Poesia sobre Animais

Cerca de 1807 poesia sobre Animais

"Ultimamente, são só as ações, gestos e hábitos dos animais, quedespertamem mim
a minha humildade "

Inserida por EvandoCarmo

⁠Trem da Vida...

Perdemos muitas coisas nessa vida.
Amores... Amigos... Família...
Animais de estimação... Oportunidades...
O trem... Esperando a felicidade passar.
Só não podemos perder o quetemosde bom,perdendo tempo à esperar.

Inserida por RobinS25

Humanos vs Animais.
Se colocarmos em uma escala evolutiva, afirmaremos que o homem, dotado de inteligência está a frente dos animais.
Agora pense, se analisarmos as necessidades de cada ser vivo, poderemos resumir em: alimento, proteção e procriação.
O homem visando a atender essas necessidades, ele cria, inova e transforma as coisas ao seu redor. Fazendo isso, ele começa a ficar preso em sua criação, e totalmente dependente dela.
A partir dessa dependência, o homem coloca valores nas coisas criadas e começa a escravizar o outro homem.
Os animais ao contrário, apenas vivem. Nos por sermos superiores, olhamos para eles apenas como uma espécie a ser domada, estudada e até mesmo destruída.
Nossa superioridade faz com que criemos divisões entre nós mesmos. Ora, o mundo seria muito melhor se não houvesse essas divisões, o que é humanamente impossível, neste estágio.
Humanos estão acima dos animais, e acima de si mesmos.
Nossa vida é ínfima, em uma cronologia temporal, nascemos de um ventre materno, e nos primeiros momentos, somos alimentados e protegidos pelos nossos genitores, tal qual os animais. Quando começamos a tomar conhecimento das coisas, nossa vida, a partir daí, será somente para a aquisição de algo, visando algo, em torno de algo. Em resumo, você não viverá até os fins de seus dias.
Ser básico em um mundo como o de hoje, é missão quase impossível, nisso, os animais nos superam.
Eles dão exemplo de sobrevivência e sem toda essa loucura que criamos, apenas vivem.
Assim sendo, desprenda-se um pouco, seja mais natural, olhe para si mesmo, e se questione: O que realmente você precisa para viver, e ter mais tempo para viver para você?
Pense nisso.
Paz e luz.
Ilumine seu dia.

Inserida por Massako

A relação de afeto entre omédico - veterinário e os animais, tendem apresentar mais humanidade, do que na medicina humana!


120626

Inserida por J6NEMG

Às vezes invejo o jeito simples de viver dos animais, vivendo em harmonia, convivendo como iguais.

Sabedoria divina com instinto e sentimento, olhando as aves que de plumagens idênticas, sempre voam juntas, cortando as nuvens e indo ao encontro do vento.

É um exemplo ensinado pela natureza, pena que não conseguimos copiar e tão pouco aprender com esta beleza.

Vejo que o homem se diz inteligente, o senhor e dominador, mas não consegue compreender como é simples o que os animais ensinam.

Através da Natureza, tudo que vejo, é o ensinamento do amor.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

"O tempo é meu amigo.
Eu sei que um dia eu vou me sentir em paz,
entre todos os animais da terra.
Principalmente os homens."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel


Nascemos biologicamente animais racionais.
Raciocinamos, pensamos, escolhemos...
É natural que ajamos com sabedoria, racionalidade e lógica.
Essa é a parte que nos cabe neste latifúndio humano/racional.
Então, paremos de agir como gatos, cachorros, cobras e urubus (...)
Haredita Angel
10.02.20

Inserida por HareditaAngel

"O que me deixa perplexa é que os animais já nascem sabendo amar, enquanto os seres humanos morrem sem aprender amar de fato."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"Enquanto os seres humanos não sabem amar. Vêm os animais e nos ensinam."

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Como animais
acostumados
ao cativeiro
não conseguimos
nos readaptar
com facilidade
a vida em liberdade.

Não se trata
de convencimento,
é um acordar
com leveza quem
está passando
por uma noite
terrível de pesadelo.

Sigo obediente
as leis universais:
não vou me calar
por quem foi
proibido de falar,
e por quem ainda
não conseguiu
o doce despertar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Lontras

Os animais silvestres
avistados pelos teus
colonizadores alemães
explicam o teu nome,
do Alto Vale do Itajaí
tudo fascina em ti.

Lontras minha terra
favorita e brasileira,
ornada de cachoeiras
vestida de corredeiras,
e meu amor inexplicável
de alma independente.

A agricultura e o teu
rebanho de amor
foram determinantes
para erguer esta
cidade com louvor.

Minha Lontras querida,
te quero para toda
a minha vida,
linda terra amada
de Santa Catarina
e meu poema de cristal.

Com determinação
industrial tu abre
os caminhos do futuro
e te consolida neste
nosso Vale Europeu.

Minha Lontras amada,
por tudo o que és e por
teus filhos que cruzaram
o mundo com profundo
ardor expedicionário:
tu és meu recanto sagrado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os animais quando bem
tratados não traem,
Os homens embora nem
todos iguais não são
e nem chegam perto
da lealdade dos animais;
Prefira ser poeta que
mesmo até depois de morto
a sua poesia não deixa em paz,
O poeta dança com intimidade
as correntes da morte diária,
Em vez de sucumbir com
o que dizem ser de Humanidade,
Prefiro me encantar com a graça
da Corujinha-Sapo em liberdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠06/06

Proteger os animais
diz muito sobre a sua
essência e generosidade,
Quem protege os animais
sempre irá proteger a Humanidade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Gemas floríferas dos Vassourões
coloridos que constroem, curam,
alimentam animais, fazem papel,
colaboram para que tenhamos mel,
desabrochando na dança no tempo;
continua intacta a inspiração
que é bicho selvagem e indomável,
que não se permite o sufocamento,
setembro se pega nas unhas
e o restante irá embora com o vento.

Não há nada e nem ninguém
que seja capaz de fazer esquecer
quem eu sou e quem tu és,
e da importância de conviver;
somente as nossas mãos
nasceram capazes de escrever.

O quê realmente desejo da vida
é que ninguém no nosso destino
de nenhuma maneira seja bem
sucedido em fazer não crer
mais que temos o próprio poder.

O quê está em nós e debaixo dos pés
deve ser eterno porque é superno,
e permitir que nos vençam é desatino;
porque glórias alheias não podem
custar o quê por nós foi construído.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Há quem julgue
A companhia dos animais
Como algo tão relevante
Quanto a invenção do esmalte
e o corante para cabelos
Simultaneamente
O que nós ainda
Não nos demos conta
É de uma coisa muito linda
Ocorrida em tempos ancestrais
Quando alguns animais
Perceberam ser possível
Domesticar o Homem
Desde então
Alguns Primatas
da subordem dos Símios
E aqueles animais
de quatro patas
Passamos a conviver
Em relativa harmonia
Os Felinos e os caninos
Ensinam-nos a viver
E é muito bom, quando a gente percebe
Que a hora mais feliz do dia
Algumas vezes
É receber o olhar
Carinhoso
Despretensioso e fiel
Contrastante, infinitamente
Com algo que existe
Pra lá de cruel, em todos nós
Que estamos no topo da Cadeia
Seres à Parte na criação
Prediletos do Criador
Pois nascemos Humanos

Inserida por edsonricardopaiva

Hoje é o dia da água.
Aquela que nós desperdiçamos, sujamos e depois culpamos por inundar nossas cidades e ceifar vidas...

ÉS Canibal

E lá está você, diante da morte, escolhendo qual o melhor cadáver. Você paga o preço e com suas próprias mãos agora cheirando a morte serve pedaços de vidas roubadas a sua família.
É tudo tão frio, tão rotineiro, tão normal.

Agora satisfeito com sua refeição cadavérica preparada com carinho, você reza para seus filhos, para que nada de mal os aconteça.
Que ironia, tu acabaste de matar, sujar suas mãos com sangue já coagulado, comer sua presa, alimentar seus filhos com a morte e agora reza por Paz!
Paz para quem? Para os privilegiados ou para os ignorantes que vendam seus olhos e recusam-se a raciocinar, a evoluir.

Você não é Deus! Você não é digno! Você não é nada!
Assassino! Serial Killer! Monstro! Canibal!

Você desejou sua presa, pagou pela sua morte, preparou-a em sua cozinha e como em um banquete, comeu, saboreou e gostou. E repete esse ato, dia após dia.

O que você comeu hoje? Uma vaca, um boi ou será seu cachorro? Quem você matou dessa vez?
Chega de disparate de que os animais foram criados para saciar a fome dos homens. Pare com essa desculpa de cadeira alimentar. Pare de ser cego, de ser cruel.

Onde existe vida, corre sangue nas veias, sentimento no peito, dor e doçura em seu olhar. Existe igualdade, existe um ser vivo, um ser humano, que só quer e merece ser tratado como tal.

Quantos você já matou? Quantas vidas tirou? Quantas vezes deleitou-se comendo um cadáver, um cadáver de um ser indefeso, humano.

Quantos mais irá matar até entender que a vida de um Ser não pode ser barganhada, destruída, extinguida por prazer. Pelo seu prazer.

Tire a venda dos seus olhos enquanto ainda há tempo. Amanhã alguém pode desejar deleitar-se com você.

Confira mais em: www.ovoodafenix.com.br

Que a tua vontade de viver reconheça a minha vontade de viver
Que teus olhos vejam através dos meus olhos, minha alegria, mas também a minha dor
E finalmente, que teu coração sussurre e então você entenda, que somos todos um, e tudo o que precisamos se resume em amor <3

Estamos todos viajando no mesmo
barco, o Planeta Terra.
E cada ser, independente da espécie, é uma vida, um ponto de luz que brilha.
Somos todos Animais
Somos todos vidas ❤

Vi que, neste instante, uma senhora gorda saiu do portão de sua casa com uma tigela na mão. Olhou para a família ali perto numa mistura de desdém e asco, e assoviou, para que o cãozinho viesse e fosse presenteado com uma deliciosa tigela com sobras do almoço. A família, em especial a criança, olhou a tigela como se quisesse ser um vira-lata. Bem provável, pensaram, naquele instante, que era mais digno ser um vira-lata, que um homem.
Eis o que acontece: A gorda senhora se condescendeu mais com a fome de um animal, que pode muito bem revirar um lixo qualquer, pois é bicho, do que com a família faminta. No dia seguinte, com os vizinhos, deve ter se queixado porque tinha uns “vagabundos” em seu portão. Sequer a criança a comoveu. Talvez ela tenha visto aquela criança de rua, do mesmo modo que o protagonista de O Outro¹, conto de Rubem Fonseca, via ‘o outro’ da história.
Então, percebi que esse tipo de mentalidade, esse comportamento desumano e repulsivo, é mais amiudado do que parece. Com que frequência já não vi, nas redes sociais, esta frase: “Quanto mais conheço o homem, mais gosto do meu cachorro”? Diversas. E as pessoas afirmam isso com a maior naturalidade do mundo.
Eis o que quero dizer: Quem afirma gostar mais do bicho, que do homem, está dizendo que, se eventualmente precisasse optar entre alimentar um semelhante, ou um animal, e disso dependesse suas vidas, alimentaria o animal(!!!)