Poesia Caminhos

Cerca de 6720 poesia Caminhos

Estradas existem
Para que possamos
decidir nossos caminhos
Os quais nem sempre nos é dado
O direito de escolher
E não há como saber
O que há no fim de cada uma
seguimos sozinhos
Nos sentindo acompanhados
Não há nada e nem ninguém
A lhe apontar constantemente a direção
das águas que haverão
de aplacar eternamente a sede
e trazer-lhe o alento desejado
do amor incondicional
Se me tivessem dado o direito a escolher
(Pois as estradas também não escolheram Sê-las)
Talvez eu tivesse escolhido
A Estrada que leva às Estrelas
Estrelas não existem
Somente pra serem olhadas
Mesmo assim, no fim
Existem noites em que as procuramos
Não vemos nada
Estamos presos a outros caminhos
Muros marcados
Pelas manchas que lhes faz o tempo
Portas trancadas
Chuvas sem telhado
Coração sem abrigo
dias e mais dias
Sem ouvir palavra amiga
Não me basta aguçar os ouvidos
Se não há quem as diga
Caminhos existem
Para que a gente finque os pés no chão
Querendo ou não
O conhecimento
Nem sempre traz riqueza
Muito menos a riqueza
O verdadeiro amor ou amizade
A única coisa que existe
É o caminho e a caminhada
Esta é a única verdade
Mais nada

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Ando como quem busca encontrar pela vida um coração que possa me amar
Ando solitário por caminhos estes caminhos por onde ando caminhos da vida
Acreditado no amor com esperança quem sabe a sorte por pena me leve aos braços de quem possa me amar
Eu caminho como peregrino
Pela vida em busca de um amor verdadeiro que possa me amar
Sigo só até que pela estrada da vida
A minha amada eu possa encontrar.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠A vida nos ensina valores que carregamos em nossos caminhos através de experiências, somos crianças aprendendo a caminhar e o tempo nos empurra
porque o tempo é passageiro
E com o tempo deixamos de ser crianças e viramos adultos.
e pela vida caminhamos, empurrados pelo tempo
que nunca para
assistimos a vida
e as experiências de tudo o que vivemos tornam-se memórias de momentos da vida
que ficou para trás e agora são momentos como legados
que deixamos para quem amamos quando esta vida é passageira pelo tempo levado embora
Deixamos esta vida como um passado que não voltará...

Inserida por marcio_henrique_melo

POR TI

Por ti eu vivo doidamente
Por entre as vielas e becos da vida
Busco guarida em qualquer sorriso
Que a mim parece seu gosto fremente.

Envolvi a alma de antigas auroras
E nas calmarias da noite quando a vida chora.
Abro a janela em busca de uma sombra.
E de manhã vou em busca de suas passadas nas alfombras.

Nada há, portanto, só na memória.
As penas de te ver saindo a toda hora
É como visões de um pesadelo que se repete.

E choro minhas ilusões perdidas, com que
Sua lembrança tece... Eu também vou indo.
Espere-me! Também estou eu partindo.

JOANA DE OVIEDO - Direitos Reservados
do livro Caminhos na face.

QUIMERA

Nascem as flores nas floreiras
Cheiram os pés de laranjeiras
Breve é a primavera
e da vida a alegria é apenas quimera
Pois logo desce o triste inverno
Na imensidão do frio que à noite tece.

Assim também é o nascer:
As floreiras são o berço que nos acolhe;
E a estação das flores, a juventude.
Enfim tudo é solicitude, é um morrer
Que se faz no úmido frio sepulcral.

BOBAGEM

O tempo vai passando e nos conscientizamos
de que nada é tão importante e tudo não passa de ilusão.
As coisas vão perdendo o seu gosto pueril...
vai deixando de ser importante e necessária...
Deixando de ter aquele gosto de coisas refinadas,
e, de que tudo vai se transformando em mera bobagem.

Voltar para o passado me faz pensar calado, me traz tantos pôr quês!
Por que com tanto tempo , deixamos sentimentos, paramos de viver?
Por que tem dois caminhos um livre outro de espinhos
Por que, tantos porquês?

Ei moça, tenha calma. A vida é assim mesmo, como uma roda gigante, uma hora você está lá em cima, em outras, lá em baixo.
Em certos dias você se sente capaz de derrotar os leões, em outros, você sente-se como um gatinho indefeso precisando de abrigo e colo.
Tem dias que você é forte e é sempre capaz de esquecer certas situações que destroçaram um dia teu coração, no outro, você mal consegue engolir tua saliva por sentir que há um nó em tua garganta de tanta amargura.
Mas saiba, isso acontece. Somos humanos e não somos de ferro. Eu erro, você erra e ele erra. E quer saber? Que se dane! Temos que aprender a aceitar os caminhos que nos é dado, analisar qual é o melhor e seguir na certeza da escolha certa. Porque cá pra nós, continuar andando por “estradas tortas” causa bolha nos pés e angústia na alma.

Quando o dia chegar...

Quando o dia chegar, eu vou sentar; olhar e pensar, que você é especial.
Mas a noite é forte, cai pesada e vagarosamente; Meus olhos tendem a fechar e desistir, mas você me enche de esperança. E me faz querer continuar guerreando.

Continuo esperando um brilho de Sol, minha voz ecoa na escuridão e se dissolve na vastidão.
A lua me mostra um caminho de Luz, que sigo plenamente para mostrar minha existência.
As Estrelas, minhas amigas, companheiras e irmãs, me oferecem palavras de incentivo, para que eu possa prosseguir em minha jornada.
Elas ajudam a me localizar em um destino de diversos caminhos, diversas escolhas e diversas decisões.

Sei que faltam poucas horas, mas esse tempo se arrasta e ele é impiedoso.

Nada do que foi irá voltar, porém situações iguais podem ocorrer.
E é assim que se vive nesse lugar.
Sempre acreditando que coisas boas vão, mas sempre voltam de formas diferentes.

Mesmo após o leite estar derramado, é muito impotante analisar que a nossa vida continua e saber que a vaca não morreu...
Pois é, se o namoro não deu certo, se não está mais naquele emprego, se aquele plano que você sonhou por algum motivo não da pra ser realizado agora, você continua em pé, saudável, com um leque de alternativas daqui frente, o que você aprendeu nas lições da vida ou de uma instituição, jamais serão apagadas. Ande com passos firmes, use da sabedoria que Deus lhe deu, use dos planos de Deus, pois os nossos as vezes são ilusórios. Hoje pela manhã recebi um vídeo, a qual a pessoa se pergunta: Deus sabe onde estou? O que preciso? Sim ele sabe tudo, sabe de seus medos, sonhos, enroscos, mas principalmente sabe do seu coração e de sua fe. E ao te acordar todos os dias pela manhã, ele avisa ao seu coracao que tem uma missão a você. Uma delas é demonstrar caminhos e luz aos perdidos, outra é te ensinar pra você ensinar, e uma primordial é demonstrar atravezs de pequenas coisas, que o valor da vida não se mede através de bens ou vaidades, mas de viver os momentos de alegria e aprendizados. Sabendo que um carro novo não vale um abraço, um corpo escultural não vale um sorriso sincero, que uma conta bancária enorme não vale a harmonia de uma família... Então se seu leite derramar hoje por algum motivo, enxugue e sorria, pois a vaca não morreu e terá mais leite... Anime-se e sorria, Deus te ama como você é, demonstre esse amor recebido através de bons atos com seu próximo. Quem tem o selo de Deus no coracao, é notado a distância, mas fale e aos outros com amor e não religiosidade. Sorria e seja firme.

Nessa vida passamos por muitas coisas em nossas trajetórias. Caímos, levantamos, sorrimos e choramos; temos perdas e conquistas. Ah são tantas coisas, essa vida é mesmo louca! Mais louco ainda somos nós que aceitamos o desafio de viver a vida. Sim um desafio, porque convenhamos não é nada fácil conviver com tantas diferenças, mas a vida seria tão melhor se pudéssemos nos suportar um pouco mais, com certeza diminuiria esse tédio que é o mundo.
Só estou aqui escrevendo esse texto porque realmente o mundo é um tédio, mas fazer o que, a vida nos foi concedida então vamos viver da melhor forma e mais justa possível, respeitando uns aos outros até chegar o dia de descansarmos de toda essa correria que muitas vezes passa por caminhos incertos e dolorosos.

Aprecie o lugar onde você está hoje na sua jornada, mesmo que seja onde você não gostaria de estar.
Tudo tem um proposito! É necessario estar aí, pra chegar onde você sonha!
A vida é uma caminhada, os passos é justamante pra te levar onde você deseja!

Herbert Fraguas

Não é um caminho de flores nem só de amores. É linda, louca, mágica e não há mentira em seu fogo.

(Vida)

"Onde a vida nos leva ? Não é a vida que nos guia.
São nossas escolhas ...
Elas nos levam junto com nossos pés onde estamos hj
A vida é só o tempo que usamos pra decidir o que acontecerá no momento das nossas escolhas."

Será que um dia vamos nos reencontrar?
Sua brisa tem uma sintonia perfeita
Encaixa com minha vibe e me liberta
Nunca pensei em tal situação
As chuvas de novembro vieram
A enxurrada me carregou
Eu que nunca fui tão forte
Não vi passar o tempo
E de repente a estrada se divide
Vem comigo tu me pede
Meu coração não sabe o que faz
Minha mente diz pra deixar pra lá
Lagrimas rolam morro abaixo
Sinto que cada gesto me lembra você
Cada musica me lembra você
Não quero estragar nossa musica
Sei que ela provavelmente
Não vai ser tocada mais
Mas quero ficar na paz
E gravar sua cifra na minha alma
Pra se um dia te reencontrar
Poder tocar novamente aquela música
Que nos fez tão felizes

"A vida não te prende a nada.
Pelo contrário.
A vida te abre horizontes para escolher novos caminhos. Você decide se fica na mesma ou busca algo novo."

Tudo o que passamos na vida
tem um objetivo
Tudo o que escolhemos
tem uma consequência

Cada caminho percorrido
uma história escrita
um sonho realizado
um desejo perdido

Um minuto que passa
não tem retorno
Nem o minuto, nem o suspiro da vida

" Errar o caminho não significa perder-se para sempre.
Toda experiência é válida para nos ensinar qual caminho devemos ou não seguir.
O que estivermos colhendo é que nos dará o indício de estarmos ou não num caminho viável.
A vida é feita de escolhas."

Em alguns dias, tenho a sensação de que não irei suportar.

Então... Fecho os olhos, respiro fundo, coloco um sorriso nos lábios e acredito em mim! Não importa quanto tempo isso dure desde que seja o suficiente para abri-los novamente vendo o mundo com novas expectativas, com novos desafios e me sentindo com mais garra para seguir! Tudo sempre é possível porque acredito.

Preciso desse momento apenas para analisar em quê acreditar, afinal, muita coisa foi perdendo o sentido. E é assim que reconstruo o meu interior; quando enxergo os caminhos que foram estreitados pelos apegos e ofuscados pelo medo.

Hora de encarar a jornada, tirar os pés do chão e colocar na estrada. A escolha sempre será uma angústia, mas só através dela, descobrirei novos percursos. Sou construtora do meu mundo, responsável pela minha colheita. Não sou vítima!

Ao assumir isso, percebo que os problemas existem, só enquanto os nutro, e muito bem!

Os fins não justificam os meios para quem é de Deus...
O seu ponto de chegada será definido pela qualidade da estrada pela qual você decidiu seguir. Se o caminho for mal, o final embora você ache que será benéfico se tornará um caminho de morte... É o teu primeiro passo rumo à escuridão.