Poesia de Destino

Cerca de 8175 poesia de Destino

Situações difíceis não são maldades,são escolhas de Deus
por uma convicção Dele em saber que poucos tem condição de passar por aquilo.

Inserida por korukru

⁠“Coração em Luta”

Mesmo na dor, seu coração é forte;
Às vezes bate fraco, só pra te lembrar
Que a vida é um ciclo de amor e luta;
Mas sempre há um motivo para continuar.

Mesmo que o destino pareça incerto,
E o medo diga para ficar onde está.
Siga em frente, viajante; a estrada é sua;
O caminho se revela a cada passo que se dá.

Entre sombras e luz, o tempo ensina;
Cada cicatriz carrega uma mágica.
Fique firme, pois nessa longa jornada,
Vale cada passo, cada lágrima.


Isaac Ordous
Escrito em 24/10/2024, às primeiras horas da madrugada.

Inserida por IsaacOrdous

Se alguém entra na sua casa você ainda pode fugir,
mas se alguém entra na sua vida como é que se foge de si?
Ninguém pode fugir de si mesmo...
e deve ser por isso que eu tô andando sem/pre texto.⁠

Inserida por danmelga

"Muita vida para viver.
Muito amor e felicidade para dar e receber.
A vida segue.
O amor é o caminho ...
E a felicidade o destino."

Inserida por MagaliGnewuchStolf

ISOLAMENTO
Longe de tudo
Silêncio sem fim
Barulho mudo
Proximidade de mim
Equalizando o balanço
Assim, sem ranço
Só cabe a mim
Despertar o tino
Apontar o destino
Dar passos ao fim.

Inserida por alfredo_bochi_brum

A Vida É Feita de Escolhas

Existem várias direções, vários destinos.

Eu escolhi o meu caminho. Escolhi cuidar de mim, viver em paz e evitar fofocas e confusões.

Decidi encontrar felicidade à minha maneira, preservando minha fé e seguindo o caminho de Deus, Nosso Senhor.

A vida é feita de escolhas, e a minha escolha é buscar a serenidade e viver de acordo com aquilo que acredito.

Inserida por SabinoTavares

⁠"A triste realidade do mundo atual.
Algumas pessoas colocam valor em tudo, até em seu próprio destino"

Inserida por lrpaula

Quando colocamos apenas em nossas mãos o dever e a responsabilidade de sermos felizes, não ficamos sujeitos às desilusões que decorrem das relações humanas. Mas assumir a sua vida muitas vezes pode contrariar totalmente suas expectativas e vontades. Entretanto, quando as coisas não acontecem como você achava que fosse acontecer, esse mesmo movimento é uma prova irrefutável de que, na realidade - na outra ponta do Iceberg - o que parece impossível também pode acontecer.

Inserida por AlessandroLoBianco

semente infeliz

Era uma semente alada,
com um futuro promissor.
ganhou um berço de lata,
seu futuro virou opressor.
sem perceber caiu na cilada,
não era admirada,
cresceu, ficou entalada,
não sabia que era na lata,
que seu destino era a salada,
e assim a morte a ceifou.

Inserida por Alegoria

⁠Amor próprio
É gás em balão
É ar em bexiga
É asa de cera

Tem que dosar
Pra não se perder
Pra não estourar
Pra não derreter

Não precisa ter medo
Continue enchendo
Continue soprando
Continue batendo

E com atenção
Voar sem desatino
Alegrar os meninos
Pousar em seu destino

Inserida por EricJoLopes

⁠Pensamento, como canário, salta no céu azulado,
canta entre penas caídas que conectam
e penetram a memória de caminhos, ora turvos, ora triviais,
e, ainda assim, se põe a resguardar.

Oh, doce caminho que se transforma
diante de inesperados obstáculos,
paisagem rústica, elementar, tortuosa e inexplicável.
Assim flui o grande vento do destino,
e o canário, sem recuar, encontra na força
o impulso para avançar.

Como o pensamento, é preciso encarar.
Não é vergonhoso mudar,
exceto parar.

Assim é o pensamento humano:
sempre em transformação,
mas nunca trancafiado,
pois sufocá-lo seria punir sua essência,
privando-o das aventuras e do singular céu azulado.

Inserida por gildersonsantos

⁠Não reduzirei meu amor ao certo;
Ao cabível e compreensível.
Ora, nem mesmo sei por que existo.
Mas se pulso e vibro
Sem medo, eu não resisto.
Amo e imagino
Sem passar pano nos meus sentidos
Se valemos mais ou menos do que as estrelas, não hei de desvendar
Mas eu queimo e sinto
Não resisto, sim, eu vou amar.
E da minha fantasia, o desejo da beleza brota
Como umo flor sem nenhum sentido
Que existe porque é bela, queremos vê-la
Ela se mostra
E assim, espero tão somente em mim
O sincero motivo, de representar o Deus em que acredito
Que mal não me julgará.
A ele peço: proteja minha realidade
Abençoe minha fantasia
Que caminhem com beleza
Separadas e juntas, sem medo pela vida.
Finalmente, terei orgulho de mim. Do que sou, do que me tornei.
Não só pelo que construí por mim,
Mas pelo que no coração de outros, edifiquei.
E se o medo em minha porta bater o tratarei com carinho
O botarei pra dormir como uma mãe a um filho. O beijarei, mas não sederei.
Na minha realidade quem manda são os sentimentos elevados que me possuem.
E a eles, eu sirvo como a reis.

Inserida por nanavedo

⁠letras,
Eu sou uma história lírica de uma vida/ Uma versão guiada, guiada e sem braços/ Pode ser dia, pode ser noite, vou apelando, apelando destino/ Eu sou, uma geração nova, nova pra toda vida/ Ainda levando minha cruz, cruz do ser peregrino/ Nasci pra viver um destino, minha voz de tenor/ Veloz que a luz, brilhantes os, os raciocínios/ Pensando alto, igual um vôo, vôo de um passarinho.

Inserida por Delamandra

Viajante
Eu nem sei o que seria
Se acaso fosse diferente
O meu passado dia-a-dia
Com aura de viajante
Rebelde e determinado
A conhecer cada lado.

Quando é preciso
Uma ponte se constrói
Seja do agora ao paraíso
Ou do vilão ao herói.

Falar é tão fácil
Discutir a teoria também
Há de ser forte e dócil
Para ir mais além.

A vida ensina todo tempo
Basta aquele melhor olhar
Até mesmo um contratempo
Tem algo a revelar
Assim fui descobrindo
Depois de atravessar...

Romper as fronteiras,
Esquecer alguns limites
Faz com que a gente
Veja novos horizontes
Repletos de outras verdades
E consequentes possibilidades.

Eu seguirei como os viajantes
Enquanto houverem caminhos restantes

Inserida por GabrieldaLuz

⁠Sou eu, rodado pelo tempo,
Sem casa, sem chão, nem firmamento.
Caminho em estradas que o vento apaga,
Sem saber se sigo ou se volto à saga.

Não há onde pousar meu cansaço,
Nem braços abertos, nenhum abraço.
Sou eu, sem rota, perdido na estrada,
Só o silêncio, minha jornada.

Será que o destino me esqueceu,
Ou fui eu que de mim me perdeu?
Mas sigo, sem rumo, sem me encontrar,
Quem sabe, um dia, eu aprenda a ficar.

Inserida por JorgeLimaLoiola

São Martinho na Primavera


uma viagem sem pressa de chegar
uma estação e muitos destinos
um comboio e assentos desocupados
paragem e apeadeiro
aromas e cheiro de romaria
sem direção, incógnito seguindo viagem
rumo ao lúdico e desconhecido mundo das emoções
montanhas
planícies
lenhas
gravetos
acendalhas
fumaça
lareira
castanhas
aguapé
São Martinho
chuva e frio
outono - inverno
chegando ao destino que o próprio destino nos reserva
encontrando no meio de tudo o nada
ou no meio da nada encontrando tudo

Inserida por nereualves

Não existe propósito sem oposição.
Nem unção sem perseguição.
Se for chamado, esteja preparado. ⁠

Inserida por rogersestevam10

⁠entre os cortes rasos de uma faca cega
e os profundos de uma espada medieval,
aos imensos vórtices do espelho que refletem a estranha sinestesia
do cheiro do sangue vermelho que jorra de alguém que já se foi;
e ecoam o som dos passos rápidos de um mago que custa ao desvendar um mistério,
mesmo já sabendo para quem seria passado o trono do império,
ou do clero que arrasatavam suas túnicas ao chão etéreo
desesperados ao som do anúncio da guerra dos ingleses,
manchando de terra o pano branco lavado pelos camponeses.
um estranho caminho já traçado me leva a segui-lo inteiro passo a passo
sentindo o toque gelado da armadura de aço,
ao cheiro forte da sala do trono feito de couro legítimo,
os mapas do comércio marítimo
e as decisões tomadas para a próxima guerra,
as toras de madeira na lareira me esquentam
e ainda ouço elas sendo cortadas ao som da serra,
que em conjunto, formam um futuro já criado que se desenterra.
designado da passagem de um trono hereditário;
na cabeça, uma coroa que pesa desde o berçário
que resultava do trabalho árduo hierarquicamente vindo dos currais
de terrenos feudais,
no fim, acabamos todos como os nossos pais.
pelo castelo passeiam os plebeus e os bobos da corte
com falsas piadas disfarçadas de críticas sociais
sujando as américas e o europeu,
de quem desmerece tudo que passou, de quem nas trincheiras morreu.
não sou culpado, todo o meu futuro já está escrito,
desde quem mora em castas cobertos por vestes gastas
ou do mundo dourado da corte que será maquiado em alguns séculos por cineastas,
quem te dá a certeza que foi essa vida que valeu?
você me questiona muito, o por que de não mudar a realidade,
por que estamos em época de um histórico apogeu
elogiando um livro facilmente mesmo para quem nunca o leu,
entre quatro mil palavras e filosofias
diz que não nasci pra isso,
mas afinal, quem sabe para que nasceu?

Inserida por davilimagunther

⁠você me questiona muito, o por que de não mudar a realidade,
por que estamos em época de um histórico apogeu
elogiando um livro facilmente mesmo para quem nunca o leu,
entre quatro mil palavras e filosofias
diz que não nasci pra isso,
mas afinal, quem sabe para que nasceu?

Inserida por davilimagunther

Asas

Com as asas rasgo os ares
Pouso em fios, edifícios e observo mares
Se tenho asas é para alçar os ares
Ver de cima, tudo lindo.
Desço para ver de perto
vejo uma malha em confusão
de pequenez imaginação.
Rios poluídos que descem pela encosta
numa humilhação que desconforta
num chão revestido de alcatrão.
Nunca me disseram que lá embaixo
era pura podridão.
Por que me deram asas
se em troca só tenho decepção...
Ver o vexame posto
não é de bom gosto.
Asas, para quê?
Para assumir o meu destino
de enorme envergadura.
Vingar as desesperanças,
depois de desiludida e humilhada,
abraçar os que de olhos tristes me fitam
e se voltam acanhados, vencidos,
por acharem que em tudo aquilo
existia alguma graça.

Inserida por MariadaPenhaBoina