Poesia Infantil sobre Amizade
A vida é..... uma.........?
Canção infantil, veja vc mesmo, somos Pinóquio plantando mentiras é botado a culpa no Gepeto.
Os três porquinhos. Uma fábula infantil, recheada de ensinamentos , práticos que fariam toda a diferença, quando aplicado no nosso cotidiano.
Quem tem medo do lobo mau?! Ele é um cara legal! O lobo ficava cada vez mais furioso e gritou: – Abram a porta, já!!! Todos os dias bate a nossa porta o lobo mau da maledicência, inveja, ódio, mágoas, rancor, desânimo, perseguições, brigas, fome, miséria, frustrações, etc. São tantos lobos que nos rodeiam! A minha casa, a minha família, a minha vida, não pode estar protegida por palhas ou palitos. O lobo mau a derrubaria apenas com um sopro. A minha busca incansável pela proteção dos meus tesouros, não pode estar alicerçadas apenas no meu esforço. O segredo da casa construída na rocha, está nos alicerces. Alicerces é a base da nossa Vitória, contra todos os sopros que lobo mau tentar contra a casa edificada na rocha. A prudência garante tranquilidade e segurança. A tolice garante morte e destruição.
Existe egoísmo inconsciente?
E egoísmo infantil?
Qual das, é afirmativas conclusivas.
Outro dia brincando com minha neta, e ela prestando atenção ao noticiário, quando a notícia era sobre um falecimento de um idoso. Ela virando-se pra mim perguntou.
" Oque é isso vô idoso? e falecimento?"
E expliquei pra ela.
Idoso é gente que fica "velha".
E falecer é o oque acontece com humanos que tornam-se idosos.
E ela disse você também né vô.
E eu disse sim, todos nós.
E virando-se pra mim disse!
Vô, eu vou sentir saudade de você.
Aí Eu falei, deixa de algúrio menina.
"Quão infantil e sem sentido são nossas tentativas de tentar controlar tudo a nossa volta.
É preciso ter em vista o quanto somos efêmeros, frágeis e incapazes até mesmo de compreender as nuances desse indecifrável mistério envolto a esta sinfonia perfeita regida por Aquele que, antes e sendo tudo, por generosidade, primeiro nos amou."
Poema infantil
Estou fazendo esse poema para tirar a minha dor, a dor que está no meu amor.
Faço isso com o fundo do meu coração, brincando isso vira uma canção.
Sou estudante e muito brincalhão, gosto de ir para escola fazer a lição.
Faço isso para a professora que ajuda os alunos, ela é a melhor do mundo, e esse poema não acaba por aqui, quero ler ele para minha sala de aula.
Capricho no poema para vocês falarem ualll...agora neste final dou um tchau.
Luan Felipe Maccherini de Souza
10 anos
Poema infantil.
Comprei uma rosa
ela era muito cheirosa.
Alegrou meu coração,
fiz uma canção...
Minha composição...
Vinícius Araújo de Souza
10 anos
Quarto ano.
Poema infantil
Eu quero ter um cachorro
mas um cachorro não posso ter.
Tenho um cachorro salsicha que não posso comer.
Enzo Gabriel Faustino
10 anos
"Contos e fábulas"
A lagarta
Historia infantil
Essa é uma historia doce e encantadora de uma lagarta chamada Margarida. Margarida morava em uma casinha debaixo do solo, ela usava raízes e folhinhas coloridas para enfeitar a sua casinha sempre que saia para passear.
A largarta Margarida gostava muito de descobrir terras fofas e explorar túneis.
Certo dia Margarida estava cavando o chão achou uma pedrinha de brilhante, ela resolveu adornar sua casinha, deixando-a mais bonita.
Margarida cresceu e sua casa se modificou tambem com muitos delicados detalhes. Margarida era muito exigente e inteligente, ela construiu uma biblioteca para conhecer culturas e histórias do mundo de fora. A lagarta passava a noite lendo aventuras de outras lagartas e assim ela pensava o que ela iria fazer quando se tornar uma linda e bela borboleta.
Um dia uma enchente inundou toda a casinha dela mas não demorou muito para a lagarta pensar em uma solução,ela pegou uma folhinha para fazer uma ponte pequena que ajudou a escorrer toda a agua para fora ... e horas depois sua casinha ficou seca.
Margarida ja estava cansada de ver sonhos se realizarem nos livros, colocou em pratica o plano de uma vida fora de sua casinha. A lagarta Margarida com muito entusiasmo cavou uma entrada mais espaçosa e cada vez mais ela sentia o calor do sol no solo, até que ela sentiu um vento e avistou um lindo e florido jardim.
Margarida se enrolou em uma folha e dormiu ,sonhou com o seu futuro feliz e grandes asas coloridas que voavam pelo céu . Quando ela acordou se viu em um casulo , e as poucos ela ia se desprendendo do casulo até que formou asas e ela finalmente se transformou em uma borboleta .
Margarida estava livre e voando no céu e do alto ela podia ver todos os insetos e assim Borboleta se tornou um simbolo de coragem para todos os outros insetos .
Autor: Fatima Gomes Cardoso De Andrade
POEMA INFANTIL
QI DE LAGARTIXA
Poema de Félix Di Láscio
A lagartixa
Tixa...
Tixa...
Tixa...
Parece um ser
Racional
Mas tem hora que
Ela
Fica bobinha;
E aí...as pessoas
Falam
O que querem dela,
E ela nem aí.
Só balança a
Cabecinha.
Tixa...
Tixa...
Tixa...
Cadê o QI?
Fala sério, use o
Cérebro!
POEMA INFANTIL
O GRILO
Poema de Félix Di Láscio
O grilo
Achou que podia
Ficar de cabeça
Para baixo,
Achou!
Mas os gritos de
Insultos vindos de longe
Não pouparam as críticas:
- Abra os espaços! – E o grilinho
Irritado, não
Cedeu, inclinou a cabeça
E fez sinal de amuado.
HUMM!!
POEMA INFANTIL
O GRILO
Poema de Félix Di Láscio
O grilo
Achou que podia
Ficar de cabeça
Para baixo,
Achou!
Mas os gritos de
Insultos vindos de longe
Não pouparam as críticas:
- Abra os espaços! – E o grilinho
Irritado, não
Cedeu, inclinou a cabeça
E fez sinal de amuado.
HUMM!!
Há um ponto em comum entre uma professora de educação infantil e um psicanalista: ambos tratam de crianças e buscam o desenvolvimento delas.
S.A.
Exército de moscas
Poema infantil de Félix di Láscio
Uma mosca
Fez zumbido:
Zum, zum,
Zum, zum...
Uma outra ouviu
O zumbido
E repetiu o enredo.
Zum zum
Zum,zum..
Moscas. logo
Toda todas moscas
Escontaram o som
E partiram em em bando⁷.
Com tantas assim
Estaria formado
Um exército de
Poema Infantil
O Cavalo Caramelo.
Félix di Láscio.
Um cavalo
Foi resgatado,
Tinha a mão branca
E era manca.
O Cavalo Caramelo
Viveu o tempo,
Sem chinelo.
Divido as chuvas
Muitas pessoas
Ficaram desabrigadas,
Essa é parte malvada.
Coitado!
O Cavalo Caramelo
Passou horas
No telhado .
Tirania Infantil
Com medo de perder o amor dos filhos, pais renunciam ao seu pátrio poder, entregando-se ao jogo sutil e hostil da tirania infantil, tornando-se frágeis e subservientes.
Colocados no trono por pais sem firmeza, sem voz, reféns de uma culpa atroz, acreditam que não dedicaram tempo e atenção suficientes para esses rebentos algozes.
Infantes exigentes, pais obedientes, autoridade enfraquecida, valência perdida, tirania fortalecida na culpa assumida.
No lar, o caos reina, pais sem direção, remorso que nutre em vão, jovens onipotentes em ascensão determinam o refrão.
Transfigurados em pais dos pais, esses pequenos tiranos comandam cada vez mais, numa inversão de papéis onde os filhos mandam e os pais apenas obedecem.
estranha
Sou diferente
Daquelas estranha e infantil
Daquelas que não sabem oque quer ou quer tudo
Daquelas que ama amar
Daquelas que tem medo de amar
Daquelas que fingi amar
Daquelas soltas
Daquelas apegadas
No final eu sou tudo
Sou confusa pra amar
Sei nem por onde começar
Mas eu quero amar
Mesmo não sabendo como funciona
Sou arte bem quebrada
Eu sou desatenta
Mesmo querendo eu escolho não querer
Sou um pouco mal educada
Falo as coisas sem perceber
Choro ao entardecer
Sorrio ao amanhecer
Pra ninguém desconfiar da minha dor
Me finjo de forte por dentro e por fora
Nem falo do meu outro lado pra não usarem contra mim
acostumei me auto sabotar
É o meu costume de se machucar
De dançar e cair
Se rir e chorar
De escrever e parar
De pintar e me sujar
Sou bem esquisita
Não sei puxar assunto
Mas eu falo com os olhos
E se eu tiver gostando de você
Você vai me ver rir sem me esconder
Vou ficar mais em silêncio pra ouvir seu coração bater
E se eu te amar
E seu coração parar
O meu vai fazer questão de parar.
Mundo infantil - acróstico
Aut. romilda sgomes
Milho vira boneca,
Unindo fala aos encantos,
Nasce a voz, que embala um canto,
Dando personalidade à criação sapeca!
O nascer do sol, um ocaso feliz,
Intui cada vez mais o lar!
Num piscar de olhos estopa vira vestido,
Fazendo veste em lis!
A dizer do telhado da casa,
Nascendo dum sapé caseiro,
Tendo a natureza som festeiro,
Incluindo o céu, dá asas,
Luz da infância, as BRINCADEIRAS!
Coisas que uma criança da Educação Infantil nos ensina nas férias:
Adoro fazer lista de compras e escrever o preço dos produtos. Mas não me fale em "português e matemática", que perco o interesse na mesma hora. Abandono tudo e saio correndo.
O rio que brinca em mim
É infantil
É límpido
Águas saudáveis
que nem sei poluir
Coaxam as rãs animadas
A voz humana silencia
Sento-me à sombra marginal
extasiado a observar:
- Náiade não há -
A voz da natureza
muito tem a nos ensinar.
O romantismo educacional é um agente corrosivo ao processo educacional infantil;
In, cosmovisão ampliada
Copyrighted
Não podemos mesmo perder nosso jeito infantil de ser,
pois é o que nos fará viver melhor esta vida tão complicada...
Bons pensamentos, para esquecer essa gente doida que só pensa em guerra...
A CRIANÇA DENTRO DE NÓS
Marcial Salaverry
Criança nascemos...
Crescendo, melhor viveremos,
se essa criança soubermos manter,
bem viva, bem desperta,
sempre alegre e esperta,
não deixando a alma envelhecer,
para não atrapalhar nosso bem viver...
É importante saber viver,
e sempre dentro de nós, saber manter
aquela criança que conosco nasceu...
Manter aquela alegria de viver,
aquela eterna jovialidade,
independendo da idade...
Muito triste será a vida adulta,
se essa criança ficar esquecida,
em algum canto escondida...
Essa criança interior,
está representada pelo nosso amor...
Se soubermos assumi-la,
ela permanecerá latente,
sempre contente...
Se contudo, a matarmos,
perderemos a verdadeira beleza
de nossa vida...
Perderemos a real alegria de viver,
assumiremos a tristeza,
conheceremos o real sofrer...
Para mantê-la viva,
basta mantermos o sorriso,
esquecendo o excesso de siso...
Não esquecer nossa responsabilidade,
mas sabendo extrair a felicidade...
Vamos crescer, adultos ficar...
Mas... sempre deveremos a vida amar,
e pela vida toda não deixar de amar...
Aquele toque de alegria manter,
não esquecendo o jeito criança de viver...
Se voce tem uma alma pura,
leia e sorria com ternura...
Marcial Salaverry
- Relacionados
- Amizade de Criança
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
