Poesia de Destino
PARTIR (B.A.S)
Ele partiu pra morte...
Ele partiu pra morte...
Ele partiu pra morte...
De óculos escuro e carro esporte
Ele partiu para o fim.
Ele partiu pra vida...
Ele partiu pra vida...
Ele partiu pra vida...
O operário partiu para luta
Numa jornada sofrida e obscura
Nem eu nem você
Sabe o destino, o fim desta estrada
Felicidade, fome, vida morte, guerra...
Importante fazer o meu melhor.
Renovação da Vida
A vida é pura renovação
Uma forma de sustentação
Nada acontece em vão
Pois renovar é necessário
Nos faz um ser extraordinário
Se não passar por essa etapa
Vai levar muito tapa na cara
Não pense que a vida é ingrata
Renovar faz parte da retomada
Isso significa ter uma vida plena
Encarar tudo de forma serena
Nessa hora os erros vão ajudar
A tomar a decisão sem remediar
Pensar que servem como lição
E não podemos usar de punição
Senão vai seguir na contra mão
E o que era pra ser renovação
Se tornará como uma maldição
Agora, se fizer para merecer
Irá em pouco tempo perceber
Que bastou seguir para ver
Acreditando que vale a pena viver.
Tá Escrito
No caminho incerto, persiste com bravura,
Semeia a esperança, rega com ternura.
As dores passadas não podem te deter,
Pois tua força interior jamais irá perecer.
Que a felicidade demore a chegar,
Não te impeças de sonhar, de acreditar.
Não foges da luta, guerreiro decidido,
Teu destino é vencer, em cada desafio.
O sol pode se ocultar, nuvens se formar,
Mas a chuva só vem quando for para lavar.
Aprende, colhendo os frutos que plantar,
Pois Deus escolhe a estrela que há de brilhar.
Ergue a cabeça, segue adiante com fé,
Despede a tristeza, que embora desapareça.
Um novo dia raiará, no horizonte a esperar,
A tua hora chegará, sem jamais tardar.
Tá Escrito nas entrelinhas da vida,
A perseverança é a força mais querida.
Que o poema ecoe em cada coração,
Inspiração que nos guia à superação.
Eterno Vínculo
Nas noites serenas, ao luar brilhante,
Ecos duma história que o tempo não rompeu,
Dois corações unidos pelo amor constante,
Na dança das estrelas, seu destino nasceu.
Jovens sonhadores, juntos caminharam,
Viagens, festas, alegrias partilharam,
Mãos dadas, enfrentaram, e juntos lutaram,
O amor entre eles, um laço eterno, selaram.
Mas um dia, a vida trouxe provações,
E no vendaval das tempestades, se separaram,
Porém, mesmo distantes, nos corações,
A saudade ecoava, e um ao outro aclamaram.
Em caminhos distintos, buscaram sentido,
O vazio do peito, a saudade insistia,
Até que o destino, com mãos decididas,
Os uniu novamente, no mesmo percurso tecido.
No reencontro, brilharam como estrelas no céu,
A sinfonia do universo os uniu mais uma vez,
Em lágrimas e sorrisos, juraram um novo véu,
E o passado se tornou uma doce embriaguez.
Agora, lado a lado, na jornada da vida,
Caminham juntos, renovados, na mesma estrada,
E que a poesia do amor, fiel e destemida,
Seja a luz que os guia, a cada nova alvorada.
Que a Sinfonia de Estrelas que os cercou,
Permaneça a embalar seus corações,
E que o laço que entre eles se formou,
Seja o alicerce sólido das suas emoções.
Que o amor que os uniu no reencontro vibrante,
Seja eterno e forte, qual laço puro e constante.
Assim, nesta ode à união que o destino traçou,
Celebro a história de amor que despertou,
Ao casal que o tempo não separou,
Estrelas reencontradas, na poesia do viver, se eternizou.
Era um momento que podia ter durado para sempre. Mas foi apenas um eterno curto momento. Um que não volta, não muda e não se repete.
Se o destino me levasse mais uma vez até lá, se me deixasse parar o tempo e ficar ali por mais alguns minutos.
Ah, quem me dera, só mais uma vez!
Quando me vi diante daquele abismo achei que cairia sozinho, porém fui empurrado para lá.
A morte me olhou nos olhos e eu a rejeitei. Ainda não era seu momento, a vida apesar de difícil sempre me foi bem mais atraente.
Andei resistindo a tempestade, para contemplar águas pacíficas.
Enlouqueço quando preciso enlouquecer, me estresso quando necessário, me frusto e me canso algumas vezes, mas mantenho sempre aquela calma, afinal tudo acha o seu rumo, traça o seu destino, e cada coisa encontra seu devido lugar.
Prefiro não perder a cabeça por aquilo que não posso mudar.
Noite que se aprofunda em escuridão,
ferida pela lua que a abandonou,
traz nas vísceras, escondidos gritos de aflição
que ecoam sombras na paisagem que pintou
Aquieta a alma, cumpre seu destino,
acarinha o coração do que ama ou amou,
vozes serenas em noturno canto,
espantam saudades de algo que ficou
Noite que se perfuma com a brisa
e que eternamente por ela é amada,
é um cofre que no âmago traz segredos
de almas insones - perdidas na madrugada
A vós, que sois peregrinos,
sigam com olhos agradecidos,
à frente, não duvidem
ao triunfo! ao destino!
.
"O viajante, na terra dos heróis nacionais".
Ela não está perdida.
Ela vai ao ritmo certo, há passos leves há procura do melhor caminho para chegar no destino ainda não percorrido, mas já marcado.
O universo não atrasa, ele ajusta-se ao tempo perfeito.
Não podemos chegar onde queremos, ou receber aquilo que não estamos prontos para receber.
Seja grato pelas pessoas que já passaram pela sua vida quanto pelas quais ainda virão.
Seja ciente, algumas pessoas vêm para fazer parte da sua história, mas não do seu destino.
Uma alma sem liberdade, não há como encontrar o seu caminho.
Permanecer num lugar onde a alma não se sente conectada, é não pertencer a lugar nenhum.
A meta é clara: liberta-se seja livre, ama-se, ame o próximo, conhecesse e conheça novas tribos.
Reivindique o seu direito de esculpir o seu próprio caminho, aprendendo a explorar o mundo ao seu redor.
O trajeto pode trazer uma sensação de novo e de enriquecimento para a sua vida, e quem sabe o que pode descobrir pelo caminho.
E, é o justo caminho que tanto evitava, que encontrou a sua morada.
O coração intui o que a mente não pode intuir.
Na estrada da vida, caminhamos sem pressa, cada alma em seu ritmo, sem forçar, sem lutar.
Cada passo é uma escolha, cada escolha uma direção.
Não há necessidade de forçar os desdobramentos da vida, pois cada alma se enraíza, onde a paz se prepara, o amor se declara e o ser se fortalece.
Soltamos apenas as amarras que já não pertencem ao caminho que trilhamos, abrindo espaço para chegar onde precisamos.
Em seu caminho não há nada certo.
Há uma hesitação, um ritmo mais lento, mas não teme o sopro do vento.
Ela sonha com um futuro sereno, um caminho seguro, sem desatino e muros.
Em seu íntimo, um mar de emoção; por fora, a calmaria mais azul.
Em seu peito, um desejo a pulsar, o desejo de não deixar a paz escapar.
Ela, mulher de espírito tranquilo e maduro, carrega em si um amor puro e, no coração, uma doce demora, como um beijo que o tempo devora.
Alma antiga, daquelas que reconhece antes de conhecer, que sente antes de entender e que, quando encontra, sabe, porque sempre soube.
E aceita, porque entende: o que não é bênção, é lição.
Perder o que há de melhor
(ah.. música boa)
(ah.. a emoção da arte)
(ah.. as melhores pessoas)
Perder o que existe de melhor, é o pior tipo de perda.
Fazer uma diferença positiva na vida das pessoas que cruzarem o nosso caminho é contribuir para que tais pessoas façam a mesma diferença para os próximos que encontrarem.
Gentileza e respeito dados, gentileza e respeito recebidos, como uma corrente sem fim.
Que cada novo amanhecer seja um lembrete do poder transformador da vontade humana para moldar o destino.
