Poesia de Destino
Nos vastos abismos do pensamento, duas estrelas brilham intensamente. Cada uma com seu próprio brilho, sua própria luz. O céu que as une é vasto, mas as distâncias são reais. Às vezes, elas se alinham, e a noite se torna um espetáculo raro. No entanto, o curso do universo não muda, e cada estrela segue seu caminho predestinado...
A beleza está no momento, efêmero e intenso, onde duas luzes se encontram e dançam, sabendo que a eternidade não é seu destino, mas o brilho compartilhado, mesmo que por um instante, vale a jornada.
Seu futuro está intimamente ligado à aquilo que você fala.
Passe a falar sobre aquilo que espera lhe aconteça e evite falar sobre aquilo que não gostaria que lhe sobreviesse.
(Do livro: 3 Vozes que Influenciam seu Futuro)
Seu coração é o único lugar em que a chave está no controle de suas mãos.
Ela se encontra nas escolhas que você faz.
Um dia as lágrimas vão cessar...
As lembranças vão ficar...
E eu vou continuar esperando que numa esquina qualquer, o destino venha me surpreender..."
Me pergunto onde eu me perdi ou talvez devo perguntar, onde me encontrar?
Já não sei mais quem sou!
Apenas deixo o destino me guiar e para onde?
Eu não sei, mas quando meu coração sentir paz, eu saberei que encontrei meu lugar...
Me tornei...
Em meio a vastidão de pontos luminosos no mundo, você veio a ascender perante os meus olhos com a tua luz vibrante e rica em beleza,
Antes minúsculo em sentimentos, perdido no meu próprio habitat, transformaste ilusões e sonhos em realidades,
Após recebê-la como "o presente do destino," me tornei grandioso.
Olhe o mapa
Olhe no mapa e veja a distância que estamos um do outro. Acabei de pegar um trem na sua direção, ele anda rápido, não freia nas curvas e ultrapassa neblinas com a velocidade de um relâmpago.
Olhar pelas janelas é a mesma coisa que falar com o tempo, arranca suspiros e lágrimas, tudo parece ser tão passageiro. Mais uma estação se aproxima, joguei a bússola fora, estou sendo guiado pelo coração, sinto a tua força recarregando os meus pulsos.
Acabei de atravessar um caminho cheio de montanhas russas e nevadas, agora é noite lá fora através do espelho de um lago congelado percebo um lobo solitário uivando sem parar olhando para a Lua.
É hora de organizar a bagunça restante, amanhã cedo o trem chegara ao seu destino e quando dobrarmos o mapa vamos viver de sorrisos lembrando desta viagem.
Passagem
A passagem para o que é certo ou errado é um ponto luminoso em nossas mentes controlado pelo destino,
Não podemos enfrentar os nossos desejos, nós somos condutores e escravos das nossas próprias vontades e imaginações ,
E se cada um for dono do seu próprio sol e da sua terra , então o grande rio que corre com sua correnteza será o caminho e a passagem para os acontecimentos será decidida apenas pelo tempo.
A prometida
Nada é em vão, nenhum esforço pode ser motivo de gargalhadas, se o mundo é redondo, então, estamos andando na direção do mesmo ciclo.
Anos se passaram e ela continua sendo intocável a outros homens, na esperança do retorno do príncipe do cavalo branco e sorriso fácil ela se mantém firme no seu objetivo de reviver aquele amor de tempos atrás mesmo sem qualquer tipo de promessa ter sido feita.
Na base da fé essa bela mulher prometeu reservar o seu corpo e a sua alma ao seu grande amor que um dia a teve em seus braços, mas sem imaginar ter deixado um coração preso ao seu doce passado.
Dias se vão, dias se vêm, e depois de tanto o sol e a lua subirem e se esconderem por anos, uma lança fumegante atravessou o céu noturno sendo lançada ao solo caindo como um cometa na terra aonde a prometida o aguardava sem nunca duvidar desse momento mágico.
No abraço a imensidão do tempo foi esquecida, no beijo a lembrança do que havia vivido foi sentida e no caminhar de mãos dadas pelo vale a certeza de que o destino não falha aos olhos vibrantes daqueles que creem.
Espelho da realidade
A esperança só se mantém viva no seio daqueles que ousam sonhar,
te vejo nas músicas, te observo como a lua, te sinto perto como da nossa ultima vez, aonde você estiver eu estarei,
na explosão dos sentimentos, intensos são os desejos de ecoar a nossa história em versos rumo a eternidade,
do nascimento direitos, do acolhimento a lealdade, do entendimento sobre o teto do nosso amor, verdades,
os tambores tocaram dando mais uma vez o recado, a areia foi jogada pro alto cegando aqueles que não podiam ver, uma corrente guia a aliança forjada no tempo e abençoada pelo destino,
no sopro dos ventos as lembranças trazem o passado através do mundo dos sonhos e dão vida aos caminhos do futuro,
a cada vez que abro os olhos ao amanhecer um espelho da realidade deixa sua proximidade desenhada no meu ser.
É implacável
Ter alguém é bom,
desde que seja ela ai é tudo,
através das lembranças te sinto tanto e isso me faz tão bem,
entre os rochedos e a areia fina os meus gritos levavam o teu nome ao horizonte perdido e em forma de chuva as lágrimas desciam em respostas a tanto apego,
no colo a saudade, no coração o cansaço, no ego a preguiça,
no submundo os desejos incompreendidos adoecem, eles vagam batendo de porta em porta querendo entrar,
na superfície rasa o passado é recarregado, lições são ensinadas em silêncio e mais um novo pedaço da história é escrito ganhando identidade,
flutuando em direção ao céu estão os pensamentos que merecem colidir em meio a uma imersão evolutiva ponderada pelo tempo e seus movimentos cheios de significados,
se um amor nasceu para ser seu, isso não tem haver com o campo da razão ou da emoção, isso é o movimento implacável do destino.
Sem Fim...
Seria tão bom, se o tempo parasse enquanto te vejo dormir, eu não me importaria com mais nada,
Encontrei um mundo melhor dentro do teu olhar,
Perante a tua perfeição, as minhas imperfeições são quase imperceptíveis,
Independente do cenário, seja ele na chuva forte, no frio da neve, no calor do Sol ou no meio das flores, sempre te tratarei como a minha princesa,
Você chegou como um belo presente do destino, farei o impossível para a nossa história não ter um fim.
Em cada sorriso teu
Em cada sorriso teu, encontrei uma demonstração diferente de amor,
A árvore antes seca e quase sem folhas, hoje é rica em tons de verde,
O destino as vezes me da a impressão hilariante de ganhar forma, de vir como um presente e não apenas como um caminho traçado a seguir.
Quando canto para ti ao som apenas de violão e voz, peço que observe e sinta o quanto de felicidade eu carrego em meu coração, entenda o tanto que você me faz bem.
Confia e vai!
A sensação de esta cada vez mais longe do final, tem o sabor de recompensa e motiva as forças da minha esperança,
Sempre que olho a noite para o céu, percebo a deslumbrante beleza paralela existente entre a distancia e o infinito,
O mar me intriga, me amedronta, ele é misterioso, mas a força das suas correntes, os seus diversos tons espelhados ao brilho do sol e o seu poder são magníficos,
Nada é tão comovente quanto um sorriso revestido de lágrimas, o silêncio caloroso acompanhado do sentir é formidável dentro da brincadeira do saber, dentro da conquista diária do abraço sem fim não á espaços para o medo de trovões, terremotos ou incêndios descontrolados, tudo isso sempre se transformará em poeira passageira,
Viver sobre a terra firme e na casa feita de rochas leva o coração apenas a um destino, o amor infinito, imenso, leva a um destino sem fim.
Depois do fim
Na vida real toda história tem um fim, mas depois de cada final existe um começo.
A partir do momento em que da valor e receber em troca perde a sua essência, o gostar e amar, perde o significado e tornam-se ruínas. O difícil é quebrar o retrovisor e olhar para frente sem destruir a vida dos outros. Diga uma palavra errada e tudo estará perdido, diga algumas palavras certas e tudo estará salvo.
Depois da queda eu descobri aonde estava, segundo a minha amada, foi muito rápido o meu nascer em seu coração romântico e bobo, dentro dela havia a cura para os meus problemas; então, deixei acidentalmente acontecer os propósitos do destino em nossas vidas. Encontrei motivos, para escalar a minha montanha sem perder o ritmo e sabendo controlar a minha respiração.
Chão de Pedra
Os detalhes, levam alguém a sentir o desejo e buscar forças para não desabar ;
Cada um é capaz de traçar as suas rotas sem rodeios, mesmo pegando o atalho errado cada um escolhe o seu próprio destino;
Concentrar e refletir na realidade, deixa as fantasias da vida caminhando sozinhas;
Lembrem-se, mesmo quando estiver afundando na areia movediça, procure o equilíbrio, se apoie desviando das fragilidades, sempre haverá oportunidades de voltar à pisar no solo seco.
Somos navegantes.
Planejamos a viagem,
traçamos as rotas,
prepararamos a embarcação.
Mas quem de fato determinará
a que destino chegaremos
são o mar, o tempo e o vento.
Estes sempre parecem saber ler melhor nossos corações que nós próprios.
Estranhos de mundos paralelos,
insatisfeitos com amargos resultados,
decidirem passear pelo tempo
pra tentarem transformar seus erros
em certos,
seus destinos, então se cruzaram,
mas ambos perceberam que estavam desperdiçando seus esforços
que tudo ocorreu como deveria ter ocorrido, que só estavam prolongando suas dores e que tudo estava conectado num ciclo vicioso
onde o fim era o começo
e o começo era o fim,
portanto, foram libertos
quando deixaram de resistir
e passaram a aceitar o fato
de que o que aconteceu
não deve ser mudado
pra que o equilíbrio seja mantido
entre as perdas e os aprendizados.
Algum lugar lhe chama a alma
Num canto alguma coisa lhe reascende
Presume-se ser reconhecedor conatural
Que o instinto lhe apresenta e sente
Permanece-te infeliz onde estejas
dentro de si, aí, clandestino
Ou se una aos teus, siga adiante
Dando sentido ao teu próprio destino
SONHE PARA QUE O POEMA ACONTEÇA...
Esse ser estranho, estranhíssimo...
Senhor de um breve Nada filosófico: o homem
Executor de uma equação sinistra
Qual será seu destino?...
O homem vive in-ventando querer ser Deus...
Mas não pode sê-lo...
Do verso que vive em sua cabeça
Dorme... dorme... dorme...
Inventando, criando, fantasiando...
O homem é um im-prudente menino
Versos em sua cabeça, em sua atmosfera...
Dorme... dorme... dorme...
Sonha... sonha... sonha...
Para que o poema aconteça...
