A Natureza é Mãe de seios fartos,
sábia na carne do tempo,
generosa até na dor dos ventos...


Ela nos despeja flores e frutos
como quem entrega remédios e bálsamos
para resistirmos ao caos crescente
das estações confusas e doentes...


A Natureza é Mãe que acolhe em silêncio,
com paciência borda o tempo,
com generosidade nos embala em flores,
nos acaricia em frutos doces,
mesmo quando o calendário se perde
nas estações que já não sabem o seu lugar...


✍©️@MiriamDaCosta

Bom dia pra Faby.

Estou sempre a lhe procurar, nos jardins mais lindos.
Nas flores mais singelas, nos perfumes mais suaves.
Te procuro na beleza mais simples, na paz mais serena.
Nos desenhos das nuvens, nas águas que correm rumo ao mar.
Mas sempre que quero lhe encontrar, te acho dentro de mim.

"O que fazer com tantas flores?


Teu gesto me encanta.
Tuas palavras perfumam meus dias.
Me perco nessa ânsia de te encontrar.
Meus pensamentos voam além desse infinito mar que nos separa a procura do seu olhar...
A distância, você consegue tocar meu coração
que pulsa e sonha com essa paixão.
Me conte seu segredo.
Me diga quem é você que colhe meus sorrisos, me beija em meus sonhos
e me faz perder a noção do tempo observando o céu da noite."
(Faby Poesias)