Poesia sobre Flores
MINHA FERA
Às vezes eu sou só fera
Espinhos ou solidão.
Noutras, posso ser flores
Leveza e compaixão
Se sou fera ou espinhos!
É porque nesse universo de feras
O indivíduo carece fera ser também
Nesse emaranhado de dúvidas
Que se chama compreensão
Gostaria de voar com as borboletas, para sentir a energia e o perfume das flores.
Sem nenhum empedimento para voar e pousar. 🦋
Eu me defendo com flores, mas não abro mão dos meus espinhos.
Eles também são imprescindíveis à minha proteção!
A Flor Flávia
Você é como as flores mais bonitas.
De todas varandas campos e vistas.
Você tem um sorriso e um jeito lindo.
Acredite nisso pois eu nunca minto.
É uma mulher incrível e admirável.
Com um jeito meigo inexplicável.
Uma personalidade que eu gostei muito.
Que quero ter nessa jornada no mundo.
Pelo pouco que te conheço já me apeguei.
Vou dizer um dia que no coração a guardei.
Um dia em breve sinto que vou te amar.
Quero um dia no meu coração te guardar.
Foi prazeroso receber você na minha vida.
Que disso nós dois um dia nunca desista.
Que nunca mais você esteja ausente.
Prometo te amar no futuro e no presente.
Guerra dos Girassois os canhões trilham com as flores rumo a vitória.
Brasil, 30 de dezembro de 2022.
Flores sintéticas
Eu não sei cuidar de flores.
Nunca soube a medida certa de água,
o quanto de sol é demais,
o quanto de sombra é abandono.
Mas sempre apreciei as flores plantadas,
raízes firmes,
folhas dançando ao vento,
vivendo no tempo que lhes pertence.
Há quem as queira em vasos,
presas à ilusão de um cuidado constante,
mas eu prefiro não arrancá-las.
Prefiro vê-las ali,
onde escolheram nascer,
onde pertencem sem precisar provar nada a ninguém.
Flores colhidas vivem menos,
morrem lentamente entre dedos ansiosos,
em jarros de vidro,
em promessas que nunca chegam a desabrochar.
E eu, que já vi tantas flores morrerem fora de casa,
prefiro guardar apenas a lembrança
do perfume que nunca precisei roubar.
Se não sei cuidar,
que pelo menos eu saiba admirar.
E deixar que fiquem onde devem estar.
AH! AS FLORES
Poeta Brithowisckys
Ah! Que fulgurante é a realeza das flores
O que seria de mim sem o perfume que exala de ti?
Sem as cores que dilatam as minhas pupilas?
O que seria das asas apressadas dos colibris...
Da beleza e o colorido das borboletas a saltitar
Do emaranhado de flores, das flores do meu jardim.
Flores que enfeitam os noivos no caminho do altar,
de mãos dadas exalando felicidade a jubilar!
Nos aniversários, nas praças e seus belos jardins...
quantas flores são ofertadas pelos românticos,
às suas donzelas, esposas, ninfas e meretrizes...
Há as enfeitam a tumba daqueles que partem definitivos
deste mundo para a eternidade, só que elas (as flores)
expostas, longe dos olhos, murcham ao sabor do Sol,
empalidecem, secam-se como lágrimas de consolo.
Só quem chora, sabe o valor de cada gota derramada,
como cada pétala violentamente prematura arrancada.
Bom... seria se elas permanecessem no tronco da vida
Exalando perfumes e olores variáveis das espécies
Dilatando as pupilas dos apreciadores transeuntes
Na dança e cores das asas apressadas dos colibris
Dos voos em zigue-zague das borboletas polinizadoras
Dos emaranhados das flores e cores do meu jardim...
Já me encantei com a beleza das estrelas,
das flores e das águas, mas por sua beleza,
eu simplesmente fiquei dominado!
Disse-me DEUS,
lindas são as Flores,
com certeza.
Elas vivem pouco,
mas são cobertas,
de cores e beleza.
São simples,
não são orgulhosas,
nenhuma beleza se compara,
a beleza de uma rosa.
Porém, é você humano,
que EU mais amo!
As flores sabem que a primavera passa depressa.
Não perdem tempo
não ficam enrolando
nem choram
nem brigam
apenas florescem...
É com paus e pedras
espinhos e flores
lágrimas e sorrisos
amores e desamores
que se faz o mosaico
repleto de cores
da escada, vida...
Anda Comigo
Anda comigo
ouvir o luar a despertar
sentir a brisa nocturna das flores.
Anda comigo
escrever na terra quente
a linguagem das árvores.
Anda comigo
dormir na minha pele
sonhar no meu corpo.
Anda comigo: quero viver em ti.
Feliz Desabrochado Natal
O Natal é como um jardim onde algumas flores abrem-se todos os dias do ano, enquanto outras flores somente se abrem uma vez por ano.
"" Se flores resolvessem, plantaria um jardim.
Se olhares interessassem, estaria sempre no seu caminho.
Se um beijo fosse desejado
Umedeceria seus lábios com o doce da paixão
Se falar, te amo, ajudasse,
Mil vezes falaria. Mas ...
Das flores, vc desconfia.
Os olhares...nem quer saber
O beijo... Só saudade
E te amo é tudo, o que não quer me dizer...
Kairós! Sua vida não possa ser medida pelos anos
Lindos em cultivares de palavras flores
Entre tantas e boas que colocastes cores
Nada se compara ao teu poema
Súplicas de amor a quem com suas palavras...Se fez amor
“” Quando tu flores
Nós floresceremos
Em qualquer estação
E não haverá fim
De tanta cor
Nosso amor
Será retrato do verão
É só você dizer que sim...””
“” QUANDO TUAS FLORES
NÃO DESABROCHAREM COM O TEMPO
LEMBRAREI DE TI NO PERFUME DO VENTO
E TE CHAMAREI, SAUDADE...””
De onde vejo o mundo vejo o imundo aflorar
Não flores, mas resíduos a perpetuar.
O que outrora era vida
Advinha...
Teimosa renasce
Nos pântanos de sujeira
Que a asneira humana
Foi buscar...
