Poesia sobre Animais
"Uma vez me disseram :
-Eu amo mais o meu animal doméstico do que o ser humano.
Pois eu digo :É fácil amar mais os animais domésticos, quando eles certamente fazem tudo o que você quer."
Tive a ousadia de procurar detalhadamente, com extrema precisão, meticulosamente, onde tem mais seres com o seu nome... E olha que curioso, o maior número se converge aqui no Brasil, mais precisamente 21.736 "Alexandrinos" vagando por aí, mas a maioria deles não estão muito perto de você, somente alguns 284 que foram escolhidos entre cada grupo de 11.000 outros nomes. Mas a chances de notícias assim saírem em produção jornalística da BBC de 2014 são quase mínimas, mas não deixaremos de ter fé.
Somos tão singulares... Mesmo que haja 74 mil potenciais sósias para cada pessoa no mundo. Mas não com a mesma voz agradável, que preenche o espaço, não com esse abraço caloroso e leve, mãos hidratadas, sobrancelhas expressivas e não posso deixar de mencionar... portador de um tapete charmoso e confortável. (hahaha)
A cordialidade e a gentileza tornam você uma pessoa tão, mas tão agradável. Seu otimismo, entusiasmo visão amplificada das situações te fazem merecedor de admiração.
Não quero que viva na correria, só quando necessário. No mas, deixa o celular de lado, as redes sociais, os conteúdos da internet de um modo geral e vai tentar descobrir o cheiro das coisas ou fazer um bolo fitness de banana com canela, já tentei e não teve o final esperado.
Em falar nisso, já reparou no tamanho de uma formiga comparado ao nosso tamanho? tem um site muito bacana que fala sobre essas coisas, se chama "A Escala do Universo". E adivinha o que eu descobri? Que girafas são tão grandes que o único jeito de serem mortas por predadores é sendo empurradas para o lado, tipo aquele golpe que lhe dei antes de cair na cama (hahaha), já pode se considerar uma girafa agora!
Entretanto, somos parte desse mesmo reino, assim como as águas-vivas, baratas, piolhos, cachorros, entre outros, e devemos aceitar tal fato, não acha? Girafinha :)
_Apollo_
Uma bela tarde
um encontro repentino,
com hilaridades e colóquios,
observo seus olhos,
refletindo a paixão que surge dentro de ti,
com a atenção a uma paisagem engraçada
do outro lado da rua,
no reflexo do prédio,
e ao olhar para mim,
sinto a mesma paixão,
o mesmo sentimento,
de anseio a abraçar-nos;
conheci também,
ela,
com seus pelos caramelados,
com os olhares distantes,
mas com amor,
com um nome esbelto,
que sua mãe lhe deu;
junto a sua simplicidade ao chamar a dona
com os olhos de lágrimas de saudade,
me fascina;
conheci ele também,
com o nome da missão à Lua,
preto e branco,
com olhos tão chamativos
quanto ao de sua dona,
com graça, se aconchegando aos pés de sua linda princesa,
deitou-se rolando sobre o chão,
amáveis animais;
após esse encontro,
senti algo diferente,
algo espontâneo,
e senti algo que,
talvez nós dois,
estamos começando a sentir,
aos pequenos passos,
com encontros,
abraços, e beijos,
teremos a certeza,
de que seremos felizes,
juntos.
Um bom começo, não acha?
"Veganos são muito radicais"
Você que dá carne para o seu filho comer, o levaria para conhecer um abatedouro? Por quê não ?
Se é ruim de olhar porque é bom pra comer?
Quem és?
És a dor que transpira na noite pálida,
Com saudade de um dia ter visto
O amor, o sonho, a felicidade.
És o desvendar da virgem mata
És o horror, o choro, a verdade,
Do mundo erguido em casa máquina.
És lágrimas químicas do homem viciado,
O ganir dos animais torturados,
O morrer das plantas maltratadas.
És moléculas, átomos latejantes,
A ciência, a loucura, o medo.
És o crânio do progresso absurdo.
És a caneta do escritor esquecido,
Transcrevendo os amores e os risos
De uma vida entre homens amantes.
És triste e amarga realidade
De um ser nascendo espremido
Da boca de um tubo de ensaio.
Quem és?
_ Sou eu, crescendo e lamentando:
A fome, as guerras, a necessidade, mas,
Comandando o mundo mecanizado.
SOBRE A GRATIDÃO
A Gratidão não é uma virtude exclusivas dos Humanos.
A gratidão das pessoas é Rara e na sua maioria denota ser um sentimento de
HIPOCRISIA
Os animais também possuem este sentimento, no entanto sua gratidão é
SINCERA.
EXTINÇÃO
Sou espécie extinta;
Animal que afasta;
O medo me alucina;
A floresta é minha casa.
Os pavões abriam as suas caudas;
A beleza das penas encantava;
Mas aquilo não me agitava;
Cada pena pertencia a sua namorada.
Me acostumei com as preguiças;
Me deixei levar pelas girafas;
Me encontrei em gorilas;
Me perdi em traças.
As formigas de mim fugiam;
As moscas por mim choravam;
O planeta parecia enorme;
Mas minha visão estava embaçada.
O ciclo da vida se fazia presente;
A morte era irrevogável;
As cobras rastejavam ao chão;
Procurando algum espaço.
Para algumas pessoas pode parecer insignificante, tolo e exagerado, o amor que se nutre pelos animais.
Muitas delas, pouco se importam com os mesmos, não as culpo...
O amor pelos animais, como o respeito, o cuidado, não surge de uma hora pra outra, mas é muito do que se presencia desde cedo, na infância, dentro da própria família.
O melhor exemplo de humanidade que a família pode mostrar aos seus filhos, é o cuidado e a proteção aos animais.
SOBRE A GÊNESE HUMANA
Acredito que nós os humanos aqui na terra somos frutos de uma civilização interplanetária.
Civilização esta que alcançou um nível evolutivo muito avançado e conseguiu gerar clones de sua espécie neste planeta e talvez em outros locais do universo.
Usando a já estabelecida adaptibilidade terrena dos macacos para implantar a sua árvore genética.
De modo que macacos fêmeas geravam humanos em seu útero.
Este foi o princípio de uma civilização de animais racionais
( O Homem)
Veja o que diz a bíblia:
"Façamos o homem a nossa imagem e semelhança" Gênesis 1:26
Quanto mais conheço o ser que se diz "humano ",mais tenho a certeza de que quero viver junto aos animais...Inversão de valores?...Não...E sim, inversão de alma, de paz, de incondicionalidade.
AMO GENTE!
Quando eu digo amo gente, é, na minha percepção gente, filhos de Deus. São essas gentes que amam e respeita o seu semelhante, que cuidam e zelam dos seus bichos de estimação cuidam e contribui com o equilíbrio natureza, fauna e flora separa os matérias recicláveis. São estas as pessoas que eu reverencio, no meu, amo gente!.
Por que foram te abandonar?
Pobre cachorro de rua
Triste essa vida sua
De um cão abandonado
Traído, rejeitado
E você, pobre gato
Não te deram nenhum afeto
O abandono, a rejeição
Também feriu seu coração
Sentem sede e tristeza
A dor é uma infeliz certeza
Reviram os lixos para comer
Covardia te fazerem sofrer
Às noites frias é sofrimento
Solidão o sentimento
É tão grande a dor
Vocês merecem tanto amor
Serem ignorados é uma atrocidade
Vocês fazem parte da sociedade
Por que foram te abandonar?
Quem fez isso não aprendeu amar
Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei
Cada um vê o mundo do seu jeito
Eu vejo da minha maneira
Vejo o Sol a lua e as estrelas
A mata animais e cachoeira
Mas vivo nesse mundo de cimento
O qual não me traz a Paz
Me tira a liberdade
Meu coração pede mais
Sonhar é meu dom maior
Nos sonhos me sinto seguro
Espero um dia viver
Meus sonhos em meu futuro
Elas
Quando quer copular, seus sentidos se conectam;
Seu corpo pulsa, e ele divaga floresta adentro
a liberar sua lascívia por onde passa.
Logo algumas fêmeas o farejam e o encontram;
Iniciam, então, um enrosco frenético e libidinoso.
Ele penetra suas entradas úmidas: uma a uma.
Suas vozes ecoam,
A natureza sussurra, transpira: goza.
Satisfeitas, elas o abandonam e retornam para seus habitats,
Enquanto regressam, devoram plantas afrodisíacas encontradas caminho afora.
Mais tarde repousam exaustas.
Até o dia seguinte,
Porque é certo: logo, outros virão.
Lindos são, os maravilhosos seres,
Eles tem o poder de nos trazer a alegria e a felicidade...
São anjos, de várias formas e com muitos poderes,
São animais, são plantas e até gente, de alma boa de verdade...
Antes de nós, eles já estavam lá, antes de você, eles já existiam, já respiravam, já se alimentavam e conviviam bem entre si.
O que te dá o direito de adotar eles? Se não vai se responsabilizar pelos seus atos, maus tratos, tem consequência, respeite a vida porque a deles importa mais que a sua.
Que o amor tenha altura largura e profundidade
Que o amor traga lembranças sonhos e saudade
Que o amor seja o mel que adoça a liberdade
Que o amor una com laços de amizade
Que o amor ande ao lado da verdade
Que o amor não perca a simplicidade
Que o amor vença as adversidades
Que o amor pertencente aos animais
Nos ensine um pouco mais
Trânsito No Céu
No céu também tem caos.
Dia desses, observei cerca de 25 passarinhos
disputando árvores e territórios privilegiados.
25.
Será que sempre é assim ou se só aquele dia
que eu consegui enxergar os passarinhos?
Ainda assim, eles resolvem seus problemas cantando.
Também notei;
Que não é impossível
Uma forte flor
Estufar o concreto
E nascer amarela
Mesmo debaixo de todos os paralelepípedos.
Será que aquele foi o único dia que de fato olhei
para a natureza que invadia meu caminho?
E a flor vencendo as mais, literalmente concretas, adversidades.
Não tarde percebi que quem invadia o caminho da natureza era eu.
Dia 29 de abril é meu aniversário e eu me dou de presente o "dia 29 de abril, dia do bem-estar do animal silvestre".
Animais silvestres são animais diferenciados e pensar no bem-estar deles não é uma coisa fácil, porque tem que conhecer sua biologia. Hoje os animais silvestres estão perdendo seu habitat natural e convivendo nas cidades, muitas vezes fazendo ninhos no forro das casas. E ai? Como conviver com esses animais? Serpentes, capivaras e jacarés chegando no centro das cidades. E ai? Como conviver com esses animais? É por isso que teremos o dia deles, dos silvestres.
Ah, Deus, se eu tivesse um pingo do teu poder,
Livraria todos esses bichos dos miseráveis humanos.
Com raiva e ira, castigaria esses humanos miseráveis.
Miseráveis, que batem, matam, superiores se colocam,
Mas batem e matam, Cruéis, Ascorosos,
Esses miseráveis humanos.
Eu os jogaria em um vasto abismo
Com sofrimento eterno e doloroso.
Mas, Deus, Tu és Sábio
E, na verdade, sabe a hora de agir.
Ah, Deus, eu sou fraca
Minha ira tomaria conta de mim
E eu me tornaria a humana miserável
Que bate e maltrata humanos miseráveis,
com um pingo do teu poder.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poemas sobre Animais
- Frases sobre animais em extinção para defender a vida e a preservação
- Poesias de Animais de Estimação
- Frases sobre animais de estimação que falam dessa parceria única
- Amor pelos animais: frases para inspirar cuidado e respeito
- Animais
