Poesia Nascimento

Cerca de 954 poesia Nascimento

⁠Meu Presente

Antes de nascer, um tesouro foi preparado para mim, o meu maior e mais querido na terra, por sua vez este tesouro teve sua história antes de mim, daria para escrever um livro, com romance, aventura, comédia, drama, mas também, tragédia, lágrima e desilusão.
Apesar das lutas diárias, este tesouro, este alguém especial, nunca se deixou abalar. Com a força e capacitação que Deus sempre lhe renovava, continuou em pé, avançando por seus objetivos, trilhando seu caminho e realizando seus sonhos, porém, a vida também se baseia em responsabilidades, então quando a primeira nasceu, muito de você foi deixado de lado, outra parte foi doada, por amor a esse pequeno ser.
Quando a notícia da chegada da segunda bateu em seu ventre, um pouco de desespero talvez tenha nevoado a sua mente, mas eu nasci e você viu que tudo valeria a pena; e eu ganhei você, o meu maior presente.
Peço à Deus que abençoe este dia especial de comemoração ao seu nascimento, o dia que por um momento a terra parou e um livro em branco foi aberto, caneta e tinteiro à postos para se iniciar uma nova história - e que história! - me sinto honrada em fazer parte dela.
Parabéns mãe!
A história ainda não acabou!

Inserida por gabrielle_moreira

⁠Existe uma gente insana
Querendo ser capataz
Só pra tirar nossa paz
Age de forma tirana
E muito da desumana
Querendo ser importante
Pois se faz de deslumbrante
Mas é longe de ser rosa
TEM MUITA TESTA OLEOSA
SE ACHANDO MENTE BRILANTE.

MOTE: IZABEL NASCIMENTO

Inserida por noelia_dantas

⁠O Primeiro Ritmo

O coração é o primeiro.
Não a pele que nos defende,
não o rosto que nos denuncia,
não a ideia que nos inventa.

Antes de tudo, um músculo.
Trêmulo.
Errado de tão certo.
Bate.
Sem saber se há alguém ouvindo.

Lá no escuro,
onde o mundo ainda é silêncio,
ele se apressa em existir.
Compasso clandestino,
riscando o nada com vontade.

O coração começa sem ter endereço.
Sem saber se será aceito,
se haverá colo,
ou ao menos tempo.

Ele bate.
No vazio.
Como quem chama por um nome
que ainda não foi escolhido.

Descobri isso tarde.
Como se costuma descobrir o amor.

Antes do pensamento,
há o susto.
Há o sentimento nu,
sem dicionário,
sem licença.

Descartes quis começar pela razão.
Mas a razão já é medo.
Já é contenção.
Já é tarde demais.

Antes de sermos gente,
somos urgência.
Ritmo.
Vergonha de termos vindo sem convite.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Natal


Natal não é o que se comemora! Natal não é só comer e beber; Nem mesmo comprar e vender; Também não é só propaganda comercial. Não é mesmo nada do que se está a fazer dele. Natal só tem significado se lhe dermos o sentido que lhe foi atribuído quando foi criado! Sim por que a igreja de atos dos apóstolos, não comemorava o Natal. Só mais tarde foi comemorado o Natal. Deu- se então ao Natal o significado de lembrar o Nascimento de Jesus Cristo! Se somos cristãos devemos recordar, no Natal, o nascimento de Jesus Cristo. Jesus Cristo veio ao mundo para nos dar a vida eterna. E podemos mesmo ter a vida eterna, desde o momento em que lhe pedimos perdão pelas nossas transgressões. Mas isto implica, crer que ele está vivo! Porque ele está mesmo vivo! Natal é Jesus Cristo no coração do homem. Comemoremos o verdadeiro Natal.


Leia mais: https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=365250 © Luso-Poemas

Inserida por Helder-DUARTE

Assim como a fênix me deixei morrer, depois de carregar pesadas bagagens escolho sorrir, mergulhar no profundo sentimento que já fiz, já mergulhei em densos mares até chegar no azul mais bonito. Ressurjo tranquila, pois aprendi; o tempo leva tempo, e cura tudo que pesou em mim.
Escolho no tempo, aconselhar-me com Deus, e ele fala baixinho: Mude, mude de lugar, mude o cabelo, mude a roupa, mude o alimento que se come, mude o for preciso para o bem da sua alma, não deixe de mudar.
Sigo sem pressa, sei de onde vim, o que faço aqui, sei principalmente para onde vou...sei, isto é para poucos, mas não tenho isto como vaidade, tenho como a certeza, dos meus erros, dos choros incessantes de dor, a dor que nunca ousei pensar em sentir. Soltei as rédeas, as cargas, o sofrimento e o desamor, assim o fiz, deixei morrer tudo o que não me servia, o corpo desgastado, o alicerce que não segurava mais, soltei, morri.
Ressurjo das cinzas para Ser a Fénix que reside em mim, volto tranquila, na paz do meu infinito Ser, aquela que sorri, que dá gargalhadas, que brinca nos ventos, nas poças d’água, que olha num olhar como a criança que cura o tempo com o tempo.
Descobri que não há vergonha, do corpo cansado, deixei os sol ainda mais ensolarado, a chuva fininha que cai aqui.
Deixei a lua mais bonita, o verde mais verde, a fé inabalável sentir.
Na verdade da vida, na energia do vento, na fluidez das águas, no encanto do fogo para renascer da Terra.
Retorno devagar, caminhando lentamente, sempre um passo após o outro, na consciência expandida que vibra na dimensão maior.
Reverencio e agradeço, a energia recebida, a proteção divina, a luz, o amor.

Inserida por giovanabarbosac

Um bom nome é melhor do que um perfume finíssimo, e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento.
É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!

Bíblia Sagrada
Eclesiastes 7:1,2.
Inserida por ostra


Lá em São Paulo ele nasceu,
Com olhos claros de céu e de mar,
Enquanto o pai em Belo Horizonte
Sonhava em chegar pra poder abraçar.

Os avós atentos, o tempo parou,
Fotos e risos pra acompanhar,
Os irmãozinhos em festa esperavam
O doce menino pra vida adoçar.

Daniel, doce como o açúcar,
Veio ao mundo pra iluminar,
Nosso amor feito mel e ternura,
Nosso tempo de paz pra cantar.

Dos bisavós herdou esse olhar,
Brilho de estrela, cor de luar,
Veio com o vento trazendo esperança,
Pequeno encanto, promessa de dança.

E a sua luz nunca vai se apagar,
Que seus caminhos sejam de sol,
Que a vida cante pra você dançar
Nosso doce menino, um farol

Daniel, doce como o açúcar,
Veio ao mundo pra iluminar,
Nosso amor feito mel e ternura,
Nosso tempo de paz pra cantar

Inserida por Zuccarato

⁠Chegou com o sol da manhã
Nos olhos um brilho, promessa de flor
Pequena rainha do amor
Na casa vazia, fez festa e cor

Primeiro sorriso encantou
O tempo parou só pra ver seu olhar
E a gente aprendeu devagar
O que é ternura sem precisar falar


E no balanço do tempo,
Ela trouxe a canção
A doçura dos ventos
E um novo coração


Carolina chegou pro samba da vida
Com passos pequenos, com alma querida
É a alegria dos pais e dos avós
Um mundo inteiro cantando por nós

Carolina chegou, flor de mel e de luz
E cada gesto dela é o amor que conduz
Carolina, doce estrela a brilhar
Veio ao mundo pra nos encantar


Tão leve no colo da mãe
No riso do pai, já tem melodia
É verso bordado de dia
Nos olhos da vó, pura poesia

Com cheiro de sonho e jasmim
Ela dança entre a calma e o luar
É canto que veio pra ficar
O nome dela o tempo vai eternizar


E no compasso do peito
Bate firme a razão
Carolina é o enredo
Do mais lindo refrão


Carolina chegou pro samba da vida
Com passos pequenos, com alma querida
É a alegria dos pais e dos avós
Um mundo inteiro cantando por nós

Carolina chegou, flor de mel e de luz
E cada gesto dela é o amor que conduz
Carolina, doce açucar a brilhar
Veio ao mundo pra nos encantar Mesmo a distância és açucarada a nos encantar.

Carrega no nome a História familiar açucarada para amar...

Inserida por Zuccarato

⁠Ela tinha só dezessete
Sonhos guardados num canto da pele
Um amor que parecia céu
Mas voou sem olhar pro papel

Dezoito luas e um coração
Já pulsava em outra direção
O segundo veio como canção
E o terceiro… quase em contramão

No hospital, disseram: "ainda não"
Mas a vida não lê previsão

Na sala de estar, rompeu o silêncio
Entre gritos, mãos, e um sopro do tempo
A mãe ao lado, o irmão no fio
E os anjos chegaram no instante exato
Cordão cortado, o mundo girou
E uma estrela ali se revelou
Num lar de coragem, nasceu a flor
De uma mulher que é puro amor

Ela aprendeu a fazer do dia
Mais que rotina, era poesia
Com três línguas, ela ensinou
Que amor tem tom, mas não tem cor

Fez do trabalho seu próprio chão
E do passado, construção
Com olhos firmes, alma em paz
Ela seguiu, sem olhar pra trás

Pois quem nasce da dor e renasce em si
Já carrega o dom de resistir

Na sala de estar, rompeu o silêncio
Entre gritos, mãos, e um sopro do tempo
A mãe ao lado, o irmão no fio
E os anjos chegaram no instante exato
Cordão cortado, o mundo girou
E uma estrela ali se revelou
Num lar de coragem, nasceu a flor
De uma mulher que é puro amor

Ela é terra, é raiz
É promessa que se diz
É força que ninguém vê
Mas que move o amanhecer

Na sala de estar, o milagre brilhou
Entre lágrimas, vida se revelou
Três caminhos, um só farol
Uma mãe que escreveu seu próprio sol
Cordão cortado, mas nunca o amor
Que a fez crescer, ser ainda maior
Num lar de coragem, nasceu a flor
De uma mulher que é puro amor

Inserida por Zuccarato

⁠Feto, um Afeto de Fato,
Um ventre é seu leito,
Um Amor sincero
que começa a ser gerado,
cada mês, mais forte
e vai se desenvolvendo rápido
até chegar o nascimento,
momento mais que esperado.

Inserida por jefferson_freitas_1

MAIS IMPORTANTE...(BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)

Mais importante do que a vida
é a morte...

Mais importante é o velório de um homem
do que seu nascimento...

Nascimentos e velórios...
Começos e velórios...
O começo e o fim...

No nascimento tudo inicia-se,
no velório um homem entra para história...

Inserida por bmdfbas

ACORDE, VOCÊ AINDA VIVE (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)

Acorde, você ainda vive...
A vida é simples...
A vida vem num nascimento
e parte numa morte inesperada,
sem data, horário, motivação, frio ou calor,
inverno, verão, primavera ou outono...
Quando vem é assim...
Um mistério não revelado aos homens...

Inserida por bmdfbas

⁠Poema Nascimentos
Lembro-me do último dia em que nasci,
e de outros nascimentos.
Talvez tenha sido servo de Nefertiti,
Cônsul dileto da Imperatriz.
Togado professor no Kansas.
Eremita numa caverna desabitada no Sul.
Quantas vezes me viveu, este jeito de existir?
Fui conselheiro de Napoleão.
Astrônomo inglês a velejar no céu.
Ou será que sou apenas,
quem te encontrou vestida de ramos,
numa manjedoura em Belém.
Não me sei bem as idades.
Vivo de sentir memória.
Vivo de viver no que cabe.
Lembro quando corrias atrás do Tiranossauro.
Quando pisaram na Lua e viram teu rosto estampado.
Assim nos fundamos de uns outros em nós.
Nos cingimos de tantas vozes que coabitam.
Como não ter me impregnando daquilo que pressenti,
Quando lia o livro da vida que um dia passou por mim.
Carlos Daniel Dojja

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Ser pai
Que amor é esse?
Ao ver um filho nascer,
Um choro de vida,
Coração a mil.
Ternura no olhar
Da mãe e do pai.
Como explicar esse amor?
Ser pai,
Experiência sem igual.
Agora sinto
O amor de Deus Pai
Pelos filhos seus.

Inserida por jairomielnik

⁠Poty Porã (microconto)

Numa aldeia guarani vivia triste um casal que não podia ter filhos. O pajé fez um ritual e lhes deu um remédio da mata. Tempo depois, nasceu a indiazinha Bela Flor, que a todos alegrou.

Inserida por jairomielnik

A única falência admissível é a do dia...mas, pela certeza do nascimento de um novo dia a despeito de nós.

Em nossa caminhada é preciso sempre esta em crescente Re-nascimento.Devemos aprender a nos re-ciclar, sempre, inovar pra viver. Não importa se será dia de sol, se frio, se chuva, se vendaval, eu tenho que seguir adiante, pra cima,pro alto.

Todos nós, desde o nascimento, carregamos a história de encontrar a nossa cara-metade. Às vezes eu me pergunto: Depois de relacionar com tantas faces inteiras, que não souberam o que queriam realmente, como posso me completar na certeza da metade de uma? Que tudo seja inteiro.

Se me perguntarem o dia que nasci, irei olhar para a data do meu nascimento , mas se me perguntar em que dia eu ganhei vida, irei olhar para você

O presépio é um enfeite que simboliza o momento do nascimento de Jesus, por isso é Natal e é a única época no calendário em que todos estão de comum acordo em manifestar desejos de Feliz Natal!