Poesia de Destino
BARCO À DERIVA
A vida é uma jornada incerta, repleta de altos e baixos, e às vezes, pode nos levar a lugares inesperados. É fácil se deixar levar pelo fluxo e esperar que as coisas aconteçam, mas essa não é a maneira de seguir em frente.
Há uma história de um homem que estava à deriva em seu barco e é um lembrete de que precisamos tomar as rédeas da nossa própria vida e não deixar que o acaso decida o nosso destino.
Na história, ele partiu em sua jornada com um sonho, mas conforme a vida foi passando, ele se deixou levar pela correnteza e esperou que as coisas acontecessem. Ele dormiu e quando acordou, tudo havia mudado. Ele não era mais o mesmo, o lugar não era mais o mesmo e as águas não eram mais as mesmas. Ele se perguntou onde ele estaria se não tivesse conduzido o seu próprio barco.
Infelizmente, ele se deixou levar pelo acaso e acabou se perdendo no meio do oceano. Hoje, o mar o engoliu por completo e o que restou dele está nas profundezas de seu próprio oceano. E essa história serve como um alerta para que não cometamos o mesmo erro. A vida é curta e não devemos deixá-la passar sem seguirmos nossos sonhos e metas.
Não espere que a vida faça acontecer, segure os remos e não os solte um só minuto. Não deixe que o acaso decida seu destino, você é o único responsável pela sua jornada. Então, se você ainda tem a chance, não perca tempo, pegue os remos e comece a remar em direção ao seu sonho.
O que importa é o caminho.
Que caminhos podemos tomar se nem ao menos sabemos a direção a seguir. Doce ironia do destino que nos confunde a saída com a chegada, e vice versa, mistura o princípio meio e o fim e embaralha a cabeça dos mais incautos.
Nestes caminhos, quem mais pensa que sabe é o mais perdido. Especialistas em desvendar que nada sabem sobre causa e efeito e muito menos a razão desta direção.
Caminho posto e direção definida sem nunca sabermos o porquê, como e quem definiu. Se concordamos ou não, não importa, não é relevante no contesto para que estamos inseridos.
A vida segue por caminhos que mal conhecemos e nem de longe sabemos o porquê de estarmos nele e o que realmente devemos fazer. Duvidas sempre existirão, e respostas menos ainda. A certeza de que o proposito existe e faz parte de um projeto muito maior que nossa capacidade pode compreender e saber a razão de muitas coisas.
Novos caminhos são definidos independente do que queremos ou achamos, mas sempre teremos uma dúvida.
Seguimos um destino traçado ou temos como escolher um próprio?
O que importa não é o caminho, o percurso, os desafios e os problemas que nos são impostos, o que vale é estar nele e cumprir com dedicação, obediência e principalmente com paciência aquilo que viemos fazer, sabendo ou não, compreendendo ou não. Muitas coisas não nos cabem saber ou ter conhecimento do porquê, mas entender que fazemos parte de uma grande obra que se realiza a todo momento em nossas vidas.
Você pode ser quem você quiser ser!
"Corpo, mente e espírito." Vc faz a sua vida ,vc faz seu destino.
Eu ficava com tanto medo
De você ir embora
E no fim
Quem saiu fui eu
De uma forma ou de outra
Não era pra ficarmos juntos
-Destino?
Você nunca pode esquecer esses dois tipos de pessoas; aquela que enxergou em você o potencial que nem mesmo você viu e aquela que te menosprezou e tentou te jogar para baixo dizendo que você não iria conseguir.
A última costuma te dar o melhor combustível para você chegar lá.
Não existe essa de pessoa melhor, ou pior. A minha verdade é que cada um, está dentro do que lhe cabe! O tempo não existe. Pois é nunca e é sempre. Evolução é individualmente, nosso processo único, de onde devemos ser luz, sem condenar ou desmerecer as partes que só vemos e sentimos escuridão, será a forma melhor de amadurecimento, agregando nosso aprendizado necessário para o real estar melhor.
Que concientes para importação de apresentar estar melhor faz à interligação ao ser é infalível, pós é seu destino.
Nosso destino é o melhor! Até nas horas de sombra acalme e observe o momento, tire suco dele ainda que ador das horas de sombra são nossos reais reflexos de nossa melhores expectativas, dolorosamente nos frustando, por serem estragadas. Atente-se e Observe, todos momentos como oportunidades de viver sempre o novo.
Eternizado a idéia que você e todos nós igualmente seguiremos a nossa independente Caminhada e que o melhor de todo mundo vêm, e não temos a chave de virada, de estado, e condição de súbita mudança para satisfação, sobriedade do que se vive.
Importante quando chave vira, e nós faz entendo Agradeça mais pois é Deus que permite resposta!l
A chave só abre sobre regras: quando merecendo,
Já consciente Aprendemos, detalhada seriedade e aprender de não temos o controle de controlar, aporta de entrada e saída de satisfações.
Com isso, se dispersa e se se tem, menos gastos energéticos, no lamento de não entender não aceitar, procurar na consciência da o de passar por cada fase, como SER, um faminto a conhecer o processo, por entender com vigilância máximo o anterior ou atual momento, que na verdade é que importa
não é fácil. É possível. Eu já tento muitas vezes.
Mas todo esforço, vale muito, quando a Alma não é pequena!
Explorador dos sonhos, viajante multidimensional.
Sou um nômade dos devaneios, atravessando o mar de possibilidades.
O tempo?
O Tempo não é meu companheiro, tampouco meu inimigo.
Escolhi uma jornada solitária. Sigo meu caminho sem o abraço do destino.
O tempo não pára.
Costuma-se dizer que o tempo voa.
Então, se ele voa é necessário que nos tornemos pilotos do tempo.
É preciso tomar o manche da vida nas mãos e direcioná-lo para o destino que almejamos.
"Se desejas estar inteiro em sua jornada de vida, tenha raízes profundas que adentrem o interior de si mesmo e galhos altos que lhe permitam alcançar o céu, a fonte do destino."
- Flávia Filgueiras
"Além do limite da nossa capacidade de percepção na materialidade, existe um vasto mundo interconectado onde todos os eventos são orquestrados em ordem divina."
- Flávia Filgueiras
Amor é uma condição de ser, quando você for Amor, você não tem mais escolha.
Kairo Nunes 27/06/2023.
o amor não é rodovia
mas a estrada que nos põe a viajar
o amor não é passarela
mas a avenida que nos faz atravessar
não é pista de pouso
mas a pista que precisamos para nos guiar
conexões
diagonais
e bifurcações
o caminho e o atalho
que faz a gente sempre se encontrar
e ainda que ajam curvas
e o destino até ele me faça capotar
escolherei você
para sempre me acidentar
Essa vida é uma viagem
Num avião de passageiros
É um passeio de navio
É o zarpar de um cruzeiro
É um carro na estrada
Numa rota já traçada
Com um destino certeiro
A leveza da vida é fundamental.
Aos bons ventos entrego os caminhos.
E aos sopros a ansiedade, a raiva e as mágoas.
A tranquilidade, que contagia a mente e o corpo, traz o despertar.
Sinto o beijo do nascer do sol, a chuva que limpa, o frio e o calor que se completam.
Dos sonhos eu marco as trajetórias, pronto para as tempestades e para os mares de águas tranquilas.
Ao respirar fundo, aprendo que as histórias e as lembranças fazem o destino.
E que o destino é nossa melhor música, a nossa melhor dança.
O destino é a palavra do início e a palavra do fim.
Se me perguntarem o que eu espero do futuro, do meu futuro, provavelmente eu não saiba dizer, pois a vida é incerta, o nosso destino é incerto, e o tão esperado amanhã só chega amanhã.
Prefiro aproveitar os risos do hoje, os instantes que me são permitidos a cada novo amanhecer, as gotas de uma alegria boba capaz de inundar uma estrada inteira. Apenas me permito ser feliz...
"Essa é uma época, em que o clima está bastante suscetível às chuvas, portanto, se tiver a oportunidade de ir em outros meses, será mais vantajoso."
Assim eu li, sobre as condições climáticas.
E assim aconteceu, um passeio em uma semana chuvosa.
Sim, duas conexões de voos e 3h de ônibus para chegar até o destino.
Esse dia amanheceu nublado e com pancadas de chuva.
A temperatura estava entre 25°C a 27°C
Sai cedo.
No centrinho da cidade, haviam os micro-ônibus que levavam para lugares próximos.
Mesmo nublado, o dia estava bonito.
Cheguei para conhecer as araras.
Um lugar que te transporta num piscar de olhos.
Um lugar igual ao que você assiste nos filmes.
Um lugar fabuloso.
Uma ave, uma arara amarela, atenta, amável e conectada.
Sim! Ela concordou com uma sessão de fotos.
E assim, tive um dia chuvoso em Alagoas.
Alagoas, Maragogi
Márcia Kawano
Soneto das Bestas Humanas
No abismo das almas vãs e lúridas, prossigo,
Contemplando a miséria, ao ouro encoberta,
Do humano coração, qual leopardo, a berta,
Sob o peso do urso, em seu marchar antigo.
Entre visões e dúvidas, a razão fustigo,
A filosofia e ciência, em guerra aberta,
Com o olhar dos infectos, a boca desperta,
Um socorro angustiado, do abismo, mendigo.
O mundo a girar, em sua rota impura,
Com excrementos, musgos, cobrindo a lisura,
Das almas que clamam por paz e entendimento.
Nas veias do destino, o sangue escorre e verte,
E a consciência, afinal, desperta e se faz forte,
Na batalha contra o vil e torpe sofrimento.
Por onde andas o meu amor tão singelo
Por onde andas o meu amor tão sincero
Por onde andas o meu amor...
Não sei por onde meu amor andas,
Andando por caminhos diferentes
Com vidas totalmente distintas
Mas com os destinos traçados.
O tempo não perdoa ninguém,
Nem a mim e nem a ti…
Nossas almas atormentadas…sussurram
Incessantemente uma pela outra, acalentando
Um amor improvável…um amor impossível
Aaa senhor do Tempo, não tem compaixão por nós?
Em seu coração existe calor ou somente o gélido limiar do eterno?
Cada minuto transformado em longos períodos de aprisionamento,
Ele quase ficou louco,
Eu quase morri por dentro.
Heei! Diga-nos a verdade, será que já não pagamos
O suficiente por esta transgressão?
A infelicidade precisa ser perene enquanto não conseguimos desistir de nós?
Eu te imploro…por que não conseguimos renunciar?
Subindo o mais alto que pode, ele olhou pro céu,
Enquanto abaixo murcha e seca, deixei este amor sangrar.
Então em pura contradição e teimosia, sua voz vibrou o ar
Em rompantes, murmúrios e tentações apaixonadas,
Criando delírios e tormentas intensas em minh’alma,
Abalou por completo a estrutura que fiz pra te afastar.
Fez brotar então de terra seca…anseio, impulso e caloroso desejo.
Dos beijos doces que suplicava, nada mais existia
Apenas fome insaciável, penetrações possessivas, toques gulosos e beijos lascivos.
Me tornando lentamente sua,
Você se tornou completamente meu.
A rendição foi inevitável e o futuro é incerto
A necessidade do outro crescendo, urgência que berra.
Mas…nada mais importa,
Apenas o tempo que passamos juntos em nosso pequeno espaço,
Quero viver e me afogar nos teus olhos,
Enquanto os segundos levam para longe, o nosso cansaço.
