Amor pelos Animais

Cerca de 231 frases e pensamentos: Amor pelos Animais

A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.

A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.

Aquele que não é capaz de amar um animal não é capaz de amar ninguém.

Se quiser aprender a amar, comece com os animais... eles são mais sensíveis.

"Os animais nos dão exemplos
de que o amor foge de qualquer lógica. "

Fico indignada com a crueldade das pessoas que abandonam e maltratam os animais, não só eles, mas seus próprios filhos. Pessoas que colocam os animais em sacos de lixo, jogam em lotes ou em casas de adoção por cima do muro. Não dá nem pra chamar de ser humano quem faz isso e muito menos de animal, por que eles têm muito mais sentimentos e a relação entre eles não existe crueldade. Fêmeas não colocam seus filho em sacos de lixo, abandonam em lugares insalubres... Pessoas que não querem mais seus filhos e os jogam em caçambas, não dá nem para acreditar que alguém te coragem de fazer isso. Se a pessoas não têm condições de criar um filho, existem milhões de formar de controlar isso ou vários lares de adoção com filas gigantescas de espera. A mesma coisa em relação aos animais de estimação, se a pessoa viaja muito, não tem boas condições pra comprar comida e remédios, não compre um animal de estimação. Se ele sai muito, castre para não ter problemas e não ter que "jogá-los" fora. Você jogaria seu filho na rua ? Sua mãe ? Ninguém merece uma crueldade nessa, muito menos animais que são seres vivos indefesos e não podem fazer nada para sobreviver. Inúmeros problemas de rua, doenças, fome, atropelamentos, torturas, vice gostaria que alguém passasse por isso ? Eu acho que não, então pense bem antes de comprar um animal ou ter um filho. Todo ser vivo tem direito q vida. Pense nisso.

Com cães nós aprendemos o que é amor incondicional, e com gatos o amor-próprio.

Ame, respeite e tenha compaixão pelos animais.
Não precisamos ser os responsáveis pela morte destes seres.
Matar um animal é horrível e isso não pode ser considerado
uma coisa normal.

Por favor, parem de matar os animais!
Hoje em dia suplicar compaixão para com estes seres é um absurdo para a maioria dos humanos.
Como podemos querer paz, igualdade e mais amor entre nós se não somos capazes de ter sentimentos por estes seres que nada fazem contra nós?
Sim, eles sofrem, sentem medo e dor...
Eles não querem morrer!
Os animais nasceram para serem livres.
Desperte deste condicionamento mental que foi imposto pelo sistema.
Por favor, desperte agora e nos ajude a lutar em defesa dos animais.

A escolha do que comer é de cada um!
Estou feliz com a minha! Sinto compaixão pelos animais independente de permissão para comê-los, e sinto que é um bom sentimento, escolhi essa vida pra mim. Consigo sentir isso por qualquer pessoa e espécie desta Terra, me sinto bem, aliás muito bem cheio de amor.

É impressionante a quantidade de seres desumanos que se mudam de casa e abandonam cachorros... Largam como se fosse um vaso de planta ou qualquer outro enfeite velho e quebrado que não tem mais serventia. As pessoas não tem nem a capacidade (ou a vergonha na cara) de se desfazerem dos bichos com a dignidade que eles merecem. Ou com o mínimo de dignidade que ainda possa haver em tais pessoas.
Se é preciso se mudar... Se é preciso ir para um lugar menor que não comporte animais... Se é preciso mesmo se desfazer dos bichos de estimação... Que faça! Mas faça direito! Se não for pra ser assim, não tenha animais! Se não for pra cuidar como um ente familiar, ou no mínimo como um ser completamente dependente de cuidados básicos, NUNCA TENHA-OS!
Eu prefiro os que falam: "eu não gosto, não quero, não sei cuidar", do que esses que alegam gostar e pegam para ser brinquedo dos filhos ou protetores da casa.
Bicho não é presente... Compre os de pelúcia!
Bicho não é proteção... Contrate vigilantes!
Se não pode amar os animais, tenha ao menos compaixão!
Um dia a gente envelhece e perde a serventia para a sociedade... E toda a indiferença que a gente lança, volta.

Deus criou os animais para que aprendêssemos amar. E nos ensinar que ate os pequeninos merecem Amor e Respeito.

Adotar é amar de graça.

Quem abandona não tem raça.

(Sobre a adoção ou o abandono de animais domésticos).

E por isso eu queria ter um animal de estimação, um cachorrinho solto pela casa. Porque quando você ama um cão, ele te ama também. E eu queria algo onde pudesse pôr o meu amor.

Amar, respeitar e proteger os animais

Verdadeiros amigos, companheiros fiéis na alegria, na dor, para a vida toda!!

Amar um pet é se preocupar mais com o bem-estar dele do que com o que ele possa te oferecer. 🐾

É isso que você deve fazer: amar a terra e o sol e os animais, desdenhar as riquezas, dar esmolas a todos que pedirem, defender os dementes e os loucos, dedicar sua renda e trabalho aos outros, odiar os tiranos, não discutir sobre Deus, ter paciência e indulgência para com as pessoas, não tirar o chapéu para o que é conhecido ou o que é desconhecido, nem a nenhum homem ou grupo de homens — acompanhar livremente as poderosas pessoas analfabetas e os jovens e as mães de família — re-examinar tudo o que lhe foi dito na escola ou na igreja ou em qualquer livro, e rejeitar tudo que insulte sua própria alma; e sua própria carne será um grande poema e terá a fluência mais rica, não só na forma de palavras, mas nas linhas silenciosas de seus lábios e rosto, e entre os cílios de seus olhos, e em cada movimento e junta de seu corpo.

Deus criou os animais para aprendermos com eles a amar e a entender somente com a troca de olhares... Eles não falam a nossa língua mas, sabem muito bem expressar seus sentimentos...

Os animais entram em nossas vidas para nos ensinar...a amar, a compartilhar, e a dar o devido valor a vida! Por isso, o tempo deles é curto. Devemos viver cada momento e agradecer...Obrigada Yuki...Estou aprendendo.

Animais são puros, sinceros e tem o amor mais verdadeiro desse mundo. Com os animais aprendi o verdadeiro sentido do amor, eles nos amam em qualquer circunstância, não se importam com raça, cor, time de futebol ou religião, mas para eles estar ao nosso lado é tudo.
Deus é bom, fez animais maravilhosos para que a gente jamais esqueça o sentido de amar e quem é o Criador do amor.
Mais amor nesse mundo, mais Deus a esses corações vazios e violentos.