Poesia Infantil sobre Amizade

Cerca de 13562 poesia Infantil sobre Amizade

Vitorioso e espontâneo
infantil e serio quando precisa
tenebroso quando quer
obsessivo quando quer
rebelde mas valente

Inserida por RodrigoSTeixeira

acreditar que tudo vai dar certo é um sentimento infantil
corrompido estou por uma vontade vil
na vida sou único e solitário
mesmo que fosse mil
viveria

pra ver
tudo o que fiz perecer
cair no esquecimento do diário
como diz o dicionário, as palavras ficam
porém eu sozinho em fim de vida jamais serei lembrado

Inserida por CostaJordan

Poesia infantil
é gostosa brincadeira.
Tem bexigas, tem palhaços,
pirulitos e chupetas.

Se você não entendeu nada,
tem um jeito, leve a sério.
Volte logo a ser criança,
para não morrer de tédio.

Inserida por katiacristinaamaro

Essa sou eu:
assim meio louca
assim meio desavisada
assim meio infantil,
mas,
em meio a tantas pessoas incoerentes
que moram em mim,
sou uma mulher que ama
e que vive de amor.

Inserida por NaraMinervino

Emojis (título não definido)

Ele me chama de infantil
Fala que meu amor é só passageiro
Já estou cansada
De sua arrogância
Agora vou falar
E provar que ele é real

Meu amor
Não é descrito por emojis
E sim por sorrisos
E um sincero olhar
É o que acontece
Assim que olho para você ...

Inserida por RenasRejeitada

"Um sonho tolo, infantil de felicidade,
Que a todo momento se enfraquece,
Minha cabeça diz: esquece...
Ao mesmo tempo é fortalecido...
Fortalecido pelo meu coração...
Que não sabe escolher...
A única coisa que eu posso escolher é...
Viver...
Seguir em frente sem pensar no porquê."
.
Devaneios de um amor platônico

Inserida por Dear

Senta

É a doce sensação de inocência
É o prolongar daquele brilho infantil
Que nos faz mais jovens e tira dos nossos olhos o peso das lágrimas
Quando tiramos a culpa da gente vemos que é a culpa a mais culpada
Porque, querida, a gente diz que sabe para se fingir responsável
Mas veja esse mundo como anda...
A gente não sabe mesmo é nada!

Tem roxo que aparece sem dor
Tem dor que surge do nada
Tem culpa quem não amou?
Tem só culpa criada...

Seja boa consigo e humilde sob esse universo
Pois que se ele não diz, não haverá verso capaz
De mostrar porque veio, como se cria ou o que faz
A gente veio, mas aqui já existia tudo. Tudo!
E antes do tudo...
Existia era outra coisa ainda mais complicada.

Inserida por AZEVEDODouglas

Infantil

Por que você faz isto comigo?
Eu não sou seu brinquedo,
Por que me dá tanta atenção?
Se você não me quer,
Olha só o que você fez:
- Me fez estar apaixonada,
Infelizmente
Por você.
Se você não me quer
Então pare de me paquerar
De me iludir
Vê se me esquece.

Inserida por deboraalmeida

AMOR INFANTIL...
No bairro onde morei e cresci
É uma vila famosa
Lá existiam belas flores...
E uma era Bela, cheia de encantos
Namorei com Bela, essa rosa
Quando ela descobriu, me mandou embora
Terminou na hora.
Hoje já nem sei onde anda Bela.

Inserida por NonatoMontes

Sinto a palavra no ar.

Apaixonada por crianças e literatura infantil procuro resgatar em mim a criança que fui ou ainda sou... Procuro não deixá-la ir embora, a alegria do simples e do natural me encanta. Gosto de criar poesia da coisa mais banal, onde não se percebe nada captura-se muito.
Quando quero poemar e historiar sinto a palavra no ar, pelo cheiro, pelo som, pelas cores, pelas formas e até sabores. Percebo com olhar de criança usando todos os meios do sentir. Prefiro as ideias das crianças que fazem sentido na ingenuidade.

Inserida por sanferadich

Havia um tempo em que eu vivia
Um sentimento quase infantil
Havia o medo e a timidez
Todo um lado que você nunca viu

Agora eu vejo
Aquele beijo era mesmo o fim
Era o começo
E o meu desejo se perdeu de mim

E agora eu ando correndo tanto
Procurando aquele novo lugar
Aquela festa o que me resta
Encontrar alguém legal pra ficar

Agora eu vejo
Aquele beijo era mesmo o fim
Era o começo
E o meu desejo se perdeu de mim

E agora é tarde, acordo tarde
Do meu lado alguém que eu nem conhecia
Outra criança adulterada
Pelos anos que a pintura escondia

Agora eu vejo
Aquele beijo era o fim, era o fim
Era o começo
E o meu desejo se perdeu de mim

Agora eu vejo
Aquele beijo era o fim, o fim
Era o começo e o meu desejo se perdeu de mim

Inserida por Lucioaniceto

⁠⁠Nuvens feitas de algodão doce no Céu
Eu sinto tanta falta de enxergar o mundo de maneira infantil.

Inserida por ryanbentes

trago flores
com a inocência infantil
com a doçura
com a paz
com o amor
com a alegria
com a felicidade
com a esperança
com a fé
com a serenidade
com a luz
com Jesus!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Saudade Saudade infantil

Saudade saudade saudade
Saudade saudade saudade
Saudade daquele menino
Saudade daquela menina

Saudade daquela criança
Que só queria brincar
Que só queria sorrir
Saudade daquela criança
Que só queria aprender a amar

Saudade saudade saudade
Saudade saudade saudade
Saudade de ver a natureza
De ver o sol brilhar feliz
De ver as estrelas piscarem
De ver os pássaros cantarem
Todos os dias para mim

Saudade saudade daquele vento
Que me ensinava que eu podia voar
Saudade saudade daquela árvore
Que me ensivava que podia abraçar

Saudade saudade saudade
Saudade saudade saudade
De um dia ter tido uma mãe
Que amasse com o seu olhar
Que amasse com seu pensar
Que amasse com seu tempo livre
E me fizesse conectar com infinito.

Inserida por julia_dutra

⁠O Princípio é primário, simples e infantil, mas não há nada mais Eficaz e Devastador.
Primeiro os divido, para que briguem entre si e não me vejam, depois, enfraquecidos, os abato e pego seus louros.
Assim os tornos eternos imbecis ao belo prazer.

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

Livro Infantil

“Naquele lugar...
as crianças sentiam segurança;
os sonhos eram reais;
a magia fazia parte de tudo;
o mundo não oferecia perigo.
A cada página, uma nova aventura.
A cada personagem, milhares de ideias.
A cada livro, uma infinidade de realidades.
Ah! Aquele doce lugar, com tantas páginas para saborear...”

Inserida por mayaravellardi

⁠Ao transmitir amor e compaixão para com uma criança, lembre-se de sua história infantil em sua melhor fase, e reproduza um ​
sentimento adequado para a evolução emocional desta que receberá.​

Inserida por E1i31

⁠parasitologia III


corpo
febril
toque
sutil
fado
senil
riso
infantil
a noite cresce
como micélio
nos cantos...

(fungos na alma)

infecção
vai além:
raízes
infestadas
de pústulas
negras
espalham-se
em dermes,
roupas
retratos
amores
vermes
e o que
por elas
passam
encontram:
pus
nos cantos
pretos
e lágrimas
no espelho

(rindo de nervoso)

toxina
exótica,
instinto
apático
oxida
a carne
rasga
a pele
delira
a mente
sempre desce —
e o tempo escorre
como seiva grossa.

(devagar enquanto apodrece)

pulmão afogado,
berros encharcados,
sonhos errados
em corpos fechados.
células morrendo,
estradas cedendo,
horas tremendo,
tempo moendo
e nada.

(só o ponto final,
como tampa de caixão)

Inserida por rodriguesnutshell

⁠Boa noite...!
(...) Violência infantil...!
Crime ou educação...
Adestrador ou educador...
Mais que o medo o respeito...!
A ignorância nós faz perder o amor...
Depois de uma surra pode comer...
Antes de dormir um te amo as vez...
Desculpa, É pra você aprender...!
Ausência de carinho é parte da educação moral...
Os castigo é porque ainda não aprendeu a ser gente...!
Mais uma surra pois a escola está fechada...
Vai ficar trancado até aprender sem comida!
Quando eu chegar se tiver com esse celular...!
Será outra surra...
Tudo te ensino é ser gente...!
Pode ver televisão só quando chegar...
Banho do frio! Não adianta mexer no chuveiro...!
Fez a lição da escola se não fez vai apanhar com sal grosso...
Poesia poemas e versinhos são coisas de afeminado... Se pegar vai dormir junto com bichos.
Saiu na rua não mostre os roxos!

Inserida por celsonadilo

⁠Escolhidos como gados bovinos.
Vacinados rotulados...
Parece música infantil...
Mais ainda pior é ter fura fila?
Propaganda do governo omisso...
Mais uma desculpa para continuar assim mesmo mortos por causa de uma história bonita.
O esquecimento é a cumplicidade da história.
Em época passada éramos fechado na casa depois eram recolhido os corpos.
Muitas vezes os corpos eram Descartados...
Só ficou vivo quem era forte.
As famílias arrasadas pois ninguém compreende as verdades que nos cerca.
Em assim assimilação do sistema escravagista e autoritário.
A omissão daqueles que devem nos proteger...
Tem dever de se salvar depois quem sobrar conta a história.
Porque evoluímos se somos definidos pelos que somos... ?
Nossas vidas ceifadas e perdidas nada representa na imensidão.
A busca de resposta num mundo de sombras de absurdos...

Inserida por celsonadilo