Poesia sobre Flores
Doce são os sonhos
Doce são os sonhos
Bonito é o mar
Colorida são as flores
A lua tão ímpar
E lindas e belas são as estrelas a piscar
O verde das matas me encanta
Me enalteço se um passarinho canta
E no sorriso de uma criança
Tão bonito é a inocência
Me enlevo numa prece
A natureza me enriquece
Tudo enche os olhos meus
Porque tudo vem de Deus
Respiro puro o ar
Na chuva posso até me molhar
Depois vem sol sempre alegre a brilhar
Essa liberdade é de cativar
A terra meus pés podem tocar
Sobre ela, podemos caminhar...
Colher um fruto doce e degustar
Neste aroma de encanto
Em cada canto
Só encontro mais motivos pra sonhar
Depois de tudo um dia após o outro
Há sempre mais tesouro
Lá naquele arco íris,
Com brilho em minha íris
Posso buscar até um pote de ouro
*O Jardim das Memórias*
Num jardim secreto, as memórias cresciam como flores. Cada uma tinha uma cor e um perfume único, lembrando momentos felizes ou tristes.
Quem visitava o jardim encontrava lembranças esquecidas e reencontrava pedaços de seu passado. As memórias dançavam ao vento, sussurrando histórias e segredos.
No centro do jardim, uma fonte de água cristalina refletia a beleza das memórias. E quem bebia de sua água, encontrava paz e compreensão.
O Jardim das Memórias era um lugar sagrado, onde o passado e o presente se encontravam.
Entre Flores
Poderia o próprio mar
Nele se banhar?
Poderia a própria chama
Aquecer a si mesma?
Poderia um pássaro
Ecoar lindos cantos
Para alegrar a si próprio
E a outros pássaros?
Poderia o amor,
Que o mais profundo e
prodigioso sentimento,
Amar o próprio amor?
Poderia o Sol
Iluminar o próprio Sol?
Poderia a Lua
Se enamorar de si mesma?
Poderia a Relva
Beneficiar a si mesma,
Espalhando o bem
Como quem espalha vida?
Poderia a nota de uma canção
Trabalhar em favor de outras notas
E a cada novo esforço
Gerar o som, o ritmo, a melodia e a canção?
Caso a resposta seja sim,
Para qualquer uma das indagações,
Então é plenamente possível
Uma Flor olfatear outra.
Edson Luiz ELO
19-07-2018
06:50
No campo, a mulher dança com leveza,
Entre flores e frutas, sua beleza.
O entardecer pinta o céu com cores,
Dourados e rosados, como amores.
Seus passos são suaves, como pétalas,
Ela sorri, envolta em luz e calma.
As árvores sussurram segredos antigos,
Enquanto ela dança, entre sonhos amigos.
As cores se misturam, num abraço terno,
Ela é parte da natureza, do eterno.
O campo é seu palco, a dança sua canção,
Mulher e entardecer, em perfeita união.
Vida verde.
Quero ver no meu jardim em flores,
borboletas com sua cores,
numa manhã de primavera,
a despertar amores.
Vê a mente a viajar,
num passeio ao passado,
sem sair deste lugar,
sem perder seu floreado.
Hó! vida verde em formosura,
um instante em seu regaço,
em um lacônico segundo,
esqueci minhas agruras.
Autor: Cícero Marcos
Nego, nem tudo são flores
Conta essas bênçãos e esquece essas dores
Vida não é um circo de horrores
Apesar das falsas promessas e falsos amores
Falsos profetas e falsos pastores
Todos são pecadores
Julgadores, não passam de acusadores
Que antes perfeitos fossem (aham)
As flores que achei pelo caminho
Se achei flores pelo caminho,
Tive que andar, e por andar
Tive que ir devagar.
Cansa andar e, por cansar,
Deixei de pensar e apenas sentir,
E percebi o que existe
Pelo pleno existir.
Elas sempre estiveram ali,
Mas só pude ver,
Seguindo o caminho.
O caminho das flores,
Não sei se encontrei ele,
Ou sempre esteve ali.
Pude perceber a beleza tardia,
E por tardar, vi que no tempo da flor,
Seja ela qual for, é única, é ela.
Ela, somente ela,
Sem por quê nem pra quê,
Ela faz o que sabe fazer
No tempo que tem que ser.
Os seus olhos são a minha visão.
Os seus lábios são flores que se espalha em meu coração, a razão de eu me encontrar.
Você é a flor que me faz enxergar que através do seu sorriso eu consigo sorrir,e dizer ao mundo, que sem você eu não consigo viver,e posso até morrer se você deixar de me amar
Linda Tammer!
Você não pode chorar, as suas lágrimas
são como o orvalho das flores que
evaporam no cair da noite...
A sua alma não pode entristecer
pela decepção de um grande amor....
Homem algum pode despreza-la e se
desprezam é porque não tem coração...
Enquanto os homens olham a sua beleza,
eu enxergo a essência de Linda Tammer
que busca no construto da vida um grande amor...
Bem vindo #outono
Minha estação preferida!!
Onde muitos veem a feiura em uma árvore de flores despidas, eu vejo ali um processo necessário para reconstrução, onde as folhas que caem são lembranças de dias bons ou ruins que ficam, dando inicio a uma nova etapa de sonhos e esperanças, de transformação e renascimento.
Poste fotos comigo agora
Mande flores pra mim agora
Diga que me ama agora
Mostre seus sentimentos agora
Porque quando eu não estiver mais aqui eu não verei as fotos, não sentirei o cheiro das flores e nem poderei te abraçar para agradecer o carinho.
O dia de demonstrar que se ama é agora
Sou boba mesmo... Amo flores, cartinhas, bombons, amo receber
Mas também amo surpreender Relacionamento é assim reciprocidade, é nunca deixar cair na rotina, lutar para serem eternos namorados é estar ali por amor e não por obrigação...
💐
Não leve flores para o velório de quem você só provocou dores. Pois as lágrimas são fortes o bastante para ressuscitar rancores.
Quando eu envelhecer quero receber flores e amor,
Flores plantadas no vaso para que eu posso vê-las crescer em seu esplendor
Quero ser o amor em forma alegre, pessoas queridas, sorrisos e abraços bonitos sem dor.
Quero poder caminhar com minhas próprias pernas, sentar à mesa para compartilhar uma refeição e sorrir; sorrir com alegria e vigor.
Quero ouvir os cantos dos pássaros, o tilintar dos sinos dos ventos tocando e resplandecer meu ser em gratidão e visitas do beija flor.
Quero ficar no meu canto, às vezes sorrindo, às vezes cantando e dançando sem nenhum pudor.
Quero caminhar em meu jardim sereno e dali colher frutos, verduras e do Sol sentir o calor.
Quero brilhar na luz da lua, encantar as estrelas e sentir seu sabor.
Quero receber meus filhos queridos, meus filhos do coração, meus amigos sinceros, parceiros de caminhada com o intuito de continuar meu canto inspirador.
Quero continuar sendo, o Ser que ama Mãe Terra, a Terra, a Água, o Ar, o fogo sempre com o mesmo sorriso encantador.
Não sei se estarei bonita, curvada ou elegante, a única coisa que sei é que estarei feliz como uma flor.
Quando eu envelhecer desejo que os seres que possam me fazer companhia tenham muita saúde e tempo para ao meu lado estar, às vezes cuidando, às vezes ajudando com muito bom humor!
Quero continuar meditando, usufruindo do poder da luz e do amor, sempre conectada ao meu Eu Superior.
Quero em verdade permanecer e viver respirando da mesma forma que respiro hoje em plena forma física, mental e espiritual com
Gratidão e louvor me
Recordando sempre do Ser que sou!!!
Giovana Barbosa
Eu me derreto em flor, por uma simples razão.
As flores me trazem borboletas!
Eu me derreto em amor, pois o amor me trás muitas flores para meu jardim da vida!
Não precisamos esperar a primavera para apreciar as borboletas. Só precisamos cultivar flores todas as estações!
Cultive flores em seu jardim interno!
Sento-me num cantinho mais que especial para apreciar a manhã, a minha frente muitas flores, um chazinho fumegante me espera; fico repleta! O sol brilha em minha face numa delicadeza que ilumina e clareia ainda mais!
Sinto o quanto sou abençoada por despertar mais um dia e estar novamente aqui desfrutando do melhor que há neste espaço tempo!
Felizes são aqueles que acordam para o despertar da vida!
"O ser humano é estranho...
Briga com os vivos, e leva flores para os mortos, lança os vivos na sarjeta, e pede um bom lugar para os mortos, se afasta dos vivos, e se agarra desesperados quando estes morrem."
Valorize seus pais, seus irmãos, seus amigos, pois a vida é curta, dê mais abraços, ame mais!
Sendo assim você só irá sentir saudades da pessoa quando ela partir, e não a amargura de não ter feito nada disso.
As mulheres são flores humanas que saíram dos jardins e aprenderam a andar. E é com muita poesia que o talentoso Arthur Schopenhauer disse e com acerto que: "a mulher é um efeito deslumbrante da Natureza".
💎👸🌸
