Poesia sobre Flores
As flores vem
Mas tem uma especial
Que me causa o bem
Que me faz ficar legal.
Quero cultivar
O amor que existe em mim
Que é todo dela
E o dela quero sim.
As flores vem
Mas só uma é especial
Que me faz tão bem
Que me deixa bem legal.
Quero cuidar da flor
Que está em meu jardim ( ♥ )
Já não sei viver sem ela
Quero que ela viva em mim.
“Ando devagar,
Tentando aspirar,
Em cada pétala ,
O perfume das flores
Que o vento do tempo
Espalhou ao longo
do meu caminho.”
Maria do Socorro Domingos
Titulo:"O que mudou?
:
Existem muitas,muitas flores sem perfume
Muitas amizades de fumaças
Muitos destinos de ciumes
Muitas dores acalentadas com trapaças.
Lembrando-me dos áureos tempos
Nós dois na madrugada
Rolavam os puros sentimentos
Romance e amor na calçada.
Viviamos em serenatas,arranjos
Viamos nas estrelas figuras de anjos
Um beijo,um amasso,um sarrinho
Que tempo bom,e no escurinho....
Mais tudo isso passou,transformamos
A paixão que deu lugar ao amor
Devagar nos distanciamos
Eh,eu não soube envelhecer,foi assim
Me tornei um,otário,um bobo ,não sei
A juventude daquele tempo,grudou em mim
Mais como se és a mesma menina que amei.
O que mudou?Porque não deu?
Eu esqueci de compreender
Que aquele tempo ja morreu
E todo homem que passar por isso,sem querer
Será tambem,um Palhaço um idiota como eu.
Onde há flores,
há cores,
beleza,
encanto
perfume
e amores.
Portanto,
simplesmente
siga sendo flor
por onde for.
Ela chegou...
PRIMAVEROU!
No meu coração,
as flores.
Na minha alma,
as cores.
No meu corpo,
o doce perfume da felicidade!
Num futuro próximo,
para os que acreditam,
existe um mundo
cheio de cores, flores,
amor e esperança!
Nele, o homem finalmente
entendeu o seu desígnio:
acreditar,
fazer o bem
e viver em paz!
Eis que chega a primavera,
trazendo o cheiro das flores
e perfumando nossa vida.
Vem, desfila com sua graça,
cores e amores!
Muitas FLORES
no seu jardim,
muito AMOR
no seu caminho
e muitos SORRISOS
para acabar
com os espinhos!
Colhendo flores eu vou,
sem esquecer de separar
os espinhos...
A vida é isso mesmo...
com seus caminhos tortuosos,
mas também
com muita luz e beleza!
Tente usufruir do melhor!
A primavera chegou
com suas flores
e aromas.
Quem não se encantar
com sua beleza,
não sabe o que é
PRIMAVERAR!
Há flores por todos os lados
e espinhos que nos ferem.
Há caminhos cheios de graça
e outros, nem tão alegres.
Viver é isso,
um eterno sorrir e chorar,
cair e levantar,
sonhar e sonhar.
Mesmo com essa dualidade,
estar vivo é uma dádiva,
por isso, celebre cada dia
como se você
tivesse nascido de novo!
PrimaverAMAR
encantei-me com seu olhar,
vi flores no caminho
e imaginei o seu corpo
com um perfume peculiar...
é o cheiro do amor
que paira no ar...
é a primavera que acabou de chegar!
Aqui chove...
Já aqui relampeja!
Chove fora
Chove dentro
Dentro de mim?
Troveja!
Já as flores
Que amanhã ilustrarão meu caixão
Serão jogadas no lixo
Agora
Murchas
Sem valor
Sobre meu túmulo
Solitário
Mas, acabo as engolindo
Desesperado
Como-as hoje para matar a fome
De ontem
De amanhã
Fome insensata essa, não?
No "país das maravilhas"
Todos passam fome
E infortúnios.
A infância
Sempre recordamos nossas infâncias
Lembramos das flores
E encaixotamos as dores
Negligenciadas
As flores
Murcham
Apodrecem
E morrem
Quase sempre solitárias!
Já aquelas dores...
Inquietas
Naquela caixinha
Tão apertada
Crescem
Consomem
Matam
Mas nunca morrem!
Abre asas,
Voa.. . .
Lembra que sem ti
Não haverá novas flores.
Voa.. . .
Poliniza.
Embeleze o céu
E os olhos de quem
Tem o prazer de vê-la.
Voa.. . .
Minha flor sem caule,
Borboleteia.”
“No meio do caminho
havia um tronco caído.
Despido de folhas e flores
por um lenhador abatido.
Quando árvore fazia sentido.
Cabeça tronco e membros,
hoje só o tronco vemos.”
Tudo é uma questão de tempo.
As pedras mais preciosas serão desenterradas e as flores mais lindas serão enterradas, porque, o universo faz é desfaz e tudo é questão de tempo.
No jardim dos sonhos, onde as flores dançam ao luar,
Raphael e Jaqueline, em amor a se encontrar.
Raphael, o trovador, com seu coração a pulsar,
Jaqueline sua musa inspiradora, com seu olhar a encantar.
Entre suspiros e carícias, suas almas se entrelaçam,
Em cada beijo trocado, juras de amor se enlaçam.
No livro da vida, suas páginas se escrevem em poesia,
Raphael declama versos, e Jaqueline é sua melodia.
Que o destino os guie juntos por caminhos de felicidade,
Onde o amor de Raphael e Jaqueline seja eterna verdade.
Que o tempo, como cúmplice, os una com ternura,
E que a história desse amor seja eterna, e pura.
Por: Raphael Denizart
A beleza das flores do meu jardim, ressoa profundamente em meu coraçao.
Sentir a profundeza da alma, é o mesmo que sentir o calor do amanhecer em meu rosto.
Passa se dias e cada um deles é diferente, o toque e o calor do amanhecer, ressurge com esplendor e faz transbordar o coraçao de amor e desejo.
