Poesia sobre Animais

Cerca de 1807 poesia sobre Animais

“A linguagem” é ela que nos diferencia de outros animais, é ela que traumatiza, apaixona, enlouquece, aprisiona.
A mesma nos liberta também.

Inserida por KatianaSantiago

Quais são os seres racionais em relação a preservação da própria vida? Animais ou seres humanos?
O ser humano se coloca como um ser racional por que, com o tempo ele foi evoluindo e construindo varias coisas, como, impérios, cidades e toda a civilização em si.
Julga os animais seres irracionais, por que eles não conseguem pensar, não tem consciência que eles existem na terra.
Mas o homem com toda a sua grandeza, todo o seu pensamento, por que não esta preservando sua existência?
O homem vive depredando-se com guerras, conflitos, drogas licitas e ilícitas.
E os animais com toda a sua irracionalidade preservam ao máximo suas vidas, eles não precisam de muito em suas vidas para poderem viver, eles só vivem, não depredam sua existência.
A final se os animais fossem seres racionais o ser humano haveria sido extinto ha muito tempo.

Inserida por kravutschke16

Como assim? "você gosta de animais? Como é seu nome?", kkkk.
enfim vossa mercê entrou na minha vida como já dito, do nada, enfrento um martir por você.
tá certo que agente se separou por alguns meses, só peço que tenha paciência assim como eu tenho.
O amor tem como função básica de atravessar barreiras, e como você disse o sentimento é a aliança, o meu seria como diamante,
rígido, inquebrável porém precioso.
Quero que saiba que você é a primeira e espero que seje a única.
Do seu cowboy romântico e amante fora da lei.
sei que perante o nosso sentimento, palavras não são nada!

Inserida por rodrigorody

Paz

É tao bela a paz!
Como o é o sabor da vida.
O murmúrio do vento, e o barulho dos animais, nao mais se confundem com o sibilo das armas.
O pôr do sol,
so tem cores puras.
Tao puras, como as florestas que pouco a pouco renascem...
É tao bela a paz!
Como o é o sabor da vida e a pureza que pouco a pouco, vai tomando o coracao do meu povo. Persista ó meu povo!
Na constancia dos horizontes desta paz!

Inserida por MuanaUalane

Freud disse preferir a companhia dos animais por causa da simplicidade que eles possuem.
Pois eu, prefiro muito mais a companhia dos seres humanos justamente por causa da sua complexidade

Inserida por danntoledo

A cada dia me pergunto...
Quem são os primatas???
Quem são os irracionais???
Nós ou os Animais???
Vendo os meus semelhantes...
Invejo-os ... "Os animais"

Inserida por PoetaUrbano

Tudo o que os animais precisam é de um lar com carinho, onde haja um pote de água limpinha e um pouco de comida por dia. Necessidades básicas de todo ser vivente.
Tenha um cachorro e dê isso a ele para você ver onde chega o amor de um ser irracional.
E nós, o que mais precisamos para mostrar o nosso amor?

Inserida por ketantonio

O ser humano e suas hipocrisias,
Protetores de Animais, só o ser humano consegue proteger e comer seus protegidos.

Inserida por esthercarvalho

A liberdade é o maior símbolo do amor.
Se ama animais,não tranque,não amarre,não prenda um monte no mesmo lugar. Se não tem espaço (o que é o meu caso) escolha tger em casa quantos tiver realmente condições e ajude o restante mesmo que for de rua ou em alguma ONG ou abrigo,mas não vá juntando muitos em sua casa se não pode cuidar devidamente. Animal também precisa de espaço,higiene e cuidados como ir ao veterinário.
Se a sua intenção é realmente só em ajudar,colabore!

Inserida por Daniellesouza

Entre tantos animais, alguns racionais.
Entre alguns racionais, os animais.
Entre uns e outros, todos animais.

Inserida por AxiReed

"EVOLUÇÃO: teoria muito antiga de que todas as plantas e animais se desenvolveram a partir de formas mais simples e que foram modelados pelo ambiente, ao invés de serem planejados ou criados."
"AMBIENTE: aquilo que rodeia uma pessoa; as coisas materiais à nossa volta; a área onde se vive; as coisas vivas, os objetos, os espaços e as forças com que se vive, quer estejam próximos ou distantes."
"MATERIALISTA: baseada na opinião de que só existe a matéria fisica."

É interessante pensar se a evolução continua (na sua opinião)??...
E se continua de qual evolução hoje (na sua opinião) estamos falando??
Qual ambiente que nos rodeia hoje (na sua opinião) para nos modelarmos??
O que são (na sua opinião) coisas da matéria hoje???

Parece simples mais talvez você possa complica-lo só um pouco mais... tente responder pra vc.... para ter certeza que pensamos igual o que estamos servindo e prestando como igual...pense um pouco na sua realidade e tente não inventar ela como se ninguém tivesse visto o que realmente faz de vc ser vc.... o que seria de vc agora... se realmente sabe responder tudo, porque pensa que não pode perder tempo respondendo o que já fez e o que já sabe fazer se vc já sabe fazer como já fez!!
É simples....Porem complicado se torna quando inventamos a historia na palavra da verdade!!
Inventamos e vivemos ela!!!
Como se ela não estivesse aqui!!
Fica interessante quando tentamos fazer parte dela...
Experimente pensar se já fez o que pensa que fez....

Inserida por Thyago-Pozzibon

⁠Deus criou o Homem e ordenou a ele dominar sobre os animais, mas viu Deus que faltava algo mais, talvez pra dominador, o Homem fosse bruto demais. Então Deus fez o jardim pra Adão cuidar de cada flor com delicadeza e amor, cuide pra valer, porque eu tenho uma linda surpresa pra você, mas agregue valores, cuide do meu presente igual você cuida das flores, é coisa de Pai pra filho, mas vocês precisarão andar nos trilhos, cuidastes bem das flores do meu jardim com amor e fé, aqui esta meu presente, espero que estejais preparado ter a flor Mulher, é pra cuidar e dar amor de todo coração, ela foi feita de você, não tem devolução.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

É frustrante ver como muitas pessoas se sensibilizam com o sofrimento dos animais causado por barulhos, mas desconsideram o sofrimento humano, como no caso da misofonia ou do autismo, onde a hipersensibilidade auditiva também pode ser devastadora, e por vezes, motivo para desistir da vida. Ambas as dores merecem ser tratados com empatia e compreensão, pois toda dor deve ser validada e acolhida!

25122024

Inserida por AbigailAquino

⁠A vida neste planeta não é exclusividade apenas aos seres humanos, os animais, os seres humanos e todas as formas de vida neste planeta fazem parte de um ecossistema que mantém a vida.
Destruir este conjunto das relações de interdependência, reguladas por condições físicas, químicas e biológicas, que os seres vivos estabelecem entre si e também com o meio ambiente em que habitam, é uma grande ameaça a vida neste planeta. Nenhuma espécie de vida não pode viver acuado e sem espaço no seu habitat natural.

Inserida por isaiasribeiro

⁠A capacidade de leitura é o que nos diferencia dos animais.
A leitura não é natural do ser humano e de nenhum outro.
Esse é um dos motivos pelos quais a leitura sempre foi ligada ao pertencimento a uma elite.
Por isso o aprendizado dessa capacidade deve ser estimulado e fazer com que se torne um hábito.
18/09/2006

Inserida por uspiao

⁠Estou cercada de imbecis, pessoas,animais, é tão difícil tentar ser algo, as vezes a gente só quer ser areia ou água do mar.
ser criança pode ser difícil, ser adolescente pode ser difícil, ser adulto pode ser difícil, ser idoso pode ser difícil, existir pode ser difícil, para morrer não se precisa de coragem, mas para viver precisa.

Inserida por agarotadoabismo

⁠"Pare para prestar atenção no mar, nas flores, nos animais, nas pessoas, enfim, em todas as dádivas que Deus lhe deu, pois amanhã você não poderá ter mais essa oportunidade."
— Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

Depois do dilúvio deveria o mundo ser repovoado de homens e animais bons. O dilúvio foi apenas mais uma “bondade” de Deus. Tão pitoresca quanto à valentia de Apolo sobre Píton “a serpente”.
Chuvas fortes também são apenas eventos da natureza, assim também nenhuma reza é capaz de acalmar a tempestade.

Inserida por amaurivalim

✍️⁠Uma das piores "violências" causadas aos seres humanos e também aos animais é o ABANDONO.
🥲💔🧐😞

Inserida por luiza_andrade

✍️⁠Ninguém prende ninguém. Nem pais, nem cônjuges, nem filhos, nem animais. O que realmente prende é o sentido da responsabilidade.
👣👣👁️👁️💞🕉️

Inserida por luiza_andrade