Poesia sobre Flores
ALVO PESQUEIRO
São flores a mira do horizonte
E o seu alvo o despertar do sol
N’algum lugar não se sabe onde
Ajeita na alma a ceva pro anzol
Cedo ou tarde já não mais se esconde
Fisgando amor antes virar pó!
Bom dia flores do dia, acorda que é primavera, nos contempla com seu perfume, sua beleza e frescor.
Que nessa estação possa gerar frutos e deles sementes para que todos possam inspira-se em ti.
Mãe,
Amor infinito que transborda o coração.
Um presente de Deus.
A mais bela das flores e o maior e infinito dos amores.
Aquela que torna tudo mais bonito e que traz alegria para a vida.
Carinho, orgulho, respeito e gratidão.
Feliz Dia das Mães!
A mulher quer se sentir única para o homem,
quando o homem lhe traz flores,
quando no meio da noite cobre seu corpo com um lençol.
Ela quer um homem que compreenda suas dores.
Que mesmo ele estando ausente, ela nunca se sinta só.
Ela não quer um machista, ela quer um motorista
para levá-la para tudo que é lugar.
E que no dia da TPM, faça o possível pra lhe dar carinho.
A mulher quer um homem que perceba o que ela está sentido,
pelo seu olhar.
E que possa ajudar a prosseguir seu caminho.
Ela não quer uma pedra de tropeço,
ela quer um homem que tire o espinho da rosa.
O que ela procura no homem é um ombro pra chorar
é um homem que seja conselheiro.
Que esteja apto para ouvir quando ela falar
mesmo que ela fale o dia inteiro.
A mulher não quer um homem que só a procure para levá-la
pra cama,
mas um que a surpreenda com coisas diferentes
que lhe ajude a fazer as atividades de casa para lhe dar descanso
e que a leve para lugares fascinantes.
Eles
Ele: Olá, vc gosta de flores?
Ela: Sim, gosto muito, amo flores!
Ele: Então deixa eu ser sua primavera!
E assim começaram a sua história, tinha tudo para ser um "Eduardo & Mônica" se preocupavam um com outro, sorriam, brigavam, tinha tudo para ser um relacionamento duradouro.
Mas de repente, as cartas mudaram
Ele mudou
Ela continuava apaixonada
Ele deixava ela sozinha
Ela só queria ele de companhia
Ele falava com outras
Ela falava dele para outras
Ele esqueceu dos beijos
Ela queria viver novamente os beijos
Ele disse adeus
Ela chorou
Ele continuou a ir atrás de romances
Ela, bem, ela continuava a chorar
A pergunta fica, o que houve com o sentimento do início?
Ele falou da boca pra fora.
Ela ouviu do coração pra dentro
Mas de repente, como uma rosa que tem espinhos para se proteger, algo nela foi edificado
Ela tinha uma fé bonita de que a vida lhe traria tudo o que sonhou. Tinha pressa... Mas repetia na frente do espelho: 'tudo, tudo, tudo em seu tempo!' "
Por isso hoje em dia ela navega nas profundezas do amor próprio, e nunca mais vai naufragar em sentimentos razos.
Ela, ela é feliz!
Ele.............
" No jardim do
meu coração,
andei cultivando
as mais belas flores.
Regando-as com
carinho,permanecerão
sempre vivas,no
quintal da minha...
Emoção."
Tati-23.10.2012*
Meu coração "primaverou"
Desde a tua chegada...
Há flores brotando
Há pássaros cantando...
O sol brilha
constantemente,
aquecendo os
meus dias.
Marco,tu és
a luz que
ilumina
a minha vida,
que a chama
do nosso
amor
nos fortaleça e
nos proteja.
Em vez de doces, me traga beijos.
Em vez de flores, me traga cheiro.
Em vez de pelúcias, me traga pele.
Em vez de ouro, traga-me abraço.
Presente não supre falta.
Objeto não supre atenção.
Presença prova amor, dinheiro não.
Sem vela
Nem flores
Um pouco de vinho
E sorriso tímidos
É só um jantar
Eu estou sozinho ...
Espero a lua
Um sussurro
Um convite
Acho que devo ser ilha deserta
Ficar sozinho pra sempre
Com o lixo da minha cabeça
Acima das palavras e dos olhos
Observo ...
Distante
E em silêncio observo
Não tem flores
Nem barulho
Só luz ...
Uma luz cansada e silenciosa
Trêmula...
Que sente o vento ...
Estou distante
Pensando nos seus olhos azuis
Que não refletem mas meu rosto
Era lagos ...
Onde morria todos os dias e ressuscitava nos seus braços
Olho o mundo sozinho
Sem você...
Um mundo sem alma
Sem amor
Sem cheiro ou tempo
É uma prisão
Eu só existo...
Nada mais
Você era meu mundo
E só
Bebo mais um gole do meu whisky
E só
Para sempre sigo só ...
A ESTRADA.
Nas trilhas ou estradas da vida, existem pessoas que recolhem flores e encontram felicidade no aroma perfumado delas.
Há também pessoas que recolhem pedras e se alegram com a presença delas ao redor construindo casas e se abrigando nelas.
No entanto, logo atrás das pessoas que recolhem pedras, há outras que recolhem areia e a vendem para aqueles que estão construindo suas casas com pedras, para que possam colocá-las.
E logo atrás das pessoas que recolhem areia há aquelas que recolhem espinhos e ficam felizes em saber que, quando as pessoas que vieram antes delas retornarem elas não correrão o risco de serem espetadas pelos espinhos.
Assim é a vida, enquanto uns tentam te destruir, outros retiram os espinhos que surgem em seu caminho.
Eraldo silva.
A DONA DO CAIS.
Tú és lírios dos vales flores do campo,sol de verão,a vela da escuridão perfeita são as curvas do teu corpo,lindo e o céu da sua boca,suave são os toque das suas mãos doçura é o gosto dos teus beijos.
Tú és dona da perfeição a dona dos meus sentimentos,um minuto ao seu lado seria uma eternidade,tú és o gosto do pecado,um cálice feito pelas mãos divina.
Teu olhar fascinante teu corpo seduz tuas unhas fere feito navalhas navegantes em meu mar tú és singela,a minha atração,a dona do meu cais.
Tú é a mulher que despia suas vestes e satisfaz a minha vontade,tú é simplesmente a dona do cais,onde estaciono meu barco
METAMORFOSE.
Em uma manhã de domingo, o avô levou o neto ao jardim para ver as flores e também as borboletas. Ao ver as borboletas voando pelo ar e cheirando o néctar das flores a criança disse ao avô que quando crescer queria voar como as borboletas.
No caminho de volta para casa, o avô encontrou um ninho com ovos de borboleta. Três dias depois depois o avô chamou o neto e voltaram ao ninho, onde os ovos já haviam se transformado em larvas.
Voltaram para casa e o avô não disse nada ao neto, no quinto dia, o avô levou novamente o menino para ver o ninho, e as larvas haviam se transformado em pequenas lagartas.
Curioso perguntou ao avô por que ele os havia trazido várias vezes apenas para mostrar o que estava dentro do ninho e depois ir embora.
O avô respondeu calmamente ao neto: "Sabe aquele dia em que fomos ao jardim e você disse que queria voar como aquelas borboletas?"
"Sim", respondeu o neto ao avô. Então o avô disse: "Não é tão fácil voar, você terá que enfrentar várias transformações. Aquelas borboletas não nasceram voando, elas foram obrigadas a enfrentar várias metamorfoses para se tornarem borboletas".
Assim é a vida, às vezes queremos que as coisas aconteçam de uma hora para outra, mas o essencial é viver o processo de cada momento. A vida é única e cada momento será único em sua vida.
Tome a beleza da rosa vermelha e junte a seguir: o perfume de todas as flores, o gosto do mel, a cor do sapoti, a ternura de um afago, a pureza do amor fraterno, a envolvência da neblina, o frescor da brisa, a fidelidade do cão, a inocência da criança, a aderência do visgo, a humildade da violeta, e adicione depois:
O calor do sol, o veneno da cascavel, a violência de um coice, a astúcia de uma raposa, a traição de Judas, a instabilidade do tempo, a indolência da preguiça, a intranquilidade de um peixe, a atração de um ímã e o choro da carpideira.
Misture bem, acrescente futilidade a seu gosto pulverizando amor e carinho e deixe a massa em repouso durante vinte anos. Passado o tempo, use em pequenas doses, com muita, muita cautela: é a ex-mulher.
Nada forçado me atrai,
amizades, amores e até flores,
Flores quando cortadas morrem
assim tudo que é forçado acaba
pra valer a pena tem que ser leve e cultivado não obrigado!
Eu quero ganhar flores.
Não, eu quero que alguém se importe comigo ao ponto de querer me dar flores.
Sem eu ter que implorar, sofrer ou chorar por isso.
Eu quero flores, não por elas em si, mas pela atitude de quem as der.
Por lembrar que amar também é doar.
E por lembrar de mim.
Por se importar.
Eu espero um dia ganhar flores.
PARQUE DAS FLORES
Demétrio Sena - Magé
Vejo Parque das Flores perder seus recantos
pro cimento; pro piche que produz asfalto;
densos mantos de cinza vão cobrindo as matas
que ressecam nos montes; nas várzeas daqui...
E perder seus idosos mais simples e sábios;
os terreiros de umbanda que ainda resistem;
alfarrábios do tempo que as crenças tiranas
hoje tiram da estante pra matar matrizes...
Quando Parque das Flores não tiver mais flores,
os odores do mato e dos poros do chão
nem os olhos sinceros do povo nativo...
... perderei todo encanto, que desde criança
preservei como herança de afeto agregado;
um passado que sempre seria presente...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Seu perfume me faz sonhar com flores, que aquecem os corações apaixonados.
Seu olhar me faz lembrar o tempo, em que eu não existia maldade, nem dor no meu coração.
Sol, chuvas e rimas.
Paixão, amor e sinas.
Desejo, flores e solidão.
Fogo, dor e coração.
É disso que são feitos os dias confusos
Com Lagrimas, choro e soluços.
Sede, clamor e alma.
Reza, pedido e calma.
Paz, controle e chama.
Luz que ascende e anda.
É disso que são feito os dias de fé
Com orações e forças que nos Poe de pé
