Poesias que falam de Olhos
"É um tempo felpudo que, esvaindo-se com passagem de horas no castelo da resiliência humana...temporada de olhos pandêmicos."
O encanto não está no frio nem no calor, e em nenhuma paisagem. O encanto está nos olhos de quem vê e no coração de quem sente. Assim se constrói o mais lindo cenário.
Por onde passar leve luz a todos, e veja tudo com os olhos do coração. A vida fica muito mais leve e bonita.
"Aqueles que não conhecem o Amor, não podem colher as Flores. Aqueles que não removem a venda de seus Olhos, não podem ver as Cores"
Os teus pés foram feitos para caminhar num caminho sobrenatural e teus olhos a olhar as maravilhas que estão sobre o céu.
A Providência tudo vê com um olho, enquanto a Previdência se prepara com dois olhos que nada veem, mas juntas Elas criam o futuro.
Meus olhos não são verdes; eles são da cor que o horizonte pinta. Meu coração, sim, é verde, pois a esperança mora nele.
Olhos podem não ver, mas a alma pressente, o coração sente, ouve os impropérios proferidos na surdina; e decodifica as mensagens subliminares escritas, entoadas, compartilhadas.
Se você não for capaz de enxergar aquilo que seus olhos não podem ver, você só vai ter o que suas mãos conseguem carregar.
"Não somente doenças oculares causam cegueira, o fanatismo é o glaucoma cerebral: infla o ego e escurece a visão."
Dizem que os homens se encantam pelo que vêem, enquanto as mulheres, pelo que ouvem, mas na verdade, ambos se encantam pela forma como são tratados.
Leio para procurar, nas palavras alheias, as ideias que perdi quando estas, em vez de saírem por minha caneta, transbordaram por meus olhos
Quando a máscara não me permitir sorrir com a boca, sorrirei com os olhos, se a distância não me permitir abraçar com os braços, abraçarei com os joelhos, mas se o ódio interferir em amar com o cuidado, amarei com a vontade e jamais desistirei.
Olhos são as janelas da alma; não existe nenhuma encenação em um persistente olhar... A verdade, sempre, se revela ao perseverar em observar, fitar, mais uma vez...
Que tenha amor nos teus gestos, leveza em cada um dos teus passos e a luz da esperança em teus olhos.
Os dias passam e as noites ficam sem por quê, estou sozinho e sem medo de me perder. Meus olhos chamam os seus, como o frio desperta o calor.
"A concupiscência dos Olhos é um véu sedutor que distorce a verdade e aprisiona a alma na ilusão dos desejos efêmeros. É como um labirinto de desejos insaciáveis que nos afasta da clareza do coração." As aparências encantam, mas é na profundidade do ser que encontramos a verdadeira essência. É uma busca incessante por beleza externa, enquanto a verdadeira beleza reside na alma que brilha de dentro para fora. É o pecado da superficialidade, onde o verdadeiro valor é medido pela aparência, não pelo conteúdo. É uma prisão do olhar, que nos impede de enxergar a riqueza das pequenas coisas e das verdadeiras conexões.''
Eu queria muito, dizer que te amo olhando em teus olhos, mas eu não posso... Por isso me imagino acariciando teu rosto, me imagino observando cada traço teu, e ai só então eu digo: te amo.
Quem dera pudéssemos construir uma calçada sobre o medo, um muro para isolar a ansiedade e uma ponte capaz de transpassar o silêncio. Quem dera, realmente, pudéssemos, através dos olhos, enxergar a alma.
O dia já começaria bonito se logo pela manhã se olhasse no espelho dos olhos de uma mulher apaixonada.
