Poesia Caminhos

Cerca de 6720 poesia Caminhos

A vida é interessante! Um monte de acontecimentos em uma sequência estranha que às vezes parece acontecer de forma contraria ao que vc queria. E aí ela continua, seguindo um rumo programado, e te leva pra lugares aos quais você nunca sonhou ir. E assim ela segue, cheia de altos e baixos, encantos e desencantos, erros e acertos, sorriso e dor, amizades e inimizades, encontros e desencontros. E te faz sorrir, e te faz chorar...
E nesse vai e vem de emoções parece que o que menos importa é a sua vontade.

O CAMINHO DO AMOR
"“Ame a si mesmo como ama ao seu próximo!” Deve ter sido isto que Jesus falou. A partir deste mal entendido o mundo caminhou ao contrário, em direção ao outro, se esquecendo de si mesmo! Você se preocupa com o outro, faz todo tipo de favor, o quer perto, quer seu bem estar, mas no fundo, você se sente mal com algo que não entende! Deu tanto e não recebeu algo em troca, quanto mais dá, mais querem. O amor é a energia mais pura e vibrante do universo, não é um sentimento, mas o espaço da consciência pura que pulsa dentro de cada ser em harmonia com o todo, é a fonte inexaurível da vida que como um cabo de energia nos une à Divina Existência... O amor é incondicional! Você tem acreditado amar, pois o seu amor sempre foi condicional, sempre há algo por trás de suas atitudes! Compreenda que até hoje, você não foi capaz de dar a si mesmo um grão de amor, não curtiu de verdade seu estar vivo.
Como pode alguém que nunca se deu, que não sabe o significado, compartilhar amor com o outro? É hora de inverter a trajetória, comece a se dar amor, ame o seu estar aqui, aprenda a deliciar-se com sua existência..."
Siddhartha

"A cada passo que dou pelas estradas da vida mais sinto a eterna transformação que o lapidar da vida nos proporciona, então, entendi que todas minhas lágrimas foram para curar minha alma,e, com isso o processo Fênix se iniciou...
Quantas vezes não temos noção do quão frágeis somos e que a vida não nos quer assim, por isso nos coloca em situações extremas, pois assim despertará o que de mais belo há em nós.
Hoje sou uma FÊNIX, pois renasço das minhas próprias cinzas...
Apenas aqueles puros de alma e que não temem queimar-se conseguirão provar dos meus encantos e segredos."
(Hélia Michelin)

Dentro de nosso silêncio elaboramos
o que de melhor em nós existe.
O tempo passou e saímos do casulo,
e com persistência rompemos a barreira
que nos separava de tudo e de todos.
Cada qual com seu colorido peculiar,
e sinais de tempos difíceis enfeitando
nossas asas.
E no voar suave e delicado trouxemos
as cores aos jardins, matas, cidades,
lares e até em cavernas escuras; onde
seus habitantes recusam o adentrar da
luz.
E no refletir do sol sobre nós reluzimos
cores que desconhecem.
É no transformar resignado que tudo
muda de verdade, pode até doer, mas
depois de mudança nada será como
antes.
Chega de cinza, preto e branco; tente
ser a borboleta de sua vida e certamente
as cores lhe mostrarão o melhor da vida.

Rotas.... partiu... não pode ser ali!

VEJO onde no escuro absoluto, tudo está vivo, luz que cabe, meramente permite se ter o que verdadeiramente contempla, o nada fica, o vácuo é vazio, se entende o morno de ser, e tudo que se caracterizam na dita fala, e o que nada que dita o seu ser!

By eujuse

Que, em todo caminho,
por menor que seja,
eu tenha a grandeza
de valorizar
as flores tocadas
por minhas mãos
e as marcas deixadas
por meus pés...

⁠A vida nos ensina a enxergar que não existe o certo ou errado, ou seja, os dois lados tem suas verdades.
Existe caminhos que nos fazem chegar mais rápido a um lugar e, outro que nos fazem caminhar mais para chegar.

⁠"A Restituição"

Quer que a vida nos restitua
Tudo que suas mãos roubaram:
Os amores que a morte apagou,
Os instantes que o vento levou,
Os sonhos que o tempo trincou
Como vidro sob o sol da rua...

Ah, delírio! Querer colher
As flores já dissolvidas no chão,
Reconstruir com as mesmas pedras
A casa que ruiu na encruzilhada,
Beber outra vez da mesma água
No rio que seguiu outra direção.

A vida não faz contabilidade.
Não guarda recibos nos bolsos do tempo.
O que ela toma, transforma em raízes
Ou em pó de estrelas desfeito no asfalto.
Nenhum tribunal de sombras ou lumes
Decreta indenização por nosso pranto.

Mas há um segredo nas entranhas da perda:
O que nos foi arrancado à força,
Roubado em plena luz ou na neblina,
Não segue intocado para algum cofre celeste —
Ele fermenta nas adegas da alma,
Torna-se outra moeda, outra semente.

Não nos devolve a vida o que tirou,
Mas nos entrega o ouro da transformação:
A cicatriz que sabe de dores alheias,
A paciência que tece redes no vazio,
A coragem de amar sabendo da morte,
E a estranha liberdade de quem nada espera
Do balcão vazio da mercearia do destino.

Não cobramos. Aceitamos o câmbio rude:
Perdemos rosas, ganhamos raízes.
Perdemos dias, ganhamos esta presença
Que habita o agora sem ânsia ou dívida.
A vida paga na única moeda que tem:
A de nos fazer mais vastos que a própria vida....

Nem sempre na nossa vida as coisas acontecem como desejamos. O que conseguimos com dificuldade, valorizamos mais. Por esta razão, quando certos caminhos se mostram impossíveis, é melhor guardar as energias para percorrer outras estradas em busca de um novo destino.
Profª Lourdes Duarte

ESCOLHA SER FELIZ
Profª Lourdes Duarte
Viver é um desafio diário. A vida também tem controvérsias que te obrigam a tomar sérias e importantes decisões. Ou você fica parado no tempo, esperando uma resposta ou uma vitória que nunca vem até você ou você toma uma atitude e encara tudo isso, encara a vida de frente e descobre o que realmente te espera lutando com dignidade para que teus sonhos se realizem.
O importante é você ter consciência de que os únicos limites de sua mente, são aqueles que você acredita ter e que você pode lutar, ser criativo e viver bem, sendo feliz e fazendo quem te rodeia feliz.
O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que elas têm e acima de tudo, viver a sua vida é escolher usá-la para tocar a vida de outras pessoas de um jeito que a fará mais feliz.
O importante na vida são as escolhas que você faz, os caminhos que você segue para ser feliz.
Então escolha ser feliz, o sol brilha logo adiante!

⁠O tempo é como uma ampulheta!.. tem dois hemisférios e duas vertentes.
Os hemisférios são duas vidas, cada qual com seu próprio poder!
Já as vertentes se caracterizam em dois caminhos, quanto mais se prolonga o tempo da ausência o destino estará selado em dois rumos, dependendo do trajeto o tempo se encarregará de unir ou afastar essas vidas.

⁠Eu nasci para o amor.
Sempre segui este caminho,
onde me perdi, onde me encontrei.
Me acompanha a arte.
Não quero outra vida.


"Na vida, às vezes, enfrentamos adversidades que a princípio parecem ser o fim, mas na verdade nos direcionam para caminhos maravilhosos, novas possibilidades e conquistas imensuráveis."

⁠⁠E se a porta não se abrir, podemos optar pela janela??

Veja, talvez este caminho não é o seu.
O melhor a se fazer é mudar de rota

" sempre há aqueles perdidos,principalmente em seus propósitos, há aqueles que têm rancor e ódio em si por não terem se encontrando consigo mesmos, sempre há aqueles que lutam pelo mal, sempre há aqueles que lutam e banalizam àqueles
que encontraram os seus propósitos e contribuem para o bem da humanidade para o futuro da mesma para evolução mesmo que os demais não enxerguem esse caminho, sempre há o contrário, não se perca por causa dele, nem mesmo por
palavras vazias proferidas contra ti ou o seu
propósito, apenas seja você mesmo(a) e siga o seu caminho custe o que custar."

O MEU CAMINHO

O meu caminho é reto é certo mas é duvidoso
Pois o que eu achava certo sempre tava meio complica

E eu achava que existia mais de dois caminhos,

Mais os caminhos que escolhi era tão duvidoso
Que muitas vezes eu achava não ser certo pra mim

Por muitas vezes tive certeza que estava em dúvida
quanto mais certo que eu achava sempre deu errado no fim

Pois eu andava meio estável e eu nem percebi
Que eu estava num estado que eu nunca me vi

Que o errado parecia ser tão certo
E o que é certo para muitos
Muitas vezes não e
O certo pra mim....

Aproveite a sua passagem terrena, vibre, sonhe, sorria, e agradeça por poder contemplar os horizontes da vida.
@keylak.holanda

⁠Eu amo desembrulhar os presentes de Deus para mim, porque são todos milagres... As pessoas que Ele coloca em meu caminho são fundamentais para que me ajudem em minha caminhada; aquelas das quais me afasta me faz ver o Seu cuidado comigo, sabe que os tropeços poderiam me atrapalhar na busca dos meus sonhos e simplesmente tira de minha vida...
Os sorrisos, felicidades e alegrias que Ele planta em meu caminho são importantes, mas as dores e lágrimas que Ele permite também são, o importante é que Ele enxuga toda e qualquer lágrima e cura as minhas feridas...
Os caminhos d’Aquele que me criou são sempre os melhores, fico grata por me fazer enxergá-los e por me proporcionar caminhos tão melhores do que aqueles que eu, ingenuamente, seria capaz de escolher...
Agradeço a Deus por cada pequeno milagre, pois consigo enxergar o Seu cuidado comigo nos detalhes... E quem se ocupa dos detalhes nunca será capaz de esquecer-se de todo o resto... Em tudo, Deus sempre se dedica em me dar o Seu melhor, mesmo que eu não mereça, e eu sei que eu nunca mereço...

⁠Não preciso seguir o caminho
de ninguém. Pois sempre segui
sozinho e hoje continuo sozinho
na fé com Deus.

Que um conselho? Não de ouvido ao que os outros dizem.
Eles não sabem da tua vida, não sabem dos seus problemas,
das suas dificuldades e o que você teve que passar para
chegar até onde chegou. Eles não sabem a tua historia,
não sabem quais caminhos você trilhou... Independente
do seu contexto, eles irão te criticar e outra, aprenda
uma coisa: você não pode calar a boca dos outros, portanto
erga sua cabeça e siga seu caminho, quem precisa te
conhecer é Deus e Ele conhece seu coração e isso ja é suficiente.