Poesia sobre Flores
Temos nossas vidas atadas a um só laço
Mas me pego juntando os cacos e as flores do vaso
Busco teu retrato, ou algo mais que sobrou
Eu ando navegando insone a rota da dor
Aonde estão?
As flores que me destes na primavera. O Sorriso que entregastes em minhas mãos. Os abraços que em meus braços se fizeram presentes? Aonde estão os olhares que em pleno inverno derramaram lágrimas que me passaram despercebidas. As gotas de chuva não me permitiram enxerga-las. Aonde estão os trajetos da sua vida que passou a ser minha? Aonde está você que disse que ia voltar e que foi embora sem me dizer adeus. Sem um único adeus.
Me deixastes com as mãos vazias.O coração doendo e uma unica lágrima a cair.Nada mais que isso.
Mais eu te amei. E como te amei.
A duras penas se aprende
Que a vida não é só de flores
E pouco a pouco se entende
O que são verdadeiros valores !
A vida sem ele não tem sentido,
O céu esta cheio de estrelas, mas não tem lua,
As flores são belas, mas não tem perfume,
O sol esta radiante, mais esta se pondo.
Eu como sempre, estou sorrindo,
mas atrás do meu sorriso se esconde tristeza,
atrás do meu olhar se esconde uma lagrima
Meus lábios porem, não tem nada a esconder
Já meu coração esconde muito amor,
E pertence somente ti.
E você é a única pessoa que pode achá-lo
O beija flor procura as mais belas flores para cheira sem ter medo de errar pois ele saber que uma flor tão linda não pode ter um cheiro ruim.
O homem procura a mais linda das mulheres para beijar mas mesmo assim ele não tem a certeza se ela pode te amar.
FLORES
Mas a primavera vai voltar
E todas as flores que esse outono levou irão chegar
Bem mais belas e cheirosas
Ah, que saudade dessas flores graciosas
Quem sabe uma dessas flores é a que eu preciso
Logo eu, um alguém tão indeciso
Não sei se quero amor, paz ou solidão
Busco sempre alguma coisa pra acalmar meu coração
E quem sabe em um acidente a felicidade chega em mim
Com paciência e esperança, eu levo a vida. Essa vida tão ruim
Mas que há de melhorar
Quando a primavera chegar.
Só espero que a prima Vera não chegue antes que a sua prima a flor da idade
Porque a primaVera vai me trazer a linda flor da felicidade
E com ela não importa se está frio, quente ou temporal
Sempre vai haver um abrigo pra mim, até no meio do vendaval.
Gostoso é viver a vida bem devagar, desafiando-a já que é breve.
Pausando pra fotos, flores, barcos, igrejas e histórias de pescadores.
Posando pra amigos, colegas, desconhecidos e amores.
Pousando como uma joaninha frágil mas livre.
Postando em fotolog, orkut, blog, twitter, no mural do meu quarto, no jornal, na revista.
Escrevendo feito uma adolescente de 70 anos.
Esses são os meus planos.
... cultive-se em amor próprio, porque é próprio do que é cultivado com grande amor, crescer, florescer e frutificar ...
by joy
A paixão nos deixa cego:
Porque nela o outro é um jardim,
onde plantamos as nossas flores preferidas...
O sol sob o céu azul
O brotar da grama
O verde vivo das folhas
O brilho chamativo das flores
Às formigas nos seus corre corre e etc...
Ha um chamado da natureza furiosa e gritante.
Com todos os seus batimentos cardíacos.
Dentre as flores.
Tu és rosa embelezando os espinhos,
Arrancando suspiros,
desse velho coração Sonhador.
Transforme-se como a água.
Flua como vento.
Seja colorido como flores.
Espalhe amor como a natureza.
Coisas simples.
Compartilhar a chuva.
Dar as mãos.
Flores silvestres no
cabelo.
Memórias que
ainda brilham.
Aviões de papel
em um sonho.
Pássaro cantando.
Sol no parapeito da janela.
Café sendo preparado.
Beijos na testa.
Pequeno riacho.
Lago saudável.
Observar o arco-íris.
Olhar para as estrelas.
Ficar acordado até tarde.
Flores amarelas.
"Preciso escrever que anseio pela tua presença,
como a brisa busca o perfume das flores.
Preciso te ver para revelar,
que em cada abraço reside a essência do ser,
para te lembrar que, do teu amor,
meu espírito encontra sua verdadeira razão de existir."
Passou à época de dá flores, ninguém sente mais o cheiro das rosas, os enamorados não são como antes - românticos, não se presenteiam mais com rosas, as senhoras dormem em silêncio com o caixão com cheiro de flores.
- Quero outro cheiro, cheiro de flor e de rosas, cheiro de amor.
"E se nessa jornada,
me faltarem jardins,
vou, com calma, semear
flores em minha alma,
para que eu seja
um eterno desabrochar."
Mychele Magalhães Veloso
Já não pensamos mais em flores,
Que agora não mais crescem.
Qual a vida sem amores?
Uma sem mais, tanto fenecem.
Jimmy Tampa
Há beleza nas coisas tristes, e tristeza nas coisas belas.
Às vezes as flores, para obtê-las, é preciso morrer por elas...
Deus plantou o primeiro jardim, que regado por 4 rios produzia flores sem fim, colocou Adão como jardineiro, que trabalhava o dia inteiro, cuidava das flores com esmero e dedicação, mas faltava uma flor para cuidar de seu coração.
A sabedoria divina criou a Eva. Sem as mulheres no mundo, seria como corações sem amores e jardins sem flores.
