Poesia sobre Flores
Deitados no campo das estações
Não posso esquecer das flores da primavera.
Não posso temer o calor ardente do verão.
Não posso dizer que o inverno nos embalará na coberta da paixão.
São seus suspiros, faz-me voar como a cada pétala ao vento.
São seus sussurros, faz-me tremer como arrepio em fragmentos de gelo.
Não há calor maior, faz-me estar aquecido diante seus braços.
Deitados juntos no campo gramado, esparsos e mudos, em emoções ardentes das quatros estações.
As flores estão por todos os lados
Enfeitando sonhos e jardins
As aves voam atentas trazendo os dias, esperanças
Sonhos são aves com asas abertas
Só fecham no calar do dia
Quando os sonhos se poem no final do dia
Quero sol, quero mar, um beijo
A luz dará
Tempestade de sonhos voam como mar
Quero voar como uma ave
Basta acreditar nos seus sonhos
E se doar
Nunca é tarde
Enquanto há vida, há luz, há dias, e esperança.
Caminho das flores
Sua semente é a que
floreia o seu redor.
Alguns preferem regar
com lágrimas, outros com suor.
Desde que tenha amor.
A beleza define a primavera,
regada com o choro de Deus.
Podemos fazer da nossa
vida um belo jardim.
Desde que haja o cuidado e o manuseio
com lágrimas e suor do coração.
A se transformar num
jardim belo e florido.
No caminho vou, onde haja amor.
No caminho eu vou onde haja cor.
As flores do jardim estão
esparsas como estrelas.
Simulam o infinito e eu andando
aqui embaixo no caminho das flores.
As estrelas estão formando um imenso colar de pérolas suspenso.
Caminhando vagarosamente
aprendi a observar a beleza.
O dia é um clarão,
diante a imensa escuridão.
Mas as estrelas sempre
dançam no universo.
O planeta é um enorme
emaranhado de terra.
Mas as flores sempre
embelezam os jardins.
No caminho vou, onde haja amor.
No caminho eu vou onde haja cor.
A rosa
Seus olhos brilham como rubi
Refletem os verões e os invernos
As flores verdejantes e os aromas apaixonantes
A inspiração de se entregar
Imaginações inquietas tomam formas
Espelho inteiro que reflete a beleza do jardim
Onde só há concreto
E pedaços de raizes perdidas na calçada
A pressa exarcebada dos lobistas ansiosos
Seus olhos de vinho docificam o tônus da sua face
Suas mãos calejadas ficam suaves
Como brisa que arrepia a pele
Seus olhos são reflexo
De tudo que tem romance
Você é como uma rosa que permanece
Cheia de pulcritude e perfume
Colorindo o centro da sala.
O caule fino e delicado das flores
não se parte lutando contra o vento.
As flores se curvam ao poder da Natureza
e sobrevivem por serem humildes.
Às vezes contrapor o que é de senso comum, não é lastimável. "NEM TUDO SÃO FLORES", é um bom exemplo disso tudo. Como diz os titãs. As flores tem cheiro de morte! Qual seria então, o odor da vida?
010524
Passa um besouro
Vejo flores azuis e vermelhas
Enquanto grilos tão na minha orelha
A luz do dia na raiz de uma velha planta
Canta com ela a chuva leve
E o pensamento aquele besouro leva
Quando eu digo....
Já viu beija-flor abandonar o ofício?
E as flores seguem a estapear-se...
O que será que se passa na mente do beija-flor?
O que deseja? Onde se esconde? O que faz?
Às vezes penso que o vejo, que o escuto...
Mas logo penso que nada vi ou ouvi.
Às vezes penso que o que penso não passa de pensamento.
Sina de flor...
(Fabi Braga, 28 abr 2011)
Valorize uma vida
A vida me presenteou, com uma das flores mais bonitas, que deve existe. A vida me ensinou á amar, quem sempre me amou; pois quero lhe falar com todo o meu amor: EU TE AMO e Obrigada Senhor. Valorize enquanto estar por perto, pois quando vai embora, só deixa saudades e arrependimento.
Os 7 mandamentos de toda mulher:
1. Não me agrida e me atire pedras, ao contrário me traga flores.
2. Não me contrarie e me menospreze, me escute mais.
3. Não me desrespeite com grosserias e baixarias, sou o sexo frágil da relação.
4. Tente me entender mais e me levar a sério, sou mulher e não algo superficial sem sentimento algum.
5. Me procure mais no relacionamento, mais não somente quando precisa de mim, e sim a qualquer momento.
6. Seja meu amigo e me compreenda, não demostre este sentimento só no início da relação.
7. Um homem que respeita uma mulher, e trata devidamente como ela realmente merece, em uma relação não terá apenas uma mulher para alguns dias, e sim para muitos outros momentos.
" Há dias que planto, cultivo, semeio, rego e distribuo flores.
Mas, hoje não!
-Hoje eu quero é jogar pedras no telhado do vizinho!"
☆Haredita Angel
"Quando eu morrer não me jogue areia,
me jogue flores.
-Sou alérgica a poeira!
Por favor não me jogue areia,
me jogue flores."
☆Haredita Angel
Estação primavera!
Quero flores, muitas flores...
Quero cores, muitas cores, todas as cores!
Quero cheiro, beleza, simplicidade...
Quero música; amigos; um bom vinho;
boas gargalhadas, e as manhãs luminosas
da primavera a embalar este coração cansado
de tantos invernos...
☆Haredita Angel
´
Cala-te!
Se não podes bem falar de flores
de suas cores
de seus odores
Por onde fores...
Cala-te!
Se não podes bem falar de amores
de seus olores
de suas dores
Por onde fores
Cala-te!
De tudo que não possas bem falar
Cala-te!
Pois, às vezes, o silencio não é tão somente um ato sabedoria,
é também um ato de amor...
(para contigo)
☆Haredita Angel
05.05.2023
'Não arranquem as flores.
Deixem-nas onde estão.
Não apressem a sua dor
de murchar, cair, morrer...
Haredita Angel
01.01.2023
"Sonhos são flores,
Realidade os espinhos.
-Mas, um depende do outro e os dois se fundem na beleza do acontecer...
Eis que surge um milagre!
Haredita Angel
30.01.24
