Coleção pessoal de valdeciescritora

Encontrados 19 pensamentos na coleção de valdeciescritora

⁠A gente enxerga aquilo que olha, quando não olha para aquilo que enxerga.

⁠Inspiração é assim, chega a hora que quer e não a comando, ou pego no tempo certo, ou depois que passou não volta mais.

Mais fácil que lidar com o diferente é se abster daquilo que mudar, não cabe a nós.

⁠Quando o compromisso aprisiona, a recompensa não vale a pena.

⁠No prejuízo da recompensa, se mede a prisão a que se sujeita.

⁠Se for para engolir sem mastigar, nem me atrevo a experimentar, ficará certamente entalado, e pior que não sair por baixo nem por cima, é permanecer dentro maltratando.

⁠Respeito não se exige, somente sabe respeitar quem já se sentiu respeitado, amor não se exige, sósabe amar quem já se sentiu amado, solidariedade, empatia, gratidão e por aí vai.Algumas coisas, somente saberemosfazerse primeiro experimentarmos.

⁠Primeiro a gente enche, depois a gente transborda.

⁠⁠Quem não se abre a sentir não está apto a transmitir.

⁠Quem não se abre a aprender jamais estará apto a praticar.

⁠⁠Cuidado com pessoas que, após "pisarem na bola", fazem você se sentir culpado por pensar mal dela.
Não se engane, isso é tática para ficar bem na foto e sair ileso dos males que causaram. Te prejudicou, perdoe, sim, mas não se culpe, é exatamente isso que os colocam no pedestal, fazem sentir-se grandes, espertos e inteligentes, além do normal. Depois eles chegam com falsa humildade se fazendo de anjos, mas também existe anjo que caiu do céu e perdeu a Deus.

⁠Quando a máscara não me permitir sorrir com a boca, sorrirei com os olhos, se a distância não me permitir abraçar com os braços, abraçarei com os joelhos, mas se o ódio interferir em amar com o cuidado, amarei com a vontade e jamais desistirei.

Nunca fui culpada por receber o dom gratuito de ser livre.

⁠Dedicar tempo aos planejamentos não deve me estacionar no que se foi, nem criar expectativas para o que ainda vem, pois, planejamento se enquadra na realidade do tempo que não me rouba, nem do agora. Tudo será saudável, desde que não me engane, se me engana me rouba e se me rouba é ladrão de mim.

⁠Se planejo o amanhã com base no meu ontem, encurto o tempo em que posso viver bem o hoje. O mesmo hoje que ontem era amanhã e que amanhã será ontem. Só o hoje é hoje.

⁠Tudo que é meu não deixou de ser só porque se foi, se afastou ou me rejeitou, afinal o que é meu que não tenha sido dado pelas mãos de Deus? Meu pai, minha mãe, meus irmãos, meus filhos, minha família…
Não são minha posse, e têm o direito de não me quererem, só não podem deixar de ser.
Aquilo que realmente é meu, não fiz o menor esforço para possuir e assim identifico o que ninguém me rouba. O que tenho realmente nessa vida? O hoje, com ou sem a presença daqueles que Deus me deu.

⁠É na ambiguidade dos meus textos metafóricos, que minha alma se apresenta. Relatam a minha existência, meu olhar, modo de enxergar a vida, as pessoas e o mundo ao meu redor.

⁠Hoje pensei em você, que se foi sem nunca ter existido.
Como pode fazer tanta falta se nem se concretizou?
Ainda sonho com o dia que o terei em minhas mãos, como um filho que chegou depois de tantos abortos espontâneos, ou não.
Muitas vezes te coloquei na “linha de tiro,” o expondo a pessoas que te destruíram antes mesmo de chegar.
Projetos e sonhos, até quando isso vai durar?

⁠Depois que fiz "bariátrica familiar" não engulo mais qualquer coisa, pois tudo virou excesso e simplesmente não desce mais. Foi uma reeducação, mesmo que forçada.