Poesia Caminhos
- Que saudades..., Xanxerê; soltar a pipa lá pro céu; rodar o pião e jogar bolita no chão da Praça; e, que bom, pés descalços pisar a terra, andar de bicicleta, pescar lambaris com minha mãe; e nadar no rio, inda verde-azul...; namorando a vida e matutando a sorte.
Adi J.C. Musskoff. (Caminhos e Destinos..., No tempo dos Pinhais).
Os dons de Deus são presentes invisíveis... Conversando sobre profissões e o porquê das escolhas... percebi que quase sempre começamos algo sem saber o motivo... teorias dizem que tem a ver com a nossa necessidade ou com a oportunidade... Mas olhando os caminhos que percorri pra chegar na minha profissão, posso afirmar que foram caminhos desenhados por Deus... parecia tão improvável que um dia eu falasse em público... que eu encarasse uma câmera... que eu amaria todas as formas de comunicação! Eu tinha certeza de outros caminhos... mas os nossos planos não são os planos de Deus.... Ele nos coloca em situações as quais tem a certeza que daremos conta... acreditando em nós mesmo quando estamos totalmente desacreditados..
Obrigada senhor pelos dons que me concede todos os dias para que eu caminhe em direção ao que preparou pra mim...
Agradeça a Deus pelas habilidades e pelo trabalho que você tem realizado todos os dias...
Manu Marizy
Sou uma doença sem cura
a dor na consciência
a falta de amor
sou sua imprudência
Sou a bebedeira
um desejo obscuro
Toda insaciedade
Um inimigo oculto
Faço sua cabeça girar
sua boca secar
sua mente pirar
até você me tragar
inspira meu ar
Caminhos sem volta
perdidos em mim.
BOM DIA – 16/08/2017 – BRILHO DO OLHAR DE DEUS
Bom dia! Que Deus acompanhe-nos na turbulência dos dias, segura a nossa mão e guia-nos pelos caminhos inóspitos da terra e mostre-nos as cores do Seu olhar de perdão, de serenidade e profundo amor. Desejo que o colorido olhar de Deus brilhe no nosso dia!
Um girassol para as camaradagens desarticuladas.
Quem sabe um dia
A vida nos permita
Entre essas idas e vindas
Trocarmos nossos telefones
E amanhã então
Estejamos juntos alí
Andando...depois descansando
E se cansarmos
Em algum lugar
Sentar para descansar
Depois novamente caminhar
Dar nós em paralelas
Sem ter hora pra voltar...
Ei, desligue o "piloto automático" de sua vida. A sua versão "manual" é cheia de detalhes e são eles que, no fim das contas, fazem a diferença, que te ensinam e te fazem perceber as verdadeiras maravilhas do caminho.
As vezes, ficamos tempos demais apenas sobrevivendo aos dias, às situações, passando por tudo como se tivéssemos ligado o piloto automático de nossas vidas e apenas deixado ela seguir qualquer rumo, sem destino certo.
E aí, em determinado momento, percebemos que esses rumos eram bem diferentes do que gostaríamos de ter tomado, do que precisaríamos ter tomado.
Mas, se você chegou ao ponto de perceber isso é porque ainda há tempo, é porque você ainda pode
tomar a direção e guiar sua vida para o destino que quiser. Guie em direção aquele Horizonte que está aí, dentro de sua memória e que você anseia tanto em ver de novo.
Só não se esqueça de aproveitar o caminho... Não foque apenas no destino. Não deixe de aproveitar a paisagem que vai encontrar, de perceber os pequenos detalhes que farão sua caminhada ter valido a pena. Foque no momento, na apreciação e execução de cada tarefa que precisar executar (em sua unicidade, simplicidade e complexidade), foque no auxílio e na beleza das amizades que fará.
Ah, e não tenha pressa! Esqueça essa coisa chamada "tempo". Você não está em uma competição. Você está apenas retomando o controle natural sobre sua vida e se permitindo a se reencontrar, se reconhecer (e isso leva tempo, talvez o mesmo tempo que você perdeu deixando tudo seguir no piloto automático).
Se você tomou a direção e está disposto a aproveitar cada momento dessa "viagem", logo você chegará ao seu destino, isso é inevitável. Enquando isso, aproveite...
Só uma coisa é necessária por onde quer que se vá.
Leve fé, use fé, seja fé!
Nenhuma luta pode ser vencida se você não acreditar.
E de repente eu me vi assim
Em um lugar escuro
Só com minha luz pra iluminar
Não via muito a minha frente
Vi muitos caminhos
Mas não tinha nenhuma direção
Vi muitos problemas
Por todos os lados que eu apontava minha luz
Mas nesse momento
Em que me encontrava em desespero interno
Em silêncio me pus a pensar
Pensar em uma solução
Pra me achar em meio a desventura
Então apaguei minha luz
Respirei fundo e sorri
Ao levantar a cabeça
Achei minha direção
Pois só se pode ver estrelas
Em extrema escuridão
"Natureza alma em inquietude
Com coragem e atitude
Vive a clamar e sistematizar
Quão sinceros são os planos a sonhar
Um castelo a traçar,
Valores a preservar,
Dias a construir,
Na doce e amarga espera
Vive a imaginar e clamar
A eterna busca de viver.
Acalma-te alma, busque romper
Sem desigualdades de níveis
Plano, será viver
Superfície lisas, caminhos retos
Terra fértil e traçados completos
Tudo isto se tem, naquele que vem
Se seus planos passar a viver.
Sim, Então volta logo!
Então vem!
Acalma a alma aflita
E ensina o que se tem
Nos seus caminhos que simples são
Nesta sua direção
Como é sentir então
Que todas as respostas são
No seu coração estão".
O infeliz andarilho.
Vejo um nevoeiro denso,
Tão escuro quanto o breu,
Tenho medo desse céu,
Que nunca em vida encontrará,
Dentre todas as estradas que o escuro me cercava,
Foi nesta que aprendi que isto era minh'alma!
E como foi bom te olhar, permanecer naquele instante já visto outras vezes em sonho.
Minha vida ganhou lindas cores e um anjinho me chamando de mamãe.
Você é a resposta das minhas orações e de tudo aquilo que a fé sempre me fez acreditar. O universo ecoa tudo o que a gente emana.
Filho, você me mostrou que a mulher que eu sempre quis ser, morava dentro de mim.
<Estes dias>
Eu sou os lugares que fui
as pessoas que vi
sou as canções que escutei
as dores que senti.
Eu sou os passos que dei
nos caminhos rudes que percorri
eu sou de longe o melhor dos outros
um pouco de cada um
eu sou o brilho nos olhos da noite
e a cegueira que hora menos hora nos orienta
eu sou o que de bom há nos outros
e o que deles pelas estradas da vida recolhi.
Mas não tenha grandes pretensões a meu respeito!
Tenho em mim o pior das ruas:
- o grito mais ensurdecedor
- a tristeza mais aguda
- o vazio mais estridente...
Tenho em mim todas as dores da alma
e as vezes fico tão insuportável,
que me torno instável, perigoso!
As vezes saio sem rumo, saio do prumo,
desqualifico-me como pessoa, beiro a irracionalidade.
As vezes me sinto perdido, perco o sentido,
decolo em pista curta e pouso no raso do céu.
As vezes... Na maioria das vezes, eu sigo sozinho,
tentando encontrar o caminho de casa.
Mas sem asas, voo pra qualquer direção.
Tem dias que eu encontro o caminho,
e há aqueles dias em que perco totalmente a noção.
Assim somos nós,
Inteiras em vida
E em Sonhos.
Não gostamos de pensar em Metades.
Mas sabemos que
Os Inteiros Também se partem
E se transformam em vários.
Vários Sonhos,
Vários Caminhos
E Várias Possibilidades.
Tristeza.
Pureza no olhar,
Tocar, sentir e falar.
Rezar para o sempre.
Esperança,
Confiança na vida indecisa,
Vindas e idas.
Sentido,
Dirijo sem rumo,
Eterno caminho,
Tropeço no escuro.
Chegadas,
Desejos da vida,
Final dos meus sonhos,
Morte, bem-vinda.
Comparação
Nada se compara a nós.
Somos diferentes,o nosso querer foi inesperado,
passamos a nos gostar de repente.
O nosso amor foi contornando pedaços só por nós
conhecidos.
Somos como um rio, como ele, fazemos o nosso
percurso, acidentado ou não, nunca paramos.
Como ele que quer chegar ao mar, nós queremos
caminhos que nos levem bem distante,
onde cheios de amor, buscamos um mar diferente,
um mar de águas calmas e ondas baixas, aonde
possamos encontrar calmaria, viver o sonho,
de amar eternamente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Por mais que queiramos, certas coisas não são para ser...
São apenas para ser lembradas e não moradas...
Destino
Era daquelas
Que acreditavam em destino
Dizia: ' cada um deve apenas...
...aproveitar o seu caminho'
E num bar avistei ela
Se virou pra mim
Me olhou assim
Nosso destino se encontrou
Namoramos alguns meses
Foi tão bom e se perdeu
Quem diria que a Garota do Destino
Um novo caminho escolheu
🌌 NEW LIFE 🌌
Terceiro ano do Ensino Médio chegando ao fim e começa agora mais uma etapa da minha vida. Uma nova vida posso dizer rsrs '
Foi muito o que eu vivenciei até aqui, conhecia pessoas nossas a cada instante, e é algo que eu vou continuar fazendo por toda a minha vida.
A comunicação é essencial para mim. Viver transbordando energias, aquelas energias positivas que fazem qualquer pessoa entrar em um astral infinito.
Quando convivemos com pessoas que pensam e executam as mesmas ações que você é genial...
Então por isso, que o meu foco a partir de agora será procurar caminhos que me levam a respirar profundas energias que possam me conectar com o poder do UNIVERSO.
By: Elichagas Alves
O amor é um laço estendido por toda a eternidade,
Não há como rompe-lo, não há como soltar-se,
O que liga esse laço é o motivo de toda a vida existente.
Está interligado por todas as dimensões e embora não podemos o ver, podemos apenas senti-lo,
Sentimos o laço quando não há vazio,
Quando não há guerra, Indiferença e solidão.
Quando a compaixão e a empatia nos ensinam que perdoar é o melhor remédio,
E que ninguém está ligado a você por acaso.
O amor é a força mais potente e poderosa de todo o universo,
Se você nunca sentiu essa força, você precisa se fortalecer para seguir em frente, ligando seus passos a estes laços.
Entrelace seus caminhos e sinta a verdade sobre estar vivo.
Sua fortaleza sempre será o amor, por todas as suas idas e vindas.
Estrada incerta
A vida é uma estrada incerta... ora sinuosa, ora serena. Se mostra inquieta em busca de tantas respostas, em um mundo às vezes de costas!
Na perenidade, ou por receio, insegurança ou temor, deixamos perdidos no meio do caminho os sonhos, o amor, a esperança e a garra para seguirmos enfrente. Deixamos de ser o condutor desta vida etérea, e assim, sem darmos conta, nos abandonamos feito as placas de sinalização empurradas pelo vendaval da realidade, completamente perdidas nos acostamentos do ontem.
- Relacionados
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes
- Trilhando novos Caminhos
- Frases de Oxalá para guiar sempre seus caminhos
- Caminhos da vida: textos que inspiram reflexões
- Caminhos que Levam aos Mesmos Lugares
- Frases sobre caminhos a seguir
